quarta-feira, 27 de junho de 2012

Kerium Anticaspa Shampoo-gel Microesfoliante La Roche-Posay

Olá, meninas!

A dica sobre o Kerium Anticaspa Shampoo-gel Microesfoliante La Roche-Posay recebi de nossa amiga Biazinha. Ela indicou o produto e achei que valia a pena testar. É muito difícil encontrar uma pessoa que em algum momento na vida não enfrentou o problema de caspa. Há casos em que não há cura definitiva, pois a resposta ao tratamento depende muito da resposta aos ativos fungicidas, bem como resistência imunológica aos microorgansimos.  


Faz  mais de 18 anos anos que tenho a caspa controlada. Meu problema ocorria em função da oleosidade capilar e do clima quente e úmido de Recife. Desde que me adaptei ao tratamento hormonal não tenho mais oleosidade epitelial demasiana e a mudunça de cidade (Maringá-PR clima seco)  foram importante para o controle efetivo.
Na verdade o Kerium Anticaspa Shampoo-gel Microesfoliante La Roche-Posay foi comprado para meu marido. A caspa masculina é um problema muito comum e mesmo tratando o problema geralmente ela volta a aparecer. Isso ocorre geralmente por duas razões: alta oleosidade e baixa resistência imunológica aos agentes patôgenicos. O shampoo anticaspa prescrito para ele por nossa dermatologista é o Tarflex® Stiefel. Infelizmenteo produto encontra-se há alguns meses esgotado e o laboratório não possui matéria prima para normalizar a sua produção. Por isso estávamos procurando produtos alternativos. No caso dele, é necessário fazer uso de ativos com ação fungicida duas vezes por semana para manter a caspa neutralizada. O couro cabeludo dele é extremamente oleoso e necessita diariamente de limpeza adstringente. 
O que ele mais reclama dos dermocosméticos anticaspa é que eles geralmente deixam os fios muito ressecados e sem brilho. Neste caso é necessário usar produtos que também contenham ação condicionante, intercalando om o xampu fungicida mais potente. Seus xampus preferidos são: Natura Plant Anticaspa, Natura Plant Realce da Cor e Clear Anticaspa Controle de Queda.

1. Natura Plant Anticaspa, 2. Natura Plant Realce da Cor 
3.  Clear Anticaspa Controle de Queda

De acordo com o fabricante Kerium Anticaspa Shampoo-gel Microesfoliante La Roche-Posay favorece a eliminação da caspa do couro cabeludo oleoso, de forma precisa e visível, graças a ação microesfoliante do LHA (agente exclusivo). O produto restaura o equilíbrio fisiológico do couro cabeludo graças ao complexo purificador, contra o reaparecimento da caspa. Desde a primeira utilização, a eficácia anticaspa é visível, o cabelo fica suave e brilhante. Em utilização regular, o couro cabeludo reencontra o seu equilíbrio fisiológico e se mantem livre da caspa de forma duradoura.

MODO DE USO: Uso freqüente. Aplicar nos cabelos umedecidos e massagear suavemente o couro cabeludo antes de enxaguar. Em caso de caspa persistente, utilizar KERIUM shampoo anticaspa microesfoliante intensivo.

RESULTADOS: Favorece a eliminação da caspa do couro cabeludo oleoso, de forma precisa e visível, graças a ação microesfoliante do LHA.

 Frasco rígido, tampa flip top
200 ml

Avaliação:  O xampu tem base transparente, com boa viscosidade e a fragrância tem notas olfativas cítricas. Sua formulação contém  como principais ativos o ácido salicílico (adstringente) e PCA de Zinco (fungicida). O xampu possui parabenos em sua composição. 
Em contato com o couro cabeludo senti que o produto promove uma esfoliação leve muito agradável. Após a lavagem o cabelo fica mais seco. Eu testei o produto porque além da curiosidade, tenho sentido coceira. Esse sintoma  no meu caso tem relação com o frio, não se trata de presença de fungos. O ideal é tratar a senbilidade com xampu apropriado como o Eucerin pH5 250ml. Meu marido gostou do produto, pois não houve manifestação da caspa durante o tratamento. Notei que seu couro cabeludo não está oleoso com o uso regular do Kerium. Contudo, ele reclamou da textura dos fios.   
A Linha Kerium Anticaspa possui três versões de xampus e acredito que seria interessante também testar a versão para caspa seca. Desta forma, o cabelo receberia tratamento condionante extra.  No que se refere ao tratamento/controle da caspa o produto está aprovadíssimo. Mesmo sendo um dermocosmético importado de marca consagrada, não achei que o preço médio do produto absurdamente caro. Paguei R$ 44,88 por 200 ml de produto. O xampu Tarflex® custava em média R$ 30,00 por 120ml.

