23 fevereiro 2015

Blush Mosaico Vult

Olá, belinhas!

Sei que nós somos mulheres somos apaixonadas por maquiagem e cada uma de nós tem uma cor de blush que  adoramos. Entre"cinquenta tons de blush", já é uma festa, imaginem ter todos eles em um só produto!? Pois foi exatamente por isso que enlouqueci quando vi o Blush Mosaico Vult.



Descrição: Seu sofisticado blend de cores e textura ultramacia promovem acabamento acetinado e natural à maquiagem do dia a dia. É perfeito para Promover um visual mais corado às maçãs do rosto.
DICA DE USO:  Com o pin­cel para Blush nº 09 da Vult, mis­ture todas as cores do pro­duto. Remova o excesso do pin­cel e dê um leve sor­riso, aplicando-​o no alto das maçãs.



Minha avaliação:  Eu uso produtos da Vult há bastante tempo e percebi ao longo dos anos que a marca melhorou muito não apenas na qualidade, mas também investiu em criar identidade visual com design lindos para suas embalagens. Sempre há lançamentos com novas paletas de cores, edições limitadas e sempre fico encantada com o que vejo nas lojas e nas revistas de beleza.
Na época das festas de final de ano encontrei na Netfarma o lançamento do Blush Moisaco e fiquei maluca por ele. Paguei R$ 27,90 e o produto valeu cada centavo.

O produto vem em estojo plástico selado com lacre térmico. Não vem embalado em caixa de papel cartonado. O estojo é de qualidade, resistente, com tampa transparente e nele é possível ver o blend de cores do blush com o produto fechado. 
Também achei lindo o acabamento em relevo com flores e arabescos (no blush), deixando o produto ainda mais encantador.

Detalhes em relevo de flores e arabescos


Possui divisória interna (nicho) com espelho e porta esponja. Falando nela, o produto também não acompanha esse acessório. Até entendo porque o produto deve ser aplicado com pincel de certeza delicadas. Fazendo uma breve comparação, um blush Avon (cor unitária) vem com caixinha e um pequeno pincel para aplicação e esse da Vult não tem. 
Confesso que gostaria que para um blush tão lindo como esse, o produto tivesse esses detalhes. Sinto falta de uma caixa porque gosto de guardar maquiagem nas caixinhas. Além de evitar exposição à luz/umidade, é uma proteção adicional contra impactos. Por outro lado, toda e qualquer redução de insumos com embalagens é sempre bem vindo quando pensamos em sustentabilidade.



O que realmente encanta nesse blush é a sua diversidade de tons. Esse é o blush com mais nuances de cores que tenho na coleção (entre 5 e 6 nuances de cores). A cada aplicação, dependendo das pinceladas, o tom fica totalmente diferente. Há tons que vão do malva ao bege e tem reflexos sutis de brilho.
A Vult recomenda para aplicação o pincel para blush com corte chanfrado da marca (pincel nº 9). Contudo, para ter um acabamento mais leve, sem pesar e obter nuances de cores mais uniformes, prefiro pincel padrão Duo Fibre. 
Falando em pincéis, os da Vult são de qualidade, confeccionados com boas fibras e é uma opção para garimpar em perfumarias. Não tenho nenhum pincel da Vult, mas já os vi em lojas e gostei bastante para pincéis vendidos no Brasil. Eles tem cabo em tamanho bacana, possui corte preciso das cerdas e tem na coleção 15 opções de pincéis (vendidos separadamente).




Prefiro usar pincel duo fibre com blush tipo bronzer, mosaico ou degradê.

Para aplicar o Blush Mosaico Vult faço leves movimentos circulares com o pincel Duo Fibre, em seguida, dou uma leve batidinha para remover o excesso de pigmentos e aplico nas maçãs do rosto (acompanhando a linha da estrutura óssea do meu rosto).
Procuro ainda durante as pinceladas passar nos tons que desejo. Para um acabamento mais leve, escolho os tons nude do blend. Quando desejo tom mais escuro, procuro o mosaico com mais tons escuros.

A textura é leve, fina, não esfarela exageradamente, não deixa no rosto "cheiro de talco" (o produto tem esse odor característico, mas para sentir tem que ser bem pertinho do estojo) e o acabamento é lindo. 


 Fiz um vídeo na TV Belinha para que vocês possam ver melhor o produto.



Tenho usado sempre esse blush e o que mais amei nele foi não ter muito brilho. Por ser um conjunto de colmeias de cores, é uma brincadeira a cada aplicação. Depois que a gente pega o jeito com ele, é possível escolher como deseja o tom.


Onde comprar: perfumarias, farmácias
Site oficial Vult Cosmética
Cen­tral de Atendimento: (11) 4736 – 8890
Email: sac@​vult.​com.​br
Preço médio: R$ 33,00



21 fevereiro 2015

Muito fofo! Ilustrações personalizadas exclusivas no Querido Pix Design

Olá, Belinhas!

