29 janeiro 2016

Testei Shampoo e Condicionador Lacan Intense Hidrate Perfect Curls 300ml

Olá, Belinhas!

Sabem quando a gente experimenta Produto de Rica e descobre que ele tem preço digno?! Pois essa foi a grande revelação! A loja virtual Beleza-Aki enviou para o blog produtos da  Lacan Cosméticos. Não conhecia nada marca e foi amor desde o primeiro dia de uso.  Ativos excelentes, resultados que pude comprovar e o melhor de tudo, não custam uma fortuna! Nesta resenha apresento o Shampoo e Condicionador Lacan Intense Hidrate Perfect Curls, que amei porque ela é altamente hidratante e nutritiva. O maior destaque faço para a presença do Óleo de Moringa, queridinho por umectar os fios na medida certa! Confiram os detalhes!




Descrição da Linha Completa:  À base de Óleo de Moringa, Pantenol , Macadâmia , Colágeno e o complexo Perfect Culs System, promove hidratação prolongada aos finos, promovendo : Maciez, Brilho , Hidratação e melhorando a penteabilidade. 

Indicação: Tratar cosmeticamente os cabelos Cacheados, Ondulados ou Ressecados. Hidratação profunda e prolongada com Perfect Curls System , é ideal , principalmente para os cabelos cacheados.

Principais Ativos – Linha Intense Hidrate:

  • Colágeno – (Rico em proteínas, reconstrutoras e aminoácidos): Hidrata, elimina o frizz dos cabelos lisos, define os cacheados e previne a quebra.
  • Macadâmia – (ômega 3,6 e gorduras polinsaturadas): Fortalece, estimula o crescimento dos fios, promove brilho, condicionamento, hidratação prolongada e melhora a elasticidade.
  • Pantenol – (pró-vitamina B5) – Altamente emoliente, umectante e hidratante.
  • Óleo de Moringa – (vitaminas A, C e ácidos graxos): Recupera os fios de maneira intensa, protege contra fatores externos como poluição e radicais livres.
  • Perfect Curls System (complexo de proteínas de arroz, elastina e seda: Finaliza a hidratação, nutrição, maciez e intensifica o brilho dos cabelos.

Linha Intense Hidrate:




Shampoo Hidratante Intense Hidrate 300 ml – Higienização com ação hidratante.
Modo de uso : Aplicar o Shampoo Hidrate Intense Hidrate no cabelo molhado. Massageie com as pontas dos dedos em movimentos circulares e enxágue bem. Repita este procedimento se necessário.

Máscara Power Hidratante Intense Hidrate 300 g – Ação Nutritiva e fortalecedora dos fios.
Modo de uso : No cabelo limpo e levemente úmido, aplicar na extensão dos fios até as pontas. Deixar agir de 5 a 10 minutos e enxaguar bem. Pode ser usada com touca térmica. Finalizar como de costume. 

Condicionador Hidratante Intense Hidrate 300 ml – Selamento da cutícula e ação desembaraçante.
Modo de uso : No cabelo limpo e ainda molhado aplicar o Condicionador Intense Hidrate da extensão dos fios até as pontas. Fazer movimentos de unificação das pontas. Deixar agir por alguns minutos e enxágue bem.

Leave-in Modelador Intense Hidrate 300 ml – Proteção Térmica e contra os raios UV.
Modo de uso : No cabelo limpo, e levemente úmido ou seco, aplicar uma quantidade moderada do Leave-in na extensão dos fios, penteie e finalize com escova ou chapinha, como de costume. Não é necessário enxaguar. Com ação anti umidade, deixa os cachos disciplinados e modelados;



Minha avaliação: O Shampoo Lacan Intense Hidrate Perfect Curls vem em um frasco rígido com tampa flip-top. Possui uma textura que gosto muito - gel perolada, pois confere bastante rendimento e também facilita o transporte porque não vaza facilmente (vantagem quando o assunto é E-commerce). Possui um tom translúcido levemente azul, parecido com a própria embalagem. As notas olfativas possuem saída herbal com fundo floral doce. Achei uma delícia! Tanto na textura, como no sensorial, juro que achei super parecido com o xampu italiano Lanza.