  1. Kerium ds shampoo para tratamento da caspa persistente, 125 ml
  2. Kerium shampoo-creme anticaspa para caspa seca frasco, 200 ml
  3. Kerium shampoo-gel anticaspa para caspa oleosa frasco, 200 ml

Onde encontrar: farmácias e drograrias.
Preço médio: 50,00
Site oficial La Roche- Posay
SAC: 0800  701 1552


É isso, queridas! Agradeço mais uma vez a Bia pela dica! Para quem não sabe a Kerium também possui xampu e tônico capilar antiqueda. Ainda não comprei mas fiquei com muita vontade de testá-los. Dentro em breve farei as devidas aquisições. Achei o nome da linha muito engraçado, bem ao estilo Seu Kreysson (personagem do antigo programa humorístico Casseta e Planeta)! Daria até para usá-lo como garoto propaganda: "Kerium? Eu Querium!
Quem usou algum produto da linha, gostaria de ler comentários.

Beijocas mil e inté mais

53 comentários:

  1. Olá , Nessa

    Menina já usei todos dessa linha Kerium
    É um ótimo shampoo,anticaspa, não resseca fios, e não deixa raiz oleosa, deixa os cablos soltinhos , cheirinho ´muito bom :)
    Usei Kerium anticaspa, Kerium Antiqueda e Kerium Neutro , esse ultimo pretendo comprar mais uma vez, são muito bons .
    Por causa da queda, já experimentei muitos shampoo , de varias marcas .

    Esse shampoo não é baratinho , mais compensa muito comprar, ele dura demais .

    Vc já usou Klinse anticaspa?
    Eu usei muito ele tbém, e ele parece que hidrata os cabelos, e não deixa raiz oleosa , muito bom, se tiver oportunidade vale a pena sim!

    bjokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pri,

      Que bom que já usou estes produtos e pode contar sua experiência para a gente.

      Sofro com casa há algum tempo, por causa do couro cabeludo muito oleoso, mas nunca usei esse shampoo.

      Usei apenas os shampoos mais populares anticaspa, clear, head shoulders e uns outros que não me lembro.

      Mas com certeza a caspa vai e volta e meus fios acabam sentindo necessidade de outros shampoos.

      Sua caspa melhorou??

      Vc ainda usa shampoo anti caspa??

      Bjs

      Excluir
    2. Pro,

      eu esqueci de comentar. como minha queda é androgenetica, recomenda-se que seja frita lavavem ate 2x na semana com xampu anticaspas. eu uso a base de cetoconazol.
      o principio ativo limpa o couro cabrludo mais profindamente e retira a oleosidade rica em derivados do hormonio masculino q atusl no bulbo capilar provocando wueda.
      eu nunca usei o xampu q vc citou.

      Excluir
    3. todos os xampus q contem ativos derivados do zinco controlam bem a caspa. o problema é q dependendo da resposta ao ativo, os fios ressecam.
      resolvemos o problema fazrndo rodizio de xampus.

      Excluir
    4. Denise,

      Flor eu sempre tnho m casa anti-caspa, pq eu tbém tenho couro oleoso, e intercalo com Eucerin shampoo couro sensivel.

      Esse shampoo Kerium anticaspa, é excelente, pode comprar sem medo, e melhor não resseca os fios em nada, cabelo fica soltinho , cheirinho é leve e bom....

      menina já usei todos esses de supermercado, o que acontece que meu couro acaba ficando mais oleso com eles, e não resolve em nada, nem uso mais nenhum desses.

      Outro que stou usando e gosto é Klinse anticaspa, ele é tão bom quanto kerium, como sempre gosto de mudar de marca, tá ai uma opção boa , que meu dermato indicou .

