terça-feira, 12 de março de 2013

Testei Novo Complexo Clareador Clariskin Creme FPS 30 UVA+++ Kley

Salve, pessoas queridas!

Deixem-me contar uma novidade para vocês. Os Laboratórios Kley-Hertz  e o  Blog Bela Domus agora são parceiros! Estou muito feliz porque conheço bem e uso vários produtos produzidos pela empresa. Inclusive já fiz resenha de vários deles como as linhas Babyglós e Nixoderm

Um dos seus produtos mais famosos do portifólio da Kley Dermocosmésticos é o despigmentante Clariskin. No passado o produto tinha como principal princípio ativo a hidroquinona em baixa concentração de 2%. Em sintonia com as tendências da indústria farmacêutica mundial que propôe novos tratamentos clareadores com substâncias que não sejam fotossensíveis e com baixo potencial irritativo/alergênico, a fórmula foi mudada. Clariskin com nova fórmula agora possui  Extrato Vegetal de Emblica Hidrosolúvel (Phyllanthus emblica); planta de origem asiática com ação antioxidante (anti envelhecimento) e clareadora comprovada. 
E a segunda novidade do Clariskin é ter FPS 30 UVB e UVA +++. Com isso, temos muito mais conforto e praticidade.

Bisnaga contendo 30 gramas
Acompanha folheto explicativo



Informações na embalagem do produto - Clariskin Creme FPS 30 UVA+++. Complexo Clareador. Auxiliar no clareamento da pele. Proteção UVA e EVB. Eficácia Comprovada. Uso diurno e noturno. Dermatologicamente testado. Hipoalergênico.
Desenvolvido para auxiliar no clareameno de áreas mais tonalizadas da pele, provenientes da ação do sol, idade e/ou gravidez, uniformizando assim a sua coloração. Sua composição possui Phyllanthus emblica, extrato de origem vegetal com ação clareadora e proteção FPS 30 e UVA PPD 10, que protege a pele dos efeitos nocivos da radiação solar, auxiliando no processo de clareamento. A ação do produto foi comprovada por testes de eficácia clareadora, através de estudos clínicos. 

Advertêcias e restrições de uso: Clariskin com FPS 30 não deve ser usado por pessoas hipersensíveis a qualquer componente da fórmula. Não deve ser ingerido. Não deve ser aplicado em áreas próximas aos olhos ou mucosas. Em caso de contato, lavar com água em abundância. Armazenar em local seco e fresco, ao abrigo de luz e umidade. Por se tratar de um produto com extrato vegetal, variações de colocaração poderaão ocorrer entre os lotes ou após a abertura do produto. Contudo, não há alteração de sua eficácia. Mulheres grávidas ou lactantes não deve utilizar o produto. O produto não deve ser usado em menores de 12 anos. 

Clique para ampliar a imagem
Creme com FPS 30: bisnaga com 30 g Reg. MS. 2.0228.0185.001-2

Minha avaliação: O Novo Complexo Clareador Clariskin Creme FPS 30 UVA+++ Kley vem embalado numa caixinha e a apresentação do produto gostei bastante. Além da quantidade generosa de 30 gramas, sua apresentação é em bisnaga plástica flexível com sistema de tampla flip top.

Embalagem mais prática e econômica

A bisnaga possui lacre de segurança.
Remova o lacre previamente para rosquear a tampa flip-top.

O produto por ser  classificado como dermocosmético é isento de prescrição médica. Eu já havia testado a nova versão Clariskin que vem no kit o creme clareador e o protetor solar em loção. Achei a versão Complexo Clareador com FPS 30 muito mais prática por unir a ação clareadora com fotoproteção em um só produto. Na época em que soube do relançamento do produto fiquei muito interessada por causa da presença do  extrato de emblica (bastante conhecido na indústria farmacêutica asiática).



Seu uso como dermocosmético tem concentração que varia entre geralmente entre 0,5% e 2% (o folheto explicativo do creme clareador ClariSkin não informa a concentração percentual de emblica). O extrato vegetal de emblica não é fotosensível e por isso oferece maior segurança. O produto pode ser tanto diurno (com aplicação protetor solar) como nortuno.  A fórmula de Clariskin é estável e não é necessário conservação na geladeira, devendo-se apenas respeitar os cuidados básicos de conservação (abrigar longe da luz/calor intenso, armazenar em local fresco e arejado). 

