03 abril 2013

Publicação Anvisa - Guia para Avaliação de Segurança de Produtos Cosméticos

Olá, pessoas!

Diariamente aqui no blog eu pesquiso informações mais detalhadas para escrever os artigos para vocês. E sempre que possível, gosto também de compartilhar documentação oficial sobre cosméticos. 
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) lançou recentemente a segunda edição (revisada e ampliada) do Guia para Avaliação de Segurança de Produtos Cosméticos
O texto, mesmo voltado para o público técnico (desenvoldores de cosméticos) , é uma leitura interessante para todos os consumidores. Sempre digo que nossa maior arma é a informação. 
Saber quais são os métodos de testes dos cosméticos, diferenças entre in vivo e in vitro, quais critérios de segurança são exigidos para aprovação de um cosmético, são apenas alguns temas tratado neste guia. 

A publicação pode ser baixada gratuitamente no Portal da Anvisa. Cliquem na imagem para ter acesso ao arquivo em fortamo PDF (é necessário software ou aplicativo visualizador de PDF instalado no computador ou dispositivos móveis).


Copyright © 2012. Agência Nacional de Vigilância Sanitária. É permitida a reprodução parcial ou total desta obra, desde que citada a fonte. Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). 2ª Edição. 74p. 


Beijocas mil!

bagikan