      Eu não tenho mais caspa faz tempo flor, mas pq uso o shampoo de duas a tres vezes na semana, e qdo sinto que não preciso muito prolongo mais, mais não fico sem, pq se eu ficar por ex um mês sem usar, as caspas começam a querr voltar , já me habituei a isso e tem dado certo.

      bjo

      Excluir
    5. Nessinha minha flor!!!!!!

      Menina eu uso sempre anticaspa, sempre tenho algum que deu certo , e olha o Kerium e o Klinse não dixam cabelo feio.

      VC usa o Cetoconazol?
      Menina ele foi o primeiro que usei, e mandei manipular, não sei o qu aconteceu, mais a minha cabeça , DESCAMA inteira com ele, vc precisa ver como fica, aí eu achei que foi pq era manipulado, comprei um na farmacia, e vez a msma coisa, meu coura fica bem sensivel, descamando muito, então nunca mais usei .

      Mas a grande maioria consegue usar o Ceto na boa , e dá certo pelo o que eu vejo, elelimpa bem, e previne a caspa ..

      Bom eu gasto horrores no meu cabelo , desde a limpeza , tonicos, e mais hidratação , e vc tbém neh ..

      bjokinhas

      Excluir
  2. Nessa,

    Muito boa a resenha!!!

    Com certeza a maioria das pessoas sofreram ou sofrem com a caspa e é sempre bom procurar alternativas para amenizá-las.

    Eu nunca utilizei este shampoo, mas fiquei bem interessada pela descrição do produto.

    Eu acabo suspendendo o uso deste shampoos, pois eles acabam ressecando as pontas do cabelo.

    Vc e o maridão utilizaram apenas o shampoo Kerium em todas as lavagens ou alternaram com algum outro shampoo??

    Vc utilizaram condicionador??

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. deni,

      como a caspa dele é controlada, ele faz o seguinte. usa um xsmpu mais forte 2x por semana e nos outros dias vsi usando anticaspas mais condicionante. gostamos muito do natura e do clear, estes nao ressecam. e 1x por semana ele ama esse da natura realce da cor. ocabelodele tem a mesma cor do seu e de fato o extrato de nogueira deixa o cabrlo lindo. bjsss
      ah, ele nao tem imunidade aos fungos. se parar de usar anticaspa, rle vira uma farofa! estress tb abaixa a imunidade e a caspa aumenta.

      Excluir
  3. Oi Vanessinha Bom Dia Diva :D.
    Eu uso o Kerium Antiqueda da La Roche é maravilhoso. Adoro o cheirinho.
    Vc chegou a comprar Diva?
    Esse da resenha não usei pq não tenho caspa.
    Qdo comprei o Shampoo Antiqueda pensei que meus cabelos ficariam ressecados e com Kerium não.
    Ficam macios. Amei esse shampoo.
    Beijos e tenham um dia maravilhoso :D!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha Flor de Lotus do Nilo!

      Eu ainda Querium o Kerium Antiqueda. O tonico nao sei se eu vouconseguir comprar pq é muito caro.
      Esse mes minha cota La Roche ja foi atingida. comprei sob prescricao o Rosaliac AC. Inclusive preciso fazer resenha do dele.
      Mas um xampu de 50,00 pilas dá p comprar pq a gente nao usa ele todo dia. Faço rodizio com os outros.
      O mesmo aconteceria com o tonico. O negocio seria se programar p comprar.
      Eu achei o cheiro do kerium uma delicia e a microesfoliacso é muito gostosa.
      Como eu preciso usar xampu anticaspa 1x por semana por causa da queda, estou gostando dele.
      no meu caso, oativo mais indicado é o cetoconazol.bjss

      Excluir
    2. Bia Minha keridona!!!!

      Vc já sentiu diferença no uso do kerium?
      Ele é muito bom neh
      deixa cabelo macio, soltinho neh

      bjos

      Excluir
    3. Oi Priiii amoreco :)

      Flor estou adorando o Kerium.
      Mas minha queda é uma loucura.
      Pq às vzs cai só na hora que lavo cabelo. Não é sempre. Meu cabelo não cai pela casa toda nem penteando.
      Já consultei com Dermato. No momento não está caindo mais como antes qdo eu lavava. Máximo uns 15 fios. Acho que o Kerium está ajudando sim. Pq queda diminuiu.
      Adoro esse shampoo é muito gostoso.
      Bjs amada.

