24 novembro 2011

Linha Tut Hair com Óleo de Argan

 2011 para a indústria cosmética brasileira sem dúvida pode ser considerado o ano da "arganomania". Tivemos vários lançamentos de produtos para cuidados dos cabelos contendo em suas formulações o poderoso Óleo do Marrocos. Eu já escrevi duas resenhas sobre produtos que eu usei - Máscara de Tratamento Novex Oléo de Argan da Embelleze e a Linha OM da Yenzah. Depois que começei a tratar meus fios com argan, posso dizer que virei uma "arganete"! Simplesmente amo os resultados - hidratação, brilho, maciez e controle de frizz. Isto porque apesar do tratamento ser voltado para pessoas que desejam o cabelo liso, em mim nenhum produto com óleo de argan deixa os fios pesados e sem volume. Geralmente isso ocorre comigo em linhas para cabelos cacheados e eu explico o motivo. Geralmente os produtos específicos para cachos por serem muito condicionantes definem, disciplinam e controlam o volume. Ou seja, o sonho de 99% das mulheres que tem cachos. Meu caso é específico: tenho leve cacheado, cabelo é fino e com pouquíssimo volume. Com o óleo de argan consegui resultados acima das minhas expectativas, sem falar do cheiro que é simplesmente fantástico.


Todos os meses vou ao centro da cidade de Maringá fazer compras nas minhas lojas preferidas de cosméticos. Neste mês de novembro vi muitos lançamentos de produtos para cabelo com Argan. Só para citar algumas marcas:  Aroma do Campo, Avora, Dove, Salon Line, Vult Cosmética e a Tut Hair.

Em meio a tantas opções, decidi  comprar a nova linha Tut Hair. Trata-se de uma nova linha da empresa cosmética Biotropic. A primeira vista parece que ela é totalmente desconhecida, mas a demonstradora na loja me mostrou de muitos cosméticos do seguimento "kids" de produtos/marcas licenciadas são fabricados pela Biotropic. Eu que tenho a Dona Joana já comprei vários produtinhos sem saber que eram do mesmo fabricante. Inclusive eu que sou muito exigente com embalagens, essa empresa é sensacional. Por acaso, alguém já viu como são lindos os frascos das personagens Bob Esponja, Carros, Homem Aranha, Pooh, Barbie, Backyardigans e Shrek ?! Até hoje nem tive coragem de descartá-las, pois minha filha adora brincar com elas (a escola em que ela estuda incentiva o uso de embalagem recicláveis como brinquedos!)

A marca Tut Hair tem uma linha enorme de produtos, vejam a imagem. Confira no site a variedade de tratamentos:



Quais foram os critérios de escolha?
  • Disponibilidade dos produtos na loja;
  • Fragrância;
  • Composição;
  • Quantidade do produto por frasco;
  • Design das embalagens;
  • Preço.
A arganomania provocou um tisunami nas lojas de cosméticos e está muito difícil encontrar as linhas completas.  No meu dia de compras, a nova linha da Dove mesmo estava toda em falta, a Salon Line tinha apenas o condicionador e o óleo e a da Aroma do Campo só tinha o creme finalizador. Das três outras marcas que restaram, os preços dos produtos da Avora estavam em média R$22,00 cada item e os da Vult Cosmética R$ 20,00 (referências de preços comparativos: shampoo e condicionador). 

Os produtos da Tut Hair estavam completinhos e os preços estavam mais baratos, uma média de R$ 16,00. Para completar, a nova linha de argan estava sendo vendida em kit  promocional, com bolsinha contendo shampoo, condicionador e ainda vinha de brinde a ampola unidose. Não resisto a brindes e bolsinhas! Quando abri os frascos para sentir a fragrãncia, elas tinham o mesmo cheiro dos produtos com argan que já tenho em casa. Além disso, toda a linha de produtos não tem corantes e a cereja do bolo foram as embalagens que achei muito lindas (resistente e compactas). Total do investimento: R$ 32,00!

Kit promocional que comprei contendo shampoo, 
condicionador e Unidose Restauradora


De acordo com a Biotropic, A linha TUT HAIR Lisos e Soltos contém Tutano e Óleo de Argan, o rico ativo marroquino com propriedades medicinais e cosméticas poderosas, cujo uso contínuo permite o alinhamento da fibra dos cabelos lisos ou com ondas leves. Promove redução do volume e disciplina dos cabelos, prolongamento do efeito liso por todo dia, maciez, brilho e deliciosa fragrância.