Fiquei empolgadíssima com os principais ativos presentes na linha: proteínas de arroz, elastina e seda, pantenol, colágeno e óleos vegetais de macadâmia e moringa. Por uma linha desenvolvida para cachos (ele é de base lauril sulfato e não segue tendência Loo Pow), foi impressionante o poder de hidratação e nutrição. A minha surpresa foi imaginar que seriam produtos para usar no máximo 1 vez por semana, pois deduzir que meus fios finos e sem volume iriam saturar com facilidade, deixando-os pesados. O xampu limpa na medida certinha, daqueles que sem condicionador, já é possível sentir o efeito de hidratação.



Falando no condicionador, esse show de bola! Na verdade, nem imagino como seja a máscara porque de condicionador o danado não tem nem textura e ação mais leve de um condicionador. Super denso, encorpado, tem ação média a partir de 3 minutos. Se estive no pote seria Máscara com M maiúsculo!
Achei ela bem nutritiva. Confere emoliência aos fios. O cabelo fica molinho, gostoso no enxágue.







Os produtos cumpriram tudo que estava descrito nas rotulagens:
  • Hidratação prolongada
  • Limpeza suave (xampu)
  • Ação desembaraçance (xampu)
  • Maciez e brilho
  • Emoliência (condicionador)
  • Melhor penteabilidade (condicionador)

Na formulação, além dos ativos citados como principais (colágeno, proteínas, óleos de macadâmia e moringa), encontrei extratos de hamemélis, skitake, camélia, calêndula, rosas, ginko biloba, bambu, aveia, camomila e malva.



Meu cabelo ficou desembaraçado que fiquei até pensando o que o leave-in faria com o cabelo. Porque eu uso finalizador para ajudar a pentear porque como meu cabelo é fino, faz nó com facilidade. Acredito que o leave-in desta linha tenha função mais específica para ativação de cachos por meio de selagem e umectação.

Eis uma linha que não conhecia, pois a rede lojista credenciada fica em São Paulo. Pelo design das embalagens juraria de pés juntos que são bem caros. Fiquei pasma por conferir os preços no site da Beleza-Aki. Custam em média R$ 27,00 cada item da linha. Imaginei que seriam no mínimo preços de produtos da Joico, L'oreàl Professiona, Cadiveu, Wella! Achei os produtos muito versáteis porque podem ser usados em todos os tipo de cabelo para quem deseja tem uma linha que tenha ativos hidratantes e nutritivos. Fora tudo isso, o cheiro que deixa no cabelo é a riqueza em pessoa, divo mesmo! Aprovadíssimos com distinção e louvor. Nota máxima aqui no blog.



Onde comprar: lojas credenciadas da Lacan Cosméticos
Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) - (11) 3934-4570 - sac@lacan.com.br 
Horário de Atendimento: 08h30 às 18h00

Os produtos da Lacan Cosméticos podem ser encontrados na Loja Virtual Beleza-Aki


 Beleza-Aki
Os produtos da Lacan Cosméticos podem ser encontrados na Loja Virtual Beleza-Aki




* Agradeço à Assessoria da Loja Virtual Beleza-Aki pelo envio dos produtos da marca Lacan Cosméticos para testes no blog.. O parecer apresentado nesta resenha é resultado de minha avaliação como consumidora e ter recebido gratuitamente não interfere nos meus critérios de julgamento.










28 janeiro 2016

Cosméticos Vencedores Nova Cosmopolitan de Beleza 2015 Categoria Unhas, Mãos e pés

Olá, Belinhas!

