domingo, 6 de maio de 2012

Testei amostra Tegum Emulsão com Óleo de Andiroba

Olá, meninas!

Sempre que tenho a oportunidade de testar um produto novo no mercado cosmético, assumo o compromisso de manifestar minha opinião no SAC do respectivo fabricante. Recentemente, no Facebook foi realizada uma campanha de divulgação do produto chamado Tegum Emulsão com Óleo de Andiroba. Achei a proposta interessante e resolvi solicitar o sachê de amostra grátis. Neste post contarei para vocês minha experiência com o produto.

Apresentação frasco com tampa
flip top. 100 gramas.

De acordo com o fabricante, Tegum é uma emulsão à base de óleo de andiroba que alimenta a pele respeitando a natureza do tecido epitelial. Ele atua em locais específicos que exigem cuidados especiais que vão além da beleza. O Tegum repõe proteínas e vitaminas, que combinadas com a ação antiinflamatória do óleo de andiroba, ajuda a combater problemas da pele, restaurando sua textura e brilho naturais. O produto é indicado para o tratamento de rachaduras (frequentes na região do calcanhar), queimaduras de sol e ressecamentos (casos como pernas e cotovelos). Sua excelente absorção e o seu cheiro característico são resultados da presença de óleos vegetais e componentes, como o Óleo de Andiroba, que alimentam a pele de uma forma natural.

VANTAGENS:
  • Contém proteína que é um importante elemento de estruturação do tecido epitelial
  • Contém vitaminas antioxidantes que agem contra os radicais livres
  • Contém adicionalmente Óleo de Andiroba com propriedade antiinflamatória
  • Ingredientes biocompatíveis com a pele

BENEFÍCIOS:
  • Os elementos nutricionais ajudam a manter a pele saudável
  • As vitaminas antioxidantes ajudam a proteger a pele das agressões do meio
  • A ação antiinflamatória do Óleo de Andiroba ajuda a manter a pele em seu estado normal
  • Hidrata e amacia a pele, preservando o brilho e aparência uniforme

Modo de aplicação: Experimente aplicar Tegum de 3 a 5 vezes ao dia nas regiões mais afetadas e sinta a diferença em pouco tempo de uso. Recomendado o uso para todos os tipos de pele.
  • Aplicar uma fina camada da emulsão sobre a pele.
  • Massagear suavemente até a completa absorção do produto.
  • Aplicar até cinco vezes ao dia.
  • Não é necessário o enxágue.

Minha avaliação: Recebi a amostra em menos de 30 dias após a solicitação do pedido. A empresa teve todo o cuidado de enviar uma carta explicando a campanha de divulgação (envelope e carta em papel reciclado!) e um folder  de altíssima qualidade, inclusive com imagens com efeito 3D. 
Fiquei muito bem impressionada com esses detalhes para a apresentação do produto aos novos consumidores. O sachê que recebi foi de 5 gramas, o que considero suficiente para a realização de três a cinco aplicações em áreas específicas (calcanhares e cotovelos).

 Minha amostra de Tegum

Neste folder há efeito 3D nas áreas lesionadas (pés, queimadura solar e cotovelos)

Desde o primeiro contato com a emulsão senti um profundo desconforto com o cheiro. Ele é simplesmente insuportável, tanto que nem sei descrever para vocês essa experiência olfativa. Nem mesmo lavando as mãos ou área aplicada a fragrância sai com facilidade. A textura também é muito grossa e não há absorção total em função da alta concentração de óleo de andiroba. Não  recomendo usá-lo nos pés e depois calçar sapatos. Nessa área, o melhor seria aplicá-lo à noite, antes de se deitar.
 É comum que óleos terapêuticos em alto grau de pureza tenham odor característico. Um bom exemplo é o óleo de rosa mosqueta, cujas propriedades cicatrizantes são devidamente reconhecidas cientificamente. No entanto, o cheiro desse óleo é muito ruim (lembra odor de óleo velho de fritura).
Pedi para meu marido testar o produto e ele também teve a mesma resposta sensorial, inclusive sentindo ânsia de vômito (tudo bem que ele é extremamente sensível com cheiros). Após a incômoda experiência ele disse: "se você usar isso novamente, será motivo justo para divórcio!". Nossa amiga Marisa também solicitou amostra e eu conversei com ela por email para saber a sua opinião, que para minha surpresa foi exatamente a mesma.

