quarta-feira, 18 de julho de 2012

Rosaliac AR IntenseLa Roche-Posay para Peles Sensíveis

Olá, meninas!

Sensibilidade e rubor na face são problemas muito comuns durante o inverno. Seja qual seja a situação climática, sentir ardência, descamação e ter a pele vermelha pode ocorrer em várias situações - tratamentos com ácidos, alergias ou mesmo manifestações crônicas como rosácea. Tenho enfretado a minha sensibilidade com tratamento de longo prazo e o último dermocosmético que foi prescrito para mim, notei melhora significativa. Trata-se do gel sérum concentrado Rosaliac AR Intense La Roche-Posay para Peles Sensíveis. Tenho gostado dos resultados, pois diferentemente do tratamento convencional sob a ação do princípio ativo metronidazol que resseca muito áreas com sensibilidade, esse produto acalma a pele de forma muito eficaz.

Frasco pump a vácuo. 40 ml

De acordo com o laboratório fabricante, Rosalic AR Intense - Gel Fluido Intensivo Calmante é especialmente indicado para peles sensíveis. O produto possui um complexo que combina dois ativos para acalmar a pele de forma intensa: Ambofenol um poderoso extrato natural rico em polifenóis que age de forma eficaz para acalmar a pele e Com Água Termal de La Roche-Posay, com ação calmante e suavizante.
Nova geração de embalagens herméticas com formulação não agressiva à pele. Não contém conservantes, parabenos, álcool, perfumes ou corantes. Textura: gel, fluida, ultra-fresca e não oleosa. Não comedogênico e hipoalergênico. Resultado: acalma imediatamente a pele. Útil no tratamento da rosácea.

Minha avaliação: Este dermocosmético foi prescrito por meu dermatologista como alternativa ao tratamento convencional com metronidazol para problemas de eritemas persistentes. Meu caso não pode ser considerado uma rosácea convencional porque a manifestação não é típica. Na verdade trata-se de uma inflamação residual em função do uso de ácidos. O metronidazol + associações diminiu o vermelhidão, mas deixa a pele muito ressacada e a descamação aumenta bastante. Deste modo, tenho usado a formulação personalizada apenas uma vez por semana e agora no frio, tenho evitado as aplicações porque a pele fica naturalmente ainda mais sensível.
O Rosaliac AC é um gel sérum concentrado, cor que leva chá, não tem aroma e muito concentrado. Basta uma pequena quantidade para aplicar nas áreas vermelhas e sensíveis. A embalagem merece destaque, pois o sistema pump a vácuo oferece muita eficência e economia com o uso do produto. 
Nas primeiras semanas de uso com o Rosaliac AR Intense não notei nenhuma melhora aparente. Até pensei  " - joguei dinheiro fora, mais um produto caro que não vai funcionar..." Contudo, com o uso regular pude notar que a pele está menos vermelha, mais saudável e não está descamando tanto como antes. É necessário usar com muita disciplina para que possa haver resultados satisfatórios. O produto é indicado para várias situações em que a pele necessite de ação calmante, não apenas rosácea. Em pós procedimentos como pelling ou depilação com laser, o Rosaliac AR Intense pode ser um excelente recurso. 
Não se trata de um dermocosmético baratinho, o preço médio é R$ 80,00. Tendo em vista os benefícios achei que valeu todo o investimento. Produto aprovadíssimo com distinção e louvor. 

Onde encontrar: farmácias e drograrias.
Site oficial La Roche- Posay
SAC: 0800  701 1552

Beijocas, minhas queridas! Espero que o post seja útil.

92 comentários:

  1. Olá Nessa,

    Melhorou um pouquinho? Sei que esses dias frios não estão sendo fácil para vc...

    Muito boa a resenha, com certeza irá ajudar muita gente que tem ou está com a pele sensível.

    Os produtos da La Rche Posay são realmente muito bons!

    Conheço pessoas que sofrem demais com a Rosácea, vou indicar o produto.

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Deni,

      voltei do hospital com receita de antibiótico. Acho agora é ou vai ou não vai!
      A rosacea nao tem cura, nao tem explicacao para a causa, nao é contagioso e o rosaliac ajuda a acalmar bem. Se deixar de usar volta..por isso tem que usar regularmente e evitar o que potencializa o rubor. Tem pessoas que ficam mais vermelhas no calor, outras no frio, outras com comida.. e por ai vai.
      No caso especifico da rosacea..uma diquinha legal é usar protetores com cor de base.
      bjsss

      Excluir
  2. Oi Nessa!!! Q bom q esta melhorando sua pele!!Agora é só ter disciplina e paciência para concluir o tratamento!! Bjokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi, O dificil é o frio e os banhos quentes. A pele continua descamando pq fica muito seca (e a inflamação sempre volta). O Rosaliac tem ajudado bastante. Não estou usando com frequencia o metronidazol pq a pele fica extremamente seca.
      No inicio nao notei melhora com o Rosaliac, depois notei a melhora. O negocio é paciencia e ser persistente. bjs

      Excluir
  3. Mi, agora no inverno tenho usado várias coisas para evitar ressecamento: Cetaphil, Bepantol Derma Creme, oleo de girassol. Sinto mais conforto assim.
    bjsss

