31 julho 2013

Testei e aprovei: Shampoo e Condicionador Proteína do Trigo e Aminoácidos Marie Solti

Olá, meninas!

Depois da resenha sobre o Creme de Tratamento Anti Queda Marie Solti  fiquei de fazer a avaliação da Linha Proteína de Trigo e Aminoácidos. Desde que recebi esses produtos eles tem sido meus queridinhos no box. As formulações são bem diferenciadas. Querem saber os detalhes, continuem lendo!



Minha avaliação: Quando recebi os produtos a primeira coisa que fiz foi analisar a formulação.  A Linha Proteína do Trigo e Aminoácidos foi especialmente desenvolvida para cabelos fragilizados, sobretudo os que são submetidos a tinturas e métodos de alisamentos (PÓS QUÍMICA). 

Descrição da linha: Possui em sua composição: aminoácidos para prevenção e reposição e macadâmia na proporção exata para não pesar nos fios e deixar os cabelos mais fortes, saudáveis e macios. 

Composição do xampu: Aqua, Sodium lauroyl sarcosinate, Cocamidopropyl Betaine, Coco Betaine, PEG-75 Lanolin, PEG-40 hydrogenated castor oil, Polyquartenium-7, Tocopherol acetate, Hydrolyzed wheat protein, Macadamia Ternifolia Nut Oil, Acid Glutamine, Arginine, Polyquartenium-10, Retinyl Palmitate, Parfum. Todos os produtos Marie SOLTI não são testados em animais, como apresentado no selo crueltyfree.
Logo de cara, gostei das informações: Shampoo sem sulfato, sem silicone e sem parabenos.  E o que tais características significam? 

Frasco semi flexível com sistema de tampa flip-top
250 ml

Atualmente as bases espumantes dos xampus  sulfactantes tem sido alvo de críticas, sobretudo por seu alto poder detergente, que no uso a longo prazo pode danificar os fios (fissuras na estrutura). Eu não sou em princípio contra a base " lauril sódio sulfato" porque quando uso produtos condicionantes que contenham  silicones e óleo mineral em suas formulações (condicionadores, máscaras, fluidos, creme sem enxágue), necessito desse maior poder de limpeza. Por essa razão, sempre gosto de usar produtos de uma mesma linha com o objetivo de garantir não só a lavagem correta, mas sobretudo os resultados. 
O grande problema é realmente o uso constante desses ativos ao longo dos anos. Sabe-se que os silicones formam efeito selante tanto adoramos. Contudo, as aplicações constantes de silicones e óleo mineral vão sempre exigindo mais lavagens dos fios (li uma matéria na Revista Pesquisa Fapesp exatamente sobre esse assunto).

Para quem não lava o cabelo diariamente, talvez nem sinta tanta diferença. Mas eu sou daquelas lava o cabelo diariamente!  E não se trata apenas de uma mania, mas eu sinto o cabelo necessita de limpeza no final do dia, sobretudo o couro cabeludo. Aprendi há muitos anos com uma dermatologista que a lavagem deve ser feita por etapas. Primeiro lava-se o couro cabeludo (no meu caso com produtos específicos para queda) e a segunda etapa com xampus para o tratar os fios. Eu já faço isso há tanto tempo, que é algo normal em minha rotina.
Em meus "rodízios cosméticos" tenho me preocupado em usar mais produtos sem sulfatos, silicones ou óleo mineral. Somente para vocês terem uma ideia, e 7 dias (uma semana), uso 3 vezes produtos com esses ingredientes na formulação.

 A base de limpeza do Shampoo  Proteína do Trigo e Aminoácidos Marie Solti é o sódio lauril sacosinato. Trata-se de uma base mais suave que a tradicional e por isso deixa a limpeza mais delicada. 
Um dado interessante que noto em xampus sem sulfatos é que estes são menos espumantes (e isso não quer dizer limpeza ruim!). À primeira vista o xampu Marie Solti parece ser ralinho e por não espumar tanto, não fará a limpeza correta ou ainda será necessário repetir a lavagem. Esse produto não faz aquela "espuma de chantili" que é bem típica dos sulfatos (trata-se de uma espuma mais aerada). A "espuma de chantili" ultra cremosa é super gostosa para nossos sentidos, mas em contrapartida é necessário um maior consumo de água no enxágue. 
Esse é um ponto também que tenho dado mais atenção. Falamos sempre em escolhas sustentáveis e um simples gesto de optar produtos cosméticos (e limpeza doméstica também!) que sejam de fácil enxágue é crucial. Defendo com unhas e dentes que qualquer redução no uso de água ou de matérias primas é importantíssimo!

A textura do xampu tem uma base translúcida, semi transparente, com moderada viscosidade. Não é necessário muito produto e esse xampu lava bem e sem deixar as cutículas muito abertas. Para cabelos com química isso é excelente, pois preserva melhor os pigmentos e efeito do alisamento. O cheirinho é bem delicado e agradável. As notas lembram produtos a base de proteína do trigo.


Base translúcida (semi transparente)


Se não bastasse uma lavagem diferenciada o produto ainda tem ativos e nutrientes que tratam o cabelo (ação reconstrutora). Na fórmula encontrei: óleo de macadâmia, lanolina, glicerina, vitamina A (retinil palmitato) proteína hidrolizada do trigo e os aminoácidos - glutamina e arginina. Eu gosto muito da arginina porque esse aminoácido tem ação vasodilatadora que estimula a irrigação sanguínea no couro cabeludo. 
Eu simplesmente adorei esse xampu. Meu cabelo ficou com brilho, sedoso e o melhor de tudo que pude notar (comparando aos xampus com base de sulfato) tive redução significativa na perda de fios pela  lavagem.



Condicionador  Proteína do Trigo e Aminoácidos - Sem silicone e sem parabenos. enriquecido com Proteína do trigo e Aminoácido.

Composição: Aqua, Cetearyl Alcohol, Cetrimonium Chloride, Behentrimonium Chloride PEG-75 Lanolin, PEG-40 hydrogenated castor oil, Polyquartenium-7, Tocopherol acetate, Macadamia Ternifolia Nut Oil, Hydrolyzed wheat protein, Acid Glutminae, Arginine, Retinyl Palmitate, Glycerin, Urea, Parfum Todos os produtos Marie SOLTI não são testados em animais, como apresentado no selo Crueltyfree.

