26 janeiro 2013

Escova para Cabelo Reta com Cabo de Madeira e Cerdas Mistas Ricca

Oi, meus amores!

Acho que todo mundo tem seu pente ou escova que  seja um xodó! E quando isso acontece, geralmente é super difícil de encontrar novamente para comprar.  Seja qual for o tipo de cabelo ou efeito que se deseja, há uma escova específica. 
Eu que tenho cabelos finos, frágeis e cacheados o tipo de escova que mais amo infelizmente está super raro encontrar hoje em dia. Sabem por que?! Porque são escovas confeccionadas em madeira e cerdas naturais de pelos de javali (essas matérias primas devem ter procedência certificada pelo fabricante). Para vocês terem uma ideia tenho duas escovas com estrutura de almofada com corpo plástico e cerdas de javali que comprei há mais de 15 anos nas Lojas Americanas cuja coleção pertencia à marca patenteada "Sandy & Junior"! Será que faz tempo isso?!

As escovas mais caras e famosas do mundo são da Maison Parson, cujo preço de um modelo com 100% cerdas de javali podem custar mais de U$ 200,00!
Mas o que escovas com cerdas naturais tem de tão especial? Elas tem firmeza mas ao mesmo tempo são macias o suficiente para escovar os fios com todo o conforto sem machucar o couro cabeludo. Fora isso, as cerdas naturais em contato com o cabelo fazem uma espécie de polimento nas cutículas dos fios e o resultado é muito mais brilho. Outro ponto positivo é que, sabendo conservá-la, uma escova com essas características pode durar a vida toda. Por esses motivos elas são muito mais caras que as feitas com 100% de material sintético.

Durante as minhas férias, dando uma olhada numa gôndola de uma loja de utilidades, achei uma escova da Ricca que apesar de ter cerdas mistas (cerdas sintéticas e de cerdas naturais), achei ela muito macia. O preço estava uma bagatela de R$ 6,90 (nem acreditei quando consultei o preço no leitor do código de barras) e resolvi comprar para testar seu desempenho.



Informações na embalagem - Escova Madeira Reta Mista. Validade indeterminada. Cabo madeira, cerdas mistas. Produzido na China. 


Minha avaliação - O modelo de escova que mais gosto é a que tem o formado de "almofada" (elas também são conhecidas por formato raquete"). Esse tipo de escova não é indicada para modelar os fios e sim desembaraçar e finalizar o penteado. Essa escova que comprei tem formato reto e por isso possui menos volume de cerdas.
A escova da Ricca tem uma boa hergonomia, sendo  gostosa de usá-la. Em cada tufo há uma combinação de aproximadamente 50% de cerdas sintéticas e 50% de cerdas naturais. O corpo de madeira tem um leve acabamento em veniz que torna a peça muito bonita, bem similar aos modelos das escovas vendidas nos exterior. 

Minha escova Ricca

Gosto de escovar meu cabelo para prendê-lo (rabo de cavalo ou coque), pois com a escova os fios ficam sempre com melhor acabamento. Pente fino eu  uso  para desfiar ou dar um toque final. Não de deve desembaraçar o cabelo com esse tipo de escova. Essa etapa deve sempre ser realizada com pente antiestático com dentes largos.

Achei a escova é confortável, firme e as cerdas naturais presentes na peça deram a leveza necessária. Ainda acho a escova com cerdas naturais mais macia.  No quesito brilho dos fios, o desempenho não é o mesmo que uma escova com 100% cerdas naturais.
 Acabamento da madeira (tom) padrão nogueira/carvalho

O preço foi super acessível e com certeza é uma opção interessante para quem tem dificuldades de comprar produtos nos exterior. Aprovada! Agora tenho uma escova para levar em viagens e posso deixar minha escova de estimação guardadinha em casa!



Comentário - Toda escova  feita com corpo de madeira deve ser usada sempre quando os fios estiverem quase secos. Madeira e umidade não combinam (aos poucos á agua vai estrangando a peça. Fora isso, a madeira úmida é ambiente ideal para proliferação de microorganismos).

Onde comprar: lojas de departamentos, supermercados, farmácias, lojas de cosméticos.

SAC: 0800-770-3200

É isso! Em breve farei um post sobre uma escova 100% com cerdas sintéticas que eu gosto de usar e sobre escovas específicas para modelagem dos fios.

Beijocas mil!

bagikan