    ResponderExcluir
  4. E, nessa época é terrível qualquer tratamento... Eu ainda estou com os ácidos, agora aparece somente algumas espinhas no período menstrual, estou conseguindo limpar bem o rosto. Quero introduzir o ác retinoico agora para finalizar o tratamento, vamos ver o resultado final! Fui no boticário agira e amei o cheirinho da linha argiloterapia, mas a vendedira me informou q pode ser usado mesmo em quem tem progressiva e outros tratamentos, fiquei na dúvida amiga, ela inclusive disse q quem tem progressiva deve usá-lo pq diminui a oleosidade dos fios. Estou querendo testá-lo, ainda mais agora q já estou com a dermatite controlada, somente com um resquício de descamação, acho q vai ajudar no tratamento! Depois t conto!!! Ahhh. Vc já usou alguma máscara da marca acquaflora??? Estou in love com ela! E maravilhosaaaaaa!!!! E olha q amava a linha profissional da alfa parf, mas essa balançou o coração! Rsss, mto boa!!!! Bjaooooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi,

      Acho uma boa vc tentar esse pré xampu da linha Argiloterapia. Eu acho que vai ajudar sim. Eu conheço a Acquaflora e gosto muito. Tem muitos produtos legais. Dessas linhas melhores de lojas de cabeleileiro Yenzah, Amend, Acquaflora e Avora são as minhas queridinhas. Eu amo o antiqueda da Avora, é uma marca pouco conhecida (e acho que a empresa não investe em marketing. seu foco é ter ter sempre demonstradoras nas lojas. a cliente compra a primeira vez e nao deixa de comprar mais. Dificil é acreditar na lábia da demonstradora e fazer a primeira compra).
      Qual linha da Acquaflora vc está usando?
      Vc deu uma fungada na linha com argan Frutoterapia do O Boticario? Sinceramente nao gostei..achei forte e enjoada.

      Eu fiquei com a pele assim depois que inventei de voltar com o acido retinoico. A pele tava muito fina por causa do tratamento anterior..quis me livrar dos nódulos e veio essas lesoes vermelhas bem nas áreas mais criticas que nascem as espinhas.

      Se ate a pele da jojo fica vermelha apos um banho quente..imagina a minha,né?! Coragem para aguentar o inverno! E tem gente que ama esse frio!
      vou ficar aqui mendigando atras de um hidratante de banho. Nao acho nada. bjsss

      Excluir
    2. Vanessa,

      Eu encomendei esse produto da resenha porque minha pele sempre é muito reativa a maioria dos produtos e fica sensivel, quero ter sempre um produto coringa em casa para quando a pele ficar vermelha eu usar, eu tenho o Calmance mais ele deixa a pele MUITO brilhosa.

      Esse produto deixa a pele muito brilhosa?

      Você acha que dá para subatituir o hidratante diario por ele?

      Ainda bem que os problemas que apresento na pele desaparecem logo assim que paro de usar o produto, na verdade se eu não usar nada, nem mesmo espinhas eu tenho, mas com a idade chegando a gente quer usar um acido para estimular a produção de colageno e por isso o protetor já pasas a ser item obrigatorio.

      As vezes eu penso que tenho tendecia a rosacea porque saiu muito vermelha nas fotos e quando riu tambem, fico parecendo um tomate, por isso eu gosto de bases amareladas para neutralizar esse vermelho.

      Excluir
    3. Silvia,

      Eu achei o Rosaliac muito sequinho e ele é rapidamente absorvido pela pele. Sinceramente ele não deixa brilho. Contudo, meu caso é especifico... além do vermelhão, a pele descama (ressecamento inflamatório em areas isoladas e sempre nas mesmas áreas). Eu preciso depois de aplicar o Rosaliac (eu espero no minimo uma hora), passar hidratante. Estou usando Cepahil e antes de dormir passo Bepantol Derma Creme.

      Meu problema não é uma rosacea classica pq nao fico vermelha nas maças e nariz. Trata-se de um problema bem localizado.
      Como vc fica sempre vermelha acho que pode ser rosacea sim.
      Vc usa acidos com frequencia e isso tb deixa a pele mais vermelhinha. Dai só um dermato para avaliar.

      Excluir
  5. Silvia,

    O Calmance eu nunca usei. bjs

    ResponderExcluir
  6. Silvia,

    No inicio achei que tinha jogado meu dinheiro fora (O famoso detector de pele de pobre..marca chic nao gosta de mim! hahaha), eu aplicava e não sentia ou via nada mudar. Com o uso frequente amanheci e vi a pele muito mais uniforme e mais saudavel. Esperei fazer o uso por 4 semanas para poder escrever a resenha. Acho que vc vai gostar do produto.
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Silvia,

    Sobre sustituir a hidratacao só mesmo voce avaliando na sua pele. Na minha não substitui (mas meu caso é uma novela a parte).
    bjsss

    ResponderExcluir
  8. Vanessa,

    O Calmance hidrata MUITO a pele e tambem tem ação anti oxidante, mas é demais para minha pele oleosa, uso ele especificammente só no local onde esta ardendo ou vermelho.

    Eu já desconfiei muito que tenho uma tendencia a rosacea porque eu sou como o Nando, se eu cobrir demais a pele os poros inflamam e tenho muito rubor facial.

    Tem um tipo de acne adulta que na na verdade é uma rosacea e por isso a pessoa não consegue exito com o tratamento convencional de acne, só faz é piorar, o mais indicado nesse caso é o azelan, eu já usei e dá muito certo na minha pele.

    ResponderExcluir
  9. Pois é, Silvia.

    Minha pele se não fosse o problema na area do queixo seria perfeita (90% claro) Não tenho mais manchas, sem acne grave e os poros dilatados ficaram só um pouco no nariz).
    Como eu tenho acne com nodulos cisticos (fatores hormonais) e os maledetos sempre surgem exatamente na regiao do queixo.
    Em função da minha queda nao posso fazer nenhum tratamento oral para acne. Ou seja..se correr o bicho pega...se ficar...creu! Passei por dois dermatos para ouvir as opinioes e os tratamentos foram basicamente os mesmos.
    O Rosaliac acho que vc vai ficar satisfeita. Ele tá rendendo bem comigo pq eu passo só nas areas afetadas.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vanessa,

      Essa sua região do queixo que é ressecada você pode passar qualquer hidratante power sem perigo de nascer espinhas?

