segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Vasenol® Pele Ressecada com Bio-Proteínas Novo Perfume

Olá, meninas!

Garimpo cosmético em farmácia é um dos meus passatempos favoritos e sei que muitas de vocês também adoram. Estou numa fase nostálgica e vez por outra tenho comprado produtos que fizeram sucesso nas décadas de 80 e 90. Recentemente ao fazer compras na Ultrafarma, acabei colocando em minha cestinha virtual um frasco da Loção Hidratante Vasenol® para Pele Ressecada com Bio-Proteínas. Eu usei  os produtos da marca no passado e foi um cosméticos que acabei deixando de lado. Lembro-me das campanhas publicitárias em que a embaixadora Vasenol® era a atriz Carolina Ferraz. Para mim ela é uma mulher muito discreta e elegante e sua imagem agragava valor ao produto. Alguem se recorda?! O motivo da compra foi puramente para completar o valor total e conseguir o frete grátis na loja virtual. Acho que se não fosse isso, talvez nem tivesse dado a menor atenção ao produto. Nesta resenha conto os detalhes sobre essa experiência, praticamente 15 anos sem comprar nada da marca.

Frasco rígido com tampa flip-top
200 ml.

A marca Vasenol® no Brasil pertence à Unilever®. De acordo com o site oficial da empresa,  Vasenol® chegou em nosso país em 1976 e é uma das principais marcas do mercado internecionl de loções hidratantes para o corpo. 
Faz bastante tempo que não vejo nenhuma propaganda de produtos Vasenol® na mídia (seja digital ou impressa). Ao que parece, assim como a antiga marca Pond´s® (atualmente descontinuada no Brasil também da Unilever®), Vasenol® não tem recebido foco de investimento em marketing como outros produtos da empresa como Dove®, Seda® e Tresemmè®.



Minha avaliação: Como eu tenho pele extremamente seca, comprei a versão Vasenol® Pele Ressecada com Bio-Proteínas. Achei interessante a informação que o produto não contém álcool etílico e que a fórmula é hipoalergênica (mas não é livre de parabenos) e dermatologicamente testada . Conforme a rotulagem do produto, a loção hidratante não é oleosa, oferece rápida absorção na pele, desodoriza, protege e equilibra o nível hidríco de forma seletiva. Isto quer dizer que o produto irá agir mais intensamente nas áreas mais sensíveis.
Os principais ativos presentes na composição da loção Vasenol® Pele Ressecada com Bio-Proteínas são glicerina, colágeno hidrolizado, parafina líquida, elastina hidrolizada e limoneno (ação bactericida - neutralização de odores). 
A embalagem do produto não mudou muito, não tem design atraente mas é funcional. O frasco tem boa pegada e a tampa com sistema flip-top facilita o uso. A fragrância realmente mudou, inclusive consta essa informação no rótulo. Achei muito gostosa e delicada. A textura é de uma loção cremosa levemente bege (mais para a cor branca). Sua aplicação de fato é muito fácil e notei que a minha pele absorveu rapidamente o produto. 
Para minha surpresa, o que notei desde a primeira aplicação foi a melhoria da qualidade de hidratação da minha pele. No últimos dias aqui no sul do país as temperaturas despencaram (em plena primavera!) e como sempre "meu couro" sofre! O primeiro sinal são as lesões com áreas bem ressecadas e o produto ajudou de forma muito significativa. Essa loção não apenas tem ação desodorante (deixar a pele cheirosa), mas reparou a pele com grau mais severo de ressecamento. 
O melhor de tudo é o preço! Paguei apenas R$ 4,99 por 200 ml de produto. Achei que valeu cada centavo e com certeza comprarei novamente. Fiquei até com vontade de testar novamente a versão especifica Vasenol® Mãos e Unhas. Amei a experiência, fiquei super satisfeita porque além de eficiência, qualidade e preço baratinho, a loção não é grudenta e deixou minha pele muito bem cuidada. Aprovadíssimo com distinção e louvor!

Comentários: Acho que os produtos da marca Vasenol® estão um pouco esquecidos por nós consumidores. Talvez o nome do produto não tenha um apelo sedutor ao público brasileiro. Penso que uma repaginada nas embalagens, bem como uma campanha publicitária arrojada possa corroborar para deixar o produto mais convidativo. Nem mesmo um site exclusivo a marca possui. Ao pesquisar na internet, achei apenas o site Vasenol em Portugal. Inclusive a marca é muito apreciada nesse país e há produtos muito intessantes (creme para gestantes, bastões labiais, gel de banho etc). Tive dificuldades para obter imagens dos produtos e até saber quais produtos fazem atualmente parte do catálogo da marca aqui no Brasil. Espero que os produtos Vasenol® não sejam descontinuados e gostaria muito de ver os produtos fabricados em Portugal aqui também.

