sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Kit ClariSkin Creme Clareador [Nova Fórmula] e Protetor Solar FPS 30

Salve, simpatias!

Sempre recebo comentários e e-mails perguntando sobre produtos clareadores para atenuar manchas na pele. Todo tratamento deve ser acompanhando por um dermatologista, mas nem sempre isso isso é possível. Dentre os dermocosméticos (isentos de prescrição médica) que são fáceis de encontrar prontinho nas farmácias, havia o famoso Clariskin. O produto antigamente continha em sua formulação 2% de hidroquinona, ativo clareador que deve ser adminstrado com muita cautela e por um período pré determinado pelo médico. A hidroquinona é tanto amada como temida, pois ela é fotosensível, com ato potencial de irritabilidade, pode causar descamação, eritema e também  manchas brancas na pele.
O laboratório fabricante Kley mudou a fórmula do produto e agora seu princípio ativo clareador é o extrato vegetal de emblica hidrosolúvel ( Phyllanthus emblica); planta de origem asiática com ação antioxidante (anti envelhecimento) e clareadora.

Kit com creme clareador contendo 30 gramas (bisnaga)
e protetor solar (loção) com 60 gramas (frasco com tampa flip-top)

Informações do produto - Clariskin Creme  foi desenvolvido para auxiliar no clareamento das áreas mais tonalizadas da pele. Sua composição possui Phyllanthus Emblica, extrato de origem vegetal com efeito clareador. O kit acompanha Protetor Solar FPS 30 UVA/ PPD10 que protege a pele da radiação solar auxiliando no processo de clareamento. Tipos de manchas/áreas escurecidas - ação do sol, idade e/ou gravidez.
CraiSkin Creme possui em sua formulação um complexo clareador enriquecido com Vitamina C que atua de forma suave e com ação gradativa no clareamento de áreas escurecidas, e pelo Ethoxydiglycol, que potencializa o efeito dos ativos utilizados. ClariSkin é indicado para uso diurno e noturno, podendo inclusive ser utilizado em regiões não afetadas. A redução da tonalidade das áreas escurecidas aparece após 28 dias de uso contínuo.  Para resultados mais eficazes, recomenda-se o uso do produto por um período mínimo de 3 meses.


FORMAS DE APRESENTAÇÃO
  •   Creme: bisnaga com 30 g Reg. MS. 2.0228.0166.001-9
  •   Creme com FPS 30: bisnaga com 30 g Reg. MS. 2.0228.0185.001-2
  •   Kit Clariskin - Creme + Clariskin Protetor Solar FPS 30 - Creme – bisnaga 30 g Reg. MS. 2.0228.0166.001-9 FPS 30 – frasco com 60 g Reg. MS. 2.0228.0147.001-5

Minha Avaliação -  Fiquei interessada no kit por causa do preço (paguei R$ 38,00 na Ultrafarma) e também pela mudança da fórmula. Gostei da troca de ativo clareador (mais adequado/menor risco para um dermocosmético isento de prescrição). O extrato de emblica para uso como dermocosmético tem concentração que varia entre geralmente entre 0,5% e 2%.  O folheto explicativo do creme clareador ClariSkin não informa a concentração percentual de emblica. Fora isso, a emblica não é fotosensível (maior segurança) e seu uso pode ser tanto diurno como nortuno. Também achei bacana o produto ser enriquecido com Vitamina C, por causa de sua ação antioxidante.

Sobre o Creme - O produto vem em bisnaga metálica contendo 30 gramas e depois de aberto o lacre de proteção não é necessário conservar sob refrigeração (desde que sejam mantidas as condições adequadas de temperatura). O ClariSkin Creme tem consistência bem cremosa e não possui cheiro ruim (mas tem um leve cheirinho de remédio). Para uso diurno é importante fazer uma camada bem fina de creme para não deixar a pele com muito brilho.  Não senti qualquer desconforto (alergia - produto hipoalergênico e dermatologicamente testado) e notei bons resultados a partir de 2 semanas de uso (pude comparar bem o clareamento nas axilas que no meu caso sempre escurecem). Também fiz uso no rosto e como estou sem manchas, pude notar que o produto manteve o tom uniforme da pele. Aprovado!

