18 julho 2012

Rosaliac AR IntenseLa Roche-Posay para Peles Sensíveis

Olá, meninas!

Sensibilidade e rubor na face são problemas muito comuns durante o inverno. Seja qual seja a situação climática, sentir ardência, descamação e ter a pele vermelha pode ocorrer em várias situações - tratamentos com ácidos, alergias ou mesmo manifestações crônicas como rosácea. Tenho enfretado a minha sensibilidade com tratamento de longo prazo e o último dermocosmético que foi prescrito para mim, notei melhora significativa. Trata-se do gel sérum concentrado Rosaliac AR Intense La Roche-Posay para Peles Sensíveis. Tenho gostado dos resultados, pois diferentemente do tratamento convencional sob a ação do princípio ativo metronidazol que resseca muito áreas com sensibilidade, esse produto acalma a pele de forma muito eficaz.

Frasco pump a vácuo. 40 ml

De acordo com o laboratório fabricante, Rosalic AR Intense - Gel Fluido Intensivo Calmante é especialmente indicado para peles sensíveis. O produto possui um complexo que combina dois ativos para acalmar a pele de forma intensa: Ambofenol um poderoso extrato natural rico em polifenóis que age de forma eficaz para acalmar a pele e Com Água Termal de La Roche-Posay, com ação calmante e suavizante.
Nova geração de embalagens herméticas com formulação não agressiva à pele. Não contém conservantes, parabenos, álcool, perfumes ou corantes. Textura: gel, fluida, ultra-fresca e não oleosa. Não comedogênico e hipoalergênico. Resultado: acalma imediatamente a pele. Útil no tratamento da rosácea.

Minha avaliação: Este dermocosmético foi prescrito por meu dermatologista como alternativa ao tratamento convencional com metronidazol para problemas de eritemas persistentes. Meu caso não pode ser considerado uma rosácea convencional porque a manifestação não é típica. Na verdade trata-se de uma inflamação residual em função do uso de ácidos. O metronidazol + associações diminiu o vermelhidão, mas deixa a pele muito ressacada e a descamação aumenta bastante. Deste modo, tenho usado a formulação personalizada apenas uma vez por semana e agora no frio, tenho evitado as aplicações porque a pele fica naturalmente ainda mais sensível.
O Rosaliac AC é um gel sérum concentrado, cor que leva chá, não tem aroma e muito concentrado. Basta uma pequena quantidade para aplicar nas áreas vermelhas e sensíveis. A embalagem merece destaque, pois o sistema pump a vácuo oferece muita eficência e economia com o uso do produto. 
Nas primeiras semanas de uso com o Rosaliac AR Intense não notei nenhuma melhora aparente. Até pensei  " - joguei dinheiro fora, mais um produto caro que não vai funcionar..." Contudo, com o uso regular pude notar que a pele está menos vermelha, mais saudável e não está descamando tanto como antes. É necessário usar com muita disciplina para que possa haver resultados satisfatórios. O produto é indicado para várias situações em que a pele necessite de ação calmante, não apenas rosácea. Em pós procedimentos como pelling ou depilação com laser, o Rosaliac AR Intense pode ser um excelente recurso. 
Não se trata de um dermocosmético baratinho, o preço médio é R$ 80,00. Tendo em vista os benefícios achei que valeu todo o investimento. Produto aprovadíssimo com distinção e louvor. 

Onde encontrar: farmácias e drograrias.
Site oficial La Roche- Posay
SAC: 0800  701 1552

Beijocas, minhas queridas! Espero que o post seja útil.

bagikan