O Portal M de Mulher (Editora Abril) publicou matérias sobre os Cosméticos Vencedores do Prêmio Nova Cosmopolitam de Beleza 2015. A divulgação foi realizada na edição de Novembro e podemos conferir on line as categorias. 
Para Unhas, Mãos e pés há produtos interessantes que fiquei com vontade de testar. Os caríssimos  presentes nas categorias sempre olho e passo batido! Este post contém os meus destaques e no final  o link para conferir o conteúdo no M de Beleza.



Conteúdo Portal M de Mulher





Melhor Creme para os Pés - Vizcaya Aqua. Adoro os produtos da marca Vizcaya. Esse creminho não vi em canto nenhum para vender e estou caçando. Já está anotado para comprar. 




Melhor Esfoliante para Pés - DNA Italy. Curto muito os esmaltes, mas esse esfoliante também não vi nas lojas. Fiquei na maior vontade de testar nas minhas patinhas e o preço sugerido é bem acessível!

Melhor Esmalte de Tratamento DNA Italy - Outro produto ganhador da marca DNA Italy. Espero que eu possa encontrá-lo nas perfumarias do centro da cidade. 

Melhor Esmalte Vermelho do Ano Avon Gel Finish 12g. Fiquei louca de curiosidade para testar esse esmalte com textura gel. Só não comprei porque 2015 a marca que me conquistou foi Vult. Comprei boa parte da coleção e duram mais de uma semana (e olha que vivo no tanque e na pia da cozinha!).



A Cor do Ano Cereja Flor Vult. Esse eu tenho! Cor linda mesmo! Usei no inverno e foi difícil não resistir de passá-la o mês inteiros. Trata-se de um vinho chic, com fundo marsala, é maravilha! Os esmaltes da Vult é caso de amor ou ódio. Explico: O esmalte tem textura encorpada e não é muito fácil de aplicar para que gosta de texturas mais finas. Eu me adaptei desde o primeiro vidrinho. Seca rápido, dependendo da cor, uma camada equivale a duas de esmaltes comuns, tem um brilho incrível e duraaaaa. Fora isso, vem uma embalagem excelente e o pincel possui muita ergonomia (gordinho e longelíneo).


Melhor Hidratante para Mãos Sérum Hidratante Panvel Chic. Esse eu tenho também! Rico em silicones, forma uma película muito sedosa e delicada ao toque. O aspecto das mãos melhora na hora. Possui notas de flores de Chá Branco, muito gostosa. Só gostaria que tivesse outras versões de fragrância, pois nem todos os dias curto fragrância intensa. Outro ponto que complica é que o produto é marca exclusiva da Panvel (rede de farmácias do Sul do país). Desta forma, o custo do cosmético acaba não compensando conforme o CEP. Até para mim que moro em Maringá-PR, nos últimos meses o frete subiu bastante, mesmo com meus pedidos  despachados da capital, Curitiba!





A lista completa da Categoria Unhas, Mãos e pés do Prêmio Nova Cosmopolitan de Beleza 2015 está disponível no Portal M de Mulher. Clique na imagem abaixo para acessar o link:

 M de Mulher





27 janeiro 2016

Melhores Produtos da Natura em 2015

Olá, Belinhas!

Bora para mais um post com os melhores do ano de 2015. Natura é uma marca super vendida e sempre compramos algum cosmético. Aproveitei muitas promoções nos folhetos para testar produtos que não conhecia.  Destaco os mais gostei e que com certeza continuarei comprando. A seleção foi fruto de minhas experiências como consumidora. Teve alguns produtos que comprei da marca e não foram satisfatórios. Sendo assim, os critérios foram pela eficácia, preços, embalagens e formulações.