Frasco semi flexível com sistema de tampa flip-top
250 ml

Quando pensamos em produtos isentos de petrolatos já imaginamos que o condicionador Proteína do Trigo e Aminoácidos seja ralinho. Tive uma tremenda surpresa pois o produto é  consistente e lembra uma máscara um pouco mais emoliente. Trata-se de uma base branca, isenta de corantes e a notas olfativas são as mesmas do xampu. Em contato com os fios, condiciona bem e deixa o cabelo molinho. Não chegou a desembaraçar totalmente e isso ocorre porque o produto não contém silicones em sua formulação.
Esse condicionador também é enriquecido com ativos encontrados no xampu: óleo de macadâmia, lanolina, glicerina, vitamina A (retinil palmitato) proteína hidrolizada do trigo e os aminoácidos - glutamina e arginina. 
Achei interessante a presença da ureia no produto. Eu gosto muito da ureia porque ela hidrata o couro cabeludo e também age como uma espécie de veículo catalizador dos demais ativos. Isso quer dizer que a ureia facilita a absorção de agentes de tratamento presentes em uma formulação. O mesmo efeito ocorre em nossa pele quando encontramos em uma loção hidratante a combinação de ureia e óleos vegetais .
Assim como no xampu, o condicionador é muito eficiente e não é necessário uma grande quantidade (medida de 8 ml no máximo). Não usei qualquer finalizador sem enxágue, arrumei como de costume e deixei secar naturalmente.  Amei o resultado! Cabelo estava soltinho e com muito brilho!


Mesmo não sendo uma linha desenvolvida especialmente para quem tem queda de cabelo, adorei os seus benefícios. Por ter fórmula mais suave, os resultados são logos perceptíveis desde as primeiras aplicações. A queda diminui bastante (o que é excelente para quem sofre de queda por quebra também, coisa que é muito comum em cabelos processados com química).
Outro ponto forte da linha é a isenção de parabenos, deixando as fórmulas com baixo potencial alergênico, sobretudo em portadores de dermatite atópica. Todos esses detalhes deixam os produto super especiais. E para fechar com chave de ouro, os produtos não são testados em animais e possuem a certificação Crueltyfree. Aprovados com distinção e louvor!


Comentários: As embalagens tem design simples, mas funcional pois são resistentes e práticas. Os frascos possuem tampa flip-top com encaixe rosqueável. Como a Marie Solti tem uma proposta de cosméticos mais sustentáveis, ficaria muito feliz se que os produtos pudessem ter refis. Essas embalagens por terem conexão rosqueável são ideiais no momento de reabastecer os produtos.
Adoro incentivar ações que agregem valor sustentável. Atitudes simples fazem grande diferença (design compacto para otimizar o transporte dos produtos, fórmulas concentradas para diminuir a quantidade e fórmulas que proporcione redução doo consumo de água etc)



Com relação à rotulagem, como uso óculos, prefiro quando há  os nomes Shampoo e Condicionador em cores distintas para facilitar a leitura durante o banho. Fora isso, a cor verde escura dos rótulos tornou a leitura mais difícil para mim. Se o texto fosse impresso em base mais clara já resolveria (etiqueta branca ou pérola e fonte preta com demais detalhes ou elementos gráficos em cores).

Onde comprar: Salões credenciados ou na loja virtual Marie Solti
Preços dos produtos versão consumidor: xampu R$ 28,00 | condicionador: R$ 37,40
Para salões (uso profissional) há versões  em embalagens de 1 litro.



 * Gostaria de agradecer à Assessoria de Marketing Marie Solit pelo envio dos produtos para testes aqui no blog.




29 julho 2013

BB Cream L´oréal 5 em 1

Olá, meninas!

Desde o anúncio da chegada no mercado brasileiro de produtos que embarcaram no conceito  BB Cream, acho que todas nós ficamos curiosas para conhecer esses lançamentos. Marcas como Maybelline, L´orèal e Avon já estão entre os cosméticos mais procurados.  Logo que tomei conhecimento dessa novidade fiquei super empolgada porque sei que nem todos tem fácil acesso aos produtos importados.

Carla Maria comprou o BB Cream L´orèal e fez uma resenha para compartilhar sua experiência aqui no blog conosco. Na semana em que recebi o texto dela, chegou pelos correios a amostrinha da campanha que rolou no Facebook. Foi legal porque também pude testar o produto e comparei com o BB Cream Maybelline.


Informações gerais sobre o produto (fonte: site L´orèal Paris Brasil) - BB Cream vem do termo Blemish Balm, uma nova geração de cuidado facial originada na Ásia que acumula diversas funções em um só produto.
 BB Cream Paris minimiza a aparência dos poros de forma eficaz, corrigindo imediatamente as imperfeições da pele. Sua agradável textura de rápida absorção e um leve toque de cor, deixa a pele radiante e uniforme, com acabamento natural. Além disso, contém filtro FPS20 que protege a pele contra raios UV.
Sua exclusiva fórmula oil-free, com ação anti-brilho, foi especialmente desenvolvida para todos os tipos de pele, inclusive para pele oleosa. Inovação 5 em 1. Disponível nas cores: Clara e Média




Opinião da Carla Maria:  Eu fiquei muito entusiasmada com a chegada de  bb creams ocidentais aqui em nossa terra. Apesar de eles não terem uma das funções principais que proporciona o clareamento da pele.
Inicialmente adquiri o BB Bream da Maybelline, com suas oito promessas e posso dizer que pelo menos 06 são cumpridas. Mas como toda mulher louca por novidades, logo que saiu o da L´orèal corri para garantir o meu.

A tonalidade que se adequou melhor a minha pele foi a Clara.  Em termos de cobertura, o BB Cream L´oréal  ganha fácil do Maybelline. A cobertura posso dizer que é média, mas muito boa mesmo. Cobre bem marcas de acne e sardas e leves olheiras,  hidrata e uniformiza. Sobre à textura, o produto é tão liquido, que sujei minha roupa, literalmente escorreu na minha  calça comprida. Na foto abaixo, minha pele foi preparada  com o BB Cream L´oréal .

Carla Maria

Em relação a proteção solar fica em desvantagem com o Maybelline (FPS 30) , já que traz FPS 20 - e  somente proteção UVB (ambos não possuem proteção UVA).

Milagroso acho um adjetivo muito forte, acredito que eficiente seria o mais correto a se dizer.