Apresentação 30 gramas

Sobre o Protetor Solar - Eu amei esse protetor por causa da apresentação em loção. Achei o protetor fácil de aplicar e rapidamente absorvido pela pele. Ele deixa bastante brilho, principalmente quando aplicado após o ClariSkin Creme. Contudo, esse brilho é facilmente resolvido com pó facial. O filtro contém parabenos, mas não contém oxibenzona. Possui na formulação glicerina e propilenoglicol (ação calmante). Sugestão de aplicação: a cada 2 horas (em caso de transpiração excessiva e exposição solar intensa). A embalagem é fofa! Lindinha, compacta, com tampla flip-top e fácil de levar na bolsa. Aprovado!

 Comentários - Gostei muito do kit por ser facilmente encontrado em farmácias, tem boa ação clareadora por sua ação inibidora da melanogênese (processo de formação da melanina, que é produzida no interior dosmelanócitos, encontrados na epiderme. O preço também é interessant eporque é dermocosmético  que ajuda a clarear a pele. A Linha ClariSkin lançou o creme já enriquecido com Protetor Solar FPS30 (maior praticidade).

 Ao comprar, observe se o produto possui FPS
Mesmo sem ser fotosensível, todo ativo com ação
clareadora deve ser admistrado em parceria com protetor solar.


Onde encontrar: farmácias
SAC: 0800 704 9001
Preço médio do kit: R$ 42,00

É isso! Muitas pessoas deixaram de usar ClariSkin por causa da presença da hidroquinona (mesmo com em baixa concentração na fórmula do produto). Agora com a nova formulação, vale a pena testar. Gostei muito da mudança, já que o produto é classificado como dermocosmético (isento de prescrição).

53 comentários:

  1. Nunca usei, nenhum tipo de creme clareador =/
    Boa tarde! Um grande beijo!
    yarasousa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale muito a pena usar porque com o passar dos anos a pele vai pegando manchas pela radiacao UV.
      Fora isso, os clareadores ajudam muito para proteger a pele de manchas nas axilas e virilha.
      bjss
      Vanessa

      Excluir
  2. Oii, Nunca tinha ouvido falar, uma amiga me indicou para clarear pele Vitacid Plus, já usou? ela disse que super eficiente.
    Beijos :bd

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Belinha,

      O Suavicid Plus deve ser usado somente por prescricao medica. Ele contem hidroquinona, ac. retinoico e corticoide. A concentracao eh bem alta e a aplicacao deve ser uma camada super fininha. ele é tao potente que so vem 15 gramas. Eu ja usei, gostei muito do resultado, mas a pele fica castigada pela sensibildade.
      A versao vitacid ( sem ser plus) contem somente o retinoide e é indicado apenas p acne e nao p manchas.
      Em virtude dos pros e contras da hidroquinona, somente o dermato pode avaliar e indicar o trat ( que tem data marcada p começar e terminar) é bem serio.
      bjss
      Vanessa Sial

      Excluir
  3. Vanessa ! Sou eu, Jordana do RN. Adorei ler sobre esse produto. Ele pode ser usado na virilha, em manchas acastanhadas na perna e no tratamento de manchas avermelhadas de espinhas ? Ah, e como sempre pergunto: ele é melhor que a Loção da Pharmaderma de arbutim ( já que voce usou também)? O que me incomoda é o tempo. Não aguento passar mais de 6 meses pra clarear. Gostei !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jordana, eu testei na virilha e nao tive qualquer desconforto. Passei at na cicatrizda cesaria. Cada pessoa responde de um jeito com os clareadores. Ha peles q clareiam mais rapido com acido kojico, outras com arbutim e por ai vai. Eu estou usando arbubtin ha mais de 6 meses e gosto muito. contudo tb uso outros ativos. estou ate com receita p testar um ativo q nunca usei.
      esse da clariskin o q valeu é pq ja vrm pronto p usar, é isento de prescricao e tem preço bom.
      se vai clarear manchas mt escuras? vai depender da resposta da pele ao extrato de emblica. td trat p clarear eh lento mesmo.
      mas se vc quer trntar algo mais forte, so com acompanhamento medico mesmo.
      bjssss
      Vanessa

      Excluir
  4. Jo, o produto pode ser usado p as machad q vc citou.. e claro... usando filtro solar em parceria. bjsss

    ResponderExcluir
  5. olá vanessa, posso usar somente esse clareador ou ele tem que ser usado alternado com outro ativo clareador? Posso usar de manha ele e depois de secar passar esse protetor e sair pro trabalho?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se vc já esta fazendo tratamento no rosto com algum ativo prescrito pelo dermato, continue até nova avaliação.
      Vc pode testar o clariskin nas axilas (por exemplo) e avaliar o resultado.

      o clariskin é indicado para uso 2x ao dia. vc passaria uma fina camada do creme, deixaria secar um pouco e depois aplicaria o protetor. pode inclusive passar maquiagem (pó. Base vai ficar transferindo).
      a segunda aplicacao seria feita a noite.
      bjsss

      Excluir
  6. Estou louca pra experimentar esse kit

    carla maria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Melhor de tudo é o preço....
      Dá para usar inclusive com o antitranspirante e dá um help na pele para evitar escurecer/manchar.
      bjsss minha diva!