Versões de loções hidratantes Vasenol comercializadas no Brasil


Onde comprar: supermercados, farmácias, lojas de cosméticos.
SAC: 0800 707 7512


É isso, meninas! Espero que a dica seja útil. Achei a loção excelente, com resultados reais e por ser baratinho, torna tudo mais fácil. 
Vocês lembram qual foi a última vez que compraram alguma loção Vasenol? Gostaram na época? Sentiram vontade de testar novamente? Dariam uma nova oportunidade ao produto como eu acabei fazendo? Deixem seus comentários!

Beijocas mil e inté mais!


30 comentários:

  1. Eu já usei esse vasenol e não gostei, parecia agua, será que mudaram a formula????

    carla maria

    ResponderExcluir
  2. Oi minha diva,

    A formula com certeza melhorou, o cheiro tb está diferente. A textura é loçao e como tal é ralinha e facilita a absorçao dos ativos pela pele. O q achei 10 foi a melhoria da saúde da pele no dia seguinte. E eu estava com umas tres lesoes nas pernas e ficou muitoooo melhor.
    esse produto me surpreendeu.
    diferente de creme a loçao parece q na hora nao aconteceu nada. eu prefiro locao pq acho o resultado de recuperacao dos tecidos melhor.
    mas se preciso de uma pele mais brilhante gosto dos cremes e manteigas. acho as manteigas melhores. bjs

    ResponderExcluir
  3. Bela materia! Eu usei bastante esse produto e adorava, como voce falou ele estava um pouco esquecido, mas ja esta na milha listinha de farmacia
    www.flordlismaisvoce.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Elis!

    Que lindo seu nome! Você deve ter muito orgulho! Pois é..fazia séculos que não comprava nada. Qdo minha pele fica super ruim, preciso usar cetaphil ou fisiogel, muita loção com ureia e por ai vai..
    E essa loção que eu comprei para para ganhar o frete gratis me surpreendeu. Estou louca para testar o Maos e Unhas. Eu lembro que colocava em embalagem menor para por na bolsa...
    Seu blog é lindo. Vou me cadastrar! bjss

    ResponderExcluir
  5. Pra mim ele não está esquecido. Foi deixado de lado faz alguns anos, rsrsss. Trabalhei em uma empresa arquivando documentos e minhas mãos ressecavam muito. O chefe deixava sempre um frasco deste produto para usarmos e me lembro bem que era o mesmo que nada. Cheguei a comprar um frasco e me lembro até de uma versão para pele morena. Nenhum me agradou, mas já faz muito tempo.
    Como sou adepta a hidratantes corporais o ano todo, uso sempre St. Ives, Nívea ou Neutrogena, que tem preço e cumpre bem a função. Mas, qualquer dia desses dou uma nova chance ao Vasenol. Aliás, este nome não é nada atrativo mesmo.

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dri,

      Eu fiquei muito surpresa com o resultado pq comprei apenas para completar um total especifico e ganhar o frete. Dai eu não tinha menor fé ou bola... Mas foi uma surpresa pq ele como é loção, qdo a gente passa parece que não aconteceu nada, mas no "after day" notei que a pele tava outra.
      hahaha O nome não ajuda mesmo..A gente logo associa a vaselina..coisa grudenta... mas paguei pela lingua!
      Atualmente a Unilever so produz esses 4 tipos que consegui pegar como imagem.

      Bjsss

      Excluir
    2. Olha Vanessa, se eu não tivesse um container abarrotado de hidratantes eu até compraria mais esse. Mas, pelo menos por enquanto, vou aquietar.
      Como tenho a pele do corpo mais seca, uso hidratantes o ano todo. Recentemente comprei 4 hidratantes Nívea para aproveitar preço, paguei $6 em cada. Tá, exagerei, estava totalmente fora do meu normal, rsrss. Não costumo comprar aquilo que nem sei se vou usar. A vantagem é que estou gostando de todos. Sem falar no meu St Ives (amo), Neutrogena e no óleo Rich Care Nívea (vi resenha no salada médica, não resisti e não me arrependi) e ainda o sabonete líquido Sunny Melon (parece hidratar também) que ainda não usei.

      Já usou o Nívea Reparação Intensiva? Mantém a pele hidratada por mais tempo.

      Excluir
    3. Dri,

      A Silvia super elogiou esse novo nivea. Mas ainda nao comprei achei cqrinho p locao popular. nao é uma fortuna, so to esperando algum frasco acabar.
      vc eh do meu time... qdo gosta.. GOSTA!!!! se pudesse eu tomava banho de hidratante.
      eu to de zoio grande no argiloteraia o boticario. dei um pra carlinha. No natal me dou de presente. achri super resfrescante, bem cara de verao. bjsss
      vc topa escrever sua opiniao sobre esse nivea? manda por email q eu monto a resenha.
      bjsss

      Excluir
    4. Vou tentar Vanessa. Não sou muito boa em avaliações detalhadas, rsrss. Devo viajar na próxima semana mas vou tentar fazer antes.

