30 novembro 2012

Óleo de Argan Marroquinho para Unhas Cora

Olá, amadas!

Como sexta-feira é dia de mostrarmos as cores dos esmaltes, vou aproveitar para contar um produtinho legal e baratinho que descobrir no início desse mês de novembro - Óleo de Argan Marroquinho para Unhas Cora. Ele é enriquecido com Vitamina E, Ômega 3, 6 e 9, oferecendo hidratação, fortalecimento e brilho para unhas. Outra vantagém é que ele pode ser usado como óleo secante.


O Óleo de Argan Marroquinho Cora é o mais novo integrante da coleção de esmaltes específicos para o cuidados das unhas.Atualmente a marca conta com 10 esmaltes para tratamento.


Minha avaliação: Achei interessante a proposta de um produto específico para unhas com óleo de argan na formulação. Esse foi o meu primeiro produto da marca e aproveitei para comprar alguns esmaltes também. Paguei super baratinho - R$ 1,50 por cada vidrinho, inclusive o Óleo Marroquino. Diferentemente das versões para cabelo cuja cor geralmente varia entre o amarelho e o castanho, esse produto é transparente. Tem textura muito fina e ao passar nas unhas ele vai sacando. Ele praticamente não tem cheiro. Não testei seu desempenho como secante, mas tenho certeza que funciona porque ele de fato vai sumindo com o passar do tempo. Como eu sou muito "desmantelada" ainda prefiro os sprays secantes por causa do efeito criogênico que acelera a secagem em segundo. Desta forma, evito os acidentes na pintura.
 Em termos de benefícios eu adorei, inclusive fiz um teste de aplicação pós piscina (geramente minhas unhas perdem cor e firmeza depois da aula de hidro) e ao fazer o uso noturno do produto, notei em poucas horas que as unhas já estavam bem melhores, mais firmes e recuperadas. Nota 10! 
Por causa da excelente experiência com esse produto, fiquei com vontade de conhecer os demais esmaltes da linha de cuidados Cora.

Onde encontrar: lojas de cosméticos, farmácias e esmalterias

 


Blitz do Esmalte - 4ª semana Nov/2012


Oi, lindas!

Vamos as fotos das patinhas dessa semana. Vocês  tem acompanhado os últimos lançamentos de cores? Eu gostei da nova coleção  Brasil por Risqué - Gastronomia. Achei os nomes das cores super charmosos, como o "Manjar de Tapioca", "Geleia de Pimenta" e "Suflê de Goiaba".


Eu c ontinuo usando cores quentes e essa semana usei um rosa super pink da Hits Specialitá - Goiaba.A cor é tão intensa que na foto parece vermelho.


Carlinha misteriosamente veio "nude" - cor Andando nas Nuvens da Colorama.



Beijocas mil!

29 novembro 2012

Matéria publicada na Folha de S. Paulo sobre testes em filtros solares

Olá, meninas!

Ontem (28/11/2012) foi publicada uma matéria no portal da Folha de S. Paulo sobre testes realizados em diversas marcas de filtros solares com FPS 30. Segue abaixo a transcrição do texto (Por DÉBORA MISMETTI EDITORA-ASSISTENTE DE "CIÊNCIA+SAÚDE). 
As análises do Proteste geralmente causam polêmica, mas é pertinente  que esses testes sejam realizados periodicamente. Afinal, o protetor solar é um dermocosméticos que precisa primar por sua qualidade/eficáfica. Os fabricantes em respeito aos consumidores devem sempre manifestar oficialmente suas réplicas sobre os resultados obtidos por qualquer órgão que tenha a iniciativa de fazer análises de produtos.




Entre dez marcas de filtros solares de uso adulto à venda no país, duas têm menos da metade do FPS (Fator de Proteção Solar) declarado no rótulo, segundo teste laboratorial encomendado pela Proteste (Associação Brasileira de Defesa do Consumidor). A avaliação incluiu produtos das marcas L'Oreal, La Roche-Posay, O Boticário, Coppertone, Cenoura&Bronze, Sundown, Avon, Nivea, Banana Boat e Red Apple, todos com FPS 30.

As fabricantes contestam o resultado e questionam a metodologia empregada. Os produtos foram submetidos a uma análise in vitro para checar o fator de proteção, além de passarem por testes de irritabilidade da pele, fotoestabilidade, hidratação, rotulagem e desperdício causado pela embalagem.

De acordo com os resultados obtidos pela Proteste, os produtos Nivea Sun e Banana Boat foram os piores no quesito FPS. Os produtos têm fator de proteção 13 e dez, respectivamente, em vez de 30, de acordo com a análise.

Os mais bem avaliados nesse item foram o L'Oreal Solar Expertise, o La Roche-Posay Anthelios Hélioblock e o Cenoura&Bronze.

MÉTODOS

O ensaio é feito em placas (cuja rugosidade simula à da pele humana), submetidas à radiação ultravioleta, de acordo com a Proteste.

Segundo o médico Sérgio Schalka, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica e especialista em fotoproteção, a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) exige testes feitos in vivo, em pessoas, para determinar o FPS.

O coordenador técnico da Proteste, Dino Lameira, afirma que o método in vitro foi o escolhido porque o objetivo do teste era comparar os produtos entre si, e esse tipo de avaliação é melhor do que o ensaio in vivo para isso.

"O método é reconhecido, apesar de não ser o oficial."

