| O blog |

O Blog Bela Domus nasceu de meu enorme desejo de voltar a escrever. Como diria Elza Soares, ela canta para não enlouquecer e eu faço das palavras minha doce terapia cotidiana. Pois é bem verdade que de loucos todos nós temos um pouco!

O ponta pé dessa história foi o filme Julie e Julia, que conta a trajetória de Julie Powell que certo dia decide criar um blog. Ela testou e publicou suas experiências culinárias, baseadas no livro de receitas Mastering the Art of French Cooking, de Julia Child. Fiquei com essa ideia na cachola por muito tempo. A partir de minha particpação em blogs sobre o universo feminino, em especial o Beleza e Saúde, decidi por a mão na massa nesse projeto.

O primeiro passo foi escolher o nome para o  blog. Foi quase como escolher de um novo filho. A tarefa que parece ser a primeira vista algo simples, de fato nao é.  Ao preencher o cadastro e verificar a disponibilidade de domínios, sempre  recebia a mensagem remota que tal nome já existia.

Depois de muito pensar, lembrei-me de minhas aulas de Língua Portuguesa dos tempos de colégio. Eu adorava decorar radicais morfológicos das palavras de origem grega e latina. Daí veio a terminologia "domus" do latim, que significa casa.  "Bela Domus"  - fazendo o trocadilho para "Casa da Beleza".

Espero que todos se sintam em casa e que possam desfrutar com bom humor minhas as dicas sobre o mundo dos cosméticos. Escrever diariamente é um  desafio. Não pretendo encerrar a jornada ao completar 524 post (como foi o caso de Julie Powell). Afinal, vivemos um dia por vez e a cada por do sol temos muitas histórias para contar.

O Blog Bela Domus atrai leitores entre 20-55 anos de idade. São consumidores que buscam novidades e tendências da indústria cosmética. Além disso, seu público alvo tem interesse por compras on line. Caso tenha interesse em torna-se parceiro ou colaborador, envie proposta para o e-mail: beladomus@gmail.com

Beijocas Mil e inté mais!

 | HOME |