Máscara de Tratamento Cor Intensa para Cabelos Coloridos SOU - 200ml. Eu sou apaixonada por essas linha, sobretudo pelo conceito das embalagens sachês. Produtos são baratos e cumprem suas funções. Meu cabelo responde super bem com os produtos capilares da marca e não foi diferente com a versão para cabelos coloridos. Adorei o resultado da máscara. Cabelo molinho e com muito brilho. R$ 14,40
Nesse ano, a loção hidrante sem fragrância foi uma das vencedoras do Prêmio Nova Cosmopolitam 2015. Eu tenho a com fragrância e adoro!


Fluido Repositor de Aminoácidos Liso e Solto Plant - 100ml. Para quem é viciada em aminoácidos, vai gostar desse produto. Amei a textura dele, mega cheiroso,  segura muito o frizz e prolonga o efeito liso mesmo. Só achei que 100 ml é muito pouquinho para o tamanho da minha gula! Bem que poderia ter 150 ml e possuir válvula com pistola pulverizadora. Usei tanto e tão rápido que ele acabou e nem deu tempo de fotografa para fazer resenha! Aminoácidos: Glicina, Alamina, Serina, Valina, Teamina, Prolina, Isoleucina.



Sabonete Líquido para Mãos Natura Ekos Castanha - 250ml. Minha pele ama ativos de origem vegetal, sobretudo manteigas e óleos. Castanha é um dos que mais gosto. Comprei esse sabonete para uso corporal porque versões para mãos são mais suaves. Fora isso, o produto possui embalagem pump e ainda conta com refil. A fragrância é divina. Pele super macia com aquele cheirinho gostoso da Linha Ekos Castanha.



Ekos Sabonete em Barra Puro Vegetal Refrescante Sortido 100g Natura Ekos (4 unidades) - Também da Linha Ekos, comprei as caixas com 4 sabonetes sortidos que estavam em promoção. Fiz pedido das versões Esfoliante e Hidratante. Amei todos os sabonetes. As barras são generosas, contendo 100 gramas e cada sabonete é um festival de aromas. Todos são de base vegetal, isentos de gordura animal e ricos em ativos vegetais. R$ 19,90.





Fluido Protetor Facial Ultraleve Tonalizante FPS 60 Chronos - 50ml. Se teve uma linha da Natura que mais comprei foi a Chronos. Nas primeiras campanhas de 2015, os produtos estavam em média com 30% de desconto. Fui comprando para conhecer pois somente conhecia algumas versões dos potinhos de cremes faciais.
Comprei esse fluido por causa da proteção UV alta e por ter cor. Escolhi a versão clara e funcionou bem na minha pele. Fácil de espalhar, tem textura boa e gostei dos ativos  presentes na formulação - Glicerina, silicones, Extrato de Camélia, Extrato de Cacau,Manteiga de Cupuaçu. O produto poderia ter acabamento mate, mas finalizar com pó compacto resolveu. R$ 69,80


Emulsão Antissinais Firmadora para Contorno dos Olhos Chronos - 15g. Seguramente foi o melhor produto cosmético para olhos que comprei em 2015. Rico em ativos que estimulam a circulação sanguínea, como  Extrato de Café, Glicina de Soja, Castanha da Índia, Extrato de Agrião do Norte, desde a primeira aplicação sentir leve ação termogênica. O resultado foi melhora no inchaço e olheiras. R$ 79,50.


Loção Tônica Protetora Chronos 150ml. Pensem num tônico gostoso! É esse! Ele é indicado para peles normais a secas, mas senti muito conforto com esse produto. Levemente cremoso, sem cor de chá, revigora e gostei dos ativos Castanha da Índia e Glicerina. Senti a pele estimulada por causa da ação vascularizante da Castanha da Índia. Produto possui refil e com isso, é possível fazer redução de custo na aquisição. R$ 49,50.



Natura Chronos Hydra Hidratante Protetor Facial Dermocalmante Noite - 50ml,  Desde que a cotação do Dólar subiu, tem sido difícil comprar dermocosméticos importados. Tenho pele sensível e preciso de ativos calmantes. Fiz a aposta nesse produtinho novo da linha Chronos e gostei do resultado. Alivia a sensação de ardência e tem textura levíssima. Com certeza é uma alternativa aos produtos com água termal. R$ 49,90.