      Hidratante corporal eu comprei esses dias um da Nivea que tem dexpantenol, o mesmo ativo do Bpantol, ele tem embalagem branca, hidrata MUITO, você conhece?

      Excluir
    2. Silvia,

      Eu só passo hidratantes que sei que não tem perigo: Fisiogel, Cetaphil e Moderm. E Como agora tem o ressecamento do frio e da agua quente...dou uma reforçada com Bepantol Derma Creme.
      Minha acne não faz inflamação classica (pus). São nódulos cisticos queratinizados. Ou seja... Forma um calombo emorme que não se decide...nem some..nem estoura. E vive formando cravinhos queratinizados (super duros). O resto do rosto nao tem nada disso.
      qual versao de nivea foi essa que vc comprou? Manda o nome direitinho.

      Excluir
    3. Nossa,

      Minha acne é iqual a sua, eu nem uso nada em cima e ela some só, a unica vez que me atrevi a usar um secativo da Clear Clean ficou uma manchinhas da espinha, coisa que nunca acontece.

      O hidratante é Reparação total 48h
      http://tangerinacompitanga.blogspot.com.br/2012/04/hidratante-reparacao-intensiva-nivea.html

      Achei que ele é uma otima opção mais em conta a pomada Bpantol, porque meu marido gasta um tubo rapidinho para hidratar as pernas
      e ia sair muito caro comprar só a pomada e com esse hidratante eu vai alternando, sem falar que eu uso tambem como hidratante para as mãos porque os detergentes ressecam muito as minhas e hidratantes fraquinhos não dão resultado

      Excluir
  10. Otima dica desse Nivea. Esse não conheço. Pela foto é lançamento. Meu tipo de acne não os antibioticos tópicos nao fazem nenhum efeito, pois não há processo inflamatorio classico.
    Todo hidratante que compro, vejo sempre se tem pantenol na composicao. Sempre ajuda.
    Vou procurar ele qdo eu puder sair de casa. obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  11. Os meus nodulos sao terriveis. eles nao somem..ficam meses..meses....ate desaparecer por completo. E a cada pausa que preciso fazer da medicação..vem logo 2 ou 3 com força total!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando você morava no nordeste você tinha esse problema?

      O hidratante é Power, tem dexpanthenol, glicerina e um tal de hidra qi, só não gosto mais porque é perfumado, mas não adocicado demais, custa um pouco mais caro do que os convencionais da marca( 6 reais), esse que falei custa 11 reais.

      Excluir
    2. silvia, Eu sempre tive esse problema dos nódulos porque tenho ovarios policisticos.

      Vou procurar esse hidratante e usar qdo o frio passar. Agora estou desesperada por um hidratante de banho. Nem todo dia quero usar oleo... e nao aguento ficar pelada passando locao congelada (que nem sai do frasco de tao duro que o creme fica). hahaah

      Excluir
  12. Tô com uma espinha na testa, q naõ ker me deixar, acho q ela se apaixonou por mim ...só pode ser, nem com nebacetin ela sai.

    Hoje usei esse gel secativo da clear... não vi melhora nenhuma, vou pra nebacetin de novo

    ResponderExcluir
  13. É daquelas inflamadas com ponta amarela e tudo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nao silvia, um ponto bem vermelho

      Excluir
    2. Carla,

      Evite ficar pegando, porque as mãos contaminam e causam mais inflamação, eu não coloco gel secante de jeito nenhum, porque são muito alcolicos e fazem a espinha deixar a mancha.

      No meu caso como já uso acido a noite, ele já ajuda a secar a espinha, mas já tive vontade de comprar um produto que o Nando usa e eu sei que é bom porque tambem já usei, é o clindoxil, um antibiotico tópico, mas só vende com receita medica, no meu caso eu conseguiria facil.

      Excluir
    3. eu nao pego silvia, como ando rebocada o dia inteiro, esqueco ela

      Excluir
  14. Quem me dera se minha espinha fosse bonitinha assim! Ate as espinhas da Diva tem charme!

    ResponderExcluir
  15. O Stemicin e o Clinagel (que o nando usa) so vende com receita. eu tenho os dois e nao resolvem nada p mim. mas sao medicamentos excelentes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esse clinagel me lembro dele falando mesmo....... a nebacetin custa 6 pilas.... essa uns 40

      Excluir
    2. hojd é 3° dia q ela está aki, uma eternidade essa disgraça

      Excluir
    3. Vanessa,

      Esse clinagel é a mesma coisa de Clindoxil?

      Pois eu já vi o Nando falando dos dois

      Eu já tive vontade de comprar para aquele periodo critico do mês, mas usar só duas vezes e guardar?

      Você sabe quanto tempo esse trem aguenta na geladeira?

      Três meses?

      Aqui onde eu moro tem farmacia que vende sem receita

      Esse mês minha pele entupiu de carocinhos naqueles dias, mas não sei, tambem acho que tive alergia ao protetor da La roche o AE ou ao Redermic + UV, concidiu estar usando tudo no mesmo periodo, ai depois que parei de usar os produtos a pele ficou limpa, mas tambem tinha passado o periodo critico, que complicado!
      Ainda vou descobrir direito o que foi aquilo, parecia pel de jacaré

      Excluir
  16. Rezem pra essa espinha sair da minha cara, pq com espinha, esquecam video kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carla,

      Você com ou sem espinha continua sendo linda!

