27 junho 2012

Kerium Anticaspa Shampoo-gel Microesfoliante La Roche-Posay

Olá, meninas!

A dica sobre o Kerium Anticaspa Shampoo-gel Microesfoliante La Roche-Posay recebi de nossa amiga Biazinha. Ela indicou o produto e achei que valia a pena testar. É muito difícil encontrar uma pessoa que em algum momento na vida não enfrentou o problema de caspa. Há casos em que não há cura definitiva, pois a resposta ao tratamento depende muito da resposta aos ativos fungicidas, bem como resistência imunológica aos microorgansimos.  


Faz  mais de 18 anos anos que tenho a caspa controlada. Meu problema ocorria em função da oleosidade capilar e do clima quente e úmido de Recife. Desde que me adaptei ao tratamento hormonal não tenho mais oleosidade epitelial demasiana e a mudunça de cidade (Maringá-PR clima seco)  foram importante para o controle efetivo.
Na verdade o Kerium Anticaspa Shampoo-gel Microesfoliante La Roche-Posay foi comprado para meu marido. A caspa masculina é um problema muito comum e mesmo tratando o problema geralmente ela volta a aparecer. Isso ocorre geralmente por duas razões: alta oleosidade e baixa resistência imunológica aos agentes patôgenicos. O shampoo anticaspa prescrito para ele por nossa dermatologista é o Tarflex® Stiefel. Infelizmenteo produto encontra-se há alguns meses esgotado e o laboratório não possui matéria prima para normalizar a sua produção. Por isso estávamos procurando produtos alternativos. No caso dele, é necessário fazer uso de ativos com ação fungicida duas vezes por semana para manter a caspa neutralizada. O couro cabeludo dele é extremamente oleoso e necessita diariamente de limpeza adstringente. 
O que ele mais reclama dos dermocosméticos anticaspa é que eles geralmente deixam os fios muito ressecados e sem brilho. Neste caso é necessário usar produtos que também contenham ação condicionante, intercalando om o xampu fungicida mais potente. Seus xampus preferidos são: Natura Plant Anticaspa, Natura Plant Realce da Cor e Clear Anticaspa Controle de Queda.

1. Natura Plant Anticaspa, 2. Natura Plant Realce da Cor 
3.  Clear Anticaspa Controle de Queda

De acordo com o fabricante Kerium Anticaspa Shampoo-gel Microesfoliante La Roche-Posay favorece a eliminação da caspa do couro cabeludo oleoso, de forma precisa e visível, graças a ação microesfoliante do LHA (agente exclusivo). O produto restaura o equilíbrio fisiológico do couro cabeludo graças ao complexo purificador, contra o reaparecimento da caspa. Desde a primeira utilização, a eficácia anticaspa é visível, o cabelo fica suave e brilhante. Em utilização regular, o couro cabeludo reencontra o seu equilíbrio fisiológico e se mantem livre da caspa de forma duradoura.

MODO DE USO: Uso freqüente. Aplicar nos cabelos umedecidos e massagear suavemente o couro cabeludo antes de enxaguar. Em caso de caspa persistente, utilizar KERIUM shampoo anticaspa microesfoliante intensivo.

RESULTADOS: Favorece a eliminação da caspa do couro cabeludo oleoso, de forma precisa e visível, graças a ação microesfoliante do LHA.

 Frasco rígido, tampa flip top
200 ml

Avaliação:  O xampu tem base transparente, com boa viscosidade e a fragrância tem notas olfativas cítricas. Sua formulação contém  como principais ativos o ácido salicílico (adstringente) e PCA de Zinco (fungicida). O xampu possui parabenos em sua composição. 
Em contato com o couro cabeludo senti que o produto promove uma esfoliação leve muito agradável. Após a lavagem o cabelo fica mais seco. Eu testei o produto porque além da curiosidade, tenho sentido coceira. Esse sintoma  no meu caso tem relação com o frio, não se trata de presença de fungos. O ideal é tratar a senbilidade com xampu apropriado como o Eucerin pH5 250ml. Meu marido gostou do produto, pois não houve manifestação da caspa durante o tratamento. Notei que seu couro cabeludo não está oleoso com o uso regular do Kerium. Contudo, ele reclamou da textura dos fios.   
A Linha Kerium Anticaspa possui três versões de xampus e acredito que seria interessante também testar a versão para caspa seca. Desta forma, o cabelo receberia tratamento condionante extra.  No que se refere ao tratamento/controle da caspa o produto está aprovadíssimo. Mesmo sendo um dermocosmético importado de marca consagrada, não achei que o preço médio do produto absurdamente caro. Paguei R$ 44,88 por 200 ml de produto. O xampu Tarflex® custava em média R$ 30,00 por 120ml.

  1. Kerium ds shampoo para tratamento da caspa persistente, 125 ml
  2. Kerium shampoo-creme anticaspa para caspa seca frasco, 200 ml
  3. Kerium shampoo-gel anticaspa para caspa oleosa frasco, 200 ml

Onde encontrar: farmácias e drograrias.
Preço médio: 50,00
Site oficial La Roche- Posay
SAC: 0800  701 1552


É isso, queridas! Agradeço mais uma vez a Bia pela dica! Para quem não sabe a Kerium também possui xampu e tônico capilar antiqueda. Ainda não comprei mas fiquei com muita vontade de testá-los. Dentro em breve farei as devidas aquisições. Achei o nome da linha muito engraçado, bem ao estilo Seu Kreysson (personagem do antigo programa humorístico Casseta e Planeta)! Daria até para usá-lo como garoto propaganda: "Kerium? Eu Querium!
Quem usou algum produto da linha, gostaria de ler comentários.

Beijocas mil e inté mais

bagikan