      Excluir
    4. Oi Vanessinha.
      Qse comprei o tônico também flor.
      Mas não gosto da idéia de deixar essas coisas no couro cabeludo.
      Adorava o antigo Bepantol solução.
      Mas o Kerium Shampoo está sendo ótimo p/ mim.
      Mas vale lembrar que minha queda é diferente flor. Só cai qdo lavo. Agora está caindo bem pouquinho.
      Lavo cabelo dia sim dia não rs e vou alternando com Kerium. Estou amando :).
      Que bom que vc gostou do Kerium anticaspa :D.
      Beijocas minha lindona

      Excluir
    5. Bia minha flor

      Então tá normal sua queda, é normal cair alguns fios mesmo
      Ainda mais nessa epoca do ano
      Que bom que tem dado certo......

      Meu dermato fala que é nomral cair até 80 a 100 fios por dia

      Vc está longede te queda de cabelo ainda bem flor pq ´um sofrimnto!

      bjo

      Excluir
  4. Pri,

    Vce seu dermato estão certissimos em fazer trocas de ativos. Isto pq o antifungivo funciona assim: eles atacam a membrana celular do fungo e o fungo morre. acontece q esses microorganismos sao mutantes e as mutacoes acabam provocando resistenvia so remedio. dai é importante fazer as troquinhas p deixar os fungos maluquinhos! bjs

    ResponderExcluir
  5. Pri , eu uso cetoconazol manipulado.
    mando colocar propilenoglicol e pantenolmp dar uma amenizada na secura. o cabelo fica uma bucha, mas os outros ativos dao uma aliviada na sensibilidade.
    eu so uso 1x semana, a cada dez dias.
    e uso anticaspas mais comerciais qdo sinto um pouco mais de oleosidade.
    outra ocpcao tb intessante é usar antiresiduos com acido de frutas. eles limpar melhor o couro cabeludo e retiram a oleosidade prejudicial a queda.
    caspa em si eu nao tenho mais e qdo tive foi baixa imunidade com o clima de recife. la a umidade é praticamente 90% o ano todo. aqui no parana nao tem umidade, so qdo chove muito... entao isso tb ajudou p q eu aumentasse a imunidade.bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Nessa ,

      è bem isso mesmo as bacterias cabando ficando mais resistentes ao ativo, bom é trocar de tempos em tempos .

      o Cetoconazol resseca mesmo, eu lembro mas como vc já inclui outros ativos , ameninza isso.
      E outra as minhas pontas não chegam a ressecar com anti caspa, pq não uso todos os dias

      Anti residuos dei uma paradinha, pq tava usando toda semana antes da hidração , meu cabelo começou a ficar elastico, agora vou voltar a usar uma vez ao mes .

      A Caspa some mesmo Nessa , eu já faz tempo que não tenho, mais não relaxo sabe ....

      bjo

      Excluir
  6. Pri,

    Doenças de origem micótica tem muita relação com resistência imunológica e condições climáticas. Por incrível que pareça, os fungos gostam de limpeza. Os pacientes muitas vezes associam a presença de patologias a más condições de higiene. Isso não é necessariamente correto. Pessoas por exemplo, que tomam banho demais, estão mais sujeitas à criar um meio de cultura com fungos. Isto porque banho em excesso remove as barreiras naturais. Isso vale para dermatoses fúngicas de um modo bem geral. Em Recife é alto o indice de micoses na pele e caspa. Toma-se muitos banhos por dia por causa do calor e a alta umidade do ar é uma festa para os fungos. Claro que também desse levar em conta a contaminação por contato direto, mas durante minha longa vida me consultando com os melhores dermatos todos eles foram unâmimes - se o paciente não tiver imunidade vai pegar. Até onde sei não ha estudos conclusivos de como obter ganhos de resistência. Como o microorganismo é mutante, cada crise é única.
    No caso específico da caspa (seborreica ou não) o stress também ocasiona crises (relação com a imunidade).
    fungos gostam de calor e umidade, por isso o clima também colabora.
    Uma vez controlada, nunca mais terá agudas. Mas é o que voce bem falou..prestar muita atenção, fazer ciclos periódicos para evitar novas crises. Meu marido está com caspa controlada há 11 anos. Eu me lembro na epoca do doutorado dele (alto estress, a cabeça dele virou uma farofa de caspa...era tanto que dava para varrer com vassoura!)