A L´orèal  fala que é um produto lançado para a pele brasileira, mas só existem dois tons: claro e médio e na minha opinião deveria ter no mínimo cinco tons.

Por não ter efeito clareador e proteção solar digna, o conceito do BB Cream L´oreal está bem distante de um BB Cream asiático. Recentemente na academia estava lendo uma matéria numa revista e a conclusão do texto chegava é que BB Cream brasileiro se resume a um primer com cor de base. 

Mesmo sendo bem diferente, estou in love com o BB Cream L´oréal


Opinião da Vanessa:  A primeira vez na vida em que ouvi na falar em BB Cream, foi através das resenhas do Nando Goober entre 2009 e 2010. O conceito do produto é de origem alemã, mas que foi popularizado na pela indústria dermocosmética asiática.  O BB Cream asiático se fundamenta basicamente em quatro pilares:
  • Alta proteção solar (PA+++),
  • Ativos clareadores
  • Cobertura cor de base
  • Presença de ativos anti sinais e hidratantes

 A principal vantagem de um BB Cream é sua praticidade, pois agrega vários benefícios em um único produto.Por mais que cada empresa tenha liberdade para desenvolver seus produtos, mesmo atendendo ao conceito de dermocosmético multifuncional, os BB Creams brasileiros poderiam agregar mais benefícios.
O principal critério que para mim é fundamental diz respeito à proteção efetiva UVA e UVB (com PDD de 1/3 de proteção UVA em relação ao UVB). Os produtos nacionais possuem apenas proteção UVB e acabam sendo similares a uma base com "proteção solar".
Outro quesito que difere bastante dos produtos asiáticos é a ausência de ativos clareadores. Nenhum dos produtos nacionais que tive a oportunidade de analisar a composição tem função de clareamento.
No final das contas, os BB Creams brasileiros acabam sendo hidratantes, com controle de brilho, oferecendo cor de base. 
Se isso é bom ou ruim? Depende, desde que o consumidor entenda exatamente o que está comprando. Exemplo: Se um produto não tem proteção solar UVA eficiente, para mim não irá substituir o meu filtro. Se for para usar o produto à noite e não estiver pensando em fazer fotos, será uma ótima opção.

  Depois de passada a euforia da novidade, pois logo que saiu a notícia, eu jurava que os bb creams brasileiros seguiriam à tendência asiática. A cada lançamento fiquei mais atenta. Logo quando saiu o BB Cream Maybelline praticamente surtei! Fui em todas as lojas aqui em Maringá e não encontrei nada. Quando perguntava na farmácia ou perfumaria a resposta era: Ahm??? O que???

 Minha amiga Tati mandou para mim de presente um exemplar do cobiçado produto, pois no Rio de Janeiro os shoppings possuem quiosques exclusivos da Maybelline e lá foi fácil achar.
Só para resumir, achei o Cream Fresh BB Cream Maybelline um hidratante com cor de base. Assim como observou a Carlinha, o produto cumpre 6 das 8 funções que promete. O que ficou de fora na minha opinião foi proteção solar e efeito iluminador.

Quando recebi o sachê de 3 ml com a amostrinha BB Cream L´oréal, o primeiro banho de água fria foi a informação no verso de que o produto NÃO É UM PROTETOR SOLAR. E essa informação não está tão visível assim. No folder que recebi com o sachê inclusive dá destaque ao FPS 20.

Folder que acompanha o sachê. Observem o destaque   FPS 20.
Se é um produto para ser prático, não achei nada prático! Ou seja, é necessário aplicar filtro solar antes de passar o BB Cream L´orèal. Achei isso contraditório, pois BB Cream é para ser um produto  multifuncional, sobretudo proteção Solar UVA e UVB. Evidentemente, por ser "5 em 1", o produto atende ao conceito mais amplo de mulfifuncionalidade, mas é crucial que todos saibam exatamente que benefícios serão atendidos.

No verso do sachê que recebi, consta a informação:
ESTE PRODUTO NÃO É UM PROTETOR SOLAR.


Recebi amostra gratuita pelos Correios.
Solicitei por meio de uma campanha na página oficial no Facebook.
No envelope veio um folder explicativo e o sachê com 3 ml de produto.

No quesito textura o produto é bem fluido como a Carla Maria descreveu, mas não achei isso um problema. Por ser levinho é bem fácil de espalhar e não senti nem necessidade de fazer polimento com pincel de base. Notei que o acabamento é aveludado e a pele fica mais sequinha. Com o BB Cream Maybelline o acabamento é mais úmido e faz um pouco de brilho, sendo necessário finalização com pó.
Sobre a função "primer", achei muito boa. Mas ainda prefiro os produtos específicos. Poros muito dilatados não tem produto que faça o milagre. O ponto positivo é que esse bb cream não se acumula ns rugas, linhas e poros porque é bem levinho.
Já o efeito anti brilho é um ponto que ainda não tenho uma opinião definitiva. Como aqui está super frio, não consigo transpirar o suficiente para testar o desempenho. Por ser um acabamento mais aveludado, de fato o produto deixa um acabamento bonito e com brilho controlado.
A amostra que recebi foi na cor Média. Também achei que duas míseras opções é muito pouco para a pele brasileira. A cor Média, ficou escura e precisei espalhar bem para dar certo. Como o produto espalha bem, o tom não ficou "cara de tijolo".

Textura do produto. Note-se que é bem leve, fluida

Área de teste pulso. Tenho veias bem azuladas

O produto consegue disfarçar o tom azulado das minhas
veias. Por isso, tem uma boa cobertura.
Como podem observar, o tom está escuro  para mim ( apenas meio tom).

Qual dos produtos gostei mais? -  Gostei mais do BB Cream  L´orèal! O produto ganhou por causa do acabamento aveludado e mais sequinho. Ambos são hidratantes e por terem cor de base, oferecem o disfarce esperado (nada fenomenal, mas é mil vezes melhor do que o rosto sem nada). Inclusive, eu gosto mais de usar produtos mais aguadinhos agora no inverno porque estou fazendo tratamento de pele. Vou ficar devendo as fotos de rosto porque minha pele está no momento bem sensível e descamando. Espalhar o produto é ruim e o resultado final não é bom.

 No geral, a pele fica bonita,  tom mais uniforme e por isso acredito que o "ilunimar" descrito entre as  funções do produto tenha relação com o efeito da camuflagem que todo cosmético cor de base oferece. Não se trata de efeito iluminador específico de maquiagem (com micropartículas refletoras). 