Ana Palieraqui, pesquisadora médica da entidade, afirma que o método in vitro foi preferido justamente por não usar voluntários humanos. "A Comissão Europeia recomenda desde 2006 que sejam feitos testes in vitro, para não expor pessoas à radiação ultravioleta. Os resultados dos dois tipos de teste são equivalentes."

No entanto, diz Schalka, o teste que não usa voluntários é mais sensível aos produtos que têm barreiras físicas contra o sol, ou seja, que refletem mais a luz. Os que têm barreiras químicas ficam prejudicados por esse tipo de avaliação, segundo ele.

O médico lembra que, se a pessoa usar o produto em pouca quantidade, a proteção contra a radiação cai muito. "Uma dica fácil é aplicar meia colher de chá do filtro no rosto e meia em cada braço, uma colher de chá em cada perna, uma no peito e barria e uma nas costas. Para uma criança de seis anos, metade disso é suficiente."

RADIAÇÃO

A proteção contra raios UVA também foi medida. A partir de 2014, os filtros solares à venda no país deverão ter proteção UVA no valor de um terço da do UVB. Assim, um filtro 30 terá de apresentar uma proteção UVA de 10.

Os raios UVB causam queimaduras solares, câncer de pele e são mais fortes no verão. Já os UVA são constantes durante o ano e levam ao envelhecimento da pele e ao bronzeamento.
Cenoura&Bronze e Red Apple tiveram os piores resultados em proteção UVA.

A situação entre os produtos voltados ao público infantil é melhor, segundo o teste. Os cinco analisados tiveram boa avaliação na proteção UVB e dois foram reprovados quanto ao UVA.

OUTRO LADO

A Abihpec (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos) afirmou, em nota, que "refuta mais uma vez os dados sensacionalistas divulgados pela Proteste". Em 2009, a entidade havia publicado um teste semelhante.

Ainda segundo a nota, a avaliação é "pífia" e usa métodos não reconhecidos. Segundo a associação, a publicação é um ataque ao setor de cosméticos do Brasil.

A Nivea afirma que seus produtos são testados na Alemanha seguindo protocolos internacionais de qualidade e que discorda dos resultados da Proteste. Em nota, a empresa informa que não teve acesso ao estudo na íntegra e por isso não pôde avaliar os métodos usados.

A Energizer, que produz o Banana Boat, afirma que ainda vai revisar os dados enviados pela reportagem. "A empresa cumpre as normas de certificação da Anvisa."

A La Roche-Posay diz que todos os dados contidos no rótulo de seu filtro solar foram comprovados em testes feitos com metodologias aprovadas pela Anvisa e que desconhece os métodos usados pela Proteste.

Segundo a empresa, o filtro Anthelios Hélioblock já apresenta uma relação entre proteção UVA e UVB maior do que a exigida pelos padrões europeus, "embora essa recomendação entre em vigor no Brasil só a partir de 2014".

O Boticário declarou cumprir todos os requisitos da legislação vigente.

A Avon afirma que garante a segurança e a eficácia de todos os seus produtos, realizando os testes aprovados pelas entidades reguladoras.

O laboratório Schering Plough, detentor da marca Coppertone no Brasil, declarou que todos os produtos são aprovados com rigor científico e obedecem a padrões nacionais e internacionais.

Em nota, a Cenoura&Bronze afirma seguir os padrões exigidos pela Anvisa e que sua linha com FPS 30 foi submetida recentemente a testes que comprovaram a eficácia do produto.

A Kimberly-Clark Brasil, que detém a marca Huggies Turma da Mônica, afirma que avalia seus produtos periodicamente, para manter seus padrões de qualidade e atender aos requisitos da Anvisa.

A Sundown, da Johnson &Johnson, declarou que seus produtos passam por testes em instituições idôneas.

A Red Apple e a L'Oreal foram procuradas, mas não se pronunciaram. 



28 novembro 2012

Effaclar H La Roche-Posay

Salve, gente amiga!

Vou aproveitar o tema do Diário da Isotretinoína Oral para contar para você um dos produtos que tenho usado por prescrição médica para atuar o desconforto de ressecamento facial - Effaclar H La Roche-Posay.

Apresentação 40 ml
Embalagem bisnaga flexível com tampa flip-top

Effaclar H é um hidratante compensador calmante, desenvolvido especialmene para pele fragilizadas por tratamento descamantes. De acordo com as informações na embalagem, o produto oferece tolerância testada em peles com tendência acneica.

Propriedades: Effaclar H hidrata a pele oleosa fragilizada por cuidados anti-acne. Confere igualmente os lipídios específicos necessários para reconstruir o filme hidrológico protetoetor da pele. Reforça a função barreira natural da pele, restaurando assim o conforto e a elasticidade. Fórmula rica em água termal de La Roche-Posay e Bisabolol para suavisar o desconforto cutâneo. Não comendogênico (não provoca acne). Isento de parabenos. Principais ativos: glicerina, água termal, proprilenoglicol, manteiga de karité, bisabolol.