      Beijo

      Excluir
  6. Realmente, acho essencial um bom site pra quem quer saber mais sobre a marca e os produtos.
    Achei uma pena terem descontinuado a Loção Firmadora; Adoro esse tipo de produto. Você conhece alguns assim de marcas populares?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Well,

      De loções firmadoras que uso e gosto é Nivea Q10 e a Dove Firming.
      Ambas tem um preço médio entre 12 a 15 reais.
      Mas eu gosto do do resultado.

      Excluir
  7. Vanessinha esse post é um convite ao passado mesmo!
    confesso tb que nunca fui fã do vasenol, com sua impressão positiva deu vontade de dar outra chance pra ele!
    bjssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi minha flor de maracujá!

      pois é querida, essa formula me surpreendeu pq eu comprei bem sem animo. e tomei um susto qdo vi a pele depois pq aqui esfriou bastante e em pouco tempo fiquei com o couro bem feinho...
      e a pele respondeu super bem a esse baratinho.
      bjsss em seu core!

      Excluir
  8. Meninas,

    eu estou numa fase tão relembrar é viver que estu morrendo de vontade comprar Neutrox, Leite de Colonia, Rugol, leite de aveia monange......
    Dona Vanessa é veia!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu usei Vasenol, usava o rosinha. Eu gostava dele, pq minha pele nunca foi muito ressecada e quando depilava podia passá-lo na pele e não ardia ( já que não tem alcool). Até do cheirinho eu gostava..rsrs

      Excluir
    2. Oi Cerise!

      Faz muito tempo que vc não compra tb?
      Esse rosinha nunca usei. Qdo comprava lá no passado dos anos 90 era para pele seca mesmo.
      Meu frasco já está na metade. aahahahaha
      Quem sabe na proxima eu compre leite de aveia Monange??? Vc lembra que era a Tonia Carreiro a embaixadora???? Eu achava a embalagem linda... A marca foi comprada pela Multimarcas. Nos anos 90 eles lançaram ate filtro solar. Eram muito legais.

      Enfim..dá pra notar que estou revivendo o passado! hahaahah
      Nao se assuste se eu aparecer usando Kolene! Lembra dessa???

      Excluir
    3. Jesus...kolene nãoooooo... E olhe que eu usei muito Kolene..kkkk
      Sexta feita fui num mercadinho aqui perto e vi o Kolene na prateleira, quase que peguei pra sentir o cheiro e ver se ainda tem o mesmo cheiro caracteristico. Quanto ao hidratante lembro do Monange, mas o que a Tonia Carreiro era embaixadora era o Leite de Aveia Davene, que tem um cheirinho legal tb..rsrs

      Excluir
    4. Oi Galega!

      kkkkk Vc tb usou muito Kolene amarelinho???? eu devo tem usado uns 100 litros!!!! Eita epoca dureza meu pai!!!! a gente nao tinha dinheiro p nada!

      Excluir
  9. Adriana,

    Esse S. Ives é uma lenda. Toda vez q viajo p o nordeste e vou a redes grandes de supermercados procuro. eles vem em frascos enormes e todo mundo ama. so eu q nao acho.. buaaaa kkkkk bjs

    ResponderExcluir
  10. cerise, eu me lembro muito bem da tonia e os merchas do leite de aveia.
    na epoca eu wueria ter sardas p usar creme sardalina q era anunciado no programa de sabado no clube do bolinha! kkkk
    to muito velharia!!! e xampu Ola??? alguem lembra? creme rinse??? tablete sto antonio? agua de colonia? conturê????

    ResponderExcluir
  11. chegaaaaaaaaa Vanessa! tá revelando a idade filha! kkkkkk
    eu não lembro de nadinha disso, não é da minha época! té parece! kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  12. adriana,

    vc nao precisa fazer os detalhes basta escrever o vc achou, como é a textura, se absorve, como fica na pele, cheiro, se gostou.. o resto eu monto. o mais importante é sua opiniao.
    bjsssss

    ResponderExcluir
  13. Beleza Vanessa! Vou providenciar.
    Beijo

    ResponderExcluir
  14. Pra mim comprei a versão com amendoas, pra minha mãe comprei esse amarelo pra pele ressecada

    carla maria

    ResponderExcluir
  15. Comprei o vasenol e NUNCA vi um hidratante tão bom quanto este! Vale cada centavo, sem falar que em matéria de poder hidratante, o vasenol é considerado o nº 1 pela revista Proteste. Entre os hidratantes comuns que temos no mercado, o vasenol para mim é o melhor, dá de 10X0 em qualquer outro! A textura fluida contribui para uma melhor absorção e o cheiro não é enjoativo. Uso diariamente, inclusive nos pés, pois não fica com o aspecto engordurado, mas sim, dá uma sensação de pele realmente hidratada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu partilho de sua avaliacao.
      Eu so nao gosto mundo da embalagem, prefiro pump mas tudo bem!
      Bjss

      Excluir
  16. Minha mae tem problema na pele e e muito alergica a vida toda usou vasenol agora nao pode mas usar devido ao produto vaselina e esta sofrendo muito pois nao se da com outros produtos poderia voltar aquele vasenol amarelinho p pele ressecada mas sem vaselina obrigada


    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :( ( :) ) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...