16 novembro 2011

Loção Protetora Natura Fotoequilíbrio FPS 60

Proteção solar é um quesito que introduzi em minha rotina diária há muito tempo. Posso afirmar que uso desde a minha a adolescência (faz tempo!) em virtude dos tratamentos faciais com retinóides. Nos últimos 20 anos a indústria dermocosmética evoluiu bastante e hoje temos muitas variedades de fotoprotetores.
Eu sempre procuro novos tipos de protetores porque aprendi com a experiência que cada um tem a sua especificidade e o consumidor precisa entendê-las para aproveitar ao máximo seus benefìcios. Protetor de "praia/piscina" não serve para proteção diária, nem muito menos para preparação da pele que receberá maquiagem. Como já estou em clima de "safari de compras" para a temporada de verão, resolvi testar a Loção Protetora Facial Natura Fotoequilíbrio FPS 60.

Embalagem 50 ml. Preço médio R$ 34,50
O produto vem em uma caixa de papelão reciclável

Resolvi comprar esse protetor porque vi que o produto estava com preço promocional de R$ 27, 90 na revista e também porque uma amiga da hidroginástica me ofereceu para eu sentisse a textura. 

De acordo com a Natura, a Loção Protetora Facial Natura Fotoequilíbrio FPS 60 oferece proteção UVA/UVB. Não é oleosa e é resistente até 3 horas (água e suor). O produto é indicado para homens e mulheres. Hidrata por até 8 horas, contém elastinol+R e CAO, que ajudam a combater o fotoenvelhecimento.
O teor de resistência foi o principalmente motivo da minha decisão pela compra, pois queria um protetor para rosto e áreas sensíveis que fosse resistente à agua. Minha aula de hidroginástica é de 1 hora e portanto é mais que o suficiente (pois não tenho como reaplicar produto durante a atividade física). Também achei decente a quantidade de 50 ml. A embalagem da Linha Fotoequilíbio melhorou sobremaneira. Eu detestava o antigo sistema de rosqueamento (alguém lembra?!) A bisnaga oferece uma boa saída de produto pois a tampa é invertida e o produto desce por gravitação (sistema de tampa flip-top). Mesmo assim, ainda prefero embalagens pump a vácuo (porque sei se quando tiver 30% de produto no interior vou ter que passar a faca para abrir e trocar de embalagem. Detesto despedício!).

A textura, cor e fragrância lembram demais a loção protetora  Anthelios AC 40 (fórmula antiga) para pele oleosa. O loção é bastante fluida, fácil de aplicar, é branca e tem leve fragrância. Absorve bem, mas deixa um leve brilho na pele. A Loção Protetora Facial Natura Fotoequilíbrio FPS 60 não deixou a minha pele esbranquiçada. Eu não gosto do Anthelios AC 40, indicado para uso diário, mas para atividades físicas ao ar livre é muito boa sua proteção (para aplicar junto com maquiagem não deu certo na minha pele).

Fiz a aplicação do protetor no rosto e tatuagens antes de sair de casa para a aula de hidroginástica e não reapliquei. O sol estava castigando no dia do teste (minha aula é das 16 às 17 horas em piscina aberta e vale lembrar que estamos em horário brasileiro de verão aqui no estado do Panará). Realizei toda a aula e senti minha pele protegida todo o tempo, mesmo em contato constante com a água. Fiquei muito satisfeita com o produto. Paguei um ótimo preço para um protetor facial com FPS 60 e ele não vem tão pouquinho assim na embalagem. Mais um produto aprovado!

Onde encontrar: revendedores Natura e loja virtual Natura
Revista on line Natura (escolha seu estado): http://www.natura.net/revistanatura/
SAC Natura: 0800 115566


Espero que vocês tenham gostado de mais essa dica específica para praia/piscina. Vamos trocar figurinhas!
Gostaria de saber quais os protetores estão fazendo sucesso na pele do rosto e corpo de vocês.

Beijocas e inté mais!



bagikan