    O problema é que os fungos são altamente mutáveis e adaptáveis. Dai eles acabam criando resistência citoplasmática aos ativos. Por isso é tão importante variar ou usar os dermocosméticos com cautela.
    Os xampus anticaspa cosmeticos (aqueles de supermercado) são importantes apenas para controlar e ser incorporado à rotina de lavagem. Sua função não é tratamento, até mesmo pq por ser um cosmético não podem ter alta concentração de ativo fungico. Os mais comuns são: octopirox, zincomadine, (itraconazol e cetoconazol climbazol - estes são mais raros em xampus populares)

    Voce disse algo valioso - no assunto caspa...não se pode relaxar.

    bjsss

    ResponderExcluir
  7. Nessa,

    A caspa é assunto mais serio do que muitos pensam.
    A higiene é importante sim, mais como vc disse tomar varios banhos, pode fazer com que prolifere ainda mais, fungos gostam de umidade, nesse caso o caminhos está errado.

    Nossa flor ainda bem que seu marido, se livrou delas, tá conseguindo controlar , pq é incomodo muito grande , mas olha Doutorado, Mestrado, TCC etc fazem a gente perder os cabelos viu !!!! kkkkkk, muito estresse , vc praticamente para sua vida pessoal , é complicado , mais o retorno compensa muito :)

    A causa da caspa podem ser varias , pelo o que vejo, a pessoa pode até ficar com Calvice , sendo que o couro fica ainda mais oleso, ocasionando a queda .
    Pode ser Estresse como vc disse, problemas emocionais no geral, ansiedade e depressão tbém contam neh , tem tbém os processos quimicos, progressivas, relaxamento etc, alimentação , e por ai vai neh ....

    Olha esses anticaspas de farmacia, já usei varios, Pertplus, Dimension, clear, head shoulders esse ultimo flor, comprei pq uma prima usa , e adora, nossa minha raiz fica óleo puro, o cabelo fica hidratado até, mais não gostei, já dei p ela o frasco , olha não tento mais nenhum de farmacia.

    Nossa menina tem varios na farmacia , desde mais baratos até os mais caros, como dura muito p mim, sempre costumo usar Kerium e Klinse, e vi tbém um da Vichy queria experimentar p/ ver se é bom mesmo .
    Uma vez passei na farmacia e comprei um , a olho mesmo, ninguem receitou nem nada , nem indicação, deu uma louca mesmo, menina negocio "fede" , parece shampoo de matar piolho , (nem sei se existe isso ainda ) o cheiro é terrivel demais , dá ansia me mim até........klkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    bjo

    ResponderExcluir
  8. Eu lavo o meu espanador 01 vez por semana, e se tiver frio a cada 15 dias, o bicho é tão ruim q não tenho caspa, mas mesmo assim lavo com esse clear da foto pq ele é antiqueda tb, gosto bastante e ele não resseca o fio.

    Acho ele caro....15 pilas, mas o frasco tem 500 ml e a familia inteira usa, o cheiro tb é muiiito bom.


    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pro meu namorido eu comprava um da elseve azul, que custava 6 pilas (mais caro do q o eu uso 5 pilas), e ele fala q shampoo e a mesma porcaria todos.

      Agora compro o seda pra ele, um verde pra tirar oleosidade, ele adora.

      Excluir
    2. Carlinha,

      Para mim quando preciso de produtos da La Roche, encaro como remédio e não como luxo. É muito caro mesmo. Mas se a pessoa precisa para tratamento, tem que encarar o preço.
      bjsss

      Excluir
    3. Realmente nessa!!!!!! não tem jeito, tem q investir kkkkkkk

      Excluir
  9. Meu namorido tem psoriase, ele usava tarflex, mas como na ultrafarma tá em falta, to esperando chegar pq lá é mais barato.

    Esse tarflex, eu usei uma vez, é como se toda a graxa do meu cabelo saisse......... não gostei não kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carlinha,

      Eu detesto o cheiro desse Tarflex. Mas ele é o único anticaspa que não resseca o cabelo do Cleber.
      Meu marido tem couro cabeludo de pato, nunca vi tanta oleosidade!
      Geralmente os homens tem mais oleosidade que as mulheres por causa da testosterona.