Descrição completa dos ingredientes: AQUA / WATER, SQUALANE, GLYCERIN, DIMETHICONE, PROPYLENE GLYCOL, BUTYROSPERMUM PARKII BUTTER / SHEA BUTTER, CAPRYLIC/CAPRIC TRIGLYCERIDE, PEG-100 STEARATE, GLYCERYL STEARATE, PEG-20 STEARATE, BISABOLOL, CARBOMER, TRIETHANOLAMINE, AMMONIUM POLYACRYLDIMETHYLTAURAMIDE / AMMONIUM POLYACRYLOYLDIMETHYL TAURATE, HYDROXYPALMITOYL SPHINGANINE, TETRASODIUM EDTA, XANTHAN GUM, CETYL ALCOHOL, TOCOPHEROL, SODIUM BENZOATE, CAPRYLYL GLYCOL, PARFUM / FRAGRANCE. (fonte: Site oficial La Roche-Posay)

Minha avaliação: O produto é um creme/gel com base muito leve fluida. Não tem corante, levemente branco e quase sem cheiro. O preço não anima muito. Paguei R$ 79,99 por 40 ml. Não é necessário muito produto para aplicar na pele e por isso considerei o rendimento muito bom. 
Curiosamente eu tive irratação com o uso do produto. Ao passar, pele ficou vermelha e pinicando. Por isso, descontinuei as aplicações. Tempos depois, tentei aplicar novamente e não senti mais nada.
Ele hidrata muito, deixa a pele super brilhosa, mas é esperado porque esse hidratante é especialmente indicado para quem está fazendo tratamento para acne. 
Em termos de ação, de fato ele consegue melhorar o ressecamento da pele praticamente de forma imediata. Já o vermelhidão achei o resultado é bem melhor com o outro dermocosmetico o Rosaliac La Roche-Posay.
O Effclar H também pode ser um hidratante interessante para peles maduras (uso noturno) porque revitaliza e não provoca acne. No uso diurno acho complicado por causa do brilho. Outra possibilidade promissora é usar o produto para hidratar a pele do rosto durante o inverno.
Tenho usado o produto também nas mãos e tem me dado conforno no ressacamento. Após  o tratamento, acho melhor opção para o uso diário a versão Effaclar M (preço médio R$ 75,00) - ação matificante/controle de brilho ou a versão Efflacar M UV (preço médio R$ 85,00).

Apresentação 40 ml

Effaclar M - Controle do brilho e da oleosidade. Com água termal da La Roche-Posay. Indicações: Cuidado diário da pele oleosa e com brilho. Resultados esperados: Dia após dia, os poros são fechados e a pele se torna mais luminosa e equilibrada. Propriedades: Neutraliza o brilho na sua origem; Ação matificante de longa duração; Textura fluida, leve e refrescante; Oil Free.


Onde comprar: farmácias e lojas especializadas em dermocosméticos.
Produtos isento de prescrição médica
SAC: Atendimento ao consumidor: 0800 701 1552
Dias úteis das 8:00 às 20:00 horas.
Sábados das 9:00 às 15:00 horas.

E vocês, usam algum produto da Linha Effaclar? O mais famoso e usado são os sabonotes em barra. Excelentes por sinal!

Beijocas mil!

Diário da Isotretinoína Oral - 2ª parte

Oi, gente!

Esta é a segunda parte do meu Diário da Isotretinoína Oral. Já terminei a segunda caixa do medicamento e tenho aproximadamente 10 dias para concluir o tratamento. Conforme prometi a vocês, segue abaixo um relato e um video para vocês observarem o estado da minha pele.


A pele do meu corpo de um modo geral está mais seca e por essa razão preciso investir em loções para hidratar e nutrir.  Contudo, nem o rosto nem o corpo estão descamando. O que mais sinto incômodo é o ressecamento das pontas dos dedos e a perda de mucosa nos lábios. Sinto sede e por isso tenho ingerido bastante água.  As dores de cabeça tem sido menos recorrentes como no início do tratamento.
A cor e cítrica e "odor de remédio" na urina, característica esperada continua. Os cabelos continuam bem e não tive manifestação de queda. 
Um sintoma que era esperado é a maior sensibilidade à exposição solar. É como se ao passar filtro não tivesse passado nada. Para mim está sendo bem complicado fugir do sol. 
Desde que iniciei o tratamento até hoje não tive mais nódulos. Estou em plena semana de pausa da medicação hormonal e já era para ter no mínimo três nódulos no meu queixo. Por isso, tenho que comemorar.

Segue para vocês um video que fiz para mostrar o estado da minha pele. Não usei maquiagem (base). Apliquei com kabuki só um pó bem fino para tirar o brilho (para ajudar na melhor visualização), protetor labial com gloss (não tem como ficar nem nada nos lábios porque o desconforto é enorme.


É isso!

Beijocas!

27 novembro 2012

Kit Cuticles & Nails Bela Domus Pharmaderma

Salve, gente amiga!

Como todas nós amamos cuidar das unhas, nada melhor que fazer em grande estilo. Muitas de vocês pedem dicas de produtos para reduzir e tratar das cutículas. Esse tipo de dermocosmético geralmente é difícil de encontrar, muitas vezes são caros e importados. Fora isso, também gostamos de unhas fortes e saudáveis.
Tempos atrás conversei com nossa Fadamacêutica Madrinha - Milena Salvini sobre o assunto e ela prontamente realizou uma pesquisa para desenvolver uma linha que ela carinhosamente batizou de Kit Cuticles & Nails Bela Domus! Fiquei toda boba... claro!