Chronos Hydra Hidratante Protetor Facial Controle de Oleosidade FPS30 FPUVA 10 - 50 ml. Este hidratante foi mais um produto que resolvi apostar por ser mais barato que os produtos importados. Levinho, achei até melhor que o Neutrogena Ultra Light, foi meu queridinho no quesito hidratante facial diário. R$ 49,90.



Base 3 em 1 FPS12 Aquarela - 12,5g Tirando a quantidade que achei bem pouquinha e a embalagem poderia sem em bastão stick, adorei! Acabamento de base, disfarce de corretivo e efeito de pó, com cobertura  aveludada.  FPS 12.  Tem acabamento sequinho e uso ela direto como corretivo, antes de aplicar bases ou bb creans mais leves. A minha cor foi a Bege Natural. R$ 39,60


Batom FPS 8 Faces - Boca Incrível. Fazia tempo que não comprava batons da Linha Natura Faces. Peguei várias promoções a menos de 10 Reais e achei que a fórmula melhorou bastante. Amo a embalagem compacta e com espelhinho que salva na bolsa! Comprei a cor Boca Incrível e gamei nela. R$ 12,90




Batom Matte FPS 10 Aquarela - 3,5g - Rolou uma promoção de batons vermelhos e aproveitei para comprar um mate (Vermelho 2). Afinal, um todas nós precisamos de um vermelho sequinho. Gostei do tom dele e da cobertura. Para batom com acabamento mate, o preço é muito bacana. R$ 15,90.



Essa foi a minha lista! Quero ver a de vocês!

Beijocas mil e inté mais!

19 janeiro 2016

Os Melhores Produtos Avon de 2015

Oi, Belinhas!

Falar em cosméticos revendidos por catálogos tem sem dúvida  um enorme alcance e chegam em praticamente todas as cidades. Compro com frequência os produtos da Avon em 2015 e fiquei muito satisfeita com a eficácia, bem  como o preço justo.
No caso específico  da Avon, o que acho ruim é que não posso consultar as informações de  rotulagem na página oficial antes de fazer o pedido. Sempre tenho que pagar para poder checar a composição dos cosméticos. Mesmo ciente do compromisso da marca de devolver o valor pago, caso o consumidor não fique satisfeito, é sempre complicado trocar porque exige logística reversa por meio da revendedora e isso acaba demorando bastante. Se estivessem disponíveis on line, tudo seria bem diferente.
Mesmo assim, todas as apostas que fiz nos produtinhos da Avon em 2015 superaram as minhas expectativas e por isso gostaria de compartilhar com vocês os Melhores do Ano. Vamos nessa!




Máscara para Cílios Big Impact -   Assim que saiu essa máscara para cílios, fiz pedido! Gosto muito das máscaras da  Avon porque tem  preços justos, não embolota e a duração atende minhas necessidades.Outro quesito é que não dão trabalho para remover e não noto perda de fios com o uso. 
A Big Impact superou a Super Shock porque notei tanto ganho de volume como alongamento dos cílios logo na primeira aplicação. Também o formato do  aplicador com leve curvatura ajuda muito na passada da máscara nos cílios. Adorei textura, os cílios ficam separadinhos e paguei R$ 19,99 no lançamento. Foi a melhor máscara que comprei em 2015  e ela foi vencedora do prêmio Nova Cosmopolitan desse  ano.





Renew Genics para Olhos -   Gosto muito dos produtos da linha Renew porque são dignos e não custam uma fortuna. Sempre fico atenta as promoções e esperei uma oportunidade para comprar o Renew Genics Olhos. Amei a ponteira aplicadora siliconada porque é muito confortável fazer a aplicação em baixo dos olhos. Para abrir tem que girar a ponteira e apertar delicadamente a bisnaguinha de 15g. Com o uso  por 1 semana pude notar as olheiras mais suaves e linhas mais de rugas mais lisas.Também notei que diminuiu a inflamação deixando o olhar luminoso, sem aquele visual de "cara de cansada". Paguei R$ 24,99.