      Excluir
    2. Nessa ele usa depois que eu aplico o medicamento no couro cabeludo, depois de 02 dias, descama tudo, e só o tarflex pra tirar tudo e manter tudo em ordem.......

      vc sabe se existe generico desse tarflex???? o ativo dele é coaltar....

      Excluir
  10. Eu jamais compraria por exemplo, um xampu loreal da linha pro ou um kerastase da vida que custa uma fortuna por puro uso cosmetico.
    O que compro acima de 50 reais é por pura necessidade médica...e olhe lá!

    ResponderExcluir
  11. Carlinha,

    Não existe no mercado nenhum produto similar ao tarflex. Ja tentamos de tudo, inclusive outros produtos anticaspa da Stiefel e nenhum dele oferece os mesmos resultados.
    Por enquanto o laboratório continua sem produzir o dermocosmetico.

    ResponderExcluir
  12. Oiê meninas, saudades!

    Olha, uma vez comprei o shampoo creme microesfoliante da La Roche, mas, acho q comprei errado, pq comigo não deu quase nenhum resultado rsrs... Ele é indicado p/ caspa seca (q fica solta pelo meio dos fios de cabelo), e minha dermatite fica grudada no couro cabeludo, acredito q deveria ter comprado o outro em gel... Ele rende bem, tem aroma agradável e deixava meu cabelo bem macio... Estou pensando em comprar o em gel, pq o outro anticaspa q uso, está em falta, é o Sastid da Stiefel (acho que a empresa está de "sacanagy" c/ a gente!!! hahaha...), c/ ácido salicílico e enxofre... Uma verdadeira M**** (com M maiúsculo mesmo rsrs...), p/ meu cabelo, mas é o único que me ajuda c/ essa doença! Fora isso, como estou colorindo meu cabelo c/ henna desde o ano passado, logo após a aplicação, o couro cabeludo fica super limpinho, adoro! Se fosse possível, passava toda semana, pq alí realmente limpa tudo!

    Ah sim, o exemplar que tenho do Kerium (ainda tem um restinho rsrs...), foi produzido aqui no Brasil pela Procosa (L'oreal).

    Beijos pessoal!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, Ana!

      Eu nao sabia que o Sastid tb está com problemas de produção no laboratorio.
      Esse Kerium para caspa oleosa tem um microesfoliação bem gostosa. Eu consigo sentir as esferinhas limpando o couro cabeludo.
      Meu marido que é desligado nao nota nada! hahahahaha

      Excluir
    2. Pois sim Nessa, não tem Sastid nas farmácias!!!

      Arghhhhh rsrs... Mas olha, não passo mais esse xampu pelo cabelo todo de jeito nenhum... Passo apenas nas áreas crítidas: topo da cabeça e laterais, ele detona mto cabelo, fica uma palha, ninguém merece! Uso umas 2 x na semana e alterno c/ produtos mais hidratantes, senão viro um espantalho hahaha...

      Então, faz pouco tempo que minha mãe me falou do anticaspa Natura, não sei dizer se é fórmula nova ou antiga, acho que nem ela deve saber, pq não é de ficar prestando atenção nessas coisas (ao contrário do que ela faz comigo kkkkkkkk... Affff...).

      Climbazol já ví escrito em algum lugar, mas nunca usei não. Outro que funciona pra mim é o ZN tb, da Stiefel, mas q tb estava em faltaaaaaaa...

      Menina, sente a esfoliação na hora de lavar??? UaU, esse deve ser porreta mesmo!!! Eu sou bem ligada nessas coisas, provavelmente sentiria tb...

      Qd eu uso esse meu kerium Creme, sinto o couro cabeludo mais fresco, mais limpo mesmo q com xampú comum (não anticaspa), mas a "maledeta" não acaba c/ ele! Por isso estou considerando comprar o gel, q é mais adequado ao meu problema


      Beijos

      Excluir
    3. Ana,

      Cleber testou o ZN e achou meia boca pq deixa ocabelo seco. O Natura é noca formula. A formula antiga era melhor.