Gel redutor de Cutículas 
  • Ácido Láctico (que já é um AHA)
  • Aloe Vera (extra pure)
  • Alfa Bisabolol (Derivado da camomila)
  • Extrato de Chá Verde
Diferenciais: Base gel enriquecido com propilenoglicol  que melhora a absorção dos AHA pelo extrato córneo e um co-polímero, que forma um gel aniônico qué é estável em pH ácido. O produto tem um excelente sensorial  porque não é grudento.  * Essência. Chá Verde *  Embalagem:  Frasco Airless Slim Look (Pump à vácuo)

20 gramas (preço: R$ 20,00)
10 gramas (preço: R$ 11,50)


O que podemos esperar desse produto: O ácido láctico faz parte também do fator NMF (fator natural de hidratação), que retém a umidade na pele. Formulação de grande poder umectante, por promover uma maior retenção de água na pele. Múltiplas funções: hidratação, regulação do pH, umectação, agente bacteriostático e emoliente. Reduz gradativamente a quantidade e espessura das cutículas. Seu uso deve ser diário.


Pincel Hidratante para as cutículas
  • Óleos vegetais (macadâmia, uva e abacate - Amo!! a Bourjois também usa bastante esse óleo em suas formulações!)
  • Emoliente (Alantoína, Manteiga de karité e PCA-Na)
  • Nutritivo ( D-Pantenol, Colágeno e Ômega3/6)
  • Base veículo lecigel (formador de veículo rico em fosfolipídeos de cartare não grudento!)

* Essência Castanha *. Embalagem:  frasco soft brush
 10 gramas (preço: R$ 18,00)


O que podemos esperar desse produto: Rica em óleos e lipídeos vegetais altamente emolientes e rico em ácidos graxos essenciais atua no tratamento de peles secas com comprometimento da sua função barreira cutânea e da capacidade regenerativa. Promove uma hidratação profunda, graças a presença de fosfolipídeos na formulação.  Seu uso deve ser diário, de forma a nutrir a cutículas e deixá-las super hidratadas.
A canetinha com cerdas na ponta (na forma de pincel) facilita a aplicação e pode ser carregada na bolsa, nécessaire e aplicada em qualquer lugar. É rapidamente absorvida e não deixa sensação pegajosa nas mãos.

 
Serum Fortalecedor para as Unhas
  • Fortalecedor (Queratina, Cisteína e aminoácidos)
  • Emoliente (PCA-Na)
  • Nutritivo ( Silício Orgânico)
  • Anti-Micótico (óleos essenciais anti fungicos)
  • Base veículo Sérum (Hidrata sem deixar excesso de oleosidade, forma um filme não-oclusivo com excelente toque seco.)
10 gramas (preço: R$ 15,00). Embalagem: frasco com pincel (frasco de esmalte)



O que podemos esperar desse produto: A cutícula é uma região vascularizada de nossa unha, onde temos maior absorção de nutrientes, por isso é o melhor local para “alimentarmos” nossas unhas! O silício é o principal componente na formação de estruturas proteicas como o colágeno e a queratina, com a suplementação de silício, cisteína, queratina e aminoácidos essenciais estimulamos a produção de queratina de nossas unhas, que é responsável por deixa-la mais firme. Os outros componentes melhoram a hidratação de nossa cutícula para deixa-la ainda mais saudável!

Minha avaliação: No primeiro contato com a linha achei que o redutor de cutículas e o hidratante iriam render muito pouco em função da pequena quantidade. Todavia, como as fórmulas são bem concentradas, é necessário uma quantidade mínima para aplicar (coisa de um nada mesmo). Como se trata de um tratamento, não adianta passar uma vez perdida para achar que a pessoa não precisará mais de alicate.  A melhor hora de aplicar é antes de dormir porque poderemos ficar mais tempo sem lavar as mãos.
O que pude notar em pouquíssimo tempo foi a redução das cutículas. E na região da meia lua as minhas cutículas simplesmente sumiram. Pelas fotos é possível observar melhor. Como eu esqueço de passar os produtos, ainda tenho aquelas cutículas mais durinhas nas laterais. Com o tratamento progressivo, a tendência a redução.


Cutículas reduzidas sem uso de alicate

O sérum fortalecedor achei muito gostoso porque a fórmula não se trata de um esmalte (o produto poderia inclusive ser embalado no frasco pump). Ele não deixa acabamento com brilho/verniz e também não é oleoso. Depois da aplicação, o produto vai secando e sendo absorvido pelas unhas. O cheiro é levemente cítrico e pode ser usado diariamente. Para obter melhores resultados, o ideal é usar nas unhas sem o esmalte. 
Notei como resultado que as unas estão mais lisas e com isso tenho feito menos polimento.

Amei a linha e ela está aprovadíssima com distição e louvor!

Tem video sobre os produtos na TV Belinha:



Onde comprar: Para o Kit Cuticles & Nails Bela Domus by Pharmaderma disponibilizamos os 3 itens dessa forma:

Gel redutor de Cutículas (10g) + Pincel Hidratante para as cutículas (10g) + Serum Fortalecedor para as Unhas (10g) – R$ 40,00 + despesas de frete.

Contato formulário on line
Telefone: (11) 4028-3601

Gostaria mais uma vez de agradecer à Milena pelo carinho em criar a linha de cuidados para cutículas e unhas. Ela também ajudou a escrever esse post enviado as informações técnicas sobre os produtos.

Bejocas!

25 novembro 2012

Testei Henna Creme Surya Brasil

Olá, meninas!