Vejam que coisa mais meiga e charmosa! Recebi o convite da artista gráfica Ana Moreira do Site Querido Pix para participar de seus projetos de ilustrações personalizadas.
Ana é talentosíssima! Desenha desde criança, mora na charmosa cidade de Petrópolis-RJ, berço de diversos artistas plásticos e literatos, e atualmente dedica-se ao universo do design digital. Ela cria ilustrações exclusivas para layouts para convites de casamentos, cartões, formaturas,  temas de festas,  blogs, logomarcas, livros, catálogos e muito mais!

O que mais amei no trabalho da Ana é o realismo presente em seus desenhos. Foi maravilhoso ver a reação da minha filha Joana (seis anos)  ao olhar na tela do Ipad o que ela de mim. Jojo disse: - É você, mamãe! 
Essa fusão do lúdico, do alto astral do cartoon, associada à técnica do retrato é cheia de riquezas e de detalhes. Ana sabe como ninguém, captar os traços mais singulares da nossa personalidade e é indescritível a sensação de nos vermos em desenho.

Vejam como é incrível!


O movimento do cabelo, meus olhos, o meu sorriso.... Imaginem como fiquei ao me ver em desenho pela primeira vez na vida. É algo tão mágico e tão singelo que com certeza jamais esquecerei desse carinho.


Para deixar o clima ainda mais descontraído, vejam o que a Ana criou! Finalmente DonaVanessa realizou seu sonho de entrar em uma banheira vitoriana!!!! Sensacional!!!



O Querido Pix tem loja virtual para que os clientes encomendem seus clientes desenhos digitais para todos os formatos gráficos com toda segurança pelo Sistema de pagamento B!Cash. Imaginem que bacana montar convites e lembranças para aniversários, casamentos, formaturas com as ilustrações exclusivas?! Tudo de bom!!

Querido Pix Loja Virtual


Espero que todos vocês que curtem o Blog Bela Domus e que me acompanham a tanto tempo tenham sentido a mesma emoção que eu!



Conheçam mais sobre o trabalho da Ana no site Querido Pix!

Contato: Ana Moreira 


Este post o é fruto da Parceira com o Site Querido Pix e não trata-se de publicação paga.
 Ana Moreira é leitora do Bela Domus e o convite para a ilustração
exclusiva foi por iniciativa da artista que desejou prestigiar o blog.





19 fevereiro 2015

Máscara Capilar Hidratante Proteção contra Queda Head & Sholders

Olá, Belinhas!

Sabe quando encontramos um produtos e não botamos muita fé e depois que usa não deixa mais de usar? Eis mais um caso de máscara ótima e barata vendida  em farmácias e supermercados.
Fiquei curiosa para testar porque a Ju Lopes do blog Juro Valendo recomendou como uma das máscaras capilares hidratantes super eficientes. E a segunda razão, mais que óbvia, pela ação no controle da queda dos cabelos. Quem me acompanha, sabe que sofro de alopécia androgenética e hormonal. Por isso, procuro investir em produtos com bons ativos, especialmente com ação que ative a circulação sanguínea do couro cabeludo. A Máscara Head & Sholders me conquistou por todas as razões possíveis. Além de deixar o cabelo super macio e hidratado com pausa rápida, contém ingredientes de ação comprovada no controle da queda capilar, tem ação fungicida/bactericida, controla oleosidade e tem ação criogênica! Querem ver os detalhes, confiram a resenha!

Pote com tampa sistema flip-top.
Contém 155ml.


Descrição do produto: Couro cabeludo saudável e cabelo maravilhoso em apenas 1 minuto (Com uso conjunto ao shampoo head&shoulders).  O primeiro tratamento anticaspa do Brasil. Aplique o creme de tratamento diretamente no couro cabeludo e massageie para cabelos nutridos e um tratamento anticaspa mais eficaz.

Minha avaliação: Quem tem problema de queda capilar e passa por tratamento médico sabe que o controle da oleosidade no couro cabeludo é crucial para a saúde dos folículos capilares. Desde muito jovem frequento consultórios de dermatologistas e tenho um amplo conhecimento sobre o problema.

Quando o médico prescreve produtos com ação anticaspa é muito comum ficarmos cheias de dúvidas porque surge logo a pergunta: - Se eu não tenho caspa ou dermatite seborreica, porque o dermatologista prescreveu um tratamento anticaspara já que meu problema é queda capilar?
A resposta é simples: os produtos cosméticos e/ou dermocosméticos que contém ativos fungicidas/bactericidas possuem ação anti-inflamatória, estimulam a circulação sanguínea do couro cabeludo e fazem limpeza mais profunda ajudando a controlar a oleosidade rica em DHT (dihidrotestosterona - que atua na queda capilar por causas androgenéticas/hormonais). 

O pior efeito que sinto com produtos classificados como anticaspa, especialmente com xampus de fórmulas manipuladas, é o ressecamento severo do cabelo. Só falto ter um treco quando uso produtos que deixam os fios uma palha! Por essa razão, faço testes com produtos cosméticos com ação anticaspa e que prometam ação hidratante.
Quando comprei a Máscara Capilar Hidratante Proteção contra Queda Head & Sholders, aproveitei e comprei o Shampoo Head & Sholders Óleo de Amêndoa Hidratante. Nessa ocasião, não encontrei os demais produtos da linha Proteção contra Queda que possui além da máscara shampoo e condicionador.