A textura deste produto achei diferente da versão sem FPS. Ela é mais leve em cremosa, sendo ainda mais fácil de espalhar na pele. Clariskin Creme FPS 30 tem aroma agradável que lembra chá (extrato vegetal). Em contato com a pele, o produto é rapidamente absorvido. Não deixa resíduos de produto (não esfarela). Contudo, o creme não possui efeito mate e por isso confere brilho. Para resolver essa característica pode-se aplicar fina camada com pó facial com pincel kabuki.


Creme branco

 Produto com ótima espalhabilidade
Possui textura leve.



 Em função da textura leve e cremosa do produto, Clariskin não atrapalhou o uso de base facial (pigmentos).

Tive excelente tolerância ao produto, sem qualquer manifestação de irritação, eritema, pinicação na pele. Quando usei o ativo pela primeira vez achei que poderia ocorrer intolerância com a fórmula porque eu ainda estou fazendo tratamento com retinóides via oral. A fórmula contém parabenos, mas mesmo assim não tive qualquer reação adversa.


Resultados: Como todo tratamento de clareamento, não é possível observar resultados imediatos. O processo é lento e gradual. Isto se deve porque os ativos de clareamento precisam atuar na síntese de formação de melanina e em contrapartida promover a renovação celular. 
De acordo com o folheto explicativo incluso no produto, recomenda-se o uso mínimo por um período de 3 meses e evitar exposição solar intensa durante o tratamento com o dermocosmético.
Áreas que testei: Meu rosto atualmente não possui manchas, mas  sempre uso produtos com ação clareadora para evitar estimulação da melanina em situações de irritação (ex. depilação, exposição solar, acne etc). Amei o resultado porque além do conforto, notei que a pele ficou com tom mais luminoso e uniforme.
Resultados visíveis eu tive mesmo foi na pele das axilas e virilha. Fiquei apaixonada pelo Clariskin porque não senti ardência e pude usar o produto em parceria com antitranspirante. Em pouco tempo notei a pele clara, macia e sem aquela nuance acinzentada que tende a formar pela depilação. Perfeito! Além da eficácia, o melhor de tudo é o preço acessível. Aprovadíssimo com distinção e louvor!



Onde comprar: farmácias e drograrias
Preço médio: R$ 35,00
SAC: 0800 704 9001

* Gostaria de agradecer à Assessoria de Marketing kley-Hertz, bem como à gerência de Representação Regional Kley-Hertz pelo envio do kit de produtos para testes.


E vocês, já conheciam o Clariskin na fórmula original? Chegaram a usar com as novas versões? Comentem!

Beijocas mil!



57 comentários:

  1. Um produto assim eu não teria coragem de testar no rosto se não fosse por indicação médica. Mas quando vi que também serve para outras áreas me animei!
    Bjos,

    Luciana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu,

      Depois que a pessoa ja passou por trat. medico com hidroquinona, a busca por avitos mais suaves é importante. Testa primeiro nas axilas avalie por tres meses e verifique sua tolerancia..
      Achei o produto seguro pq é a base de extrato de emblica e nao ardeu nada. E olha que minha pele esta sensibilizada.
      bjsss

      Excluir
  2. Eu ganhei de minha grande diva inspiradora, rainha deste blog o kit clareador composto pelo creme + protetor solar, já usei o creme clareador e amei, sua textura é diferente de tudo que conheço, as meninas que são adeptas ao uso do clareador podem usar sem medo, eu estou gostando muito, o protetor ainda não consegui usar pois tenho outros e digamos eu sigo uma ordem......

    Gosto de usar a noite, em falar nisso, vou passar agoraaaaaaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  3. minha diva, qdo vc fala assim ... me sinto de fato da diva do Nilo que biazinha fala... hhahahaha
    que bom q vc gostou! a textura dessa sua versao é bem diferente da versao com fps. ela lembra mais um filtro grosso do que a pomadinha.
    achei muito pratico. o resultado vc vai ver como é legal. uniformiza bem.
    acho que os dois produtos se completam porque a gente pode usar a pomada com filtro de dia e o sem a noite... e o filtro solar extra podemos passar nos bracinhos, pescoço nuca...
    enfim..sao produtos otimos com preços acessiveis e que sao isentos de receita!
    agora ninguem tem desculpa ! pode cuidar da pele com economia.
    bjsss

    ResponderExcluir
  4. Vanessa te disse que tinha visto a resenha do clariskin mas era a anterior, não essa! E acho que vou testar ele, viu!? Beijos

    ResponderExcluir
  5. Adoro produtos clareadores, morro de medo de manchas, eu estava usando o clariderm, ams nao senti muitos efeitos e estava a procura de um clareador melhor...Vou testar esse, já que é barato e parece não ser dificil de achar. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol,

      Ele é facil de achar nas farmácias. Eu gostei mais da versão que já vem com o filtro solar por causa da embalagem e da textura.Em termos de resultados, a versão em kit é mesma coisa. O que muda é que tem de aplicar em seguida filtro solar em loção.

