07 março 2013

Testei Shampoo e Máscara para Hidratação Linha Tutanat Óleo de Argan Rishon Cosméticos

Olá, amadas!

A resenha de hoje é especial para mim porque trata-se da parceria com a  empresa pernambucana Rishon Cosméticos. Tenho um carinho muito especial com a marca porque falar em Rishon é lembrar da minha adolescência e da minha terra; dos primeiros garimpos no centro do Recife, das descobertas no universo da beleza. Parece que foi ontem em que eu via os comerciais na mídia local sobre os produtos... e a Rishon completou recentemente 25 anos de vida! De lá para cá o mercado cosmético brasileiro cresceu, evoluiu, ganhou maturidade e de uma empresa que no início atendia o mercado regional (Nordeste), hoje vem ampliando para todo o território nacional. Isso também se deve ao fenômino da última década chamado e-commerce. Cada vez mais nós consumidores estamos fazendo compras pela Internet.
Recebi da Assessoria de Imprensa um kit com o  Shampoo e Máscara para Hidratação Linha Tutanat Óleo de Argan. Todos nós sabemos dos benefícios desse podero ativo que faz tanto bem aos fios como na pele. E como foi o resultado? Será que eu gostei? Confiram os detalhes!


Meu Kit Tutanat Óleo de Argan

Shampoo Tutanat Óleo de Argan (informações na rotulagem) - Desenvolvido especialmente para quem deseja ter cabelos sedosos, nutridos e com brilhoso sempre.  Possui fórmula balanceada para todos os tipos de cabelo, que elimina totalmente o frizz e promove maciez e brilho extra aos fios, deixando seus cabelos aspecto mais saudável e natural.

Frasco com tampa sistema flip-top. 300 ml
Preço médio R$ 22,70

    
Modo de usar: Aplique o shampoo com os cabelos molhados. Massageie bem até forma espuma.
Enxague. Repita a operação para um melhor resultado.

Principais ingredientes na formulação do xampu: Argania spinosa Kernel Oil (Óleo de Argan), Linum usitatissimum seed extract (Extrato de Linho, que recupera o brilho e sedosidades dos fios). Contém sulfatos, parabenos.

Minha avaliação:  A embalagem do xampu é muito linda, com caixa dourada (presenteável) e o frasco vem bastante produto - 300 ml. Achei interessante o produto possuir lacre de segurança, o que evita vasamentos no transporte. Para remove-lo é necessário desenroscar a tampla flip-topç  
Possui base branca perolada, viscosa e com notas olfativas florais com toque amadeirado.  Achei interessante porque o cheiro é bem diferente das fragrâncias dos produtos com Argan que a maioria de nós conhecemos. O xampu em contato com a água forma uma espuma delicada nos fios e possui fácil enxágue. Repeti a lavagem conforme o recomendado, mas desde a primeira aplicação senti meu cabelo limpo e sem toque áspero. O cheiro que fica no cabelo é muito gostoso e sem mantém ao longo do dia.

Xampu com base branca perolada

Espuma delicada do xampu Tutanat Oleo de Argan


Másca para Hidratação (informações na rotulagem): Possui formulação concentrada que recupera os fios ressecados, danificados e sem brilho ou com frizz em uma única aplicação. O òleo de Argan associado ao Óleo de Linho proporciona nutrição, hidratação intensiva e proteção térmica aos fios. Possui ação antioxidante, antienvelhecimento e antifrizz, que irão auxiliar na reconstrução dos fios. possui também silicones especiais que protegem e prolongam a cor e o efeito liso no cabelo.

Apresentação 300 gramas. Preço médio: 35,00

Modo de usar: Após a lavagem, aplique a Máscara Tutanat Argan nos cabelos molhados ao longo dos fios, de preferencia enluvando mecha a mecha. Deixe agir por 5 minutos. Enxague bem, retirando todo o produto dos cabelos.

Minha avaliação: Assim como o xampu, achei a embalagem linda, bem cara de presente. A caixinha dourada de fato chama muito a atenção. O pote tem tampa rosqueável contendo 300 gramas.  Além dos óleos citados, o produto ainda contém tutano - ativo que inclusive deu origem à família de produtos Tutanat. O produto tem uma base levemente em tom salmão, que me fez lembrar produtos com italianos com óleo de linho. É muito densa, cremosa e rende bastante.


Sua aplicação é rápida e achei fácil de enluvar nos fios. Após o enxágue senti o cabelo macio ao toque.  Em função de seus ativos, considero essa máscara com função de hidratação e nutrição.

Resultados: Os produtos que usei cumpriram com suas funções especificadas nas rotulagens. Achei que meu cabelo ficou sem frizz, macio e com brilho. Aprovados!

Para melhor demonstrar os produtos para vocês, fiz um vídeo na TV Belinha:




Comentários: Achei bacana que nas embalagens dos produtos possuem QR-Code. Ao acioná-las pelo pelo aplicativo do celular, abre-se a página com conteúdo exclusivo sobre a linha Tutanat Óleo de Argan.

 Rótulos e embalagens com QR-Code


A Rishon Cosmésticos ainda possui vídeo oficial sobre a Linha Completa Tutanat Óleo de Argan



Onde comprar: lojas de cosméticos ou na loja virtual exclusiva
Atendimento ao consumidor: formulário on line
E-mail: rishon@rishoncosmeticos.com.br
SAC: (81) 33028380

Gostaria de agradecer à Assessoria de Imprensa Rishon Cosméticos pelo envio do kit de divulgação para testes.

 E vocês? Já usaram algum produto da marca Rishon?  Comentem!

Beijocas mil e inté mais!
 
 


bagikan