Quando meu Cream Frash BB Cream Maybelline terminar, pretendo comprar o BB Cream L´orèal. Não compraria o da Maybelline. Carla Maria tem a mesma opinião. Os preços médios de ambos custam em torno de R$ 30,00. É sempre bom pesquisar antes porque sempre tem promoção. Cheguei a ver por R$ 24,90 ambos os produtos em ocasiões distintas.

Aprovado ou Reprovado? -  O BB Cream L´oréal  está aprovado, desde que o consumidor entenda o que está levando para casa.  Esse produto não tem o desempenho de um BB Cream Missha, por exemplo (produto importado).   O Missha tem arbutim (ativo clareador), proteção PA+++ UVA e UVB, cobertura e ação hidratante. É seguramente um produto mais completo e que atende as minhas necessidades. Eu saio de casa e passo apenas um produto.
Eu não tenho coragem de encarar a radiação solar, sobretudo fazendo tratamento com retinóides e ácidos clareadores usando apenas um BB Cream que não é um protetor solar. Se for comprar, pensando no conceito de  um bom produto hidratante, com cor de base para usar em parceria com seu filtro solar preferido, tudo certo!
Claro que eu gostaria de ter encontrado algum ativo clareador no produtos nacionais, mas isso não é um conceito dermocosmético tão difundido no Brasil como no mercado asiático. Por isso, respeito a formulação com essa ausência. Além do mais, a pele asiática pigmenta e forma manchas com extrema facilidade e precisa de clareamento. Outra questão importante para esse mercado tem relação cultural. A pele clara e sem manchas é sinal  status quo (maior poder aquisitivo e se diferem de camponeses que trabalham ao ar livre).



O ponto crítico para mim é com certeza a proteção solar. Nesse sentido, o Filtro Solar com Cor de Base da Moderm é mil vezes melhor e está mais em sintonia com um BB Cream asiático; pois o produto possui UVB (FPS 35) e UVA (PPD > 12). Eu aplico o produto, fico com a pele bonita, com tom uniforme, disfarça imperfeições, hidratada e ainda tenho proteção solar efetiva. AMO!!! AMO!!! AMO!!!

Meu protetor solar com cor favorito
Atualmente uso a versão Clara

E vocês? Já testaram algum BB Cream nacional? Gostaram dos benefícios disponíveis?  E a proteção solar no produto, concordam com essa proposta? Gostaria de saber a opinião de vocês!

Beijosss




27 julho 2013

Bom e barato: Lenço de Limpeza Facial Equate

Olá, queridas!

Faz tempo que estou para escrever sobre esse produto - Lenço de Limpeza Facial Equate. Testei  bastante para melhor avaliar o produto em diversar situações.  
Acho que todo mundo conhece, mas a marca Equate faz parte do universo "produtos de supermercado - marca própria", sendo vendidos em todos os estabelecimentos do Grupo Wall Mart Brasil. Supermercados como Big, Wall Mart (rede Sul-Sudeste), Bom Preço (rede no nordeste) são os principais pontos de comercialização. A marca Equate possui uma boa variedade de produtos de higiene pessoal e os preços são super acessíveis. 
Estava fazendo compras no Big e encontrei um balaio repleto de pacotes do Lenço de Limpeza Facial Equate. A oferta: R$ 5,00! Olhei a validade, li rapidamente as informações na embalagem e como continha a frase Não Contém Álcool, resolvi por um exemplar no carrinho de compras. 
Como vocês, muito bem sabem, lenço umidecido descartável para limpeza facial não é um produto baratinho. E logo vem a pergunta que não quer calar: Será que esse produto presta? Vale a pena ter em casa? Vejam a minha opinião!


Informações na embalagem - Equate Lenços de Limpeza Facial. Limpa, tonifica e refresca a sua pele. Demaquilante com Vitamina E. Para Todo os Tipos de Pele. Contém 25 unidades de 20 cm x 18 cm. Não Contém álcool. Com Extrato de Camomila e Aloe Vera. Validade: 2 anos (a partir da data de fabricação)

Modo de uso: Pode ser usado diariamente para a remoção da maquiagem e limpeza do rosto e pescoço. Proteja a região dos olhos, mantedo-os fechados enquanto utiliada o produto. 

Orientações de uso:
  1. Para abrir, puxe a etiqueta autoadesiva no local indicado
  2. Retire o lenço puxando pelo centro
  3. Feche a embalagem com a etiqueta autoadesiva
  4. Descarte o lenço após o uso.

Minha avaliação:  O design da embalagem é simples, pouco atraente e não anima muito na hora de comprar. Contudo, a embalagem possui o mesmo padrão de qualidade de outras marcas de toalhas ou lenços umidecidos (a fita autocolante, tendo cuidado dura até o último lenço). Parece bobagem, mas apenas uma mudança simples, como trocar a cor da embalagem de "azul calcinha" para branco já deixaria a apresentação mil vezes mais bonita.
O produto é na verdade uma toalinha umidecida. E vocês podem perguntar: Existe diferença entre lenço e toalha umidecida? Na verdade tem e quem tem bebê em casa sabem bem disso. Os lencinhos são mais finos (por isso são mais úmidos),mas o rendimento é inferior; pois são necessários várias unidades para fazer a limpeza da pele. Já as toalhas são mais encorpadas, resistentes no manuseio, mais macias e mais econômicas. Somente vocês terem uma ideia de rendimento, enquanto um pote de lenço de bebê com 100 unidades não dura 1 mês, um pacote de toalhinha umidecida para bebê dura e até pode sobrar!
Feitas as devidas explicações, o produto da Equate é uma toalhinha de alta qualidade, muito macia e absorvente.  O cheiro do produto é uma delícia com notas de extratos vegetais, deixando na pele uma fragrância bem refescante.
Na formulação, não há álcool etílico. Além dos extratos de flores camomila e aloe vera informados na embalagem, encontrei: propilenoglicol (ação calmante),  Óleo de Glicina de Soja, parafina líquida e parabenos.

A toalha de limpeza facial  Equate não veio muito molhadinha dentro da embalagem. Como comprei apenas um pacote, não sei dizer se teve algum problema com meu lote ou o produto é assim mesmo.
Por esse motivo, não consegui fazer teste adequado de pH para verificar o quesito tonificação.  As tirinhas de pH não ficaram completamente molhadas a solução aquosa do produto e por isso os resultados foram conclusivos. A boa notícia é que o produto parece ter pH entre 5,0 e 6,0.

