09 novembro 2011

Fixador de Maquiagem Neez

Olá, amadas!

Todo mundo que gosta de maquiagem sonha que ela dure o máximo possível e que fiquemos com "cara de rica" até o final do dia ou da noite.  Não é verdade? Atualmente os produtos estão mais durarouros. Contudo, dependendo do grau de transpiração, do calor e da umidade do ambiente, o "Efeito Cindereça" acaba antes mesmo das dozes batadalas!
Alguém já ouviu falar em fixador de maquiagem em aerossol? A primeira vez que vi esse tipo de produto foi em salão em maquiagem para eventos (casamento e festas). Há diversas marcas no mercado cosmético.  Geralmente os produtos são para uso profissional e possuem embalagens enormes. Entre minhas idas e vindas às lojas de cabeleireiro encontrei um produtinho que resolvi testar - Fixador de Maquiagem Neez.

Frasco erossol 70ml (embalagem para bolsa)

Paguei em  promoção, Leve 2 e pague 1, apenas R$ 7,38. O produto lembra um fixador de cabelo, inclusive tem o aroma característico, mas o cheiro não chega a ser ruim. De acordo as informações impressas no frasco, o Fixador Neez oferece proteção e prolongamento da maquiagem. O fator que foi decisivo na hora da compra foi o tamanho da embalagem. O frasco contém apenas 70 ml, perfeito para levar na bolsa. Caso eu não gostasse do resultado, não ficaria com um produto enorme encostado na prateleira.

Modo de usar: Após o término da maquiagem, agite o produto antes de usar, segure o frasco na posição vertical a cerca de 25 cm do rosto. Feche bem os olhos, prenda a respiração e realize o disparo do jato com a válvula aerossol.  Faça movimentos rápidos circulares para que o produto seja aplicado no rosto e no colo.

Meu teste: Fiz a preparação da pele para receber a maquiagem (limpeza, tonificação, hidratante com filtro solar). Dispensei o primer para verificar ação de fixação do produto. Também não usei o protetor Filtrum Ultra Seco porque ele sozinho já aumenta a durabilidade da maquiagem em função dos silicones especiais contidos na formulação. O hidratante que usei foi o Profuse Hidraleep FPS30.
Apliquei a base com pincel, em seguida sombra, blush e finalizei a pele com pó compacto. Usei a base líquida da Koloss. Amo os produtos dessa marca, mas  a minha pele começa a brilhar em pouco tempo pós aplicação. No final pulverizei o fixador conforme instruções do fabricante.

Resultado: Achei o efeito muito agradável na pele. Por ser geladinho, os poros se contraem  e isso já otimiza a duração da maquiagem. Notei que a pele ficou mais opaca, sinal que o incômodo brilho iria demorar para aparecer. Fiquei super satisfeita! Sai pela manhã e ao retornar para casa no horário de almoço  minha maquiagem estava decente. Sugestão: Se a pessoa começar a sentir que está suando com o calor, pode fazer um retoque sem precisar controlar o brilho com pó facial. 
 O lote do meu kit foi fabricação 08/2011 valalidade 08/2014. Ou seja, os produtos estão novinhos  e a promoção não foi uma daquelas com produtos com prazo de validade perto de expirar.

Comentários: Algumas pessoas são alérgicas a produtos em aerossol. Sugiro que seja realizado o teste de sensibilidade antes de aplicar no rosto. Modo de fazer: Agite o frasco e pulverize o produto atrás da orelha ou no punho. Observe após 30 minutos se há algum tipo de reação (vermelhidão, erupções ou coceira).Caso não ocorra nenhum sintoma, realize a aplicação para finalizar sua maquiagem.

Para remover o fixador de maquiagem use demaquilante e depois realize a higienização, tonificação e hidratação da pele. Não senti dificuldades para remover toda a maquiagem. Usei demaquilante Vult Cosmética. A textura do produto não é oleosa.

Onde encontrar: lojas de cabeleireiro, supermercados e farmácias.
Preço médio: R$ 4,00
SAC: (51) 3263-3509
Site (em construção): http://www.neez.com.br


Espero que vocês tenham gostado dessa dica. Experimentem fazer o teste com aquela maquiagem que por ventura esteja encostada. Quem sabe o desempenho da base fique melhor em parceria com o fixador de maquiagem em aerossol?
Gostaria de saber quem já usse tipo de fixador. 

Beijocas e inté mais!


bagikan