Diante da impossibilidade de continuar fazendo uso do produto, resolvi escrever para o SAC TEGUM e manifestar minha avaliaçao. Afinal, é muito importante para a empresa que se propõe a fazer camanha de distribuição ouvir a opinião dos seus consumidores.

Segue abaixo o meu email e a resposta oficial da empresa:

Nome: Vanessa Sial
Data: 30/04/12

Mensagem: A/C SAC Tegum

Participei da campanha para solicitação de amostra da loção Tegum e recebi o produto em minha casa. Muito cuidadoso da parte da empresa em enviar carta em papel  reciclado e  folder explicativo com imagens 3D.
Infelizmente não fiquei satisfeita com o produto. Achei o aroma insuportável, ao ponto se nao conseguir tolerar nem o uso nos pés. Mesmo lavando as mãoos várias vezes, o cheiro ruim ainda permanece na pele por muitas horas.
Sei que o produto tem propriedades naturais, com alta concentração do óleo de andiroba, mas é preciso rever o processo de extraçãoo do óleo e encontrar meios téccnicos para neutralização dos odores.
Esse mesmo problema acontece com o óleo de rosa mosqueta. Suas propriedades são reconhecidamente benéficas, mas o cheiro também é muito ruim.

Agradeço pela atenção e espero que essa minha insatisfação seja apenas um caso isolado.
Faço votos pelo sucesso do produto.

Com os melhores cumprimentos.

Vanessa Sial
| Blog Bela Domus |
http://beladomus.blogspot.com.br
Twitter: @beladomus

 ---------------------------------------------------------------------------------------------
On Tue, 01 May 2012 11:10:01 -0300, Rogério Boone wrote:

    Oi Silvia,

    Por favor, responda este e-mail.
    Achei muito legal a forma e o carinho que essa pessoa se expressou.
    Obrigado.
  

    Rogério Boone
    Gerente Comercial
    (21) 3178.0080
    (21) 8669.0069

---------------------------------------------------------------------------------------------

Em 02/05/2012, às 10:28, silvia.teixeira@tegum.com.br escreveu:

 Cara Vanessa,

Bom dia! Obrigada pelo seu e-mail.

Como criadora do Tegum, eu posso dizer o quanto esse creme é diferente de todos os outros que você já utilizou. É por isto que ele tem um cheiro diferente. Quando um cosmetólogo consegue produzir um creme sem cheiro, ele certamente utilizou matérias-primas sintéticas ou semi-sintéticas com pouco ou nenhum valor nutritivo para o tecido cutâneo. Quando se aplica sobre a pele produtos a base de vaselinas e silicones (considerados substitutos dos óleos vegetais e das ceras vegetais e animais) ou quaisquer ingredientes que forneçam consistência e espalhabilidade ao produto (como géis) SEM ACRESCENTAR CHEIRO, não somente se deixa a pele sem a nutrição diária para a sua boa saúde como também se corre o risco de impedir a sua respiração (oxigênio é um elemento crucial para o bom funcionamento da pele).

A indústria cosmética viciou os consumidores com produto sem cheiro a tal ponto que eles - os cosméticos - já não fazem mais efeito. É importante entender que foi daí que surgiu a idéia de que cosmético é PURO EFEITO SENSORIAL, isto é, só produz sensação de hidratação e maciez quando o produto está aderido (e não absorvido) sobre a pele. Ao lavá-lo com água e sabão, perde-se o EFEITO SENSORIAL, isto é, perde-se a sensação de hidratação e maciez. O fato dos cosméticos modernos não serem absorvidos e não produzirem efeito verdadeiros na pele se deve justamente à presença de componentes sem cheiro, isto é, sintéticos ou semi-sintéticos. Desta forma, para se ganhar mercado, os cosméticos modernos apostam em peso na fragrância. Então, os consumidores, esquecidos da necessidade de alimentar a pele, buscam um 'creme-perfume' e não verdadeiras propriedades anti-inflamatórias e nutritivas para a pele.
O Tegum foi idealizado como um produto a base de ELEVADAS CONCENTRAÇÕES de ingredientes naturais com o intuito de ajudar a prevenir inflamações de diversas causas, além de nutrir e hidratar VERDADEIRAMENTE. E o produto cumpre com essas promessas justamente pelo fato dos ingredientes serem naturais! A pele só absorve bem o Tegum por causa dos ingredientes naturais que há nele. E é impossível separar cheiro de alimento. Todo alimento tem cheiro, e, se não tiver, não tem valor nutritivo (é o que acontece com os 'snacks' artificiais).

