28 outubro 2015

Novex Embelleze Dex5 D-Pantenol Shampoo e Tratamento Condicionante

Olá, Belinhas!

Na minha última ida à perfumaria fui caçar a Linha Low Poo e No Poo Novex Embelleze. Esses produtos foram desenvolvidos especialmente para cabelos cacheados com fórmulas isentas de silicones, parabenos e sulfato. Fiquei empolgadíssima com essa novidade porque produtos cosméticos para cabelo com tais características possuem preços elevados e os produtos da Embelleze sempre tem preços acessíveis.  Na prateleira da perfumaria na área destinada à Embelleze, além da linha Low/No Poo que foi o motivo da procura, encontrei outro lançamento que eu nem tinha visto nas redes sociais - Novex Dex5 D-Pantenol.
Só faltei ter um treco quando vi que a Embelleze lançou a Linha Novex Dex5 D-Pantenol. A linha é formada por Shampoo, Tratamento Condicionante, Máscara Capilar (pote 1kg) e Solução.



Na perfumaria estavam juntos os xampus e cremes condicionantes das linhas Novex Pra Bombar! Pow/Now Poo e a Dex5 Pantenol. O  pote de máscara e o frasco de solução não estavam no expositor. Eu só tomei conhecimento da existência da máscara e da solução aquosa quando fui pesquisar para fazer a resenha! Nem no site oficial da marca encontrei página específica sobre esse lançamento. Já estou doida para voltar ao centro para garimpar os produtos integrantes da linha Dex5 D-Pantenol. Levei para casa também o Low Poo e No Poo.

Minha avaliação: Comprei o xampu e o creme condicionante Novex Dex5 D- Pantenol. As embalens são do jeito que adoro - bisnagas flexíveis com tampas flip-top na base. Cada produto contém 200ml. Gosto dessa quantidade porque tem tamanho ótimo e preço justo. 

Com certeza o termo "Dex5" me fez associar à ideia de que o produto possua 5% de concentração percentual do ativo Dexpantenol. Isto porque na época em que o medicamento de referência Bepantol® Solução possuía essa concentração no frasco de 50 ml. Para quem lembra, desde que os produtos da marca Bepantol® mudaram sua classificação para cosmético, não tem mais como saber a concentração percentual exata porque produtos cosméticos não são obrigados a detalhar os valores de fórmula nos rótulos. E isso é claro, os produtos da linha Novex Dex5 D-Pantenol apenas imagino que a sugestão "Dex5" seja referência aos 5% de pantenol nos produtos. Todo fabricante cosmético se reserva no direito de não revelar a concentração percentual de pantenol na linha (isso é permitido pela legislação em vigor). Os produtos podem ter ou não 5%, pode até ter menos. Geralmente na média, produtos cosméticos com pantenol possuem até 2%.





O Shampoo Revitay Novex Dex5 D-Pantenol Super Hidratação promete agir no interior do fio , promover hidratação imediata e dar filho ao cabelo. Sua textura é branca perolada, tem notas olfativas deliciosas (misto de frescor e acordes doces, lembra produto de bebê). A fragrância dessa linha é a melhor que senti até hoje dos produtos da Embelleze que já usei. 


Achei a composição parecida com o shampoo da linha Novex Pra Bombar! (amei, por sinal!). Ac base é de sulfato, tem ácido lático e o ativo que reina é o pantenol. Não tem aminoácidos como na Pra Bombar. No sentido sensorial, posso dizer que o produto é super hidratante e acredito que a concentração de pantenol seja excelente. Deve ser acima de 2% porque o cabelo fica muito hidratado mesmo. 
A lavagem é bem gostosa, a espuma é na medida certa é o cabelo já ganha muito brilho logo na primeira lavagem. Adorei o resultado.

O Tratamento Condicionante de hidratação Intensa Novex Dex5 D-Pantenol é o complemento do xampu. Comparando ao Novex Pra Bombar, achei ele com menor efeito "manteiga derretida no cabelo" A base dele é branca, com as mesmas notas olfativas. é cremoso mas não é extremanete denso. O creme sai com facilidade da bisnaga.
O tempo de ação de pausa é rápido: 1 minuto. Na composição encontrei petrolato, silicones, ácido lático, pantenol e 3 extratos de flores. No enxágue meu cabelo não derreteu e não ficou 100% desembaraçado como acontece com o Novex Pra Bombar! O resultado depois que lavei e condicionei com os produtos da linha Dex5 D-Pantenol foi o cabelo ultra hidratado, com muita maciez ao toque e muito brilho.  