      Você não tá naqueles dias não?

      Excluir
    2. kkkkkk

      brigada silvia, não tenho aqueles dias kkk

      Excluir
  17. silvia,

    na geladeira ele duraria o prazo marcado pelo lab.
    eu vou depois pesquisar esse medicmaento que vc citou. sao antibioticos topicos potentes com gel secante. funcionam muito bem p acne comum

    ResponderExcluir
  18. Querida Vanessa perdoe a intromissão no seu quadro clinico (mania de farmacêutico :] ) mas não pude deixar de ficar intrigado com o uso do metronidazol - antiparasitário de atividade antimicrobiana.

    Se voce possui rosácea o uso desse antiparasita pode agravar seu quadro, pois o mesmo pode levar a manifestação de RASH em peles mais sensíveis, ou seja ao aparecimentos de maculas eritematosas (manchas avermelhadas).

    Seu médico avaliou essa possibilidade?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi rafa! quanto tempo!

      pois é. fui a dois dermatos aqui em mgá que sou paciente ha um bom tempo, ambos bem respeitados pela comunidade medica. qdo vi a formulacao tb fiquei intrigada pq o principio ativo é muito usado em pomada uso vaginal, geralmente com concentracao de 10%. Convsevei com inja amiga milena que é farmaceutica e ela expilcou que o ativo usando com baixa concentracao e as demais assocacoes com acao calmante sao usadas p o tratamento da rosacea. a concentracao no meu caso foi de 0,05%.
      De fato ha melhora na vermelhidao mas no meu caso deixou a pele muito ressecada. ox do problema é que nao tenho rosacea e sim uma inflamacao persistente causada pela sensivbilidade a tetrinoina.
      ainda nao pude retornar ao consultorio, mas nao estou usando o ativo, so o rosaliac pq senti mais conforto e resultado. bjss e obrigada pelo comentario.
      ve se nao some!

      Excluir
  19. Rafa,

    Vc que é farmaceutico nao conhece esse uso do principio ativo? P fazer tem que ser receita com duas vias p deixar uma na farmacia. Minha amiga milena tb conversou com o colega dermato dela e tava tudo certo de acordo com a literatura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então foi realmente um ato falho da minha memória rss..

      O uso do GEL de metronidazol pode sim auxiliar no tratamento de rosácea. É que quando li "metronidazol" me saltou a mente o primordial uso desse antiparasitário, que é na destruição do DNA de parasitas causadores de vaginites, e infecções maciças de amebíase e giardíase.

      Contudo em baixas concentrções pode-se usar sim para essa patologia. Na vdd o mais usual para rosácea é tratamento por antibióticos orais como as tetraciclinas (ex. claritromicina)e de uso tópico cremes a base de acido azelaico.

      conversando com alguns amigos meus no msn agora (haahhaha) um deles me lembrou que existe um produto da Galderma chamado ROZEX utilizado para rosácea, e o conposto qual é? justamente metronidazol (só que em uma concentração maior que a utilizada por voce ) sendo assim creio que pode usar o manipulado tranquilamente [-ิิ_•ิ]

      No mais só estimo melhoras :]

      Excluir
    2. Rafa,

      Se bem me lembro, o metronidazol agen nos microorganismo atacando a membrana citoplasmatica. Ha fungicidas mais pontentes q agem nos rebossomos. Enfim, se minha pele parar de descamar, resolvo o problema. O quadro ibflamatorio nao passa 100% sejaelo frio, seja pela agua quente, seja pela sensibikidade. Fora isso meus problemas hormonais se manifestam justamente no queixo. a coitada da pele nao tem tregua.
      enquanto isso vou levando. se vc souber de algum estudo sobre quadro de descamacao que nao seja padrao de doenças autoiminrs, me passa p eu ler. gosto de ir ao consutorio con meios p decidir sobre novas etapas no tratamento. bjsss

      Excluir
    3. Perdoe-me pelos erros de digitacao. escrever em teclado virtual gerlamente me enbanano toda. bjs

      Excluir
  20. 0,05%? ah bom ! imaginava que fossem os comprimidos (250 ou 400 mg) rss..
    sendo assim tá tranquilo (→ܫ◕ฺ)

    e pois é comento pouco por aqui, mas é por realmente falta de tempo. Contudo sempre leio seus post (por email mesmo) que por sinal são muito agradaveis! sua escrita é de uma leveza ternura que torna qualquer texto atraente e ao mesmo tempo cortês.

    Grande abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rafa,

      Eu sou daquelas que le tudo na composicao, gosto de entender a acao dos principios arivod. Mas juro q fiquei intrigada qdo li metronizadol. foi engraçado. Mas no papo com a Milena ela falou e o ativo associado com agentes calmantes dao bons resultados em casos classicos de rosacea.
      Infelizmente o ressecamento foi enorme e como eu to querendo me livrar do ressecamento voltei p o plano B. Rosaliac e hidratantes como o cetaphil, fisiogel, moderm. agora no frio tb aplico oleo p ajudar. girassol, rosa mosqueta... duro é o cheiro.. kkkk
      mas eu sei q essas coisas demoram. ja esteve pior. quero fazer um retorno em agosto.
      bjsssss

      Excluir
  21. Rafa,

    Gostei do seu ah bom! hahahaahha os dermatos de mgá fizeram a licao de casa! bjsss e muito obrigada pelo carinho!