Faz bastante tempo que estava com vontade de testar a coloração e tratamento capilar Henna Creme Surya Brasil. O produto não contém água oxigenada, amônia, metais pesados, PPD, resorcinol ou parabenos. Em função da suavidade da fórmula, achei que seria uma alternativa para realçar a cor, sem agredir os fios e não aumentar a minha queda de cabelo. Dentre as cores disponíveis escolhi a nuance Chocolate. Neste post, conto para vocês como foi a experiência.


De acordo com as informações na embalagem do produto, Henna Creme  Surya cobre cabelos brancos e grisalhos na primeira aplicação. Proporciona tratamento intensivo do couro cabeludo e brilho da raiz até as pontas. Pode ser usada após o cabelo ser tratado quimicamente (permanente, alisamento ou tintura). Produto hipoalergênico e dermatologicamente testado. Certificações: CERTIFICED VEGAN e CRUELRY FREE (Link folheto explicativo do produto)


Extratos vegetais presentes na formulação:

Henna - hidrata e forma uma película protetora em cada fio de cabelo.
Arnica - estimulante capilar
guaraná - fruta brasileira que funciona como estimulante capilar
Jenipapo - pigmentação e tonificação
Açaí - hidrata e age como emoliente e remineralizante
Juá - tensoativa e estimulante de circulação periférica do couro cabeludo
Aloe vera - emoliente que hidrata e suaviza
Acerola- rica em vitamina C
Castanha do Brasil - emoliente que hidrata, revitaliza e condiciona.


Minha avaliação:  Aqui no blog tem uma resenha que foi feita pela leitora Ana Paula da versão em pó. Fiquei com muita dúvida se testava primeiro henna em pó ou em creme. Acabei decidindo pela versão em creme por causa da tabela de cores. Eu gosto muito dos tons marrons/chocolate porque meus fios pigmentam com extrema facilidade e deste modo o resultado é mais natural e com reflexo de cor mais bonitos.


Diferentemente da versão em pó no qual é preciso preparar a mistura com mel, água morna ou leite, a Henna Creme já vem prontinha para aplicar nos fios. O folheto explicativo recomenda que o cabelo seja previamente lavado com um xampu Surya. Eu não encontrei nenhum produto para comprar e por isso acho que deveria ter na caixinha um sachê de xampu e condicionador da marca. Eu lavei meu cabelo com Xampu Anti resíduo Kert Keragen Evolution, em seguida retirei o excesso de umidade com fralda de algodão, dividir o cabelo, apliquei creme hidratante na pele para evitar manchas, roupa velha e capa plástica protetora. O produto vem com luva plástica descartável e uma touca (para ser usada na pausa). Eu não gosto das luvas que geralmente vem nas caixinhas de tintura e prefiro as de látex ou vinil.
Cortei o bico dosador e fiz a prova de toque  antes de iniciar a aplicação. Sem nenhuma reação, comecei a trabalhar as mechas (primeiro com as pontas dos dedos e depois completando com pincel). A textura da Henna Creme Surya lembra muito o Banho de Brilho Kert e pude sentir durante o contato do produto com o cabelo que ele vai absorvendo e condicionando (vai ficando mais macio). 
Como eu tenho pouquíssimo volume, metade do frasco foi  suficiente (frasco com 70 ml). Por essa razão achei que o produto foi econômico para mim. O custo por aplicação R$ 10,00 (preço médio da caixa R$ 21,00).
O produto é extremamente suave e quase não tem cheiro. Não senti qualquer ardência ou desconforto no couro cabeludo. Outro ponto positivo são os certificados ambientais. Não há testes em animais e veganos podem usar. Segue abaixo imagem da composição do produto.

Clique para ampliar

O tempo de pausa indicado é de 30 minutos, mas deixei 45 minutos para pigmentar melhor. Durante a pausa coloquei a capinha plástica, mas foi necessário ajustar com um prendedor de cabelo (achei super desajeitado). Na lavagem sai muito pigmento e o folheto explicativo informava que é necessário enxaguar de forma abundante até que a água fique clara. Apliquei a máscara capilar Bio Reestruture da Néctar e depois de sair do banho usei o finalizador sem enxágue da mesma linha.

Resultados: Achei que meu cabelo ficou com a nuance na medida certa (sem mais nem menos). Na luz é possível notar um leve tom marrom, mas é muito sutil. A cada lavagem noto que o cabelo vai ficando mais claro. Outro destaque é o brilho e o produto não agrediu os fios. O maior diferencial é com certeza a suavidade da fórmula, pois não afetou em absolutamente em nada a minha queda. Mesmo durante a tonalização, não houve perda de fios.
Tenho usado no cuidado diário a Linha Yenzah Color e a linha de proteção da cor da Amend Eco Therapy Esses produtos foram uma película protetora que diminui a perda de pigmento com as lavagens e filtro UV.
Adorei o resultado no meu cabelo, nada que seja radical e diferente do que vocês já conhecem.  A Henna Creme Surya superou as minhas expectativas. Aprovada com distinção e louvor.


Foto com luz rebatida (presença de reflexos marrons)

A Surya tem um vídeo institucional que demonstra a aplicação do produto:



Onde comprar: lojas de cosméticos, lojas de departamentos, supermercados e farmácias.
Site Oficial Surya Brasil: http://www.suryabrasil.com/
SAC: 0800 770 7411
faleconosco@suryabrasil.com

Resultado do Sorteio Sorteio da Prancha Ga.Ma Ceramic IR

Olá, pessoas lindas!