 Existe uma linha cosmética em andamento para lançamento futuro baseado no mesmo conceito. Saiba que eu irei considerar a sua colocação e buscar adequar as concentrações dos ingredientes naturais na nova linha. Já que esta linha terá um perfil mais cosmético e menos medicinal natural (como é o caso do Tegum), eu acredito que isto não será difícil de resolver.

Espero que com essa explicação você tenha um novo olhar sobre o Tegum, nos dando o prazer de ser mais uma pessoa a compreender um novo e saudável conceito em cosméticos que está chegando ao mercado... e está chegando para ficar!
Eu e a minha equipe sempre estaremos à sua disposição para quaisquer dúvidas, sugestões e novas críticas.

Atenciosamente,
Silvia Torres Teixeira
Farmacêutica, MS
Pesquisadora Titular 
Diretora Técnica
---------------------------------------------------------------------------------------------

 Conclusões: Não posso atestar a ação terapêutica do Tegum, pois não cheguei a usar um período prologando para testes. Gostaria de ler depoimentos de portadores de psoríase por exempo (cuja doença autoimune provoca ressecamento característico na pele, em especial nos joelhos e cotovelos, tiveram sucesso com o tratamento), assim como pessoas com problemas graves de queimaduras ou rachaduras nos pés. Para uso cosmético não tive a menor motivação para comprar o produto, pois além do cheiro insuportável, o preço não é barato - R$ 49,90 + despesas de frete (frasco de 100 gramas).


Sinceramente, acredito que o produto seja de qualidade, com altíssima concentração de óleo de andiroba, com excelentes propriedades terapêuticas, mas eu só usaria esse produto exclusivamente para fins terapêuticos (para tratar alguma dermatite grave e que não houvesse outra opção de tratamento).

Fiquei muito satisfeita com a postura da empresa em solicitar que a resposta fosse emitida pela pesquisadora responsável; considero justos seus argumentos, mas como consumidora julgo que o produto é insuportável de usar. Espero que essa minha opinião seja apenas um evento isolado e que o produto possa ajudar no tratamento de doenças de pele.

Tel: (21) 3178-0080
Email: contato@tegum.com.br


É isso, minhas queridas. Fico triste quando a resenha não é sobre um produto que testei e adorei. Mas é sempre importante compartilharmos experiências ruins também.

Beijocas mil e inté mais!

55 comentários:

  1. Véi, na boa, depois da cantiga do perfume de jasmim de um garoto que sentou do meu lado no ônibus quando eu ainda era adolescente e de sapo morto apodrecendo, esse foi o cheiro mais horroroso que já senti na vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cleber ri muito c/ seu comentário! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    2. Flor,

      Essa criatura só faltou morrer quando mandei ele aplicar na pele e fazer o teste sensorial! Saiu correndo para a pia lavar e reclamou por horas...!

      Excluir
    3. homens! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    4. kkkkkkkkk, essa foi ótima cleber, vc é tão criativo quanto a 1° dama kkkkkkkkkkkk

      Excluir
    5. Cleber e Vanessinha dupla dinâmica kkkkk.
      Mto engraçado kkkkkkkk.
      Bjs

      Excluir
    6. Cleber , to rindo

      Nessa já imagino a cena ........