      Excluir
  7. Usei um uma vez mas ele não clareava nada! Me interesse no protetor em loção. :D


    Adorei conhecer seu blog e já estou seguindo, gostaria de convidar-te a conhecer o meu, pode ser!? Se gostar siga ;)

    Beijos queridaa! <3



    BLOG || FanPage || Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nathalia,

      Vc usou a versao antiga com 2% hidroquinona ou foi essa nova fórmula?
      Eu adorei o protetor, mas quem tem bronca com brilho, não vai curtir. Se voce não sente problema em passar pó facial, é muito digno. Fora isso, o preço é bem amigo.
      Pode deixar que vou me inscrever no blog!
      Beijocas e muitissimo obrigada por sua visita!
      Bjsss

      Excluir
  8. Vanessa, como faço para usar esse kit? Uso primeiro o protetor e depois o creme, ou primeiro o creme e depois o protetor? aplico um em seguida o outro, ou espero? Esse kit é vendido em qualquer farmacia? serve para manchinhas escurecidas de pelo encravado na coxa? quatas vezes ao dia posso aplicar? e mesmo que a noite, em casa, antes de dormir deve ser aplicado com protetor?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi! vc primeiro aplica a pomada. se o uso for diurno, use o protetor solar.
      eu gosto de aplicar a noite, mas p ter resultados mais rapidos, o ideal sao duas aplicacoes por dia

      Excluir
  9. o produto é a base de extrato de emblica. é um ativo seguro, pois nao é fotosensivel.
    o uso sem filtro solar de noite é correto. filtro solar de dia.
    pode aplicar nocorpo sim.

    ResponderExcluir
  10. o kit é vendido nas farmacias. se vc nao achar, procure no site da ultrafarma. bjsss

    ResponderExcluir
  11. Muito Obrigada Vanessa, e vocÊ sabe dizer se esse kit serve para manchinhas escurecidas, ou meio avermelhadas de pelo encravado? o tratamento demora para ter resultados?

    ResponderExcluir
  12. todo trat. de pele é lento. p notar os primeiros resultados, entre tres e quatro meses. eu uso o produto p evitar manchas de depilacao tb. vc pode usar.

    ResponderExcluir
  13. Tenho uma mancha de sol em meu rosto a 15 anos, ja useii variios produtos fiz ate pilly, e no momentoo estou usando VITACID, sobre prescriçao mediica mas de ndaa adianta.. As manchas escuras em meu rostoo estaao escura do msm jeitoo naao vii resultaado algum.. Vc poderiia me informar um produto eficaz para este tipoo de mancha??? :-/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi. se vc está fazendo trat. com dermato, é melhor esperar pela nova avaliação dele. O vitacid (com apenas tretinoina) não vai conseguir uniformizar o tom da pele. é necessário combinar com outros ativos clareadores.
      E há casos que somente o laser diminui a mancha.
      bjssss

      Excluir
  14. ooi .. eu usava o hidroquinona , saia a mancha em uma semana mas meu rosto ficava muito branco, teve uma vez que tinha acabado ai as mancha voltou tudo :/.. gostaria de saber se esse novo clariskin, como ele funciona se tira mancha pra sempre ? e se o rosto fica muito branco ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o extrato de emblica nao forma essas manchas brancas. tirar mancha p sempre? depende do tipo de mancha. vaidepender do agente csusador. exemplo: se for uma mancha por radiacao e se a pessoa usar filtro solar certinho, a mancha nao volta. ja a mancha de origem hormonal ela pode voltar sim. se suas manchas forem especificas ou de origem diversas, seria bom vc procurar um dermato p ver as opcoes de trat. ha casos q o q oferece melhor resultado é o laser, combinado c acidos especificos.