Gostaria de agradecer a todas as pessoas que participaram do Sorteio Sorteio da Prancha Ga.Ma Ceramic IR com a parceria da loja virtual Beleza-Aki. Tenho certeza que o equipamento deixará a ganhadora muito feliz.




A ganhadora, Maria de Fatima Araujo, tem o prazo de 48 horas para entrar em contato e enviar os dados solicitados. Caso não responda, realizarei novo sorteio. O prêmio será enviado com exclusividade pela Beleza-Aki pelo Correio.

E quem ainda deseja uma pranchinha, fica a dica: a Beleza-Aki aqui está com Queima de Estoque dos produtos Ga.Ma Italy. Fora isso, todo dia 29 de cada mês tem Frete Grátis. Portanto, vale a pena conferir e economizar.
Além de parceira, sou cliente da loja. Os equipamentos são testados antes de ser enviados ao consumidor, vem com nota fiscal, tudo certinho. A entrega é bem rápida e a loja dispõe de várias opções de parcelamento.




23 novembro 2012

Black Friday na Beleza-Aki

Salve, gente linda!

Hoje, 23 de novembro as lojas virtuais (e-commerce) estão bombando com o chamado BLACK FRIDAY. O termo foi  criado pelo varejo nos Estados Unidos para nomear ação de vendas anual, que acontece sempre na 4ª sexta-feira de novembro após o feriado de Ação de Graças. No Brasil muitas lojas também embarcaram nessa ideia e estão oferecendo descontos e/ou frete grátis. Portanto, se algúem estava sonhando com algum produto e desejava economizar - a hora é já! 
Recebi o boletim eletrônico da Beleza-Aki, parceira do Bela Domus, com o anúncio de sua campanha de Black Friday 2012. Durante a finalização da compra use o código BLACKFRIDAY para ter o desconto extra de 10%.

Clique na imagem e acesse o site

E só para lembrar, termina amanhã (24/11/2012 - 23:59) as inscrições para o Sorteio da Prancha Ga.Ma Ceramic IR.

Clique na imagem para participar!

Site oficial Beleza-Aki
Atendimento: (11) 2364-8103    (11) 2364-8107  Horário: 10:00 às 18:00
SAC: sac@beleza-aki.com.br


Beijocas mil!

Blitz do Esmalte - 3ª semana Novembro/2012

Olá, lindas!

Recebi as fotos para a Blitz do Esmalte da semana e foi interessante como o clima de Final de Ano já está rolando nas patinhas. É uma época em que os tons vibrantes e tons de metais rolam com tudo. Muito dourado, prateado, glitter. Quem não gosta de um brilho?!


Carla Maria abusou do vermelho retrô, bem em alta nessa temporada. Esmaltes usados: Colorama Verniz & Cor. Cor Atrevida. Filha única - Impala cor Tomate.




Vera ustou tons prateados da Impala Festa (cor Prata) e aproveitou para mostrar o Removedor de Esmaltes com Glicerina da também da Impala.



Dona Moema uniu o vermelho ao dourado - cores que tem toda relação com as festas natalinas. Ela disse que o esmalte ficou como uma "bola de árvore de Natal"! Esmaltes Usados: L´apogée cor Cereja e Ludorana cor Fio de Ouro.



Para finalizar dei uma surtada e pintei com cor de inverno (só porque o tempo estava cinza e nublado)! Poucos dias o calor voltou com tudo e ainda não pude pintar novamente. Usei esmalte Passe Nati, cor Pé de coelho. Carla Maria vai ter um treco porque eu lixei e diminui as patinhas. Mas uma delas estava por um fio e ou reduzia ou a desgraceira estava armada. Curioso é que faz quase 7 dias que pintei e ainda não descacou nadinha.


Beijocas mil!

22 novembro 2012

Testei Prancha Ceramic IR ION Ga.Ma Italy

Olá, meninas!

Todas nós gostamos de ter em casa nossos equipamentos para cuidados pessoais e pranchinha não pode ficar de fora. Até mesmo eu que sou apaixonada por cachos preciso da prancha porque ela é fundamental para os tratamentos de reposição de massa capilar. Recebi da Loja Virtual Beleza-Aki a Prancha Ceramica IR ION Technology para conhecer e testar. Nesta resenha conto os detalhes da minha avaliação.


De acordo com o site oficial do fabricante, o design da Prancha Ceramic IR permite realizar pranchados rápidos e de máxima qualidade em todos os tipos de cabelos.  Com a resistência de cerâmica, a prancha atinge a temperatura de trabalho em poucos segundos. Além disso, a tecnologia Infrared garante a emissão de ondas infravermelhas que tratam os cabelos de dentro pra fora, proporcionando mais saúde e beleza aos fios.

Dados técnicos:
  • Temperatura máxima de 210ºC
  • Patin com 3,2 cm de largura
  • Resistência de cerâmica
  • Corpo em Thermalplus
  • Cabo giratório
  • Bivolt automático

Tecnologias do produto:


Energy Saving System - Tecnologia que garante baixo consumo de energia durante a utilização do aparelho. Mais economia para quem utiliza pranchas e secadores com muita frequência.

Infrared - Ondas infravermelhas longas que agem de dentro para fora dos fios, protegendo a saúde dos cabelos. O calor infravermelho é muito mais eficaz que o calor convencional. Graças ao comprimento de suas ondas, possui grande capacidade de penetrar diretamente no centro do fio, secando-o de dentro para fora, protegendo a camada exterior, que é a mais sensível. Isto faz com que o cabelo seja alisado de forma mais rápida, deixando-o mais suave e brilhante.