      Excluir
  13. Outra coisa: cetoconazol para minha dermatite é a mesma coisa que nada! Melhor lavar com shampoo comum que não resseca meu cabelo. Para minha mãe tb foi outro fiasco, tentamos várias marcas e desistimos de vez... Minha mãezinha me falou muito bem do anticaspa da Natura :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana,

      Faz muitos anos que compro xampu natura anticaspa. Ele saiu e linha e voltou com nova formula. A gente gostava da formula antiga.
      E ainda um antiqueda que era maravilhoso...já era!
      É por essas e outras que estou de mal com a marca.

      vc ja testou o principio ativo Climbazol?
      bjssss

      Excluir
  14. Oi Meninas!!!!
    Da la roche, já usei o anticaspa DS, ele é microesfoliante também, mas acho q ele é mais forte é para caspa intensa.........na verdade não tenho caspas (pelo menos aparente não), comprei o kerium pela incomoda coceira e pinicadas q sinto no couro cabeludo, o produto limpa muito bem o couro cabeludo, porém percebi q aumentou minha queda (acho q pela esfoliação que o produto realiza), e descobri só agora q tenho sensibilidade no couro cabeludo.



    Uso Cetoconazol constantemente também, 1 vez na semana e as vezes de 15 em 15 dias, depende da necessidade.......mas enfim, agora estou com Eucerin ph5 e melhorou muitooooo, essa pinicação toda.

    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiiiiiii

      Td bem?

      É flor descobrimos a sensibilidade no couro neh rs
      Até então eu usava milhõe de antiaspa que não resolvia pinicação neh .....

      Eucerim tem dado certo mesmo neh?

      Vou ver com o meu dermato se dá manipular algo parecido ..depois te conto ....

      bjo

      Excluir
    2. Pois é Pri eu nunca iria imaginar q issa pinicação toda seria sensibilidade no couro cabeludo, enxergava isso como caspa, seborreia sei-la, alguma coisa do genero.

      MInha coceira melhorou muito depois do Eucerin, e a queda deu uma melhorada também, mas anteontem fui inventar de pintar o cabelo menina, pensaaaa.......caiu tanto cabelo e a coceira voltou, penso eu q a tintura agrediu muito meu couro cabeludo e a sensibilidade voltou com tudo...mas enfim preciso pinta o cabelo, todo mês uso Natucor, pois tenho fios brancos desde os 15 anos, é pura genética mesmo, agora pensa Pri, combinação perfeita tinta+queda de cabelo, tenho q rir pra não chorar mesmo, enfim Pri qualquer novidade me fala, bjus.

      Excluir
    3. Si,

      Flor nm eu pnsava que era sensibilidade, Eucerin tá cabando já :( , já estou pensando em comprar outro p exprimentar, ou comprar Kerium Neutro.

      Flor eu não pinto mais cabelo, fiz tantas loucuras nele já
      Só flor eu to morrendo de vontade de pintar, e tenho medo
      Pq sinto que a queda aumenta
      VC usa Natucor direto? mesmo assim cai?
      Já tentou Henna da Surya? queria tentar , pq é bem fraquinha ........
      Flor esse negocio de cabelo branco é de genetica mesmo , muita gente tem novinha, negocio é char produto bom p pintar.
      Vou conversar com meu dermato sobre a tinta de cabelo, o que pode usar, e se tem uma outra alternativa, assim que passar com ele falo , depois te conto :)

      bjos kerida

      Excluir
    4. Oi Pri!!!!

      Então quanto a tinta não tem jeito menina, sou obrigada a pintar pois meus cabelos já estão praticamente grisalhos, comecei a pintar com 22 anos mais ou menos e me arrependo, pois conseguia viver muito bem com ele branco, as pessoas me perguntavam se eu fazia luzes, reflexos ou coisa parecida, depois q vc começa a pintar já viu né, acostuma...

      Uma vez perguntei para minha dermato sobre a tinta natucor, segundo ela não interfere em nada na queda, mas não é isso q eu vejo, o meu problema Pri é que no dia q pinto cai bastante e no dia seguinte também, so no outro dia q eu vou lavar o cabelo q começa a melhorar, mas percebi dessa vez q começou a pinicar sabe, acho q a quimica deixa o couro cabeludo mais sensivel...