Para a limpeza básica da pele, ou seja, somente protetor solar, batom e pó compacto, o produto resolve muito bem. Além disso, o material é resistente e não rasga fácil. O tamanho da toalha também é ótimo e basta apenas uma unidade para limpar todo o rosto e ainda finalizar o pescoço/orelhas.


Meninas, no momento tenho evitado usar maquiagem.
Minha pele está super sensível e por isso o teste foi
somente com base no antebraço para vocês terem uma amostra.

Para limpeza básica, o produto remove bem os pigmentos
A textura da toalha consegue agregar os pigmentos e impurezas,


Mas, se for maquiagem mais pesada com base, muita sombra, máscara de cílios (se for à prova d´água nem pensar), somente a toalhinha não vai remover tudo.  Ela  "tira o grosso", como a gente diz no Nordeste, mas basta pegar um disco de algodão, umidecer com demaquilante e passar na pele, vai sair mais pigmentos.

Eu não acho isso o fim do mundo, pois na verdade, como o preço de custo do pacote foi bem em conta, apenas complementei o desempenho do produto umidecendo a toalha antes de usar com demaquilante bifásico (eu gosto mais de removedores a base de óleo). Ai sim! O lenço vai remover tudo, até máscara de cílios, sombra preta, lápis de olho, delineador em gel!

Outra opção de uso interessante, é usar o removedor (cada um usa o que gosta) com disco de algodão e finaliza com a Toalinha Equate. A pele fica fresquinha, cheirosa, macia e sem repuxar.

Usei todo o pacotinho e pelo custo/benefício, adorei! Também não senti qualquer irritação, desconforto na pele ou olhos.
O produto está devidamente aprovado, levando em consideração seu desempenho. Na próxima vez em que eu for a um supermercado pertencente ao Wall Mart, comprarei vários pacotes para estocar.

Acabou... Usei até a última toalhinha!

Prós:
  • Qualidade da embalagem
  • Qualidade da fibra (toalha) - com densidade, macia e resistente
  • Textura da toalha (facilita a fixação dos resíduos nas fibras da toalhinha)
  • Tamanho da toalha
  • Formulação leve com extratos vegetais calmantes e isento de álcool etílico
  • Quantidade de toalhas por pacote
  • Preço baixo
 Contras:
  • As toalhas poderiam ser mais úmidas
  • Moderado poder de limpeza (remoção de maquiagem)
 


Onde comprar: Rede Wall Mart do Brasil 

Fabricante: Lençobras Indústria e Comércio de Lenços Umidecidos Ltda.  
* A empresa fornece seus produtos para diversas outras marcas

SAC: 0800 705 5050


Beijocas mil!!!

26 julho 2013

Ótima e baratinha: Nova Espuma de Limpeza Facial Leite de Colônia

Meninas!

Vejam o que descobri em mais um garimpo de farmácia! Todo mundo conhece, usa ou já usou na vida Leite de Colônia. Trata-se de um produtinho Vintage que tem várias funções, entre elas  limpeza de  e desodorante para a pele. A marca foi comprada pelo Grupo Hypermarcas e a maior novidade foi o lançamento de novos produtos para cuidados faciais. A proposta foi inovar e ao menos tempo manter o estilo retrô nos produtos.
Entre as novidades estão espumas de limpeza facial, tônicos e lenço umedecido. A loção Leite de Colônia na versão tradicional ainda  há versões com fragrâncias diferentes. O que mais me chamou a atenção foi o preço super acessível e por isso resolvi comprar a Espuma de Limpeza Facial Leite de Colônia. Querem saber os datalhes? Continuem lendo!


  1. Espuma de Limpeza Facial Suave para Pele Normal a Seca 100 ml
  2. Tônico Facial Suave para Pele Normal a Seca 100 ml
  3. Espuma de Limpeza Facial Controle de Oleosidade para Pele Mista a Oleosa 100 ml
  4. Tônico Facial Controle de Oleosidade para Pele Mista e Oleosa 100 ml
  5. Lenços Umedecidos 3 em 1 (limpeza facial, remoção de maquiagem e ação adstringente) 20 unidades

Produto que comprei:

Frasco com sistema de válvula foam

Descrição do produto na embalagem: Limpeza refrescante que ajuda a controlar a oleosidade e reduzir o brilho ao longo do dia. Remove o excesso de oleosidade. Remove maquiagem. Limpa profundamente os poros. Resultado: pele limpa e equilibrada.

Modo de usar: De manhã e à noite, pressione a válvula 2 a 3 vezes e aplique o produto nas mãos. Massageie a espuma suavemente sobre a pele do rosto úmida e enxágue em seguida. Pode ser usado na área dos olhos.

Minha avaliação: Eu nem estava sabendo desses lançamentos Leite de Colônia e encontrei os produtos por puro acaso. Sempre que faço compras em farmácia on line, gosto de pesquisar bastante antes de fechar o pedido. Na ocasião, eu estava procurando por espumas faciais de limpeza, pois essa é a minha textura favorita. Geralmente esse tipo de produto é bem mais caro que limpadores em loção ou em gel por duas razões: A primeira é a base moussificante na fórmula que tem custo mais alto e segundo diz respeito à embalagem que precisa ter válvula foam dosadora. Sem ela, não é possível criar a espuma (exceto no sistema pressurizado com gás -  latinhas).

O design da rotulagem é bem fiel ao estilo Vintage Leite de Colônia, mas a embalagem foam é moderninha como deve ser. O produto vem 100 ml e como as espumas rendem muito mais que produtos em gel, achei a quantidade muito boa. Quase todas as espumas (versão foam) que tenho contém 150 ml e por isso gostei da embalagem menorzinha (legal para levar na necessarie)


O que me faz amar a textura de espuma é sua cremosidade e delicadeza em contato com a pele. A Espuma Leite de Colônia tem extremamente essas características. A versão que comprei é indicada para pele mista e oleosa que promete além de limpeza, controle de oleosidade.
No que se refere à formulação, não encontrei álcool. Entre os principais ativos estão o Extrato de Algodão (ação calmante e hidratante), ácido cítrico (bactericida e controle de oleosidade) e  D-limoneno (bactericida).