1. Shampoo Restaurador 300ml
2. Condicionador Restaurador 300ml
3. Creme para pentear Restaurador 300ml
4. Reparador de Pontas Restaurador 60ml
5. Máscara de Tratamento  Restauradora 300g
6. Unidose Restauradora 20ml

Minha avaliação: O preço final do kit que comprei acabou sendo o critério de desempate de escolha.  Além disso, 300ml por cada shampoo e condicinador foram importantes, porque geralmente as embalagens contém 250ml. O brinde da Unidose Restauradora também chamou minha atenção, pois eu nunca tinha experimentado nada desse tipo com argan. Não comprei a linha completa porque estou com a Linha OM - Óleo de Marrocos da Yenzah, que infelizmente não possui shampoo e condicionador. Eu gosto de usar produtos da mesma linha, por isso, meu box é praticamente a imagem de um campo de refugiados! Dá para imaginar a quantidade de produtos que tenho espalhados por todos os lugares.

O shampoo tem um cheirinho delicioso e parecidíssimo com a Linha OM Yenzah. Isso para mim foi ótimo, pois não gosto de misturar fragrâncias. Sua base é perolada na cor branca e faz uma espuma muito consistente e agradável ao toque. Senti meu cabelo limpo na primeira lavagem e não repeti a operação. O cabelo não ficou áspero sem condicionador e eu poderia sair do banho e aplicar apenas o leave-in que daria tudo certo.
Em seguida passei o condicionador. Ele tem não tem corante, sua base não é espessa, mas é bem econômico. Usei aproximadamente uma medida de colher de sopa (quantidade que costumo aplicar) e no enxágue deixou os fios molhinhos e já estavam totalmente desembaraçados apenas com o toque dos dedos. Após o banho sequei o cabelo com fralda de algodão, arrumei meu cabelo e deixei secar naturalmente e não passei mais nada. Gostei muito do resultado. Claro que se amo finalizadores, mas quis ver o resultado apenas desses produtos.

Teste da Unidose Resutauradora: Fiz a aplicação já no final da semana  e não realizei aplicação de máscara intensiva. Queria testar a eficiência da dose restauradora em condições de "jogo rápido" - tratamento durante o banho. Nesse teste lavei meu cabelo com shampoo antiresíduos para receber o produto. Adorei! Sou adapta de tratamentos rápidos no meio da semana, porque mantém a hidratação da máscara capilar. Aprovei com distinção e louvor todos os produtos da Linha Tut Hair e fiquei com gostinho de quero mais (testar o creme finalizador, o óleo e a máscara de tratamento).

Comentários: A Linha Tut Hair não deixou meu cabelo pesado, mas todo produto com argan deixa o cabelo de fato mais liso, principalmente entre as raiz e metade do cabelo. Para fazer os cachos como eu gosto (efeito poodle pós-banho em pet shop!), só com secado de cabelo e difusor. Outro fator específico do meu cabelo é o comprimento. Ele já cresceu e eu obtenho melhor definição dos cachos com os fios mais curtos. 
Eu não tinha ainda testado nenhum shampoo e condicionador contendo na composição óleo de argan. Siquei extremamente satisfeita. Com certeza a linha Tut Hair será uma forte parceira com os demais cosméticos que tenho. Eu gosto de tutano em meu cabelo e não senti problema da sua presença nas respectivas formulações. Realizei os testes de pH com minhas fitinhas e o shampoo foi 5,5 e o condionador 3,5. Entrei em contato com o SAC Biotropic para perguntar sobre os índices e eles foram compatíveis com os meus resultados.


Onde encontrar: lojas de cabeleireiros
Site: http://www.biotropic.com.br/
SAC: 0800-702-1701
Formulário on line

Alguém já testou produtos com óleo de argan? Quem já usou produtos Tut Hair? Deixem seus comentários. Fiquei de olho comprido nas linhas: Vitamina, Emergencial, Anti Queda e Antiresíduos. Mas essas aventuras ficarão para o próximo ano!
Comprei para meu marido o shampoo controle de caspa da Tut Hair. Ele está muito satisfeito. Em breve farei resenha sobre esse assunto. 

Beijocas e inté mais!

bagikan