    ResponderExcluir
  22. Oi Vanessinha.
    Espero que vc fique boa logo.
    Eu adorei a proposta desse produtinho. Eu uso Roc Calmance e o Toleriane da La Roche são hidratantes adoro os dois.
    Estou usando ácido retinóico e não irrita nada minha pele. Mas como está mto frio nem tenho "coragi" de aplicar no rosto pq ta geladinho rs.
    Jisuis que frio O.O.

    Qdo meu terminar vou comprar esse p/ experimentar. Que bom que sua pele está melhorando com ele.

    Minha pele fica vermelha tipo camarão e ardendo igual pimenta se eu usar ácido glicólico.
    No verão passado só usei Differin 0,3% e não irrita em nada.
    Estou a procura de algo que não irrite minha pele no verão.
    Beijos minha flor.
    Te cuida :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bia,

      Qual é a porcentagem do AR que você esta usando?

      Eu tenho dois e não gosto de nenhum, o 0,25% é um gel MUITO alcolico, e o 0,1% creme é forte de verdade, eu não consigo usar nem duas vezes na semana.

      Já o Adapaleno foi muito tranquilo na minha pele, acido glicolico eu só tolero se não for associado a diversos outros acidos, como por exemplo o Klassis que tem mais 3 acidos diferentes e ferra minha pele, estava usando essa semana e tive que suspender.

      Excluir
  23. OI, Nessinha

    Minha flor que produto legal

    Eu acho que estou precisando de um desses , estou com pele um pouco sensivel por causa dos acidos , seria ideal .

    La Roche é tudo de bom

    Dá uma vontadezinha de experimentar

    Vc sente a pele mais oleosa ?

    bjos melhoras

    Pri

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pri,

      Nao sinto que a pele fique oleosa. fica bem seca. eu ate queria que ele deixasse oleosa por causa do ressecamento.
      ate passo bepantol pomada em cima para melhorar o rash.
      bjss

      Excluir
    2. Nessinha

      VC usa uma pomada generica neh? qual é nome?
      è fácil de achar?

      Pq a minha Bepantol tá no fim, preciso de outra , to curando tudo com ela boca etc

      Flor sua pele resseca assim menina, a minha não , fica menos oleosa no frio sim , mais não sequinha .

      bjos

      Pri

      Excluir
    3. Oi Pri,

      Aqui em casa tem pomada espalhada em todos os cantos. quem tem criança em casa isso é gênero de primeira necessidade. No momento tenho aplicado a Bepantol Derma Creme (original). Vc lembra q a Bayer mandou um kit?
      Mas da similares a antiga bepantol tem várias. Basta chegar na farmacia e perguntar no balcao...Tem pomada a base de dexpantenol?
      Marcas que uso: Bepantriz, Neopantol, Cicatenol, Pantodex. Todas tem dexpantenol, lanolina, vaselina, oleo mineral e oleo de amendoas como na formula antiga.
      bjsss

      Excluir
    4. Oi, Nessa

      Obrigada flor , essa pomada é muito boa

      Quero procurar generica por aqui

      bjo

      Pri

      Excluir
  24. Oi Vanessa! Fazia tempo que namorava esse Rosaliac, quando ainda nem vendia aqui no Brasil. Tinha medo de comprar prq não sabia se me ajudaria, mas depois da sua resenha fiquei com vontade de tentar, acho que ele vai atender exatamente o que eu quero.

    Quantas vezes ao dia você utiliza? Qual o procedimento antes de aplicá-lo.

    Obrigada!!

    Clarice

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Clarice,

      A linha Rosaliac lá fora tem 3 produtos e o gel serum foi o primeiro que chegou aqui.
      Eu uso duas vezes ao dia. Rostinho limpo. Aplico o tonico da Neutrogena para pele seca (para a ajudar na minha pele que esta muito ressecada. tem dias que troco o tônico por bepantol solucao).
      Deixo secar um pouquinho e aplico o serum nas areas sensiveis. No meu caso queixo, entre as sobrancelhas e nos cantos do nariz).
      E só.Bem simples.

      Excluir
  25. Obrigada Vanessa! Só mais duas dúvidas..rs

    Esse produto contém ácido retinóico? Fiquei em dúvida pela sigla AR do produto, mas procurei e não vi nada relacionado a ele. É que tenho sensibilidade a esse ácido.

    Para quem usa protetor solar e vai usar em todo rosto não tem problema misturar os dois produtos, né?

    Clarice

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Clarice,

      Esse AR não tem relacao com ácido retinoico. Não há nenhum compomente irritante na fórmula (muito pelo contrário).
      Para aplicar não há problema em usar filtro. Eu faço assim. Como minha pele está ultra ressecada eu primeiro tonifico. Dependendo como está a pele eu passo Bepantol Solução antes (só para hidratar. vc pode usar agua termal, mineral, bepantol ou tônico que seja muito suave e sem alcool). Aplica o Rosaliac. Nao tem problema em passar em todo o rosto. Deixa secar e depois aplique seu filtro (que seja hipoalergenico, sem parabenos, sem oxibenzona e que nao arda)
      bjsss

      Excluir
  26. Valeu Vanessa!! Obrigada por tirar todas minhas dúvidas!!

    Bom final de semana!! Bjos!!