Os produtos superaram as minhas expectativas. Faz anos que sonho em usar produtos capilares no mesmo estilo Bepantol® existentes no exterior. Há uma variedade enorme de produtos com pantenol. O melhor de tudo, além do resultado, foram os preços. Paguei pelo xampu R$ 12,90 e o condionador 14,70. Achei maravilhoso ter cosméticos para cabelo prontinho com pantenol sem precisar fazer misturinhas.

Há cerca de 3 anos, quando o Bepantol® sumiu das farmácias foi um desespero! Cheguei a ligar para todos os laboratórios fabricantes para sugerir criação de produtos similares. Felizmente a Cifarma desenvolveu a linha chamada Probentol que é vendida em farmácias.  Ter uma linha da Família Novex Embelleze com pantenol é uma proposta super bacana, com preços competitivos e já pronta para aplicar no cabelo.




Vou procurar o pote de máscara e o frasco de solução para testar também avaliar os resultados. No teste de percepção, ou seja, no aspecto de maciez e brilho do cabelo, o resultado foi nota 10! Não tenho como aferir o percentual de pantenol, mas pouquinho não é porque meu cabelo ficou mara, super gostoso, macio, soltinho de cabelo hidratado!



Entrei em contato com o SAC da Embelleze para sugerir a criação de leave-in para a linha e pote Novex em tamanho menor 210g 400g. 

Onde comprar: perfumarias, farmácias
SAC: 0800 881 2667




22 outubro 2015

Sabonete Espuma Glicerinado Pom Pom 200 ml Banho da Cabeça aos Pés

Olá, Belinhas!

Quem vive fazendo garimpo em farmácias e supermercados certamente deve ter visto os novos produtos infantis da Pom Pom. Adoro a marca, pois me faz lembrar do tempo em que eu era criança, sou mãe e adoro usar produtos de bebês porque tenho pele sensível. 
Fui comprando esses lançamentos e o destaque que faço na resenha de hoje é da espuma (foam) glicerinada super delicada que além do preço excelente, é uma maravilha para higienizar o rosto. Paguei apenas R$ 8,90 e foi um mega achado que é daquele para todas usarmos  e em qualquer idade!



Descrição: O novo Sabonete Espuma Glicerinado da Cabeça aos Pés Pom Pom limpa o corpo e os cabelos do bebê de forma prática e delicada, deixando-os macios e perfumados. Testado oftalmo e dermatologicamente. Mais suave para a pele do bebê.  A Pompom está presente até na hora do banho para trazer mais qualidade e facilidade para os cuidados com o bebê. O Sabonete Espuma da Pom Pom deixa a pele do bebê suave, macia e perfumada, além de poder ser utilizado da cabeça aos pés. Características do Produto: Conteúdo da Embalagem: 200ml.


Minha Avaliação: O Sabonete Espuma Glicerinado Pom Pom vem em um frasco foam com válvula pump com a quantidade generosa de 200 ml. Achei que vem bastante porque geralmente produtos em versão espuma são vendidos em média com até 150 ml. 


A embalagem é linda, não escorrega das mãos e esse é mais um exemplo de produto que PRECISA TER REFIL!  A conexão rosqueável do frasco com a válvula espumante é perfeita para termos o sachês para reabastecimento. Produtos em espuma tem textura aquosa e tentar colocar um líquido cremoso não vai funcionar. A válvula espumante não permite a formação de mousse sem a chamada "base espumil".


A Espuma de limpeza Pom Pom é transparente, as notas olfativas tem fundo de lavanda e consigo sentir também acordes de chá branco. Maravilhosa é essa fragrância.




A fórmula gostei demais! Além da glicerina que é o destaque do produto, encontrei extratos vegetais como o Extrato de Laminaria (alga marinha) e Extrato de Semente de algodão. Não contém parabenos. A base de limpeza é uma parte de sódio lauril sacorsinato com lauril sulfato.

O produto é indicado para uso da cabeça aos pés nos bebês. Eu e Joana usamos para limpeza facial. Ela está adorando a textura da espuminha para lavar o rosto. Não arde nos olhos é deixa uma sensação de pele fresca e macia. Também fiz o teste para remover maquiagem com a espuma e um disco de algodão. Gostei bastante do resultado. 