      Os dois produtos deixam brilho e precisamos corrigir com pó para usar durante o dia. Eu registrei no sac a sugestão da formula incluir silicones secantes para conferir efeito anti brilho no produto.
      No mais, ele é excelente, com extrato vegetal, nao arde, nao tive qualquer alergia e clareia bem, deixando o tom uniforme, bonito. Estou aplicando no meu marido e já notei resultados em 1 mes.
      bjsss

      Excluir
  6. Vou testar sim.
    Estava a procura.
    bj

    ResponderExcluir
  7. Belinha, se vc nao achar na sua cidade, trm na Ultrafarma, Farmagora. Ja comprei em ambas. bjss

    ResponderExcluir
  8. Oi, Vanessa! Tô amando seu blog. :)
    Vc tinha as axilas bem escuras ou só um pouco? Sempre tive vontade de clarear essa área, uso desodorante que prometem efeito clareador, etc, mas nunca vi resultados...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!!!!!

      Minhas axilas sāo escuras e basta depilar ou usar antitranspirante q as manhas cinzas voltam com tudo. Eu trato todas as noites porque meu caso é cronico. so teria solucao se eu fizesse depilacao definitiva p minimizar as micro lesoes. os desodorantes com o chamado efeito clareador sao muito fraquinhos e nao resolvem meu problema. eu acho o clasrikin excelente mas o resultado nao é da noite p o dia. tem q aplicar regularmente p a pele ir renovando e ficando mais clara. nao é milagre, mas funciona.
      contudo, pelo menos comigo se paro de usar escurece. isso ocorre pq eucontinuo depilando, entende?
      bjsss e obrigada por acompanhar o blog

      Excluir
  9. Olá Vanessa, primeiramente quero lhe dizer que sempre acompanho seu blog, pois ele é muito útil e você é muito atenciosa com seus leitores. Parabéns!! A minha dúvida é a seguinte... Eu segui a sua indicação, comprei e estou usando o protetor com base da Moderm (gostei muito porque não me causa espinhas e disfarça as manchas que é uma beleza!!!), mas como ele está acabando estou pensando em comprar esse da Clariskin, pois quero clarear algumas manchas de acne sem recorrer ao ácido retinóico. Gostaria de saber se ele é livre de óleo, pois tenho medo de ser gorduroso ou me dar alergia. No caso da alergia vc sabe me dizer se essa emblica tem alguma semelhança com o azelan? É que já usei uma vez o ácido azelaico e ele foi terrível para a minha pele, me encheu de bolinhas. Obrigada e desculpe o texto longo.
    Ângela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa resenha me ajudou muito ! Obrigada !

      Excluir
  10. ja faz um mes que estou usando esse produto ... e nao saiu nada de mancha ainda:/ ... como devo passar esse creme no rosto tem alguma forma correta?

    ResponderExcluir
  11. Oi,

    Infelizmente td trat. p manchas é lento. dependendo do tipo de mancha so laser p atenuar. 1 mes é pouco trmpo p observar algum clareamento.
    eu passo clareador em todo rosto como se tivesse fazendo uma mascara. as minhas manchas sao de envelhecimento/ radiacso solar/acne. essas sao mais facies de tratar. as manchas hormonais cloasmas sao mais dificeis.

    o clariskin eu gosto bastsnte p usar na virilha e axilas. melhora muito.

    se vc esta c mt mancha no rosto seria legal marcar uma consulta c dermato p ele orientar melhor. talvez vc precise fazer uso de acidos mais potentes.

    bjsss

    ResponderExcluir
  12. Olá Vanessa
    Tenho dermatite Utópica e gostaria de saber se posso usar esse creme na área dos olhos pois devido a dermatite essa parte é muito escura
    bjs
    *Adorei o Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Xara!

      Esse produto não é indicado para área dos olhos.
      Como essa região é muito sensível, o correto seria vc procurar um dermato para ver as melhores opcoes de tratamento para seu caso.