Já conhecia algumas versões de shampoo da marca Head & Sholders porque costumo comprar para meu marido que tem bastante oleosidade no couro cabeludo e precisa ter produtos para controle da caspa. Sempre gostei desses produtos porque além da ação fungicida, não deixam os fios ressecados. Ele também odeia quando um produto anticaspa deixa os fios secos e opacos. Os shampoos Head & Sholders sempre deixam o cabelo dele macio, com brilho e o mais importante: oleosidade e caspa sob controle.

A Máscara Capilar Hidratante Proteção contra Queda Head & Sholders tem uma aplicação diferenciada porque ela foi desenvolvida para ser usada especialmente no couro cabeludo (massagem capilar).  O produto vem em um pote pequeno de 155ml e com detalhes interessantes. Possui lacre de segurança e tampa flip-top, que deixa o manuseio mais prático. 



Para remover o lacre, é necessário desenroscar a tampa do pote. Em seguida, deve-se rosquear novamente e os produtos usos serão feitos pela tampa flip-top.



A máscara tem textura super encorpada, base branca e possui notas olfativas refrescantes. A aplicação deve ser feita após a higienização do cabelo e couro cabeludo, preferencialmente usando produtos da linha/marca Head & Sholders. O enluvamento é fácil e achei excelente sua pausa rápida que em menos de 3 minutos já é possível realizar o enxágue.


Apesar da quantidade pequena do pote, o produto tem ótimo rendimento. A medida apresentada na foto com espátula é suficiente para massagear o couro cabeludo e envular os fios.
Adorei esse potinho pela praticidade e também por ser compacto para levar em viagens ou na academia. Gostaria que tivesse opções também com 300ml para que o custo por ml/g fosse reduzido. O pote de 155ml é suficiente para 4 semanas no meu cabelo.


Em poucos instantes da aplicação da máscara é possível sentir ação criogênica (efeito geladinho), sobretudo se aplicada pós shampoo da linha. A fórmula da máscara contém como principal ativo o Pitirionato de Zinco. Esse ativo é o que meu médico prescreve em fórmulas do meu xampu manipulado (P. de zinco e associações). Além de controlar a oleosidade, tem ação anti-inflamatória, fungicida/bactericida. 
Tanto para a pele do corpo como para o couro cabeludo, as ações anti-inflamátoria, fungicida e bactericida  promovidas pelo Pirritionato de Zinco são importantes para tratar de problemas relacionados à Acne, Alopécia, Dermatite Seborreica, Oleosidade Excessiva,  Psoríase etc. 

A máscara ainda possui silicones que ajudam a avitar o ressecamento intenso causado especialmente pelo zinco. Esse é o maior diferencial no resultado cosmético para o cabelos dessa máscara. O resultado no cabelo é maravilhoso! Além de não pesar nos fios ou no couro cabeludo, o cabelo fica super macio, sedoso ao toque e com muito brilho. A diferença pude sentir desde a primeira aplicação. 
Também notei que com o uso regular dos produtos da marca, o cabelo demora mais a ficar com efeito pesado oriundo da oleosidade. Outro ponto muito positivo é que o couro cabeludo fica menos irritado graças à ação anti-inflamatória do ativo Piritionato de Zinco.

Gostei tanto dessa máscara que não consigo parar de usá-la e é daqueles produtos que antes de chegar na metade já compro outro potinho para não ficar sem. Dependendo da procura, já cheguei a ficar sem encontrar porque nas farmácias e supermercados as máscaras da Head & Sholders são as que primeiro esgotam nos estoques. Noto que é comum ficar condicionador "solteiro" sem o shampoo da mesma linha e a máscara sumir do mapa. O preço médio das máscaras Head & Sholders ficam em torno de R$ 13,50. Para um produto enriquecido com Piritionato de Zinco, achei excelente seu preço.

A Máscara Capilar Hidratante Proteção contra Queda Head & Sholders está aprovadíssima tanto para controle de caspa, inflamação no couro cabeludo e no controle da queda capilar. Devo esclarecer que o controle de queda proposto pelo tratamento é coadjuvante, pois o Piritionato de Zinco atua nos tratamentos da Alopécia como agente importante para melhorar o quadro sistêmico do couro cabeludo.  Não se trata aqui de um ativo que faça "nascer cabelo" ou que seja algo mágico. Alopécia androgenética requer abordagem combinada/múltipla (tempo contínuo) de ativos que vão do controle da oleosidade, passando pela vasolidatação, estímulos dos folículos capilares,  suplementação de vitaminas, minerais, hormonais etc.



Onde comprar: farmácias, supermercados, perfumarias
SAC P&G: 0800 701 5515

13 fevereiro 2015

Blusa Proteção UV50+ Wheke® Adulto e Infantil no Mercado Livre

Oi, gente!