Gel de Limpeza Facial Renew Vitale - Esse gel de limpeza foi uma revelação! Nunca havia prestado atenção nele porque ele é destinado para pele 25+. Em uma das campanhas, além do preço em oferta, havia informações de que o produto também removia maquiagem. O gel transparente é delicado, oferece  muito conforto cutâneo, não provocou irritação e remove maquiagem. A pele fica limpinha  e achei super prático usar o produto no banho, especialmente quando chegamos em casa exausta e caimos direto no chuveiro e esquecemos de limpar o rosto com demaquilante. Paguei R$15,99.

BB+ Cream Renew 10  em 1 - Esse foi o produto que comprei e achava que seria um barco furado! Não botava fé que o produto cumpriria o quesito que achei difícil de ser eficaz é o Efeito Mate. E num é que funciona! Adorei textura desse  bb cream. A cobertura é muito boa, uniformiza o tom, deixa a  pele com toque aveludado. Tem ativos como vitaminas que atuam como antioxidante. Na proteção solar, ele é baixo e por isso não substitui o protetor solar porque o FPS UVB é 20 e UVA PPD é 10. Achei bacana que o produto informa PPD.



Renew 3 em 1 Protetor Facial Multibenefícios - Esse foi o cosmético que mais pensei antes de fazer pedido em 2015! Porque já tivesse experiências péssimas com protetores acima de FPS30. Geralmente são grossos, grudentos e deixam o rosto com cara de palhaço! Pensei: - um protetor por R$ 25,99 com fator de proteção solar alto, ter proteção UVA PPD e ter efeito mate? Fala sério! E paguei pela língua! Esse protetor foi uma surpresa porque foi muito melhor do que eu poderia esperar. Fácil de espalhar, deixa a pele sequinha e possui ativos vegetais antioxidantes. Foi o protetor solar facial para uso diário mais eficiente que comprei em 2015.

Foot Works Creme de Hidratação  Profunda para os pés - Cremes para os pés acho muito difícil acertar. Ou o negócio é pura meleca ou não hidrata nada. Meus pés ressecam com bastante dificuldade, formam fissuras e nem fórmulas manipuladas sob prescrição médica noto resultado. Comprei esse creme em promoção e paguei R$ 9,99. Fiquei surpresa com a composição com manteigas e óleos vegetais, glicerina e silicones. Ele melhora a aparência dos pés desde a primeira aplicação e não deixa os pés escorregando. Foi uma surprea porque pensei que fosse mais um creme com pouca eficácia.



Espero que vocês terem gostado da minha lista! Gostaria de saber qual foi o cosmético da Avon que vocês mais gostaram em 2015. Já estou com o novo folheto de 2016 e já tem lançamentos que arregalei os olhos! Fiz pedido e vou conferir assim que chegarem em fevereiro.

Beijocas mil!!!

15 janeiro 2016

10 Produtos de Farmácia Baratinhos que você Precisa ter em casa!

Olá, Belinhas!

Não basta apenas saber garimpar cosméticos na farmácia! Há produtos classificados como farmacêuticos, isentos de prescrição, que possuem fins terapêuticos e que ainda cuidam de nossa beleza. São itens fundamentais para ter sempre em casa porque são eficazes e além de tudo baratinhos. Compartilho com vocês a minha lista!