      Excluir
  13. oi vanessa tenho mancha de acnes queria saber se esse creme serve pra isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, ajuda sim.
      Mas é demorado como todo trat. para clarear de uso tópico.

      Excluir
  14. quero saber se demora muito para clarear as manchas de acnes?

    ResponderExcluir
  15. se esse creme não resolver posso comprar outro tipo de creme?

    ResponderExcluir
  16. Oi demora sim. td tratamento de clareamento de aplicacao topica demora.
    se nao reslolver procure um dermato p q ele indique o gente clareador, bem como concentracao (formula manipulada).

    ResponderExcluir
  17. oi eu gostaria de saber quanto dias dura uma bisnaga

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Humberto,

      Aplicando 1x ao dia e 1x a noite, dura em média 3 meses.
      A camada que a gente passa é fininha e o produto espalha bem.
      bjss

      Excluir
  18. Oi Vanessa!
    Estou usando o creme Klassis, já ouviu falar?
    Já faz 1 mês que estou usando e percebi que parece que escurei mais minhas manchas.
    Fiquei tão triste, paguei tão caro e parei de usá-lo ontem.
    Resolvi pesquisar na net um creme clareador que não precise de prescrição médica e achei o Clariskin. Você notou melhoras depois de quanto tempo? Você acha que já posso usar, apesar de ter abandonado o creme Klassis?

    Obrigada.

    ResponderExcluir
  19. Oi,

    Eu conheço o Klassis. Somente para ajudar outras leitoras vou deixar aqui a fórmula:

    Composição: Methylparaben; Polysorbate 60; Propylene Glycol; Glycolic Acid; Latic Acid; Sodium Hydroxide; Acryloyldimethyltaurate; VP Copolymer; Sulfonic Acid, Cetyl Alcohol; Paraffinum Liquidum; Cyclomethicone; Emulsifying Wax NF; Decyl Oleate; Cetearyl Alcohol; Dicetyl Phosphate; Ceteth 10 Phosphate; Dimethiconol; Fragrance / Parfum; Proylparaben; Arbutin; Leontopodium Alpinum Extract; Kojic Acid; BHT; Methylene Bis-Benzotriazollyl; Tetramethylbuthylphenol; Stearyl Alcohol; Caramel; Aqua.

    Os ativos clareadores presentes no produto: ácido glicólico, arbutin, ácido kójico e extrato de leontopodium (rico em ácido leontopódico).

    O produto contém fator de proteção solar (baixo).

    Se sua pele escureceu é sinal que a proteção solar não está adequada.

    Qual sua rotina de cuidados faciais? tem algum produto que vc usa com acido salicílico?
    Pesquisa e me conta depois.

    O Clariskin é um produto suave e assim como qualquer trat. requer paciencia. Não se ve resultados imediatos. Vc vai usando sem muita fé e um dia se olha no espelho e nova o tom da pele mais uniforme.
    Eu adoro usar nas axilas.
    Qual tempo para ver resulados: eu digo que no minimo uns 6 meses.

    a formula do klassis é excelente e acho que vc pode continuar.
    Mas primeiro é importante fazer um bom inventario do que vc usa
    e como vc aplica protetor solar, quais medicamentos vc toma (qual hormonio) para verificar esse escurecimento inesperado.

    bjsss

    ResponderExcluir
  20. Oi Vanessa,
    Muito obrigada por responder.
    Eu realmente não gostei do Klassis, vou comprar Clariskin e depois te falo.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  21. vale a pena marcar uma consulta c dermato p avaliar sua pele. dependendo do tpo de mancha, talvez seja necessario fazer uso de retinoico c hidroquinna.
    bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas ouvi falar que ácido retinóico dá umas manchinhas vermelha depois, é verdade? E que hidroquinona é muito perigoso e que depois voltam as manchas.

      Excluir
  22. é verdade sim. por isso trat. c esses ativos somente com prescricao medica.
    a hidroquinona é a wue mais clareia a pele, mas tem q usar com muito cuidado e por um periodo pre determinado. o mesmo vale p retinoico.
    p vc ter uma ideia eu so uso no inverno e aplico 1x a cada 2 semanas.

    ResponderExcluir
  23. Posso usar o produto na virilha ?