O Sabonete Espuma Glicerinado Pom Pom impressiona pelo rendimento e pelo preço! Produtos em textura foam são caros e esse é um tremendo achado de farmácia! É muito bacana, sobretudo para quem tem pele sensível. A glicerina e o extrato de algas ajuda a manter a pele hidratada. Amei muito! Fica a dica para quem tem filhotes e claro, nós bebenozas!


Onde comprar: farmácias, perfumarias, supermercados
SAC Hypermarcas: 0800 011 11 45




16 outubro 2015

Veet® Creme Depilatório Suprem Essence Peles Normais e Secas pump 400ml

Oi, Belinhas!

Depois que comprei para testar os cremes depilatórios da marca Veet® me animei para comprar a versão pump 400ml Sumprem Essence. Apesar de ter pele sensível, resolvi apostar neste creme depilatório indicado para peles Normais a Secas, justamente pela quantidade e o preço por ml. Os tubos de 100ml subiram bastante de valor e ao fazer as contas, achei mais vantajoso investir nesse frasco com mais produto. 




Descrição: Veet® Creme Depilatório Suprem' Essence Peles Normais e Secas

O Creme Depilatório Veet age próximo à raiz, mesmo nos pelos mais curtos, proporcionando sensação de pele macia por até uma semana. A fórmula Suprem’ Essence foi enriquecida com uma mistura de óleos essenciais e fragrância de rosas, que deixam a pele macia, sedosa e com uma beleza indiscutível. 

Ingredientes: Aqua, Urea,Thioglycolic acid, Parafinum Liquidum, Cetearyl Alcohol, Calcium Hydroxide, Talc, Ceteareth-20, Glycerin, Sorbitol, Parfum, Potassium Hydroxide, Magnesium Trisilicate, Propylene Glycol, Lithium Magnesium Sodium Silicate, Butyrospermum Parkii Butter, Sodium Gluconate, Limonene, Citrus Aurantium Dulcis Peel Oil, Citrus Grandis Peel Oil, Benzyl Alcohol, Acrylates Copolymer, Linalool, Hydrated Silica, Butylphenyl Methylpropional, Methylchloroisothiazolinone, Methylisothiazolinone, CI 77891.





Minha avaliação: O Veet® Creme Depilatório Suprem Essence Peles Normais e Secas tem além da versão em pump 400ml que comprei, tubo de 100ml. Quando o assunto é creme depilatório, o ideal é investir primeiro numa versão menor, pois os episódios de alergias são bem comuns. Eu mesma passei anos sem poder chegar perto de cremes para depilar. O método que mais me irrita nas pernas é a lâmina e só uso em caso de urgência mesmo. No início deste ano de 2016 dei um tempo na depilação com aparelhos Satinelle e tentei voltar a usar cremes depilatórios. Dos produtos que comprei, os que me dei melhor foram as versões Papaia e Óleo de Camélia também produtos da Veet. A pele fica uma seca, muito macia e não provocou nenhum sintoma de irritação.

O que me motivou a comprar o Veet Suprem Essence foi sem dúvida a versão pump. Muito mais prática e econômica. Paguei em torno de R$ 60,00 e os tubos de 100ml Papaia ou Óleo de Camélia estão em média entre R$ 25,00 e 27,00. Até gostaria que todas as versões Veet tivesse esses frascos pump.

O produto acompanha a espátula exclusiva que digo sem dúvida alguma, faz muita diferença na hora de remover o creme depilatório da pele. Na aplicação até prefiro a espátula convencional porque consigo obter camada mais uniforme com maior rapidez. Mas na remoção, a espátula Veet não tem comparação. Ela vai bem rente ao pelo e no final a pele fica muito macia e não fica o menor vestígio de pelos. Na versão em pump a cor da espátula é branca leitora com ponteira rosa. A ponteira é siliconada que ajuda a não machucar a pele.




O pump vem com selo termico e a válvula posse labre rosqueável. Para usar pela primeira vez, é necessário girar a válvula pump até que ela suba para poder ser pressionada para a saída no creme depilatório. No bico de saída tem uma tampinha protetora que ajuda a evitar oxidação do produto, bem como vazamentos.

O cheiro do Veet Suprem Essence me decepcionou um pouco porque ele tem aquele odor caractéristico de creme depilatório. Nos outros Veet que usei não era tão forte.

A textura é bem cremosa, tem base branca e na fórmula destaco a glicerina, sorbitol, propilenoglicol, óleo de amarantus, óleo de laranja (greapfruit), ureia e manteiga de karité.