O produto tem um cheirinho muito gostoso. Lembra a Loção Leite de Colônia tradicional, mas achei mais suave. A espuma é mesmo bem cremosa. Na foto abaixo, a dose corresponde a dois acionamentos da válvula foam. Esta quantidade é suficiente para fazer a limpeza do rosto sem maquiagem (pele apenas umedecida com água).


Após a limpeza senti minha pele a pele macia e sem repuxar. Fiquei surpresa com este resultado porque o produto é indicado para pele mista e oleosa. Fora isso, estou fazendo tratamento tópico com retinódes e clareadores (tratamento de inverno) e minha pele sempre fica mais sensível/irritada e não observei qualquer desconforto ao usar essa espuma.
Sobre o controle de oleosidade achei o produto com ação esperada, mas nada fora do comum. O resultado, pelo menos para minha pele, foi similar ao que tenho com os produtos Theracne ou Effaclar Gel.

Para tirar maquiagem, o melhor é fazer aplicando a espuma diretamente em um disco de algodão para em seguida passar na pele.  O produto consegue remover maquiagem e não arde em contato com olhos. Para retirar batom, gosto de umidecer previamente com água o disco de algodão.  Depois do uso de algodão, é importante lavar o rosto com o produto na forma indicada na rotulagem. A pele fica bem limpinha. Contudo, para máscara de cílios à prova d´água, a espuma não remove totalmente. Neste tipo de situação, os óleos removedores são indispensáveis. Gosto de usar primeiramente óleo e em seguida espuma para finalizar a limpeza.



 Para máscara de cílios resistente à agua, a espuma
não removeu completamente. 


Gostei muito dessa espuminha por causa da sensação gostosa de limpeza delicada, a pele fica cheirosa, macia e o preço foi o maior benefício. Paguei apenas R$ 8,93. Os preços dos novos produtos Leite de Colônia variam entre R$ 8,50 e R$ 14,00 (o produto mais caro é o pacote de lenços umedecidos).  Além de super aprovada, a  Espuma de Limpeza Facial Leite de Colônia entrou para a Categoria Baratinhos .



Onde comprar: Lojas de cosméticos e farmácias
Site Hypermarcas (fiquei desapontada porque no site oficial atual não tem qualquer informação sobre os novos produtos).
SAC: 0800 011 11 45


E vocês? Já encontram os novos produtos Leite de Colônia? Chegaram a usar? Gostaram do resultado? Eu ainda quero comprar os outros produtos para testar. 

Beijocas mil e inté mais!

24 julho 2013

Testei e aprovei: Creme de Tratamento Anti Queda Marie Solti

Olá, gente!

Recebi da Assesoria de Marketing  Marie Solti produtos novos para testar. Entre eles, o lançamento - Creme de Tratamento Anti Queda Marie Solti. De cara achei a proposta do produto muito bacana. Isto porque cosmético para queda de cabelo muitas vezes se resume aos xampus e tônicos. Para mim que tenho queda é muito frustrante, pois sempre sinto que está faltando algo. E o que adianta ter um tratamento cosmético para alopécia que na maioria dos casos, deixa o cabelo ficar uma palha?

Não comentei publicamente em post mas estou com novo pico de queda. Recebi alta do meu dermatologista e terminei o tratamento com Isotretinoína Oral. Atualmente tenho realizado tratamento complementar com aplicação de creme manipulado a base de tretinoína em baixa concentração na formulação e sabonetes líquidos para ajudar a controlar a oleosidade.
Em um mês depois que parei de tomar a medicação (que é uma variedade de Vitamina A em alta concentração), meu organismo parece que sentiu falta e o cabelo caiu mais. Fora isso, aqui no Sul estamos enfrentando uma temporada de inverno. E não tem jeito frio e banhos quentes detonam o cabelo porque a água quente aumenta a oleosidade e deixa irritado o couro cabeludo.
O produto não podia ter chegado numa hora melhor pois pude comprovar na prática seus resultados. Confiram!

Pote plástico com tampa rosqueável
250 gramas

Descrição da máscara capilar: Creme anti queda e anti oleosidade possui ingredientes naturais como a argila branca, proteína do trigo e Mentha piperita que trata e fortalece couro cabeludo e os fios capilares.
Livre de silicones, corantes e parabenos. Não fazemos testes em animais, produto Crueltyfree.


Composição: Aqua, Argilla, Mentha piperita oil, Behentrimonium Methosulfate, Cetearyl Alcohol, Hydrolyzed wheat protein, PEG-75 Lanolin, PEG-40 hydrogenated castor oil, Macadamia Ternifolia Nut Oil, Panthenol, Pilocarpus pennatifolius extract, Urea, Retinyl Palmitate, Tocopherol acetate, Parfum.


Minha avaliação: Os produtos da Marie Solti tem um diferencial por usar em seus produtos ativos vegetais e também por agregar valores sustentáveis. A certificação Crueltyfree é importante pois atesta que os produtos não foram testados em animais durante o processo de desenvolvimento em laboratório. Além disso, a empresa faz ações como distribuição de sementes de espécies nativas brasileiras e venda a preço de custo de sacolas ecológicas.
O Creme de Tratamento Anti Queda Marie Solti trata-se de uma base branca bem consistente e firme. A máscara não cai do pote de jeito nenhum. O cheirinho é uma delícia porque é bem fácil sentir o extrato de menta. Para quem aprecia os benefícios da Aromaterapia vai adorar a sensação de relaxamento que o produto proporciona.

 Textura do creme de tratamento


Creme bem firme

No que diz respeito aos ativos, o Creme de Tratamento Anti Queda Marie Solti, adorei a combinação de Argila Branca (ajuda no controle da oleosidade), Vitamina A (retinil palmitato), Pantenol (Vit B5), extrato de jaborandi (ativo vegetal anti queda com propriedades reconhecidas)  e a Menta. 
A menta é na minha opinião é o segredo da eficácia do produto: O extrato de menta tem várias funções benéficas como ação antinflamatória (trata diretamente o couro cabeludo), é bactericida (ajuda a controlar fungos) e ainda promove estimulação do couro cabeludo por ação criogênica. Assim que apliquei o produto pude sentir o efeito geladinho. A sensação é muito gostosa pois é bastante relaxante.
Fora isso, essa máscara trata os fios super bem. Ela contém proteína do trigo, óleo de macadâmia, Pantenol, ureia (que tem ação hidratante e sua função é potencializar a penetração dos demais ativos). 
Também achei louvável o produto não conter silicones, corantes e parabenos. Por não conter silicones, parafina ou óleo mineral, a máscara é bem leve e fácil de enxáguar. Com isso, também há um ganho ambiental importante, pois há uma considerável redução no consumo de água no enxágue da máscara. Amei a combinação de ativos desse creme de tratamento!