      Mas é muito complicado usar negocio "catinguento"...por mais que seja natural e traga beneficios eu não usaria de forma alguma :(
      Mas quem sabe a empresa, que é muito seria, consiga mudar isso :)

      bjokas
      Pri

      Excluir
    7. Cleber,
      Como disse a Pri, tô rindo alto aquiii!!! KKKKKKKKKKKKKKK
      Mas valeu o teste, para sabemos do cheiro insuportável!!
      Bjs

      Excluir
    8. Oi Deni,

      Tb achei muito digna a resposta da empresa e tb pela campanha de distribuição de amostras.
      Bjs

      Excluir
    9. Deni

      Tá rindo altooooooooo kkkkkkk agora ri mais ainda kkkkkkkkkk
      Nessa
      Tem produtos que não dá flor , vc citou de rosa mosqueta neh flor? uma vez fiz uma experiencia numas estrias chatas que tenho, era uma mistureba com rosa mosqueta , oleo de semete de uva , e hipoglos .....imagina a gosma ? useiiiii flor sabe que deu resultados menina , mais parei pq cheiro era de sair correndo , e grudava na roupa uiiii, mais era bom clareou rsrrsrssrrsrssrsrrsrssrsrsr

      bjo grande
      Pri

      Excluir
  2. oi Nessa!
    a minha amostra chegou em menos de 1 semana e achei muito interessante a proposta da empresa, o cuidado com a amostra, a cartinha explicando funções do produto, o folder... enfim tudo perfeito, quer dizer, quase tudo! infelizmente tb não consegui usar por causa do cheiro e da textura extremamente oleosa! tb imagino que o produto seja de extrema qualidade, mas no meu caso não deu certo mesmo! :( e o precinho tb não é dos mais convidaditos, né?! acho que eu usaria tb se tivesse algum problema de pele e somente antes de dormir, usar tegum e calçar sandália definitivamente não dá! kkkk
    bjsssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Flor!

      É exatamente isso, vale a pena o sacrifício se os beneficios terapeuticos forem significativos.
      Eu mesma não suporto o cheiro do óleo de rosa mosqueta, mas sempre que me lembro aplico nos meus queloides para ajudar a clarear um pouco. Faço uso exclusivamente terapeutico pq infelizmente não tenho muitas opcoes. Ja fiz varios tratamento, inclusive invasivos com a dermato, e milagre mesmo nao existe.
      Esse Tegum não deu para mim! quem sabe uma outra pessoa acha ele a coisa mais maravilhosa do mundo?!
      Bjs

      Excluir
    2. verdade! pra mim foi um sacrifício por causa dos problemas respiratórios, mas sinceramente acredito na qualidade do produto pra pessoas que tenham problemas de pele... infelizmente pra mim não deu! :[

      Excluir
  3. Meu namorido tem psoriase, mas a dele é no couro cabeludo, eu q faço o tratamento dele, pq na dermato ele não vai faz uns 05 anos kkkkkk e está ótimo, mas é uma doença de altos e baixos, infelismente duvido q consigo q ele usar esse creme cheiroso ....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carlinha,

      A psoriase é uma doença autoimune e quanto maior o stress, estado emocional, as crises sao mais fortes. Muita gente acha que é contagioso mas não é.
      Tem controle sim, bons hidratantes e produtos capilares. O mais dificil é controlar os fatores que desencadeiam a descamação.
      Esse produto pode ser muito bom na ação terapeutica, mas o cheiro nao me animou em nada.
      Bjsss

      Excluir
    2. Exatamente nessa!!! 2010 foi um ano bem dificil de grana pra ele, nossa a cabeça ficava horrivel, na carne viva, hoje em dia,tá 10 a cabeça, mesmo assim passo acido salicico+ betametasona há cada 15 dias, descama nos primeiros 02 dias e depois fica perfeito.

      Excluir
  4. Carlinha,

    Ele só faltou dizer: com uma desgraça dessa, eu prefiro ir para o Vale dos Leprosos do filme Ben hur feliz e saltitante!
    Pense num escândalo que essa criatura fez depois que mandei ele testar o produto...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais fácil ir pra Hogwarts conhecer o harry potter

      Excluir
  5. Oi meninas! Como sempre me divirto muito lendo os comentários,kkkkk! Eu até que queria experimentar esse creminho no meus pés, mas com a descrição do Cleber eu desisti de vez, kkkkkk!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ursula,

      se vc precisa de um creme p pes poderoso q deixa o pé rachado em pé de bebe - procure pela locao Pé Feito.
      esse negocio salvou o pé rachado do cleber. o negocio era treva! hj ele tem pes de moça! bjssss

      Excluir
    2. os meus são de macho:

      Tamanho 40, encardidos e ressecados

      Excluir
  6. Parece o pé do Frodo do senhor dos aneis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Peé Feito loçao hidratante pédica é um produto milagroso. custa wuase 20,00 pilas, so vem 30 gramas, tem embslagem ruim, mas vale cada centavo.
      o pe fica maravilhoso. nao tem igual!