Ingredientes: Aqua, Urea, Thioglycolic acid, Parafinum Liquidum, Cetearyl Alcohol, Calcium Hydroxide, Talc, Ceteareth-20, Glycerin, Sorbitol, Parfum, Potassium Hydroxide, Magnesium Trisilicate, Propylene Glycol, Lithium Magnesium Sodium Silicate, Butyrospermum Parkii Butter, Sodium Gluconate, Limonene, Citrus Aurantium Dulcis Peel Oil, Citrus Grandis Peel Oil, Benzyl Alcohol, Acrylates Copolymer, Linalool, Hydrated Silica, Butylphenyl Methylpropional, Methylchloroisothiazolinone, Methylisothiazolinone, CI 77891.


O produto é indicado para pernas, axilas virilha e braços. Eu só uso creme depilatório nas pernas. Não posso usar em áreas mais sensíveis como axilas e virilha porque minha pele tem tendência a escurecer com muita facilidade e eu vivo em tratamento para clarear. Evito misturar químicas para não piorar o escurecimento da pele.

A ação do Veet Suprem Essence é bem rápida. Com 3 minutos já é possível começar a remover o creme da pele com a espátula. Se não sai tudo na primeira, reaplico o próprio creme e aguardo mais um pouco. O método é bem eficiente, mas não é duradouro. Equivale ao tempo da lâmina porque os pelos não são removidos pela raiz. Na verdade o que ocorre é um corte químico nos pelos.

No quesito tolerância, até que não passei apuros. Não tive alergia, mas ao comparar o produto com as versões Papaia e Óleo de Semente Camélia, o Veet Suprem Essence perde. Achei essas versões mais delicadas, com odor melhor e tive muito conforto cutâneo pós depilação.


Fiquei satisfeita com o Veet Suprem Essence mas se as versões que mais gostei tivesse a apresentação pump 400ml sem dúvida compraria e daria preferência. O determinante seria apenas o preço mesmo. 
Para quem tem mais sensibilidade não sei se a versão Veet Suprem provocará irritação. Achei ele mais forte que os outros para peles sensíveis e delicadas que comprei e testei anteriormente. Daí, o correto é sempre fazer teste de toque antes de usar e comprar a versão em tubo com 100ml. Afinal, o investimento do pump é alto.

Falando em pump, eis mais um produto que merece refil. O frasco de Veet Suprem Essence tem qualidade excepcional. Um crime fazer o descarte desta embalagem.
O produto merece nota máxima, mas fica a ressalva de que esse creme depilatório não foi desenvolvido para peles sensíveis e delicadas. Quem for muito alérgica pode sentir pinicar ou fazer as bolinhas que coçam muito.



Onde comprar: farmacias, supermercados e perfumarias
0800 703 1128

Nova Linha Needs de Cuidados Faciais (Drograsil e Drogaraia)

Olá, Belinhas!

Essa notícia vai especialmente para quem gosta de Garimpo em Farmácia. Eu sou uma garimpeira incorrigível e nunca saio da farmácia sem um produtinho cosmético. Também curto bastante produtos e linhas exclusivas, pois geralmente tem bastante qualidade e preços mais acessíveis.
A marca Needs de produtos é encontrada nas redes de farmácias Drogasil e Droga Raia. Originalmente a linha desenvolveu produtos específicos como algodão, gase, glicerina bidestilada, soro fisiológico, manteiga de cacau etc. Agora a novidade e a ampliação de cosméticos para cuidados faciais e corporais. São loções demaquilantes, esfoliante, discos de algodão para remoção de maquiagem, lenços umedecidos demqualiantes e sabonetes, todos hipoalergênicos e testados dermatologicamente.


Lista de produtos [Fonte:www.rp1.com.br]:

Sabonete Gel – Pele Normal a Seca - Os sabonetes atuam como agentes hidratantes com a eficácia de um sabonete e a suavidade de um gel removedor de impurezas da pele. Em sua fórmula contém Pró–Vitamina B5 e Alantoína.
Preço:R$ 16,99 (120g)

Sabonete Gel – Pele Normal a Mista - Para remoção da oleosidade da pele, sem deixá-la ressacar, o sabonete conta com uma fórmula que inclui Extrato de Hamamélis e Calêndula. Todos os componentes aliados à eficácia de um sabonete e à suavidade de um gel removedor de impurezas da pele.
Preço:R$ 16,99 (120g)

