30 novembro 2011

Manteiga Corporal Muriel

Com o mês de novembro praticamente encerrado, iniciaremos a jornada de contagem regressiva para o ciclo de festas de final de ano e a tão esperada temporada de férias! Nesse exato momento estou fazendo a lista do que irei levar de cosmtéricos na bagagem (Sempre juro que vou levar menos, sempre acho que faltou alguma coisa e ainda façor comprinhas no meio do caminho).
Eu adoro hidratantes corporais em forma de manteiga. São super concentrados, rendem bastante e o melhor o risco de vazamento de líquidos é praticamente zero! O ponto ruim é o preço desse tipo de produto, pois costumam ser mais caros que as loções.
Em minha última aventura de compras nas lojas de cosméticos aqui em Maringá-PR, escondidinha na prateleira encontrei uma linha de manteigas baratinhas que eu não conhecia - Muriel. Essa marca é bastante conhecida entre o público feminino, pois ela existe há mais de 50 anos. Eu me lembro quando criança que minha mãe usava o creme facial Muriel para clareaar a pele, inclusive creio que tenha sido um dos primeiros tipos de clareadores cosméticos da indústria cosmética brasileira. Por incrível que pareça, essa foi o primeiro produto que comprei da empresa fabricante.

Ponte com tampa rosqueada, 110g.

A Linha  Manteiga Corporal Muriel, ricas em ativos com alto poder de hidratação da pele, possui cinco versões:

  1. Amendôa com Colágeno
  2. Amêndôa com Avelã
  3. Amendôa  Doce
  4. Amêndoa com Baunilha
  5. Amendôa com Coco

Achei as embalagens lindíssimas, super compactas e ultra resistentes. Tais características são excelentes na hora de escolher o que por na mala. As fragrâncias das manteigas são bem diferentes entre si. Eu escolhi a Amendôa com Avelã, pois eu amei o cheiro dela, levemente frutada, sem ser enjoativa. O preço foi outro ponto a mais - paguei apenas R$ 6,68 (validade 2 anos). 
De acordo com a rotulagem do produto, a Manteiga Corporal Amendôa com Avelã possui uma rica fórmula extremamente hidratante e nutritiva, auxilia a recuperação da umidade, até mesmo em peles secas. Perfuma a pele, envolvendo o seu corpo em um agradável toque de suavidade e bem estar.

Meu teste: Usei a manteiga corporal após o banho. Nesse dia usei sabonete em barra Johnson's Baby (evitei usar sabonete líquido hidratante para não afetar na minha avaliação). Para dificultar ainda mais o teste, eu havia feito aula de hidroginástica e a pele volta mais ressecada pela ação da água clorada.  Apliquei nas áreas que sinto ressecamento excessivo: pernas, braços, joelhos, cotovelos, calcanhares e mãos. A quantidade de produto foi muito pouca - aproximadamente uma colher de sobremesa. Minhas mãos ficaram bastante hidratadas e com o residual do produto, apliquei no abdomem. Resultados: pele muito macia, hidratada e cheirosa. A fragrância na pele ficou ainda mais suave que sentida diretamente pelo pote. Eu adorei.  Aprovadíssima!

Comentários: Entrei em contato com  o SAC  Muriel para elogiar o produto e também para sugerir que a linha de manteigas corporais tivesse embalagens refil. Os potes são de excelentíssima qualidade e mereciam ter uma maior vida útil. Em resposta, o atendente esclareceu que na ocasião do lançamento dessa linha foi também criada a coleção de refis. Infelizmente, o público consumidor não abraçou a ideia e a meta de vendagem dos refis foi abaixo do esperado. Por essa razão elas foram descontinuadas. Uma pena, pois eu valorizo demais ações de empresas cosméticas que pensam no uso racional de suas embalagens.

Para quem curte óleos corporais, a Muriel também conta com uma linha que mantém as cinco versões das manteigas.Os óleos podem ser usados durante ou após o banho. Fica ai a dica!


Onde encontrar: lojas de cosméticos, farmácias e supermercados.
Preço médio: Entre R$ 7,00 e R$ 10,00

SAC: 0800 113846

Espero que o post seja útil! 
Quem gosta de manteigas corporais? Deixe seu comentários!

Beijocas Mil!



bagikan