      Excluir
  15. Oi Vanessa, cheguei até seu blog procurando maiores informações sobre o Clariskin, fui comprar um outro produto e o farmacêutico não tinha e me indicou esse por não precisar de prescrição médica.

    estou fazendo tratamento com hidroquinona e minha pele estava muito judiada, meu rosto estava ardendo muito, minha dermatologista disse se caso eu sentisse intenso desconforto usar um clareador pro dia que geralmente vem com maior quantidade de hidratante.

    Comecei a usar o Clariskin de dia e após o filtro solar, minha pele ainda apresenta vermelhidão devido hidroquinona, porém senti que o Clariskin acalma minha pele e tem a deixado menos vermelha e a ardência quase desapareceu... Até o momento eu indico e muito o Clariskin.

    Solange, valeu muito vc ter postado sua experiência, ajudou e muito.

    ResponderExcluir
  16. Oi Vanessa, cheguei até seu blog procurando maiores informações sobre o Clariskin, fui comprar um outro produto e o farmacêutico não tinha e me indicou esse por não precisar de prescrição médica.

    estou fazendo tratamento com hidroquinona e minha pele estava muito judiada, meu rosto estava ardendo muito, minha dermatologista disse se caso eu sentisse intenso desconforto usar um clareador pro dia que geralmente vem com maior quantidade de hidratante.

    Comecei a usar o Clariskin de dia e após o filtro solar, minha pele ainda apresenta vermelhidão devido hidroquinona, porém senti que o Clariskin acalma minha pele e tem a deixado menos vermelha e a ardência quase desapareceu... Até o momento eu indico e muito o Clariskin.

    Solange, valeu muito vc ter postado sua experiência, ajudou e muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Nina,

      A hidroquinona só deve ser usada mesmo com prescrição medica e o seu uso tem que ser controlado pq ela deixa a pele muito sensivel mesmo.

      Atualmente tb estou usando hidroquinona e tem dias que fico um tomate. Dai é usar produtos com ação calmente.

      Gostei da dica pq eu não estava usado pq o meu dermato prescreveu formula manipulada e estou fazendo um tratamento para controlar a transpiracao nas axilas, deixei de usar Clariskin. Vou voltar a usar no rosto nos meus dias de pausa tb.

      bjssss

      Excluir
  17. Oi Vanessa, não sei de onde tirei Solange... Desculpe! rs

    Pois é menina, como essa hidroquinona judia... já passei por umas... minha pele ficou tão sensível e vermelha que me assustei, sem contar a descamação, só continuo insistindo por ter sido indicado pela dermatologista e por ela dizer que é normal e é o período de adaptação... Ela disse que essa ardência ocorre devido a descamação da pele, ou seja há um ressecamento fora do normal e é isso que faz arder e muito, por isso a necessidade de hidratar...

    Quando vi minha pele naquela vermelhidão e a ardência insuportável, corri lá e enquanto ela não viu meu rosto não sosseguei... eu realmente estava desesperada, foi aí que ela me orientou para ter uma pele sem nenhuma mancha desde que eu não abuse do bronzeamento fazer o seguinte:

    Devo pela manhã lavar o rosto muito bem, depois aplicar um clareador pro dia (Klassis), esperar secar, passar um hidratante esperar secar, dps o protetor e por fim um pó facial com pincel e nunca com esponja... Realmente a coisa parece que está funcionando.... E, em dias que eu perceber que minha pele está muito irritada não usar a hidroquinona e usar o mesmo produto do dia a noite, mas sem hidratar...

    De tudo que indicou a única coisa que não consegui usar foi o hidratante e olha que comprei o pra bebe, infelizmente não consigo usar pq ardeu e muito, mas percebi que a Clariskin hidrata e tem me ajudado muito nesse processo de vermelhidão e ardência...

    Quanto a pomada Klassin que ela me indicou, não posso falar nada de experiência própria pq não encontrei ela pra comprar, foi aí que o farmacêutico sugeriu a Clariskin por não precisar de prescrição médica. Mas, já li maravilhas sobre ela, acho que vale a pena perguntar ao seu dermatologista sobre ela.

    Eu tb gostei e muito das suas dicas, foram de grande utilidade pra mim.

    Beijos

    ResponderExcluir
  18. corrigindo: não é Klassin e sim Klassis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nina,

      Eu só uso hidroquinona no inverno e por prescrição médica. E mesmo assim, não passo em dias alternados como está na receita.
      Não tenho pressa e o termômetro é o estado da minha pele.
      Descamou...eu ja paro, deixo a pele trocar totalmente até fazer nova aplicação.