    ResponderExcluir
  24. existe clarisquim d para mulheres gravidas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até onde sei, não é possível fazer tratamento para clarear durante a gravidez.
      O melhor recurso é evitar exposição solar e abusar de filtro solar.
      O sol que precisamos tomar é cedinho, apenas o suficiente para sintetizar vitamina D.
      Eu só fazia com muito filtro no rosto e chapeu.

      Esse cuidado é por causa o aumento nos niveis hormonais que potencializa o risco de formar melasmas no rosto.

      bjsss

      Excluir
  25. Ola bom dia,

    Gostaria de saber se esse produto pode ser usado nas áreas do pescoço?.

    ResponderExcluir
  26. Oi, gostaria de saber se posso usar esse produto em uma mancha que apareceu no meu pescoço por causa de pelos encravavos, se ajuda a clarear mesmo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se sua mancha estiver com muita concentração de melanina (mancha marrom), apenas o produto não será suficiente.Seria importante uma avaliacao medica para verificar se é necessário produtos com prescrição.
      O clariskin é um dermocosmetico com ação suave.

      Excluir
    2. Este produto tem a composição de hidroquinona?

      Excluir
  27. Nao tem mais hidroquinona. Agora o ativo clareador eh extrato de emblica. Bjs vanessa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A nova formula nao contem hidroquinona. o novo ativo é o extrato de emblica bjss

      Excluir
  28. Sou alérgica a mosquitos pernilongos e quando eles me picam,fica a manchinha escura.A clariskin resolve?
    Agradeço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tb tenho alergia a picadas de insetos. meu medico prescreveu pomada com hidrocortisona 1% e associar com pomadinhas calmantes q comentam calamina. eu uso a xo insetos.
      nas manchas vc pode passar sim a clariskin e ve como sua pele responde a esse tipo de mancha.
      evite sol e nao deixe de passar filtro solar. o sol q escurece a lesao da picada, provocando o escurecimento.

      Excluir
  29. MINHA BB ESTA COM 9 MESES E MAMA UMAS 5 VEZES POR DIA , + PARA DORMIR MESMO ..
    COMPREI O CREME , POSSO USAR OU NÃO ?
    OBRIGADA !

    ResponderExcluir
  30. Até onde sei, não se pode fazer uso de retinoides qdo estamos amamentando. o produto nao contem retinoides na formula. em todo caso, ligue p o sac p pedir suporte farmaceutico.
    apesar do protudo ser a base de ativo vegetal, gravidas ou lactantes sao mais sensiveis.
    bjsss

    ResponderExcluir
  31. Gostaria de saber se o produto serve para manchas de picada de mosquito, por eu ter alergia eu fico com uma mancha no lugar da picada depois... eu estou usando o produto ha uma semana mas nao tenho certeza se ele funcionara mesmo... E tbm se o creme so pode ser aplicado na mancha ou se pode ser aplicado em partes nao afetadas tambem?

    ResponderExcluir
  32. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  33. Oi, Vanessa,
    Já usei um produto clareador da (se não me engano) Clariderm, mas ele ressecou demais a minha pele do rosto. O Clariskin também resseca? Muito obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi mArcia, o clariskin nao resseca. acho brm tranwuilo de usar. bjsss

      Excluir
  34. Oi Van! Eu gosto do meu rosto bem claro e iluminado apesar de ser negra gosto de minha pele bem limpinha apareceu umas manchas deve ser o sol quente daqui de Salvador. Já usei esse creme q/ a dermatologista passou mais n/ era assim tão eficaz ele agora tem filtro solar assim fica mais fácil de usar! quando eu tiver um resultado favorável eu te escrevo de novo! bjo de luz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. depois me conta se deu resultado. bjssssss e se puder, marca uma consulta p ver a origem dessas manchas

      Excluir
  35. vou começar a usar hj,estou ansiosa para acabar com essas manchinhas indesejaveis rs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rose, testa por no minimo de 4 a 6 meses para avaliar o resultado. Depois me conta..bjss

      Excluir
  36. Carla Monaco 8/8/2014
    Ola! eu gostaria de saber se pode usar esse Clarinskim no rosto,pois tenho melasma

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode sim. Mas o resultado é lento.No minimo seis meses...e o resuldato depende muito de como sua pele responde ao extrato de emblica.
      bjsss

      Excluir
  37. Olá pessoal! Eu estou usando o Clariskin e o Clindoxyl Control que contem peroxido de benzoila, em dias alternados. Estou usando nas axilias, no 2 mês. Ótimos resultados!

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :( ( :) ) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...