    ResponderExcluir
  27. De nada! O Rosaliac é classificado como dermocosmetico e nao precisa de receita médica. o produto é de excelente qualidade e seguro. Bjs

    ResponderExcluir
  28. Oi ,Vanessa!!prazer!!
    Querida,e ,euzinha aqui, com a rosácea.. rs.e te falo que eu descobr, SEM QUERER,que uma pomada alivia MUUITO MSM,desaparecendo esse problema da INFLAMAÇÃO,ENTÃO, VEJA CORREEEENDO,OPS, PASSE CORRENDO um pouquinho bem em cima da inflamaçao o ' creme NOVACORTE'sim,Novacorte,compre na farmácea,Novacorte o creme! vanessaaaaa, ele tira tudo,aliviando essa TAL inflamaçao, acredite ,depois me fale, bjos. e Com Deus:))eu uso bem na área somente. USE,E VERÁ! bjossss........

    p.s mas a vermelhinho, sofro muito com isso, pois pareço um '
    manipuladotomatenho' rsrs

    começando tb ,com Metronidazol,e com a melhor médica daqui, Bom ,comecei,ONTEM.metronidazol,0,1 --

    e outro que ela passou uma fortuna.. kk.. na minha cidade nao tem, encomendei já, pra semana, chega, que é o:CAFEE GREEN !.. ele é embalagem verdinha... deve ser, muuuuito bom... pois é caríssimo.. depois te falo.. bjosssssss.

    Monike

    ResponderExcluir
  29. Oi monike,

    Linda, eu nao posso usar pomada com corticoide no rosto. A dermato proibiu... De fato ha uma melhora.. Mas depois vokta pior. Eh o efeito rebote.
    To testando o acido azelaico e to muito contente. Viu fazer post em breve. Bjssss

    ResponderExcluir
  30. Oi Vanessa
    Descobri a dois anos que tenho a tal da rosácia, antes achava que se tratava de alergia ao calor, visto que sou chef de cozinha. Então fui procurar um Dermatologista depois de varias formulas e uma outra consulta foi receitado o Rosaliac. Estou na esperança de que surta bons resultados, pois a receita com todos os medicamentos comprometeu 10% do meu salário.
    PS: Você é muito linda, fica com Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! O rosaliac a gente n ve acao imediada mas usando regularmente o vermelhao vai melhorando. Seu medico lhe prescreveu pulsos de antibiotico e pomada com ac azelaico? Eu fiz esse trat e melhorei muito.
      Muitissimo obrigada por sua visita no blog.

      Excluir
  31. O Rosaliac foi o produto que adiantou para o meu problema. Já havia consultado 3 dermatologistas e as receitas eram antibióticos e sempre estava com a pele ressecada e escamando, sem contar quando ficava super inchada e vermelha, parecendo um tomate. Comprei o Rosaliac por conta própria e comecei a usá-lo. Após 60 dias de tratamento, minha pele está ótima, uso 2 vezes ao dia e sempre estou com protetor fator 60. Agora utilizo somente maquiagem para peles sensíveis, todos esses cuidados deram resultado e faz 30 dias que não tenho crise nenhuma, mesmo quando muda a temperatura ou estou em ambientes fechados, ou até quando tomo vinho o que era impossível antes. Fui para a praia e não tive crise. É lógico que não dá resultado na hora, mas conforme a gente prossegue com o tratamento vamos percebendo que a pele fica mais forte e uniforme. Eu indoco. Até mais, CARLA F.

    ResponderExcluir
  32. Oi Carla,

    O resultado não é imediato mas o uso prolongado tras melhora significativa. Eu estou fazendo trat. com isotretinoina oral e o Rosaliac tem sido um otimo aliado.
    Bjsss e fico feliz pela resposta clínica ao seu tratamento.

    ResponderExcluir
  33. jesus... sem aroma?!?!?! tem um cheiro HORRÍVEL!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa! vc acha horrivel? Qdo eu fico que é sem aroma é porque não consegui perceber fragrância no produto.
      Eu sinto cheiro de extratos de chá... mas não acho ruim. Juro!
      E o importante é que funciona para minha pele.

      bjsss e muito obrigada por comentar.

      Excluir
  34. Vanessa, comprei hoje o Rosaliac! Tenho rosáceas. Eu uso este produto 2x ao dia? Não tem problema se expor ao sol com ele aplicado no rosto mesmo com bloqueador ou protetor solar? Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ju,

      Quem tem rosacea precisa ter cuidado com o sol, calor, frio. Esses agentes provocam maior rubor na pele.
      O produto pode ser usado sim 2x ao dia, respeitando o uso de filtro sola. Aplique o Rosaliac, deixe secar um pouco e em seguida aplique seu protetor.

      Eu não sinto desconforto/ressecamento com o uso do produto. Acho bem tranquilo. Em mim nao resseca.

      bjsss

      Excluir
    2. Obrigada Vanessa! :) Adorei seu site! Biejão

      Excluir
  35. Este produto resseca a pela Vanessa? Beijos

    ResponderExcluir
  36. Oi Vanessa,
    eu tenho rosácea e meu dermatologista me receitou o Rosaliac. Só que reparei que tem vários tipos desse produto (AR, UV etc). Será que são a mesma coisa??

    ResponderExcluir
  37. Oi Vanessa,
    eu tenho rosácea e meu dermatologista me receitou o Rosaliac. Só que reparei que tem vários tipos desse produto (AR, UV etc). Será que são a mesma coisa??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ju,

      Todos os produtos com o nome rosaliac são indicados para rosacea.
      Na verdade os 3 produtos da linha se complementam.
      O UV tem proteção, o AR é o que deixa a pele clarinha (tira o vermelhao) e o outro se me lembro bem é para hidratar.
      Todos os produtos tem ação calmante e a função e deixar a pele menos irritada (com o aspecto vermelho).

      bjsss

      Excluir
  38. Olá intao eu tenho a rosácea so na parte do nariz, tem alguma dica que possa me dar para melhorar , obr deis de já

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O trat convencional para roasacea é geralmente intercalar azelan com o rosaliac e o dermato ainda prescreve pulsos de antibiotico.
      o medico tb pode passar formula com agentes calmantes ou um ineov que é originalmente usado p caspa. parece louruca, mas as capsulas deixam a pele mais clara e diminui inflamacao e descamacao.
      se vc puder, marca uma consulta p o medico prescrever a medicacao oral p vc.

      o acido azelaico - azelan é um acido fraquinho mas ele pinica nos primeiros dez minutos mais ou menos.

      bjss

      Excluir
  39. Olá mais tipo so vai diminuir um pouco a vermelhidão né..