      O Klassis é da Theraskin. É um dermocosmetico com o principio ativo principal é o arbutim. gosto muito mais pq é mais estável que a hidroquinona (é na verdade uma variedade mais moderma).
      tb tem acido kojico na formula.

      Composição: Methylparaben; Polysorbate 60; Propylene Glycol; Glycolic Acid; Latic Acid; Sodium Hydroxide; Acryloyldimethyltaurate; VP Copolymer; Sulfonic Acid, Cetyl Alcohol; Paraffinum Liquidum; Cyclomethicone; Emulsifying Wax NF; Decyl Oleate; Cetearyl Alcohol; Dicetyl Phosphate; Ceteth 10 Phosphate; Dimethiconol; Fragrance / Parfum; Proylparaben; Arbutin; Leontopodium Alpinum Extract; Kojic Acid; BHT; Methylene Bis-Benzotriazollyl; Tetramethylbuthylphenol; Stearyl Alcohol; Caramel; Aqua.

      A hidroquinona, apesar da polêmica, é usada, desde que seja feito com cautela e responsabilidade e com um curto período.
      Passando a fase critica, de manchas muito escuras, o medico pode trocar por ativos menos irritantes como os que possuem o Klassis.

      Basimente é isso.

      bjsss

      Excluir
  19. oi vanessa já estou usando clariskin e já vai fazer um mês mas não deu resultado nenhum e também ta saindo muitas acnes espinhas acho q vou suspender o uso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 1 mês é pouco para notar clareamento. Achei inusitado vc relatar acne, pois o produto não é comendogênico.
      Se vc acha que é essa a causa, suspenda.
      bjsss

      Excluir
  20. Olá Vanessa!
    Eu tenho 18 anos e tenho algumas manchas escuras de acne<fui na farmácia e esse creme "ClariSkin Complexo Clareador" me chamou a atenção,estou usando ele ja tem 3 dias sei que esse tipo de tratamento demora,mais eu queria saber mesmo si o resultado é bom si realmente tira manchinhas bem escuras msm?
    Obg pela atenção!

    ResponderExcluir
  21. Oi!
    td tra. p clarear requer disciplina e paciencia. o clariskin por ser um dermocosmetico é mais suave e nao vai ser mias rapido q um trat. feito em consultorio.
    eu notri a pele mais uniforme luminosa. eu adoro o resultados na virilha e axilas.
    o resultado vai depender de como sua pele vai reagir a emblica. tem pessoas q nao funcionsm, outras q sim. o mesmo vale p os outros clareadores. ex. em mim ac. kojico nao clareia nada.
    bjsss

    ResponderExcluir
  22. Ola.. boa tarde .. meu nome é Mayara .tenho manchas no rosto devido o uso de anticoncepcional tomo o Diclin..e tbm queime a testa com a chapinha gostaria de saber se o ClariSkin vai me ajuda ...e se posso passar durante o dia e depois passar um protetor solar de farmácia de manipulação ... fator 30 .. se vai da resultados ... ou depois me maquia normalmente ...o que vc me diz bjus obrigaduu..:)

    ResponderExcluir
  23. Vi o kit na farmácia e me interessei, vou comprar e testar. Parabéns pela resenha, muita bem escrita.

    ResponderExcluir
  24. OI VANESSA TENHO UMA MANCHA DE SOL NO NARIZ
    SERÁ Q VOU CONSEGUIR CLAREAR COM O CREME CLARISKIM????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assim como sempre diz meu dermato, vai depender de como sua pele responde ao ativo.
      Como sua mancha foi de sol é muito importante avaliar que tipo de lesão ela se classifica.
      bjsss

      Excluir
  25. Olá Vanessa, estou usando esse novo clariskin com fator e posso dizer com toda a certeza eh bem melhor que a antiga formula, até mesmo a consistencia e o cheiro eh melhor. Percebi resultados interessantes em apenas 15 dias de uso.Estou usando em manchas de espinhas e o resultado realmente é muito bom. ^_^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto muito dele. nao conheci a versao antiga. Super bacana seu comentario!
      Xero e feliz 2014!

      Excluir
  26. Adorei as dicas de pessoas que já usaram este e outros métodos de clareamento de manchas na pele. Vou procurar este produto e testar pra ver se funciona, tenho manchas no rosto que me incomodam muito, e nunca testei nenhum método para clareamento por medo de causar algum dano na pele. Este parece ser bom e prático se forem tomados os devidos cuidados.
    O post já tem um ano e ainda rende comentários muito interessantes e enriquecedores. Obrigada por trazer informação e novas técnicas para deixar a pele mais bonita e a autoestima elevada!