Sabonete Esfoliante Facial - O sabonete esfoliante ajuda na remoção de células mortas e outras impurezas da pele, auxiliando na desobstrução dos poros. Limpa e revitaliza a face com a ação de microesferas esfoliantes, deixando o rosto liso e macio. Pode ser utilizado em todos os tipos de pele.
Preço:R$ 19,99 (100g)



Lenço Demaquilante - Os lenços são ideais para a remoção de maquiagens à prova d´água. Eles revitalizam e hidratam a pele enquanto limpam. Não contêm álcool etílico.
Preço:R$ 16,99 (contém 25 unidades)



Demaquilante Bifásico - Desenvolvido com sua fórmula bifásica, que é ativada ao agitar a embalagem, garante fácil remoção de toda a maquiagem do rosto e dos olhos, inclusive rímel à prova d´água. A fórmula contém vitamina E, que age como hidratante e antioxidante, e é isenta de fragrância, para remover de forma segura, suave e eficaz a maquiagem. O resultado é uma pele limpa e macia. Pode ser utilizado em todos os tipos de pele.
Preço:R$ 19,99 (115mL)

Loção Demaquilante Oil Free - Desenvolvida para a remoção da maquiagem de maneira eficaz, sem deixar resíduo gorduroso. Sua fórmula não oleosa e  sem álcool contém Pró-Vitamina B5 e Alantoína, que agem como hidratantes. Pode ser utilizada em todos os tipos de pele.
Preço:R$ 18,99 (270mL)

Discos de Algodão - Desenvolvidos com duas faces, a listrada para remoção de maquiagem, e a lisa para aplicação de cremes, os Discos de Algodão são indicados para aplicação e remoção de maquiagem, cosméticos e cuidados com o bebê. Ideais para ser usados junto com os produtos de limpeza Facial Needs.




Quando bati o olho dos produtos fiquei empolgadíssima porque gostei de tudo que usei da marca Needs. Contudo, ao olhar os preços desses cosméticos, levei um banho de água fria! Achei bem caros os produtos.  Um bom exemplo são os discos de algodão duo estojo com 30 unidades. Geralmente pago pelo mesmo tipo de disco da marca Bellacotton (saquinho com 50 unidades) R$ 3,99.

Como as fórmulas são hipoalergênicas, de repente, pode ser uma opção mais econômica, se comparado aos cosméticos de referência. Não comprei nada, mas sai da Droga Raia pensando nesses produtinhos. Quem sabe numa viagem em que eu precise de demaquilante ou gel de limpeza, compre para testar? Por hora, fiquei só na vontade mesmo.

A vantagem desses produtos é o acesso mais fácil, pois as redes Drogasil e Drogaria tem muitas lojas no território nacional. Encontrar os produtos nesse caso é bem mais fácil que os da Panvel, que só posso comprar on line porque a rede de farmácias concentra-se nos estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. 

Além desses lançamentos a Needs está com muitos outros produtos como cremes depilatórios, creme para as mãos, protetores solares, hidratantes corporais.

Outra linha exclusiva das redes Droga Raia e Drogasil é a Pluii. Os produtos para corpo e cabelos, são um show de design vibrante e com fórmulas ricas em extratos vegetais. Acabei levando a loção hidratante Blu Marino, deliciosa por sinal! Farei resenha em breve.








Os produtos também estão disponíveis nas lojas virtuais da Droga Raia e Drogasil.


E ai, meninas? Quem viu esses produtos na cidade de vocês? Chegaram a testar?
Queria saber a opinião!



13 outubro 2015

Oral-B 3D Whitestrips Fitas Branqueadoras foi descontinuado no Brasil

Olá, Belinhas,

Recebi muitos emails de leitores perguntando sobre a falta das fitas branqueadoras dentais da Oral-B 3D WHITESTRIPS. Entrei em contato por e-mail com o Serviço de Atendimento ao Consumidor P&G para obter informações. Em resposta, a P&G descontinuou a comercialização do produto porque o principio ativo PERÓXIDO DE HIDROGÊNIO deve ser vendido apenas com prescrição médica.



Acredito que o Conselho Federal de Odontologia, bem como vários Conselhos Regionais de Odontologia tenham enviado à Anvisa representação para a suspensão da venda livre do produto nas farmácias, perfumarias e lojas de departamentos. 

A polêmica foi muito grande porque o produto como era vendido livremente não havia controle sobre o uso indiscriminado, podendo causar danos nas gengivas e agravamento de sensibilidade. Também acho que o produto era um forte concorrente (com preço de custo mais barato) que os tratamentos de estética dental feita pelos profissionais habilitados.