Uso malha com proteção UV há 3 anos e nesse verão comprei as minhas blusas e para minha filha pela Internet no Mercado Livre marca Wheke®
Adorei a qualidade e considero importante compartilhar boas experiências de compra com os leitores do blog. 
Para quem não conhece esse tipo de material, trata-se de malha com selo Rosset® Têxtil que além do conforto (não são quentes como tecidos convencionais), oferecem proteção UV.
Faço utilização das blusas UV50+ nas aulas de Hidroginástica e Natação. Também quando viajo para o Nordeste não deixo de vesti-las na praia.
Cada vez mais essa tecnologia está sendo conhecida pelas pessoas. Além do uso na água esse tipo de tecido também faz parte de vestuário para atletas como corredores, tenistas, ciclistas etc.

Geralmente encontro esse tipo de peça em lojas Surfware em shoppings. Foi uma grata surpresa encontrar uma empresa fabricante que revende no Mercado Livre no qual é possível inclusive personalizar as malhas com logomarca a partir de 10 peças.  Além disso, há diversas opções de cores e tamanhos.


   
Descrição do produto:
Camisas manga longa com Proteção UV - Bloqueio de 98% dos raios UVA e UVB além de um fator de proteção 50 (FPU 50+) que não sai após as lavagens.

Diversas cores e tamanhos infantis (02, 04, 06, 08, 10 e 12 anos) e adultos (PP, P, M, G, GG, XG* e XXG*)**
Fazemos de tudo para atender suas expectativas, se não tivermos seu tamanho em estoque, produzimos em até 72 horas***.

Trabalhamos apenas com malhas que não perdem a proteção com as lavagens, proporcionando assim conforto e segurança durante toda a vida útil da peça adquirida.  Descontos para grupos de corrida, Bike, funcionais e Academias. Personalizamos suas camisas sem custo adicional a partir de 10 peças.
 Medidas aproximadas das camisas em centímetros (Altura X Largura): P - 65x47; M - 67x49; G - 69x51; XG - 71x53 e XXG 74x56.****


* Consultar valores para camisas de tamanhos especiais.

** Consultar disponibilidade de cor e tamanho para pronta entrega antes de efetuar a compra.

*** 24 horas úteis, dependendo da disponibilidade da malha em estoque.

**** Medidas aproximadas, podem sofrer alteração de até 4%.

***** A estampa do Polvinho Wheke® é opcional e deve ser solicitada no ato do pedido, não haverá custo adicional para tal aplicação, contudo poderá levar até 72 horas a mais para a postagem.
Garantia: contra defeitos de fabricação.






Minha avaliação: As peças da Wheke são muito bem confeccionadas e possuem selo de autenticidade fornecido pela Rosset® Têxtil.

Toda a negociação com o vendedor Marcos Lira foi muito tranquila. As perguntas que fiz antes da compra foram respondidas com agilidade. Realizei a compra pelo Sistema Mercado Pago e a compra foi segura. 
Como eu queria blusa manga longa UV para mim e para a Joana, o vendedor sugeriu a possibilidade de enviar os pedidos na mesma remessa e ainda peguei promoção com Frete Grátis.
A remessa foi feita por E-Sedex e chegou super rápido. A empresa está localizada em Jaboatão dos Gurararapes-Pernambuco e levou apenas 3 dias úteis para o recebimento em Maringá-PR.




A malha UV50+ é super confortável, não deforma e tem alta proteção solar. Apesar se usar modelo de blusa manga longa, por incrível que possa parecer, não é quente. A malha é fria, seca muito rapidamente e garante proteção UV durante a minha prática de atividade física na água.

 Usando a Malha UV50+ na aula de hidroginástica em piscina aberta.
Tenho usado desde outubro de 2014 e a peça está perfeita.


 Só assim aguento o horário de radiação solar entre 16h e 17h 
em pleno Horário Brasileiro de Verão (Ou seja, 15h!!!)

O tamanho que deu certo para mim foi PP adulto. Minha filha tem 6 anos e comprei a peça tamanho 8. Escolhi a cor pink e não pedi para personalizar com o Polvinho. As blusas vieram somente com a logomarca Wheke®. 

Joana faz as aulas de natação com a blusa e não atrapalha seus movimentos. Como toda criança odeia que passemos protetor solar na pele, a ajuda é enorme! Aplico protetor solar apenas nas pernas, mãos, pés, rosto, orelhas e nuca. Nos braços, tronco e costas ficam protegidos com a malha UV50+. A proteção é super eficiente e o contrate de tom de pele nas áreas que estão com a malha UV50+ fica bem evidenciada.
Em Recife  as malhas UV viraram uma verdadeira febre e o número de adeptos a esse material só aumenta a cada dia. O visual é bastante variado e colorido e de todas as idades.