    ResponderExcluir
  27. Gostaria de saber se o produto serve para manchas de picada de mosquito, por eu ter alergia eu fico com uma mancha no lugar da picada depois... eu estou usando o produto ha uma semana mas nao tenho certeza se ele funcionara mesmo... E tbm se o creme so pode ser aplicado na mancha ou se pode ser aplicado em partes nao afetadas tambem?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Priscila,

      Em principio vc pode tentar o produto nesse tipo de manchas. Contudo, assim como todo ativo clareador, a resposta vai depender de como sua pele vai responder ao processo de clareamento.
      Evite apenas areas lesionadas, Use somente nas cicatrizes escuras antigas.
      bjsss

      Excluir
  28. estou com manchas de espinha, o produto auxiliará na remoção?

    ResponderExcluir
  29. Oi o produto pode ajudar sim a atenuar as manchad. contuno, é preciso ter expectativas reais e paciencia. trat. é denorado e a boa resposta vai depender de como sua pele ira responder ao extrato de emblica. eu por exemplo, nao tenho boa resposta com acido kojico. entao tem q tentar e esperar pela atenuacao das manchad. bjsss

    ResponderExcluir
  30. oi, estou com 36 semanas de gestação e minha pele apresenta macahs amareladas na regiao da buço, testa e nariz, é seguro utilizar o kit clariskin, neste periodo gestacional.....

    ResponderExcluir
  31. boa tarde vanessa , ja estou usando o clara skin a 2 ,meses , mais nada de clarear minha mancha, no rosto ,q faço bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,

      2 meses é muito pouco tempo para avaliar resultados. contudo, também pode ocorrer que sua pele não responde bem ao extrato de emblica.
      O correto seria fazer avaliação médica para determinar os melhores ativos clareadores para seu caso.
      Eu por exemplo, não tenho clareamento com acido kójico.
      bjsss

      Excluir
  32. Boa noite gostaria de saber se funciona com mancha escura de furunculo no bumbum?
    Como e um tratamento e nessa epoca estamos indo muito a praia gostaria de saber se e melhor deixar pra usar no inverno ou da pra passar a noite tirar de manhã passar protetor solar e ir pra praia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nenhuma mancha ou cicatriz deve levar exposição solar. Se tiver que levar, tem que ser com protetor solar alto e em horarios com radiação mais amenas.
      Qto mais sol a pessoa leva, mais escura a mancha ou cicatriz fica.
      Vc pode usar o produto em qualquer epoca do ano, mas tem que ser a noite e não descuidar da proteção solar durante o dia.
      O produto tem que ser removido no dia seguinte e aplicar protetor.
      E evite ao máximo exposição solar nessa sua cicatriz.

      Excluir
  33. Bom dia Vanessa!
    Meu nome e Hayane e uso o vitacid plus já tem 4 meses,e fui a farmácia e me indicaram Clariskin complexo,a minha pergunta e,posso usar os dois produtos juntos no caso a noite?

    obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hayane,

      O tratamento com o Vitacid Plus deve ser feito com muito cuidado e critério. O ideal é fazer o tratamento noturno e durante a estação de outono/inverno. Agora que estamos nas epocas mais quentes, o ideal seria vc suspender o Vitacid Plus e usar ácidos que não sejam fotosensíveis.
      O seu tratamento com o Vitacid Plus é para qual finalidade? Manchas, pelling?

      O Clariskin é ótimo pq ele é a base de extrato de emblica e mais suave. Contudo, nunca esqueça de fazer sempre o uso noturno e usar filtro solar (2x aplicações ao dia).

      Usar junto não acho uma boa ideia. O Vitacid Plus contém hidroquinona, é um clareador muito potente e pode provocar manchas brancas. Fora isso, o medicamento deixa a pele muito sensível. Tem que usar produtos para sensibilidade (investir em produtos com agua termal e formulas hipoalergênicas).

      Caso que deseje testar o Clariskin, o mais indicado seria suspender o uso do Vitacid Plus.
      Contudo, se o Vitacid Plus vc está usando sob prescrição, o correto é voltar ao medico para que ele avalie sua pele e possa manter ou trocar o tratamento.

      Bjsss

      Excluir
  34. Eu tenho machas de acne no rosto e nos braços esse produto pode ajudar a clarear?

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :( ( :) ) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...