Solução Fisiológica (Soro Fisiológico) - Tem em diversas apresentações, desde flaconetes de poucos mililitros à fracos de 1 litro. Sua indicação é para limpeza de ferimentos, limpeza das narinas e olhos,  para sintomas de desidratação e em soluções medicamentosas como por exemplo em  nebulizações.
No uso cosmético, acho excelente colocar a solução em um borrifador spray para pulverizar no rosto para hidratar a pele. Funciona como uma espécie de água termal quebra galho. Nos dias de calor intenso, especialmente quando a umidade do ar está baixa, aplico na pele e ajuda muito. Seca rápido e não deixa resíduos. Para conservação ideal, o soro fisiológico, depois de aberto, deve ser armazenado na geladeira e consumido até 30 dias. Após esse período é necessário descartar. Mas não descarte simplesmente na pia. Podemos depositar no solo e fazer a alegria das plantas. Preço médio: R$ 1,50.



Vaselina Sólida - Parece coisa obsoleta, mas vaselina sólida pode ser um santo salvador para pele, especialmente áreas sensíveis e muito ressecadas. Já houve invernos que foi o verdadeiro milagre. 
Sua indicação terapêutica é de umectação, ou seja, formar uma barreira protetora na pele e assim evitar atrito e ação do clima frio ou seco. 
No uso cosmético, trata-se de um excelente recurso para manter a hidratação e com isso, corroborar no tratamento contra ressecamentos severo na pele, como calcanhares, cotovelos e joelhos. No frio, pode ser aplicado nos lábios, cantinhos do nariz. Ajuda demais! Já que vamos à farmácia, é bacana comprar aquele copinho coletor universal e usar a espátula plástica para manusear a vaselina sólida. Desta forma, evitamos contaminação do produto no interior do pote. A versão Vaselina Líquida é mais prática de aplicar na pele, mas ela deixa resíduo mais oleoso. Por ser formador de barreira cutânea, é um aliado valoroso quando precisamos fazer Banho de Lua (descoloração dos pelos do corpo), prevenindo contato direto com os oxidantes, evitando irritações. Preço médio: 3,00



Glicerina Bi-Destilada - Esse é tesouro mesmo! Indicado para hidratar a pele, ele está presente em centenas de cosméticos, especialmente em produtos para cabelo e loções hidratantes corporais e faciais. Gosto de usá-la pura na pele. Apenas algumas gotas na palma das mãos e massagear a pele. Também podemos turbinar nossas máscaras capilares, basta adicionar uma colher de chá para 30 gramas de máscara. Misturar bem e aplicar no cabelo previamente lavado e úmido. Preço médio: R$ 5,00.



Óleo de Rícino - No tempo da vovó, a indicação terapêutica era e ainda é de ação laxativa. Também conhecido como Óleo de Mamona, é rico em antioxidantes e atua na estimulação dos folículos capilares. Já fiz o teste e realmente funciona para melhorar as falhas nas sobrancelhas. Para facilitar a aplicação, podemos usar uma escovinha limpa de máscara para cílios e aplicar nas sobrancelhas porque a quantidade fica bem pequena. Em seguida basta massagear as áreas com rarefação com a ponta do dedo indicador.



Óleo de Girassol - Rico em ácidos graxos essenciais e vitamina E, sua finalidade é de ativo reconstrutor da pele. Em uso terapêutico é indicado para tratamento de lesões e curativos feitos em ambulatório para casos graves como escaras. No uso cosmético é maravilhoso para aplicar puro na pele e também adicionar gotas na máscara capilar.



Carbonato de Cálcio - Indicado como antiácido e também presentes nos suplementos para reposição de cálcio, o carbonato de cálcio tem apresentação em pó muito refinada e que pode ser usado como esfoliante para limpeza dos dentes. O procedimento pode ser feito em média a cada 120 dias, umedecendo uma escova infantil com cerdas macias e colocar o pó em um copinho de xarope. Em seguida, escovar os dentes delicadamente com o carbonato de cálcio, evitando atrito nas gengivas. O sabor do carbonato é mais agradável e menos abrasivo que o tradicional bicarbonato de sódio. Basta enxaguar com água potável e você sentirá limpeza de placa bacteriana mais resistente. O procedimento também pode ser feito em consultório com o dentista que faz limpeza Professional com jato pressurizado contendo carbonato de cálcio e bicarbonato de sódio.