Minha avaliação: Eu tenho um carinho especial pela marca Ga.Ma Italy porque nunca tive problema com nenhum dos equipamentos que comprei. Tem design funcional e ampla cobertura de rede autorizada de assistência técnica. A Prancha Ceramic IR ION é compacta, leve, fina (3,2 cm de lagura) que permite além de pranchar fazer ondas no cabelo. Esse modelo não possui ajuste digital de temperatura, mas a Ga.Ma possui outros modelo com o recurso (muito importante para quem tem cabelo frágeis). 


A temperatura máxima dessa prancha é de 210º C e ela aquece em cerca de 15 segundos (os patins mudam o tom de vermelho quando aquecidos). A resistência de cerâmica garante o desempenho superior do equipamento, mantendo sua temperatura constante. Para ligar, basta acionar a chave seletona ON/OFF e ela possui sistema bivolt automático. O equipamento ainda possui um "led" que acende quando a prancha está em funcionamento. Os patins são muito macios e facilitam o deslizamento do aparelho nos fios. 

Seletor On/Off. Corpo em Themaplus - maior segurança

O corpo da pranhca é feito em polímero com proteção térmica. Isso quer dizer que há maior conforto e segurança. Por ser um produto profissional, tem cabo longo e alça (muito útil nas bancadas dos salões).
Simplesmente amei! Aprovadíssimo com distinção e louvor.

 Para demonstrar melhor o equipamento fiz um video para a TV Belinha:


Onde comprar: Lojas de cabeleireiro, lojas virtuais.
SAC: 0800 724 4262
Preço médio: R$ 158,00

Na Beleza-Aki, todos os produtos da marca Ga.Ma Italy estão com promoção de até 60% de desconto (promoção válida enquanto durarem o estoque).
Além disso, todo dia 29 de cada mês a loja tem promoção de frete grátis (compras acima de R$ 30,00).


Gostaria de agradecer à Assessoria de Imprensa da Beleza-Aki pelo envio da prancha para testes e também por disponibilizar outro exemplar do equipamento para sorteio aqui no blog.


Beijocas mil!




21 novembro 2012

Testei Sabonete Gel Esfoliante Morango Hidraderm Farmax

Oi, meninas!

Quem tem paixão por esfoliantes com certeza vai amar essa dica. Temos nova empresa parceira aqui no blog - Farmax Latorátorio. Recebi um kit de produtos para testar e entre os cosméticos que estou apaixonada é o Sabonete Gel Esfoliante Hidraderm. A Linha Hidraderm possui vários produtos e os esfoliantes são bem cativantes porque são frutados. O exemplar que recebi foi o de Morango.

Bisnaga flexível com tampa flip-top
Apresentação 170 gramas


Informações impressas na na embalagem:  O Sabonete Gel Esfoliante Morango Hidraderm foi feito para remover as impurezas e as células mortas da pele, limpando-a profunda e imediatamente, desobstruindo os poros. Ao entrar em atrito com a pele, as microesferas renovam as células, ativando uma hidratação natural suave, prevenindo a formação de cravos. A essência de morango deixa uma agradável sensação de frescor e perfume no corpo.

Modo de usar: durante o banho, passe o sabonete Gel com movimentos circulares sobre a pele do coroo ou do rosto. Para otimizar o efeito, recomenda-se o uso de uma bucha vegeral. Enxágue bem. Repita o procedimento 3 vezes por semana.

Minha avaliação: Esse foi o meu primeiro esfoliante para uso tanto corporal como facial. Essa característica é muito útil em viagens.  A textura do produto é muito delicada e as esferas esfoliantes fazem a limpeza eficaz e sem agredir a pele. De acordo com a descrição da composição do produto, os veículos de esfoliação são compostos por microesferas sintéticas e de óxido de zinco preto (os pontinhos escuros no gel que lembram as sementes de morango).


Além disso, a fórmula é suave, enriquecida com glicerina e isenta de ácidos. Como o produto também é sabonete, também faz a limpeza pela formação de espuma. O cheirinho de morango é bem refrescante. Achei excelente ter mais três opções e certamente cada um deve ser mais gostoso que o outro.  Em função de sua ampla funcionalidade, atualmente este é o único esfoliante que estou conseguindo usar. Minnha pele está sensibilizada por causa do tratamento com retinoides. O resultado é pele limpa, lisinha, macia e sem irritações. Amei esse produto! Aprovadíssimo com distinção e louvor! O melhor de tudo é que ele tem preço bem acessível, em média de R$ 12,00.


Da esquerda para direita: Melancia, Maracujá, Kiwi e Morango


Fiz um video para a nossa TV Belinha e nele apresento alguns produtos fabricados pela Farmax:


 Onde comprar: farmácias e lojas de cosméticos
Site oficial Farmax
SAC: 0800 941 0080
sac@farmax.ind.br

E ai?? Gostaram? Então fiquem de olho e garimpem. Produto com qualidade e baratinho todas nós adoramos!

Beijocas mil!


20 novembro 2012

Óleo de Rosa Mosqueta Perfumado Herbarium

Olá, meninas!