Para quem tem boa memória, as tiras branqueadoras teve como garota propaganda no Brasil nada menos que Gisele Bündchen e ficou muito tempo com campanha publicitária em revistas e televisão. Até no Programa Mais Você (Ana Maria Braga) teve espaço de merchansing.



Quando comprei o produto sua venda era livre e eu já havia feito tratamento de clareamento dental em consultório. Não tinha comprado de forma ilícita. Comprei em farmácia com emissão de nota fiscal, fiz o uso e depois publiquei minha resenha aqui no blog. Recebi várias críticas de dentistas, teve gente que disse que fiz manipulação digital das imagens com Photoshop e até fui ameada por email de está exercendo ilegalmente a profissão. Eu comprei o produto como consumidora (pessoa fisíca), não fiz revenda. Compartilhei apenas a minha experiência de uso. 


Meu compromisso é com meus leitores. Por isso, considero fundamental divulgar a informação de que o produto teve sua comercialização SUSPENSA no Brasil.  

O canal oficial da Oral-B no Brasil é com a P&G, detentora da marca Oral-B http://www.oralb.com/pt-br/   SAC: 0800 0115051. Estou somente compartilhando com vocês a informação. 

Segue abaixo, o email de resposta que recebi do Serviço de Atendimento ao Consumidor P&G:


" Olá Vanessa,

Boa tarde, tudo bem?

Me chamo Taynara, recebemos seu e-mail a respeito de não esta encontrando as fitas 3D Whitestrips. Agradecemos o envio da sua mensagem.
Informamos que as fitas Whitestrips foram descontinuadas no Brasil em 8 de Agosto de 2015, por causa da regulamentação da ANVISA que requer que os produtos com peróxido devem ser vendidos apenas com prescrição médica. Informo que todos seu relato foram compartilhados com as áreas responsáveis da empresa P&G.

Serviço de Atendimento ao Consumidor P&G".

Quando fiz a aplicação das fitas branqueadoras fiquei muito satisfeita com o resultado. Entendi que o produto não substitua o tratamento feito pelo dentista (eu o usei como manutenção do branqueamento). O meu resultado de clareamento dental também tem relação direta com o tratamento estético profissional cerca de 2 anos antes, pois o tom dos meus dentes, especialmente com caninos que eram mais amarelados, ficaram uniformes.  O clareamento das tiras para meu caso era de manutenção do branqueamento. Jamais abusei do uso e tomei os cuidados necessários, inclusive usei moldeiras de silicone para diminuir o contato do peróxido de hidrogênio na boca.

Imagino que o próximo  produto a ser SUSPENSO e virar alvo de polêmica é o novo Colgate Luminus White Advanced, produzido no México e vendido nas farmácias aqui no Brasil sem prescrição. A embaixadora desse creme dental clareador é a Top Blogger Camila Coelho. O produto também contém PERÓXIDO DE HIDROGÊNIO e promete até 3 tons mais brancos.






PERÓXIDO DE HIDROGÊNIO conhecemos como ÁGUA OXIGENADA. De acordo com a resposta que recebi do SAC P&G no qual afirma que o ativo deve ser vendido com prescrição médica, acho que os oxidantes que são usados nos cosméticos para clareamento capilar e até mesmo a Água Oxigenada 10% que usamos para higienizar pequenos ferimentos também devem ter regras mais rígidas estabelecidas pela Anvisa.

Eu comprei na farmácia o novo Creme Dental Colgate Luminus Advanced e na embalagem não consta aquele selo "Aprovado pela Sociedade Brasileira de Odontologia"! Será que a Anvisa não tem conhecimento? Será que o CFO e a ABO também não viram que esse novo Colgate Luminus tem peróxido de hidrogênio? Se não sabem, tomarei providências para que os respectivos órgãos fiquem cientes da existência deste produto.  Entrei em contato com a Anvisa pelo número 0800 642 9782  e abri protocolo de consulta sobre o PERÓXIDO DE HIDROGÊNIO EM PRODUTOS ODONTOLÓGICOS E COSMÉTICOS ISENTOS DE PRESCRIÇÃO MÉDICA.

Gostaria que os fabricantes de produtos odontológicos tivessem mais critérios antes de colocarem seus produtos à venda aos consumidores. Que o Conselho Federal de Odontologia ou demais órgãos regulamentadores sejam sempre consultados para emissão de parecer técnico sobre os novos produtos de uso bucal. Se um determinado  produto tem comprovação científica de que não deve ser usado sem o monitoramento do profissional em Odontologia, que não seja aprovada  sua  venda direta sem prescrição.