Pata d'agua - Indicada para refrescar a pele e também oferece conforto cutâneo na pele com brotoejas, o oxido de zinco presente da pasta d'água pode ser considerado o precursor dos primeiros protetores solares. Ao ser aplicado na pele, forma uma barra de proteção branca que reflete boa parte dos raios UVB. Gosto de aplicar em pequenas lesões como picadas de insetos, pois alivia e também tem ação antisséptica. Na falta de um protetor solar, pode ser um SOS útil nos ombros, nariz, maças do rosto. Nos Anos 70 e 80 era comum vermos pessoas com pasta d'água na praia. O produto não é resistente à água e não substitui os atuais protetores solares, cujas fórmulas são mais complexas e eficazes. Contudo, se é necessário fazer barreira refletora do sol, a pasta d' água já me salvou de apuros. Preço médio: R$ 5,00.



Pomada Preventiva de Assadura de Bebê - A diferença da pomada preventiva para a pomada terapeutica é que a segunda contém em sua composição Nistatina, ativo bactericida que combate a inflamação e trata das lesões das assaduras. Já a pomada preventiva, que contém óxido de zinco, vitaminas e óleos vegetais (pode ainda conter glicerina e pantenol), é tem função hidratante e também formadora e barreira cutânea. Além disso, os ativos ajudam na regeneração dos tecidos em lesões leves. Por essa razão é sempre uma mão na roda em picadas de insetos, pequenos cortes, lesões de acne, pois ajuda a cicatrizar e evitar manchas. Podemos aplicar nas axilas/virilhase tratar as microlesões da depilação. Também podemos fazer uma máscara facial noturna. Ajuda muito nas manchas e olheiras! Preço médio R$ 7,00.


Manteiga de Cacau - Fui do tempo que se comprava manteiga de cacau em pequenos cubinhos enrolados em papel alumínio na farmácia. Hoje em dia podemos encontrar em versões em bastão batom ou roll on brilho labial. Além de umectante de origem vegetal, as fórmulas atuais são enriquecidas com vitaminas e além de baratinhas, continuam super eficientes na hidratação e tratamento de ressecamento severo dos lábios. E acreditem: quando fiz tratamento com retinoides orais, não teve dermocosmético top que deu conta das fissuras labiais. Foi a boa e velha manteiga de cacau que ganhou com muita distinção, louvor e eficácia! Preço médio R$ 2,00.




Sabonete de Coco ou de Enxofre (sulfuroso) - Produto tradicionalíssimo no tempo da Pharmacia com Ph, esses dois sabonetes são excelentes recursos. O Sabonete de Coco, feito com base vegetal, tem poder hidratante e não satura a pele de oleosidade, sendo indicado para pele mistas. É baratinho e pode ser usado no corpo todo. Preço médio R$ 4,00 cada.



Já o Sabonete de Enxofre, apesar de seu odor característico, ainda é prescrito e muito eficaz no tratamento da acne corporal e também para tratar casos de lesões severas com complicações inflamatórias, pois ajuda na ação bactericida e anti-inflamatória. 

Os produtos dos laboratórios fabricantes que costumo comprar são das marcas Farmax, LBS, Lifar, Needs (exclusivo da Droga Raia), Amorável (exclusivo Pague Menos). Todas as farmácias encontramos esses produtinhos com ação terapêutica e cosmética com bastante facilidade. Sabendo usar, são valiosos, baratos e o principal, possuem ação comprovada! 

Nessa listinha ainda valeria citar as diversas variedades de pomadas preventivas de bebês à base de Dexpantenol. Tem mil e uma utilidades!



Espero que curtam essa lista! 
Beijocas para todas e um xero para a Erika! Tenho certeza de que ela gostará desse post!

Quero ver as receitinhas de vocês!