Na lavagem, sempre tomo alguns cuidados. Uso sempre sabão de roupas líquido para roupas delicadas e faço a lavagem imediatamente quando chego em casa. Não misturo peças e lavo sempre na mão com água em temperatura ambiente. O enxágue deve ser feito em água corrente, não torcer e secar na sombra. Amei a marca Wheke® pela qualidade e os preços são excelentes, até melhores que nas lojas esportivas. O preço atual da Malha UV50+ Infantil custa R$ 49,99

Dicas antes de comprar:  

  • Faça perguntas ao vendedor sobre tamanhos e cores disponíveis. 
  • Se a peça for ser mais usada na água, escolha tamanho menor que você use. 
  • A peça na água mais justinha fixa melhor no corpo, tornando seu uso mais agradável. 
  • Quem gosta de tamanho mais folgado, compre no tamanho habitual. 
  • As peças tem corte generoso e não fica apertando no tórax. Além disso, são compridas no tronco e nos punhos, garantindo otimização da proteção.


Só tenho a elogiar o produto e recebe nota máxima aqui no blog!





Onde comprar: Mercado Livre
Quem mora em Recife/Região Metropolitana, o vendedor aceita retirada pessoalmente


É isso! Espero que tenham gostado da dica! Muita proteção solar e aproveitem o melhor das atividades ao ar livre!

Beijocas Mil e Inté Mais!



12 fevereiro 2015

Linha Hidratante Probentol Dexpantenol

Olá, Belinhas!

Hidratar e cuidar da pele dos fios e pele com produtos enriquecidos com Dexpantenol (Vitamina B5) é maravilhoso. Quem usa pela primeira vez nunca mais deixa de usar.
Recebi da Assossoria de Marketing Cifarma Científica Farmacêutica a Linha Completa Probentol. Além de super completa, é a primeira marca do mercado a disponibilizar a versão em spray do jeito que sempre quis com válvula borrifadora! Confiram os detalhes!


  1. Probentol Derma Solução 50ml 
  2. Probentol Derma Hair Spray 50ml
  3. Probentol Derma Creme 20g
  4. Propentol Baby 30g

Descrição dos produtos:

Probentol Baby - Apresentação  Bisnaga com 30g. Posologia: Aplicar uma camada fina a cada troca de fraldas. Indicações: Prevenção e proteção contra assaduras.
Res. ANVISA nº 343/05 - AFE 2.04130-1

Probentol Derma - Apresentação: Bisnaga com 20g. Posologia : Aplicar sempre que houver necessidade de hidratar a pele e os cabelos. Indicações :  Hidratação para a pele e cabelos
Res. ANVISA nº 343/05 - AFE 2.04130-1


Probentol Hair Spray - Apresentação Frasco âmbar com válvula spray borrifadora com 50ml. Posologia: Aplicar sempre que houver necessidade de hidratar a pele e os cabelos. 
Indicações:   Hidratação para a pele e cabelos
Res. ANVISA nº 343/05 - AFE 2.04130-1

 Probentol Solução - Apresentação  Frasco âmbar com 50ml. Posologia. Aplicar sempre que houver necessidade de hidratar a pele e os cabelos.
Indicações:  Hidratação para a pele e cabelos
Res. ANVISA nº 343/05 - AFE 2.04130-1



Minha Avaliação: A Linha Probentol possui 3 versões na categoria Derma e 1 pomada Baby para uso infantil. Todos os produtos estão registrados na Anvisa na Categoria Cosméticos Grau 1.

 Linha Probentol by Cifarma

Probentol Derma Creme 20g: Produto indicado para proteger e hidratar do ressecamento cutâneo dos lábios, unhas, cutículas, áreas ásperas como joelhos, cotovelos e calcanhares, áreas delicadas depiladas como axilas e virilhas, proteger pequenos cortes ou picadas de insetos e umectar tatuagens.



A pomada vem embalada numa caixa de papel cartonado e bisnaga metálica com tampa rosqueável e lacre de segurança. Gostaria que essa embalagem fosse incrementada para bisnaga plástica com tampa flip-top, o que torna o produto mais econômico e mais fácil de manusear.
A textura da Probentol Derma é cremosa,  de cor branca e deixa a pele bem umectada após a aplicação por conter parafina e óleo mineral.



Na fórmula, encontrei como principais ativos de tratamento, além do Pantenol (Dexpantenol/Vitamina B5), Glicerina, Lanolina e Óleo de Amêndoas Doce. São poderosos agentes hidratantes, umectantes e regenerativos para a pele.

Composição: aqua, lanolin, glycerin, cetearyl alcoohol, polisorbate 60, paraffinum liquidum, acetate acetylated, lanolin alcohol, phenoxethanol, methylparaben, ethylparaben, propylparaben, petrolatum, primus amigdalus dulci oil, panthenol, methylisothiazoline, polysorbate 80.



Como vocês sabem, pomada de Dexpantenol tem mil utilidades! Amo usar nos lábios por sua ação regenerativa, pois trata fissuras e ressecamento intenso. Também adoro passar nas cutículas antes de dormir, calcanhares e pequenas lesões na pele. A recuperação do tecido cutâneo é mais rápida e no meu caso, minimiza cicatrizes.