      Mas no proximo mês vou comprar essa henna da surya, não havia usado até hoje devido ao uso do henê, pois a natucor é compativel, mas acho q a henna também é se eu não me engano, vou dar uma pesquisada...

      Obrigada meninas pela dica, bjus.

      Excluir
  15. Si,

    O DX é p crise grave de caspa. P a sensibilidade o melhor é cuidar com o eucerin ph5 ou fisiogel xampu.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Vanessa na época q comprei (faz 1 ano mais ou menos), não fazia a minima idéia o q era sensibilidade no couro cabeludo, na minha cabecinha aqui achava q era caspa por causa da pinicação.....mas o Kerium está encostado aqui em casa pela metade, acho a vou dar pro meu irmão, pois não pretendo usar mais, depois q descobri a sensibilidade vou investir só em shampoo para couro sensivel mesmo...bjus.

      Excluir
  16. Ah, já usei o Kerium loção antiqueda também....só q foi somente 2 amostrinhas q a dermato me deu e amei o cheiro, ele e muiiitoooooo cheiroso, mas o tempo q usei foi alternado com minoxidil e não observei melhoras significativas na queda, acho q o tempo de uso não foi significativo também, porém quanto puder irei testa-lo melhor...assim como tambem quero testar a loção anastim, spectral, teloss......e por aí vai, rsrsrsrsrs, bjus.

    ResponderExcluir
  17. Si,

    Eu quero muito testar esses produtos da linha antiqueda. Tenho q me programar p investir.nunca recebi amostras desses produtos de rica! kkk bjs

    ResponderExcluir
  18. Sensibilidade é um problema dificil de diagnosticar

    ResponderExcluir
  19. Pois é Vanessa eu nunca iria imaginar q tinha sensibilidade no couro cabeludo, ou melhor acho q já era pra eu ter pensado nisso sim, quando era pequena lembro q minha cabeça, mas precisamente a parte da nuca ficou num estado lastimavel......feriu tudo, ficou muito feio meninas, minha mãe me levou no médico e nem lembro o que eu usei para melhorar, mas enfim agora vou me dedicar mais á isso mesmo....pretendo comprar o xampu fisiogel, depois q acabar meu eucerin.......

    Quanto a loção kerium, também tenho interesse, porém o preço é bem salgado mesmo, tive sorte de receber as amostras Vanessa, minha dermato nessa parte de dar amostrinhas ela é sem miséria, já consegui até amostra do avicis com ela acredita......bjus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na proxima vez q vc precisar pintar, tenta henna. A Ana tem queda e usa. A opcao é mais wuave e nao aumenta a queda dela. vale a pena fazer a experiencia. tem resenha sobre henna aqui no blog. bjsss

      Excluir
  20. Olá, minha irmã tem caspa e muita coceira, gostaria de saber se esse shampoo é indicado para coceira também. Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sheila,

      O Kerium ajuda sim, mas só se a coceira for por irritação no couro cabeludo provocado pela caspa.
      Se for uma irritação por sensibilidade aos xampus comuns, dai não vai ter muito resultado.
      Experimente alternar para o xampu Eucerim ou Fisiogel. Para vc avaliar se o problema é por causa de sensibilidade.
      bjsss

      Excluir
  21. Vanessa por favor me ajuda estou com caspa coceira é o pior de tudo queda, ja comprei clear, em fim todas essas marcas de shampoo de supermercado, já ouvir falar muito bem dos shampoos kerium acho que vou comprar o meu cabelo é seco nos fios e oleoso na raiz o que devo fazer em
    henriquecvl@bol.com.br

    ResponderExcluir
  22. oi sou eu novamente este anonimo ai em sima sou eu kk; me chamo henrique vanessa que mau educado que sou nem disse meu nome me desculpa viu. a e parabéns pelo blog!!! outra duvida que tenho é que os shampoos kerium tem 3 verões como disse no comentário ,,, o meu cabelo é oleoso na raiz e extremamente seco os fios qual versão devo usar?

    ResponderExcluir
  23. Oi Henrique,

    A versao seria a da tarja verde (caspa oleosas). Mas nao use todo dia pq resseca o cabelo. Eu to usando um xampu xhamado Celamina Zinco. É mais barato e nâo resseca tanto. bjsss

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :( ( :) ) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...