Nesse ponto me senti profundamente lesada como consumidora. Fui atacada nos meus direitos porque não comprei o Oral-B 3D Whitestrips de forma ilícita e fui tratada como se eu fosse criminosa ou como se estivesse sendo paga pela P&G para fazer divulgação do produto no meu blog.

Espero que esse post seja útil. Nas resenhas que fiz sobre o produto da Oral-B inclui a nota informando que o produto teve comercialização suspensa. Não deletei meus posts porque não vou simplesmente fazer de conta que não usei ou que não fiz resenha. Não fiz apologia indiscriminada ao uso e sempre recomendei a consulta ao dentista.



10 outubro 2015

Linha Natura Tez agora tem refil

Oi, Belinhas!

Lembram da resenha que fiz sobre os cosméticos de limpeza da Linha Natura Tez? Tive problemas com a versão azul indicada para peles normais a secas e gostei mais da versão verdinha para peles mistas a oleosas. Para quem não leu o post, destaquei que os rótulos não prescreve uso para remover maquiagem, tive forte irritação nos olhos com o Sabonete Cremoso de Limpeza (frasco azul) e que na caixinha informava que o produto possuía refil e na ocasião do lançamento da linha de fato não tinha.

Na nova campanha  Revista Natura Ciclo 15/2015 são lançados os refis para os produtos da Linha Tez. São os refis dos potes de cremes faciais, gel de limpeza e o sabonete cremoso. Fiquei contente com essa notícia porque defendo com unhas e dentes a importância do refil para a redução de uso de plásticos nas embalagens.





Gostaria que o frasco dos limpadores faciais tivesse conexão rosqueável para facilitar o abastecimento dos produtos. A conexão é por encaixe por pressão e é necessário fazer força para soltar a base do frasco com a tampa. 

Para conferir os produtos, acesse a Revista Natural Digital. 

 Vou ficar na torcida para que a Natura realize  modificações nas fórmulas dos limpadores para minimizar  irritação dos olhos (não sei se foi apenas comigo que ocorreu). Também espero que as informações de rotulagem informe se os produtos de limpeza  removem maquiagem. Adorei os potinhos de cremes faciais, especialmente a versão para peles mistas a oleosas.

Gostei muito da proposta da Linha Tez e queria vê-la com mais novidades.

Beijcoas mil!


09 outubro 2015

Lançamentos Avon Renew BB Cream+ 10 em 1 Multibenefícios e Renew Protetor Facial Multibenefícios 3 em 1

Oi, Belinhas!

A Avon lançou em sua Campanha 18/2015 dois novos produtos da Linha Renew - BBCrem + 10 em 1 Multibenefícios Efeito Mate e o Renew Protetor Facial FPS50 PPD UVA 19,2 também com Efeito Mate.

Estou empolgadíssima! Já fiz pedido para a minha revendedora e devo receber os produtos na segunda quinzena do mês de novembro. Os preços de lançamento estão em promoção. Gosto dos produtos da Avon Renew e compro quando estão em oferta.




Dos dois lançamentos, o Renew Protetor Facial é um produto que as consumidoras há anos pedem. Os produtos da Avon (exceto protetores da linha Avon Sun) possuem apenas FPS UVB e a proteção UVA (fotoenvelhecimento) acaba ficando de fora. 

A maior prova de fogo sem dúvida será o efeito mate! Se forem dignos com certeza serão a maior revelação do ano!.

O Renew BB CReam+ 10 em 1 está com preço de lançamento por R$ 34,99 e o Renew Protetor Facial Multibenefícios 3 em 1 por R$ 29,99. 
Queria muito que a Avon tivesse feito campanha de distribuição de sachês com amostra dos produtos. Testaríamos antes de comprar. Mas esses vou pagar para ver de pertinho. 

Para conferir estes e outros lançamentos pelos folhetos virtuais: Folhetos Avon

Nessa campanha ainda vi a nova máscara de cílios Big Illusion que promete efeito maior que cílios posticos (nossa!!!) e o Delineador Chanfrado. Também estão em preços promocionais de lançamento.







Para fechar, a Linha de Batons Avons Extra Lasting ganhou 3 novas cores. Gostei de todas! Goiaba, Nude Dourado e Rubi. 