Probentol Derma Hair Spray 50ml - Esse produto foi a minha paixonite! Para quem lê o blog sabe o quanto eu ligo para os SAC para fazer sugestões. A versão líquida de Probentol Derma (solução transparente aquosa) vem com válvula para borrifar o produto na pele ou no cabelo. E sempre comentei com vocês como é mais prático pulverizar soluções aquosas dessas maneira. 
O Probentol Derma Hair Spray é isento de óleos e é absorvido rapidamente. Acho uma maravilha borrifar a pele pós depilada e no comprimento do cabelo.



Composição: aqua, panthenol, phenoxythanol, methyparaben, ethylparaben, propylparaben, butylparaben, isobutylparaben.




Probentol Derma Solução 50ml. A embalagem do produto é aquela que conhecemos usadas em xaropes (frasco plástico âmbar com tampa rosqueável). Essa versão reservei para misturar nas máscaras capilares. A solução é transparente (solução aquosa). Adiciono 5ml (medida copinho de xarope) em tigela plástica de tintura com 30 ml de máscara de tratamento capilar. Também vale adicionar óleos vegetais e uma colher de chá de glicerina. Essa receitinha consegue turbinar a ação hidratante no cabelo. Sempre faço misturas nas minhas sessões de tratamento. Lavo o cabelo, preparo a mistura que irei usar e potencializo com uso de touca plástica térmica. Depois é só enxaguar e conferir o resultado.
Gostei também que essa embalagem do Probentol Derma Solução posso usar como refil da versão Hair Spray.



Composição: aqua, panthenol, phenoxythanol, methyparaben, ethylparaben, propylparaben, butylparaben, isobutylparaben.




Até onde sei, a Linha Probentol Derma é a única similar às versões do Bepantol® Derma e Bepantol® Solução. Fiquei muito contente porque só tínhamos a marca da Bayer® nas farmácias.
Considero fundamental que possamos ter opções de diversidade de marcas e desta forma, há mais competitividade no mercado farmacêutico/cosmético.

Probentol Baby  Pomada 30g - Essa pomada hidrata e protege a pele. Reforça a barreira cutânea durante o uso de fraldas por até 8 horas. A fórmula é hipoalergênica e clinicamente testada.
Sobre a embalagem, faço as mesmas observações que fiz para a versão Derma. É crucial que produtos de uso infantil tenham tampa flip-top porque oferecem maior segurança e praticidade no manuseio durante a troca de fraldas.



A fórmula é enriquecida com Óleo de Amêndoas Doce, Propilenoglicol (ação calmante para a pele) Glicerina, Lanolina e Pantenol.  A textura é cremosa e fácil de aplicar. O produto é isento de óxido de zinco e não deixa aquela camada branca que conhecemos das pomadas para troca de fraldas.



Composição: Acetylted, lanolin alcohol, aqua, glycerin, butylparaben, cetearyl alcoohol, polisorbate 60, Disodium EDTA, etynilparaben,  acetate acetylated, lanolin, methylisothiazoline, methylparaben, panthenol, paraffinum liquidum, phenoxyethanol, polysorbate 60, polysorbate 80, propylene glycol   primus amigdalus dulci oil.

 A textura da Probentol Baby é mais densa que a Probentol Derma Creme


Amei todos os produtos pela qualidade e sobretudo pela eficácia.  Como os produtos são classificados como cosméticos não há descrição de concentração percentual de pantenol ou demais ativos.  Entre a versão em Hair Spray e a Derma Solução de Probentol, a versão spray achei sua textura mais leve, o que torna mais fácil de aplicar puro no cabelo. Com relação à concentração de pantenol, não notei diferença.

Fiz um vídeo para a nossa TV Belinha. Confiram!




Fiquei muito contente com essa nova linha porque temos agora mais opções  para os consumidores. Sempre é bom pesquisar preços e composições dos produtos para termos melhores preços durante as compras. Todos os produtos estão aprovadíssimos com distinção e louvor.




Onde comprar: farmácias e drogarias

Preços médios que pesquisei:

Probentol Derma Creme 20g - R$ 18,30
Probentol Baby 30g - R$ 18,50
Probentol Derma Solução 50ml - R$  19,90
Probentol Derma Spray 50 ml - R$ 19,90



Recebi os produtos da Assessoria de Marketing da empresa Cifarma Científica Farmacêutica. A avaliação dos produtos é resultado do meu grau de satisfação como consumidora e não interfere em meu parecer. A publicação não se trata de informe publicitário pago.

04 fevereiro 2015

Pulseiras Berloques Joias da Íris

Olá, Belinhas!

Quem curte e acompanha do blog pelo Instagram certamente viu fotos das Pulseiras de Berloques que comprei na Loja Joias da Íris pelo Mercado Livre.

Fazia muito tempo que estava namorando essas belezinhas. As peças são semi joias (banho de prata) os muranos são feitos de materiais como vidro e cerâmica.  O que mais cativa esse tipo de pulseira é a possibilidade de personalização. Existe enorme variedade de temas dos berloques e é por esse motivo que a gente não consegue ter apenas uma. Cada berloque tem uma forma diferente e para a pessoa que usa tem um significado único para quem usa.