    ResponderExcluir
  40. O unico problema da rosácea é que voce sente vergonha é muito ruim supera issu eu nao consigo supera se tem alguma dica para min

    ResponderExcluir
  41. Dependendo da resposta ao tratamento, se consegue controlar bem o vermelhao.
    rosacea nao é contagioso e vc nao precisa ter vergonha. nao deixe se abalar. evite sol, use sempre protecao solar, comidas apimentadas, choques termicos (calor e frio brusco), banhos muitos frios ou quentes.
    quem tem rosacea precisa manter ceta disciplina e usar sempre produto com acao calmante, hipoalergenico e viver em trat.
    vc deve buscar tratamento c dermato. os pulsos de antibiotico melhoram muito. a pele fica sem vermelhao e associando c o trat. topico, vc vai ter uma outra pele.
    fora isso, maquiagem! invista em bons corretivos com cor verde antes de passar a base p neutralizar o vermelho.
    com isso, vc vai ganhar mais confiança e melhorar a sua relacao c a rosacea.

    bjssss

    ResponderExcluir
  42. tipo eu sou homem e minha vermelhidão é so na parte do nariz eu uso um protetor solar e acalma sim diminui a vermelhidão mas ela nunca diminui tudo..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc ja fez trat. alguma vez? se nao fez, vale a pena investir.

      Excluir
    2. Eu faço uum tratamento com o rosaliac ja a um tempo..

      Excluir
  43. Mas obrigado ta vou procurar um dermato e fazer um bom tratamento que se deus quiser vou superar issu..

    ResponderExcluir
  44. Tenho rosácea e minha médica prescreveu o Rosaliac Ar Intense. Estou no terceiro dia de uso e não notei muita diferença, talvez pelo calor intenso também. Porém este blog me ajudou bastante, já que li que o tratamento é a longo prazo. Já ia até ligar para minha médica, rsrs, mas agora vou aguardar e continuar usando com muita disciplina.

    Obrigada,
    Amália

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amália,

      No meu tratamento não foi usado somente o rosaliac AC. Tomei os pulsos de antibiótico e capsulas com lactobacilos (que sao indicados para caspas, mas que tem um efeito interessante no vermelhidão não só da pele mas na pele como um todo). o meu foi manipulado, mas pronto tem o Inneov Sensicap DS Anticaspa
      Recentemente meu médico trocou toda a minha medicação e tudo que estou usando agora é da marca Eau Thermale Avene.Os produtos são importantes para peles sensiveis e intolerantes. Por isso, o medico fez a troca. Existe um novo produto chamado Antirougeurs FORT Concentrado intensivo calmante (Avene). Depois que vc fizer seu tratamento, converse com sua médica e veja se vale a pena. O efeito calmante dele é mais rápido.

      No mais, procure investir em produtos hipoalergenicos,maquiagem mineral e produtos especificos para pele sensíveis.

      Tb me foi util usar o acido azelaico (Azelan). Aplicava sempre a noite.

      bjsss

      Excluir
  45. Oi, pessoal do Blog! Sou novo aqui , e infelizmente sofro desse mal que compromete a nossa autoestima. Na verdade, tudo começou a cerca de 3 meses,se não me engano, quando eu fui receitado por uma dermatologista conceituada no bairro onde moro o Roacutan ( Isotretinoína) para tratar de "acne vulgar", aquelas que são persistentes a terapias convencionais. Eu tomava religiosamente 2 comprimidos de 20mg durante as refeições, conforme prescrição dela. E a principio o sabonete Soapelle para lavar o rosto 2x ao dia e o Protetor Episol gel fator 45. Eu tive uma série de sensibilidades aos sabonetes acneicos, pois durante o efeito secativo da oleosidade, eu ficava com a pele ardida e abrasiva. Aí, eu voltei ao consultorio e ela me fez trocar o soapelle pelo Fisiogel Cleanser da Stiefel, que tem uma limpeza mais suave para a minha pele sem rebuxar. Depois conforme eu ia monitorando mensalmente meus exames junto com ela, numa outra consulta reclamei que ainda estava apresentando uma sudorese excessiva, coisa que pelo 4° de tratamento, o remedio já deveria ter controlado mais. Aí, ela novamente trocou o sabonete para o Normaderm da Vichy. Pois bem, usei o sabonete até acabar, e percebi um ressecamento novamente com descamação excessiva, e o surgimento de umas ' bolinhas' de tom avermelhado com uma pontinha branca em pontos isolados. Mais uma vez ela fez uma troca e disse que eu estava com dermatite atopica e desta vez usei o Cetaphil espuma de limpeza da Galderma. Esse ultimo é extremamente suave e emoliente, parecendo um creminho refrescante na pele. A partir do 5° mes, que começou o meu 'inferno astral'. A minha pele já estava sem mais nenhuma acne,salvo as bolinhas, e meu rosto estava sequinho e com uma textura bem fininha e macia, como nunca visto, porém, eu não tive mais dinheiro pra comprar as caixas do roacutan e pra piorar a situação, do nada a Unimed cancelou o plano empresarial da minha mãe, pois ela já havia saido da empresa e eu ainda gozava do plano nesse dermatologista. A consulta dela custa R$ 200, e infelizmente não pude retornar nela. Hoje meu rosto encontra-se oleoso novamente, com essas ' bolinhas vermelhas com pontas brancas' em vários lugares da face e estou com meu rosto avermelhado, com vazinhos dilatados no alto do nariz e sentindo uma coçeira e às vezes um ardor. Será que criei uma Rosacea, pessoal? Estou desesperado, tomando calmante pra dormir, pois sinto uma sensação de culpa por ter tomado o roacutan que voces nem imaginam. Antes eu tivesse a minha pele normal, do que com esses transtornos infernais. Eu lendo muito na Internet sobre o assunto, me pareceu um quadro clássico de rosacea, desencadeado no nariz. A minha sorte é que tenho na geladeira a Agua Thermal da Avene, que borrifo várias vezes no meu rosto pra acalmar, e mesmo assim não volto pro meu tom normal, mas sim, fica um rosinha claro, mas é só eu dar uma gargalhada, ficar deprimido, ou comer alguma coisa, que logo desencadeira o problema. O que faço, gente? Desculpem-me pelo post gigante. E se tiver algo que voces não entenderam nele, podem me perguntar!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc poderia enviar por email c foto das areas afetadas p eu poder analisar sua pele? aguardo. bjss o mail é beladomus@gmail.com