A dica de hoje é para quem gosta de cuidar da pele.Vocês sabiam que o Óleo de Rosa Mosqueta é um excelente regenerador dos tecidos? Esse óleo essencial acelera a cicatrização e tem ação terapêutica comprovada. Além disso, é um aliado para atenuação de cicatrizes (inclusive queloide), estimula as fibras de colágeno prevenindo estrias e rugas. Por esses motivos eu uso o Óleo de Rosa Mosqueta há muitos anos. Apesar dos benefícios, esse óleo quando puro não tem cheiro agradável. Recentemente descobri Óleo de Rosa Mosqueta Perfumado Herbarium que estou apaixonada porque tem aroma muito suave. Tenho usado puro nas minhas cicatrizes e também na máscara facial noturna (misturinha de pomada de bebê). 

Frasco âmbar com tampa sistema flip top
Apresentação 30 ml


A Rosa Mosqueta (Rosa rubiginosa), também conhecida por rosa silvestre ou rosa canina é uma das plantas ornamentais mais conhecidas em todo o mundo. A roseira surgiu em algum ponto do oriente, não se sabe se na China ou na Pérsia e foi introduzida nos países ocidentais pela Grécia. A rosa mosqueta foi trazida ao Chile pelos colonizadores espanhóis, onde cresce hoje espontaneamente nas encostas dos Andes.
O fruto seco é usado como fonte de vitaminas há muito tempo. Durante a segunda guerra mundial desenvolveram-se estudos que comprovaram ser a rosa mosqueta fonte de vitamina C.  De sua semente é extraído um óleo rico em ácido graxos insaturados – Vitamina F – composto principalmente pelo ácido linolênico e ácido linoleico, nutrientes essenciais aos processos fisiológicos e bioquímicos responsáveis pela formação e manutenção da pele. Por essas características, o óleo de rosa mosqueta se tornou famoso por ser icatrizante, regenerador de tecidos, antinflamatória, antioxidativa, hidratante, previnir o envelhecimento precoce e desenvolvimento de estrias. (fonte: Herbarium Laboratório).

Rosa Mosqueta
O óleo é extraído das sementes a partir de suas sementes

Minha a avaliação: Eu não conhecia o Óleo de Rosa Mosqueta Perfumado produzido pelo Herbarium Laboratório. Conheço a marca e já comprei outros produtos, sobretudo suplementos em cápsulas. O que mais chamou a atenção durante a decisão pela compra foi o diferencial do óleo ser perfumado e ser enriquecido com Vitamina E. Ao ler com atenção a bula, verifiquei que o produto não é 100% puro, mesmo assim, desde a primeira aplicação pude notar sua ação regeneradora. Bula em PDF.
A vantagem principal é sem dúvida o aroma agradável e melhor textura, pois o óleo da Herbarium tem menor viscosidade. Outro detalhe que adorei foi a embalagem com frasco âmbar, que torna a conservação ainda melhor. As embalagens escuras garantem a proteção UV ao óleo, evitando a sua oxidação A tampa com sistema flip top proporciona mais praticidade durante a sua utilização. Como o produto é classificado pela Ansiva como cosmético, não há informações sobre a concentração percentual do óleo puro no produto Por meio de contato telefônico com o SAC Herbarium, fui informada que o óleo possui 98,45% de pureza. Fiquei impressionada porque o óleo é praticamente 100% puro e o laboratório conseguiu produzir um óleo bem fininho e sem o odor característico.

Resultados:  Seja puro ou presente em formulações cosméticas, o óleo de rosa mosqueta ajuda a estimular a renovação dos tecidos epiteliais. Isso quer dizer que se a pele está ressecada, descamativa ou sofrendo tração (ex. ganho de peso, gravidez), além do conformo imediato pela umectação, a médio prazo a pele se tornará mais elástica e consequentemente, evitará o rompimento das fibras (estrias). Portanto, quem está grávida ou tem tendência a formar estrias, usar óleo de rosa mosqueta é um ótimo recurso.

No meu uso diário, aplico o óleo colocando em média 3 gotas na ponta do dedo para fazer massagens nas minhas cicatrizes (queloides). Os resultados não é possível observar em poucas semanas. É necessário paciência. Com o passar dos meses além da melhora da textura da cicatriz, o melhor benefício é o clareamento (a pele fica menos vermelha). Não se trata de milagre e é importante ter expectativas reais. A forma mais eficiente de aplicar é fazer com a ponta do dedo indicador uma massagem vigorosa como se estivesse "apagando a cicatriz com uma borraca". Não é necessário muito óleo e o tempo vai de acordo com a paciência de cada pessoa. Ao final dessa massagem já pe possível notar um discreto clareamento no rubor caractéristico desse tipo de cicatriz (hipertrófica).
Já nas áreas ressecadas/descamativas, a melhora é muito rápida. Cerca de 10 horas já é possível notar a regeneração da pele. Há estudos científicos que mostrou bons resultados de cicatrização em lesões ulcerativas. Como o óleo ajuda a cicatrizar, também minimiza a formação de manchas na pele.
No rosto gosto de aplicar o produto misturado na receitinha da máscara facial noturna. O melhor ganho na minha opinião é a ação antioxidativa presente no óleo por causa das Vitaminas C e E. Quem não leu esse post, vale a pena conferir a dica.
Adorei esse óleo. Aprovado com distinção e louvor!

Onde comprar: farmácias, casas de homeopatia e farmácias de manipulação
Na internet, eu comprei na Ultrafarma
SAC: 0800 723 8383
Preço médio: R$ 25,00

E vocês, queridas? Gostam de óleos para tratar a pele? Deixem seus comentários!

Beijocas mil!