A primeira pulseira que encomendei na Joia da Iris foi em cerâmica, cujo tema lembra demais azulejaria portuguesa. O padrão branco e azul sempre me encantou porque lembra muito as faianças (louça) que eram bastante usadas no século XVIII. E os berloques que escolhi foram as joaninhas. E claro que o motivo é a minha filha Joana. 

Essa pulseira padrão Rabo de Rato possui 18cm (meu pulso tem 15cm de diâmetro). Além dos muranos de cerâmica (azulejaria), contém dois separadores em strass e dois pingentes bolinha estrelada. Além disso, possui sistema de Trava Algema para maior segurança da pulseira.

Foto: Joia da Iris


Fiquei tão feliz e encantada com a pulseira, inclusive a Joana quis uma para ela também, que fiz novas compras. Ela pediu que fosse com muito rosa e roxo (as cores favoritas dela). A pulseira dela tem fecho Lagosta e correntinha para aumentar o diâmetro da pulseira.
A pulseira ficou muito fofa! Super colorida, alegre e com berloques super divertidos. A Viktoria, dona da Loja Joias da Iris, incluiu uma joaninha para deixar a pulseira a cara da Joana. A peça ainda conta com dois berloques no tema Bolsa. Puro encanto!




A minha segunda pedi para que cada berloque fosse diferente para ter significados diferentes. Compartilho com vocês o que cada berloque representa nessa pulseira. Vejam como ficou o resultado.



  • Boca - Blog/batom/maquiagem. Como meu bocão é minha marca registrada, também me representa.
  • Estrela do mar - Recife, minha terra, o mar.
  • Pingente  Coruja - Sabedoria (símbolo da deusa grega Atena) e o símbolo do professor (sou professora)
  • Borboleta - Transformação (processo). Também é o significado do meu nome Vanessa
  • Joaninha - Joana
  • I LOVE YOU - meu marido

  • Pingente Folha - Compromisso (referência à Sociedade do Anel - Tolkien)

  • Coração - Amor pela vida e pela saúde. 
  • Tartaruga - Perseverança, determinação. Sempre me faz lembrar da fábula da Lebre e a Tartaruga. Também representa meu esforço para obter condicionamento físico e conseguir correr.
  •  Flor -Feminilidade


As minhas duas  pulseiras também pedi para incluir a trava algema. Com ela há mais segurança para que a pulseira acidentalmente se abra e os berloques caiam. 

Como os pulsos possuem diâmetros diferentes é muito importante saber qual o tamanho da pulseira padrão rabo de rato. Como meu pulso é bem fino, deu certo as pulseiras nos tamanhos 18 e 19cm.
É fundamental medir com uma fita métrica o pulso porque os berloques precisam de folga para ter o molejo e  movimento característico. As pulseiras variam em média entre 15e 22 cm

A compra foi feita pelo sistema Mercado Pago e as pulseira vem muito bem embaladas. A Loja Joias das Íris fornecem código de rastreamento e é possível incluir na compra estojo caixa personaliza em MDF com forro aveludado para guardar as pulseiras.

A Loja Joias da Íris possui vitrine virtual e lá é possível conferir a variedade de peças. A Viktoria é super atenciosa e atende com muito carinho. Quem tem Instagram vale a pena seguir porque lá sempre publica as novidades de peças que chegam.
 Além de montar as pulseiras conforme a disponibilidade de berloques disponíveis, o suporte durante o processo de compra é fantástico. Amei demais a loja! E já estou pensando na próxima pulseira. Ela sempre encomenda berloques diferentes e por isso, as possibilidades de personalização são infinitas.
Atualmente as pulseiras no padrão Cristal custa R$ 50,00 + frete; Pulseira em padrão Cerâmica e Vidro Murano: R$ 60,00 + frete; Pulseira Dourada: R$ 70,00 + frete.


Instagram: @joiasdairis
Email: Loja Vika Mauricio lojavmf@gmail.com
Contato: Viktoria Mauricio 

http://www.joiasdairis.com.br/#
Vitrine Virtual Joias da Íris

Gostaria de agradecer à Viktoria pelo enorme carinho e excelência em atendimento ao cliente. Ela é daquelas vendedoras que nos cativam e superam todas as nossas expectativas. 


É isso, queridas! Espero que vocês tenham gostado da máteria!

Beijocas mil e inté mais!


01 fevereiro 2015

Vale a pena comprar Porta Lenços Umedecidos Embalagens Promocionais

Olá, Belinhas!

Quem tem filhos sabe o quão úteis são os lenços (toalhas) umedecidas. Além de facilitar a limpeza na troca de fraldas, é um recurso muito prático para higienizar as mãos e ainda facilitar a remoção da maquiagem. 
Sempre que faço garimpo em farmácias acabo me deparando com Embalagens Promocionais de Porta Lenços. Esse acessório, dificilmente encontramos para serem vendidos separadamente, são excelentes porque protegem melhor os lenços de ressecamento, sobretudo em condições de baixa umidade do ar.