      Excluir
  46. Vanessa, muito obrigado pela preocupação! No momento eu tô sem máquina fotográfica, mas amanhã a minha prima vai vir aqui em casa com o iphone dela, aí eu tiro várias fotos de rosto lavado, e depois acalmado pela Agua Thermal. Eu tô cheio de 'espinhas minusculas' no nariz e ao redor dele, que inflama e deixa aquele ponto vermelho e depois rosa. O que eu mais queria agora era um bom dermatologista que me diagnosticasse com exatidão e me passasse um remedio para acabar esse pesadelo ! Mas eu vou correr atrás, meninas ! Vamos manter contato sempre. Ah, e desculpe por estar como anônimo, mas meu nome é Gabriel ! Bjs e muita Luz a todos nós !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabriel,

      Manda um email para mim. Eu gostaria de conversar melhor com vc PVT. Como o tema envolve medicamentos, não gosto de discutir publicamente, pois não faço apologia a auto medicação. O objetivo do contato será para sugerir tratamentos para que vc possa discutir com seu médico.

      Aguardo!

      Vanessa

      Excluir
  47. Alguém sabe dizer se sabonete de Enxofre da Granado é bom para Rosácea? Eu estou procurando feito uma louca pelo Hidratante Calmance da RoC e não acho em lugar algum, nem na Net. Será que saiu de linha? Bjs Marina


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marina,

      Não recomendo o uso de enxofre para rosácea. O Enxofre deixa a pele mais irritada e ressecada (e claro, mais vermelha). O ativo funciona melhor na acne vulgar.
      Vou sugerir que você use o Cleanance (gel de limpeza verdinho da Avene). Ele é a base de gluconato de zinco. Esse derivado de zinco serve para peles oleosas com tendência acneica, mas também tem muito boa resposta em peles sensíveis e reativas. O uso a médio e longo prazo diminui o vermelhidão, descamação. Esse ativo tb é usado em xampus para tratar de caspa, dermatite seborreica.
      Meu Rosaliac AC está terminando e em breve vou trocar pelo Antirougeurs da Avene. Estou tendo melhor resposta aos produtos dessa marca e minha pele está muito mais calma.

      bjss

      Excluir
  48. Vanessa, muito obrigada pela dica. Já ia ligar pra farmácia e pedir o Enxofre, rsrs. Eu tenho aqui em casa o Rosaliac AR, que acabei comprando por impulso e desespero, mas sei lá, usei por 2 dias, eu acho, e percebi que a minha pele ficou brilhosa demais pela textura dele. Mas aproveitando o post, você como usou o produto sabe me orientar se vale a pena eu usá-lo como um tratamento ou coadjuvante? Eu tenho algumas erupções no nariz que ficam vermelhas e coçam, será que o rosaliac dá jeito? Eu fui num dermatologista que não gostei muito e ele me indicou o Rozex gel 2x ao dia, embora ele tivesse achado que eu não tinha Rosácea só pelo fato de eu não estar em crise lá na hora pra ele ver. :-q Mas como não faz nem 1 mes que acabei um tratamento com Roacutan, que desencadeou tudo isso, fico com receio de usar outro ácido. Bjsss - MARINA :-bd

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marina,

      O enxofre ainda tem um detalhe - se for para usar tem que ser em pele jovem. Pele 35+ não é uma boa ideia pq o ressecamento só vai piorar as rugas.
      O Rosaliac é produto para usar de noite e tirar no dia seguinte. A pele fica brilhosa mesmo, tem aquele cheiro (não acho ruim, mas tem gente que odeia) e prefiro usar somente ele sem mais nada junto. O produto não tem efeito imediado e tem que usar continuamente para notar a pele menos vermelha.
      Essas lesões no nariz que vc comentou pode ser agravamento da própria rosácea.
      O remedio que seu medico passou é a base de Metronidazol (tb é indicado para tratar rosacea, mas eu não tive boa resposta. Eu usei com formula manipulada com prescrição).

      Faz muito pouco tempo que vc terminou com roacutan, então tem que pegar leve e mudar toda sua rotina para produtos apropriados para pele sensivel.
      Se vc quiser conversar mais sobre o tema, manda um mail para mim: beladomus@gmail.com

      bjsss

      Excluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :( ( :) ) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...