Apliquei o produto da seguinte forma: Lavei o cabelo com o xampu que recebi da Marie Solti (Proteína de Trigo e Aminoácidos).  Fiquem tranquilas que a próximo resenha é sobre essa linha!
Com a espátula plástica retirei cerca de 20 gramas do creme, apliquei em todo cabelo e deixei o couro cabeludo em contato direto com o produto. Em seguida, fiz massagens com a ponta dos dedos no couro cabeludo. A ação da menta é facilmente percebida.  Deixei o produto agir por 5 minutos e apenas envolvi com uma touca plástica (no banho mesmo).




Ao enxaguar, o cabelo estava bem molinho e para a minha felicidade perdi poucos fios durante o enxágue! Fiquei impressionada por notar resultado imediato, ainda mais porque meu cabelo estava caindo horrores! O melhor é a sensação de limpeza por causa da argila e a menta faz no couro cabeludo.
Em uma semana de tratamento notei uma grande melhora (os fios foram caindo menos) e com certeza o produto me ajudou na fase crítica. Minha queda melhorou bastante! É claro que não deixei de fazer o tratamento prescrito por meu dermatologista, mas em termos de resultado cosmético, o produto foi uma enorme revelação!
Os produtos que meu médico passa para lavar o cabelo deixa os fios ultra ressecados e eu odeio isso! Por causa da temperatura da água, tenho evitado ao máximo usar produtos anti queda que contenham derivados de zinco (para controle de oleosidade). 
A proposta do tratamento é realmente maravilhosa porque além de ser um produto especialmente criado para estimular e tratar o couro cabeludo (atuando na queda), ainda trata dos fios. Com isso, o resultado é um cabelo bonito, soltinho e muito macio.  Aprovadíssimo com distinção e louvor! E o melhor de tudo é o controle da queda dos cabelos! Tenho usado de 3 a 4 vezes por semana.

Onde comprar: representantes ou Loja Virtua Marie Solti 
Preço do produto: R$ 30,00
SAC: atendimento@mariesolti.com.br


 * Gostaria de agradecer à Marie Solti pelo envio dos produtos, sobretudo pelas sementes de IPÊ AMARELO. Assim que o terminar o inverno e chegarmos na primavera farei o plantio com todo carinho. Registrarei com fotos e mostrar para vocês na ocasião. Prometo!!!
Eu sou apaixonada por ipês e aqui em Maringá-PR, a cidade possui em seu projeto de urbanização ruas e avenidas repletas de ipês. É muito lindo ver a florada roxa, rosa, amarela e branca. É sem dúvida uma explosão de beleza!

Imagem da aérea da Catedral Nossa Senhora da Glória, feita por Valdir Carniel,
 que produz postais da cidade. Fonte: Gazeta Maringá

Florada dos ipês rosaAcervo/Valdir Carniel Fonte: Gazeta Maringá


Tem sorteio de produtos Marie Solti aqui no blog. O link está no bunner da barrinha lateral. O sorteio acontecerá no dia 12/08/2013. Participem!!!

Beijocas mil e inté mais!

22 julho 2013

Sorteio Marie Solti [ENCERRADO]

Oi, gente!

Tem sorteio novo aqui no Blog Bela Domus! Recebi três produtos para testar da Marie Solti Prefessional Hair Care: Shampoo e Condicionador Proteína do Trigo e Aminoácidos e o lançamento Creme de Tratamento Anti Queda. Fiquei super feliz em testar esses cosméticos porque além de amar aminoácidos, fui uma das primeiras a testar a máscara Anti Queda. Aguardem que teremos resenhas nos próximos dias. Para este sorteio, a pessoa ganhadora poderá escolher quais produtos deseja receber. Confiram as regras desta promoção!


 OPÇÃO 1 - CREME DE TRATAMENTO ANTI QUEDA

Pote tampa rosqueável - 250 gramas

Descrição da máscara capilar: Creme anti-queda e anti-oleosidade possui ingredientes naturais como a argila branca, proteína do trigo e Mentha piperita que trata e fortalece couro cabeludo e os fios capilares.
Livre de silicones, corantes e parabenos. Não fazemos testes em animais, produto Crueltyfree. 

Composição: Aqua, Argilla, Mentha piperita oil, Behentrimonium Methosulfate, Cetearyl Alcohol, Hydrolyzed wheat protein, PEG-75 Lanolin, PEG-40 hydrogenated castor oil, Macadamia Ternifolia Nut Oil, Panthenol, (Pilocarpus pennatifolius) extract, Urea, Retinyl Palmitate, Tocopherol acetate, Parfum.


OPÇÃO 2 - SHAMPOO E CONDICIONADOR PROTEÍNA DO TRIGO E AMINOÁCIDOS

Frasco com tampa flip-top - 250 ml

 Descrição do shampoo:  sem sulfato,  silicones ou parabenos. Base espulmante: Sodium lauroyl sarcosinate. Enriquecido com proteína do trigo, Vitamina A (Retinil Palmitato) e aminoácidos (glutamina e arginina).

Composição: Aqua, Sodium lauroyl sarcosinate, Cocamidopropyl Betaine, Coco Betaine, PEG-75 Lanolin, PEG-40 hydrogenated castor oil, Polyquartenium-7, Tocopherol acetate, Hydrolyzed wheat protein, Macadamia Ternifolia Nut Oil, Acid Glutamine, Arginine, Polyquartenium-10, Retinyl Palmitate, Parfum. 
*Todos os produtos Marie SOLTI não são testados em animais, como apresentado no selo Crueltyfree.

 Frasco com tampa flip-top - 250 ml

 Descrição do condicionador: Isento de silicones e parabenos.  Enriquecido com Proteína do trigo e Aminoácidos (glutamina e arginina).

Composição: Aqua, Cetearyl Alcohol, Cetrimonium Chloride, Behentrimonium Chloride PEG-75 Lanolin, PEG-40 hydrogenated castor oil, Polyquartenium-7,Tocopherol acetate, Macadamia Ternifolia Nut Oil, Hydrolyzed wheat protein, Acid Glutminae, Arginine, Retinyl Palmitate, Glycerin, Urea, Parfum.