Os Porta Lenços promocionais acompanham um ou duas unidades de pacotes de lenços umedecidos que variam em média  entre 48 e 56 unidades cada pacote.  Das opções legais foram lançadas há pouco mais de 12 meses e que ainda podem ser encontradas em farmácias e supermercados são a  Pampers Edição Limitada Universidade Monstros, Pumpers Sensitive, Huggies Natural Care e Johnson's Baby Recém-nascido. Todas elas são feitas com materiais bem resistentes e que vão durar por muitos anos.


Eu consegui comprar as duas versões da Pampers. A Edição Universidade Monstros (Disney Pixar) foi a mais bonita na minha opinião por causa das personagens. O kit promocional continha dois pacotes de lenços umedecidos versão Sensitive com 56 unidades. Na ocasião, paguei em torno de R$ 23,50 pelo combo. Atualmente o preço médio está em torno de R$ 30,00. O preço médio de cada pacote de lenços umedecidos Pampers Sensitive custa R$ 9,90 e o custo do porta lenços também fica nessa mesma margem de preço.

Linda, resistente e protege super bem os lenços umedecidos de perderem umidade

O segundo kit promocional que encontrei foi também da Pampers Sensitive. A caixa porta lenços possuem as mesmas características, contudo o sistema de fecho da versão Universidade Monstros achei melhor.
O Porta Lenços é todo branco e contém 1 pacote contendo 56 lenços umedecidos. Esta foi a versão mais barata que encontrei. Quando comprei paguei R$ 15,30 e atualmente o preço médio está R$ 17,00. Com o preço excelente, aproveitei e comprei 2 kits e reservei uma caixa Porta Lenços para guardar meus lencinhos demaquilantes.

Opção mais econômica, mas não gostei muito do sistema de fecho.


O terceiro Porta Lenços que encontrei nas farmácias foi o Johnson's Baby Recém-nascido. Eu amo esses lenços porque a fórmula é muito suave, não tem fragrância e as fibras são bem macias. Acho excelente para limpar o rosto de protetor solar ou maquiagem. O lenços infantis não removem 100% a maquiagem e sempre uso demaquilante bifásico para tornar a limpeza de pigmentos perfeita.
A caixa da Johnson's é muito bonita e contém 2 pacotes de 48 unidades cada. O preço médio de cada pacote custa R$ 9,90. O kit com o Porta Lenço custa em  torno de R$ 25,50. Fazendo as contas na ponta do lápis, esse kit tem o custo de R$ 8,50 por produto (2 pacotes de lenços + 1 porta lenços).

Excelente designda caixa porta lenços e os lencinhos saem um a um

Outra caixa promocional Porta Lenços que encontrei pesquisando nas farmácias foi o Huggies Natural Care. O kit em Edição Limitada contém 80 lenços e seu preço médio é de 25,00.

 Caixa Porta Lenço com cor vibrante e os lenços são os mais encorpados das marcas citadas no post.


Entre as marcas que compro com frequência,  gosto mais da Johnson's Baby. O novo sistema de fecho dos pacotes melhorou bastante. Outra melhoria foi na organização interna dos lenços e realmente cada lencinho sai apenas um por vez.  Os produtos em versão menores de 6 meses não possuem fragrância e são classificados como hipoalergênicos. Os pacotes da Pampers possuem mais unidades de lenços umedecidos (56), enquanto o da Johnson's Baby possui 48 unidades de lenços umedecidos.
O produto da Huggies houve redução de 16%. As versões antigas continham 96 unidades e agora o pacote grande possui 80 lenços.

No uso das caixas Porta Lenços no dia a dia, o ideal é sempre mantermos dois pacotes dentro no interior da caixa. Isso ajuda muito na retirada dos lencinhos um a um, evitando despercídios. Esse acessório é fundamental para termos em casa. Os lenços ficam mais protegidos de contaminações e a integridade dos lenços.
É importante sempre que fizemos a reposição de pacotes de lenços no caixa plástica, lavamos com detergente de cozinha e enxugarmos completamente com papel toalha. Também gosto de limpar os pacotes de lenços com papel higiênico umedecido em álcool gel. São pequenos cuidados que otimizamos a conservação. Isto porque os produtos ficam exposto em gôndolas/prateleiras e o manuseio nos pontos de vendas podem eventualmente contaminar as embalagens.


 A única versão de porta lenços específicas de lenços demaquilantes que eu tive notícia foi a da Neutrogena Deep Clean. Esse kit foi uma lenda urbana, não cheguei nem a ver por fotos! Soube que foi lançada logo na ocasião do lançamento da linha de demaquilantes Neutrogena e foi um lote bastante limitado. Queria  muito que a Johnson's relançasse essa caixinha porta lenços. O tamanho diferenciado, bem menor que as caixas de lenços umedecidos infantis são melhores para acondicionar os pacotes de demaquilantes que tem tamanho reduzido.



Queria muito ter encontrado essa caixinha 
porta lenços para comprar... Alguém ai achou?!


É issso, belinhas! Espero que tenham gostado das dicas! Quem encontrou outras marcas ou versões de caixinhas plásticas porta lenços conta para mim! Vou postar as fotos das caixinhas Porta Lenços que comprei no Instagram do Blog Bela Domus.

Beijocas mil e inté mais!