Para quem tem um "fraco por revistinhas de cosméticos" como eu (isso e farmácia!!!), passa o olho nessas novidades e aproveitem. Eu sempre compro produtos em oferta e tenho paciência para ficar conferindo os preços nos catálogos até surgir uma boa oportunidade.

E vocês? Gostaram? Ficaram curiosas? Quem comprar primeiro conta para mim! Quero muito saber a opinião de vocês.

Beijocas mil e inté mais!!!


Nivea lança nova loções Pernas Renovadas Efeito Relaxante

Oi, Belinhas!

A Nivea acaba de lançar no Brasil duas novas loções corporais desenvolvidas especialmente para as nossas pernocas! São duas versões,sendo uma Anticelulite e a outra Modeladora. E o melhor de tudo, é que os preços são acessíveis e ainda e vem em frascos pump mega generosos com 400 ml! 



A loção Nivea Pernas Renovadas Anticelulite Efeito Relaxante é enriquecida com Coezima Q10-Carmitina , Mentol e  Cafeína. Fórmula altamente eficaz que penetra na pele, hidratando por mais de 24 horas e melhorando visivelmente a aparência da celulite.

Modo de Usar: Aplique diariamente nas áreas afetadas - coxas, culote, glúteos e barriga.Fórmula de rápida absorção e textura leve. Hidrata instantaneamente.Testado e comprovado dermatologicamente.

 Benefícios: Combate a celulite e firma a pele em 4 semanas, além de refrescar e ajuda a melhorar a circulação, aliviando a sensação de cansaço e inchaço das pernas.

Foi de arregalar os olhos esse mega pump de loção hidratante Nivea. Fiquei imaginando aquele efeito criogênico gostoso pela ação do mentol e de quebra o produto contém cafeína que estimula a circulação sanguínea. Bom para aliviar a sensação de pernas cansadas e dá um tapa na maldita celulite, minimizando o efeito "casca de laranja". 




A segunda versão da loção corporal Nivea Pernas Renovadas tem ação modeladora (inchaço/retenção hídrica). 

O Hidratante corporal diário NIVEA Pernas Renovadas Anticelulite, desincha, relaxa as pernas e hidrata por 24 horas. Fórmula altamente eficaz que penetra na pele, hidratando por mais de 24 horas e melhorando visivelmente a aparência da celulite. Contém coenzima Q10, L-Carnitina e Cafeína que combatem a celulite e firmam a pele em 4 semanas. Contém menthol, que refresca e ajuda a melhorar a circulação, aliviando a sensação de cansaço e inchaço das pernas. Pode ser aplicado nas áreas com varizes (não é um tratamento medicamentoso)."

Aplicação: Use o produto diariamente massageando a pele. Aplique o NIVEA Pernas Renovadas Modelador diariamente com massagem sobre a pele.  Pode ser aplicado nas áreas com varizes (Esse produto não é indicado para uso no rosto).

O Hidratante Corporal Pernas Renovadas Nivea Modelador possui efeito relaxante, que ajuda a modelar e desinchar pernas e quadris. A sua fórmula penetra na pele, hidratando por mais de 24 horas modelando e tonificando pernas e quadris. Possui coenzima Q10 Chá Banco e Menthol.    Benefícios: Modela as pernas e quadris e firma a pele em 4 semanas. Refresca e ajuda a melhorar a circulação, aliviando a sensação de cansaço e inchaço das pernas.

Achei ótima a proposta dos produtos Nivea Pernas Renovadas porque além de ter um creme hidratante eficiente que já conhecemos, ter ação terapêutica oferecendo conforto e relaxamento para a circulação sangúineas das pernas. 

Lemprei imediatamente dos cremes corporais Goicochea e Cicatricure, fabricados pela Gennoma Lab. Gosto muito de produtos enriquecidos com ativos que tem propriedades comprovadas. São cosméticos que dão um bom suporte.



Adorei esse lançamento da Nivea e as duas loções jã estão na minha lista de desejos. Eu quero! Eu quero! O preço sugerido ao consumidor é de R$ 35,90 cada frasco. Vi em promoção na #Panvel por R$ 25,97. 

Gosto demais de frascos grandes pump para aplicar gerenosamente cremes para as pernas. Sinto bastante alívio e noto também efeito firmador. As loções corporais da Nivea são enriquecidos com Coezima Q10 que age mais profundamente na pele e por isso percebo que a pele fica bem mais hidratada.

Onde comprar: supermercados e farmácias.

Quando eu comprar e testar conto tudo para vocês o que achei!

Beijocas mil!!!