* Todos os produtos Marie SOLTI não são testados em animais, como apresentado no selo Crueltyfree.



REGRAS DO SORTEIO:
  •  O sorteio será realizado pelo sistema eletrônico Randon.org.

  • O prazo de realização de inscrições será entre os dias 22 de julho  e 11 de agosto de 2013 (23:59 horário de Brasília).
     
  • O sorteio será realizado no dia 12 de agosto de 2013 (a partir da 00:00 horário de Brasília) e a divulgação será postada aqui no blog.
     
  • Durante toda a promoção haverá o bunner com o link do sorteio na barra lateral do blog.
     
  • Após a divulgação do resultado do sorteio aqui no Bela Domus, entrarei em contato por e-mail  para solicitar o endereço de envio do Kit (verifique se o e-mail foi direcionado para a sua caixa de "spam"). 
  • O ganhador terá o prazo de 48 horas para responder ao e-mail e enviar seu endereço de postagem pelos Correios. Caso não responda, será realizado novo sorteio.
     
  • O resultado do sorteio também poderá ser divulgado na página oficial da Marie Solti  no Facebook.

  • O envio do prêmio será postado pela Marie Solti no endereço desejado pelo ganhador (território nacional).


19 julho 2013

Indispensável: Nexcare 3M Fita Adesiva Transparente Protetora para os Pés

Olá, Meninas!

Quem de vocês sofre com lesões (bolhas e calos) por causa do atrito dos calçados no pés? Sapato para mim, seja qual for é uma tortura. Já tinha tentado de tudo sem o menor resultado positivo. Os curativos convencionais não resistem à umidade natural do pé, nem tão pouco ao atrito; por isso soltam-se com extrema facilidade. E se não bastasse, é horrível por uma sapatilha toda linda e de quebra ficar à mostra esparadrapo. Cheguei a tentar uma versão microporosa cor de pele, mas também foi um fiasco. A minha última tentativa foi comprar patch de silicones autocolanes específicas para calcados. Esse produto encontrei no exterior, ajuda, mas não resolve totalmente o problema. Em mim os pontos de maior incidência são os calcanhares e os dedos polegares e mínimos; ou seja, as principais áreas de contato/atrito.
Recentemente em um dos meus garimpos na farmácia, me deparei com um produtinho da 3M que até então nunca tinha ouvido falar - Nexcare Fita Adesiva Transparente Protetora para os Pés. Trata-se de uma fita adesiva super resistente ao atrito e o melhor de tudo, é discreta. Uma vez colocado na pele, praticamente fica invisível. 

Contem 1 rolo nas dimensões
25mm x 3m


Informações gerais sobre o produto: Fita adesiva transparente que protege a pele contra o atrito dos sapatos prevenindo pequenos ferimentos nos pés como bolhas, cortes, rachaduras e arranhões.

 Importante: Este produto deve ser usado para prevenção de machucados. Não utilizar sobre bolhas, cortes, machucados, rachaduras ou outras lesões.

Medida disponível: rolo de 25 mm x 3 m

Principais benefícios:
  •     Previne ferimentos e bolhas nos pés
  •     Protege contra atrito dos sapatos
  •     Transparente: super discreta
  •     Resistente
  •     Corte fácil bidirecional - você define o tamanho
  •     Ideal para proteção dos calcanhares e dedos

Minha avaliação: Vou confessar para vocês que comprei o produto sem muita fé, mesmo sabendo da qualidade de todos os produtos  da 3M que já comprei na vida. Na minha opinião é a empresa com a melhor tecnologia quando o assunto é materiais autocolantes. Como eu já havia tentado de tudo, pensei: caso não funcione, será mais um rolo de esparadrapo para a minha enorme coleção! 
Se tem um ser humano com pés projetados para fazer calos é o meu! Até mesmo calçados com design diferenciado anatômico confeccionado com os melhores materiais para evitar atrito conseguem fazer bolhas. Os calcanhares e os dedos mindinhos são terríveis. E não é questão de andar horrores (do Condado aos Portões de Mordor), uma ida a padaria já é suficiente para fazer o maior estrago.
Quantas vezes precisei parar numa sapataria para comprar uma rasteirinha para conseguir voltar para casa... Daí vocês tiram o absurdo!

A fita Nexcare vem em um rolo e para usar basta cortar com a tesoura. O produto pode ser cortado de várias formas e isso é bacana, pois evita desperdícios e podemos proteger as áreas sensíveis conforme nossas necessidades.


Para colar a fita protetora é necessário que a pele esteja seca. Outro detalhe que para mim foi maravilhoso - não tive alergia! Eu faço parte de um pequeno grupo de pessoas que possuem dermatite de contato com esparadrapo e pasmem, até mesmo a versão microporosa (produto que foi especialmente desenvolvido para minimizar o problema). 
O que mais gostei foi que além de ser resistente, inclusive à água, a fita protetora fica muito discreta. Na imagem publicitária do produto abaixo, é possível observar o resultado.


Rolinho de fita adesiva protetora para os pés


O produto é apenas contraindicado em situações onde a pele já está lesionada. Quando liguei para o SAC para fazer comentários sobre a minha experiência com o produto, a atendente informou que foi lançado uma nova versão patch específica para os pés com função de curativo (também transparente). A linha ainda possui um creme para os pés rico em A.H.A para tratar a pele áspera e ressecada.

Curativos para os pés.
Ideal para proteger a pele lesionada
Preço médio: R$ 9,00


Creme desenvolvido para os
pés ásperos e ressecados
Preço médio R$ 22,00

A Nexcare 3M Fita Adesiva Transparente Protetora para os Pés está aprovadíssima com distinção e louvor. Não vivo mais sem esse produto. Com essa fita adesiva estou conseguindo calçar sapatos que estavam encostados novinhos porque simplesmente não era possível usar porque machucavam demais meus pés.



Preço médio: R$ 7,10. Achei o preço bastante justo para um rolinho que vem 3 metros de fita adesiva. (paguei R$ 6,90)

Onde comprar: farmácias e drogarias

SAC: 0800 01 32 333

É isso, queridas! Espero que a dica seja útil. Essa fita adesiva da 3M já existe há 2 anos no mercado e eu nunca tinha visto qualquer propaganda sobre ela. Para mim foi uma revelação!  Agora posso bater pernas, garimpar sem chegar em casa com os sapatos nas mãos!!!

Beijocas mil!