      Excluir
    2. Nossa essa loção é boa então Nessa?
      Eu uso loção minancora p pés , todos os dias , meu pé ta bem lisinho agora no frio que ele nem vi chinelinhos, nada desse tipo , fica tão bom :)


      bjo
      Pri

      Excluir
    3. Pri,

      Essa loção chamada Pé Feito faz milagre, literalmente. Cleber sofreu anos com rachaduras super profundas e um ressecamento intenso. Tinha que ir para clínica fazer raspagem a cada 3 meses. Compravamos todos os produtos recomendados pelo podólogo e nada de resolver.
      Dai certo dia na loja de cosmetico tinha uma demostradora distribuindo panfletinho do produto. Eu achei o nome do produto uma tristeza e fiquei olhando aquela foto de Antes-Depois..que pensei: isso é photoshop puro. E a moça insistiu..insistiu, acabei comprando.
      E não é que funcionou?! Em 30 dias mais ou menos cleber estava com pés de donzela!
      O produto deixa a pele muito fininha, nem precisa lixar, fazer nada. Um milagre.
      Só não é baratinho. Quase 20 reais um frasquinho de 30ml, mas tem bom rendimento. Eu nem uso todos os dias para nao afinar demais os cascos! hahaah
      Nao existe site, sac nada... mas que funciona..eu agarantiummmm!
      Bjsss

      Excluir
    4. Nessa,

      P vc ver neh, as vezes não damos a minima por um determinado produto , e olha só que grata surpresa é bom
      Que bom que deu certo com Cleber, pq ter que ir tres em tres meses num local p isso é fogo

      É caro mais funciona neh isso que importa , do que adianta pagar mais barato e não sanar o problema neh dificilllllllll

      Já vou receita-lo flor rsrsrs olha só ,p meu irmão rs

      bjokas
      Pri

      Excluir
    5. Os pés do Cleber eram uma coisa terrível. Dava vontade de chorar só de olhar. Hoje é pezinho de revistinha da Avon!
      haahahaha

      Excluir
    6. huhuuu pezitos bonito de revista , graças a super esposa Vanessinha ..kkkkkkk
      Mulher vc descobrindo produtos bons

      bjo
      Pri

      Excluir
  7. Kkkkkk... O comentário introdutório resumiu tudo! Kkkkkk, ng merece creme fedido, se bem q hj existe cada um para tratamento de psoríase q vou lhe falar, vai sentir o cheirinho do LCD pra ver o que e sapo apodrecendo! Kkkk... Mas ter um ativo vegetal q irrite menos a pele do paciente é uma proposta bem legal, sou a favor de ativos vegetais para tratamento de dermatite atópica e psoríase, sabe-se q cada caso é um caso, mas deveriam investir nisso!
    Bjos

    ResponderExcluir
  8. Kkkkk gente até o marido da Vanessinha entrou no Blog p/ comentar kkk eu imagino o cheiro que esse "tloço" deve ter huahua pq até o nome já é feio Tegum?rs
    Mto engraçado o que ele disse.
    Vanessinha imagine vc passar no pés a noite e deitar no lado do maridão? Estou aqui rindo kkk.

    Bem... Voltando a sua resenha achei super legal da sua parte apresentar esse produtinho. Nunca ouvi falar (quero passar longe rs).
    Pq vc falou tudo sobre ele e o mais importante sua experiência que não gostou do cheiro e nem seu marido.

    Tbém achei muito bacana a empresa entrar em contato com vc, ou seja, responder seu e-mail pq tem muitas que nem respondem.

    Por isso admiro vc Vanessinha pq vc sempre fala o que achou e isso é mto importante p/ as leitoras a opinião de quem já usou, mesmo que seja uma amostra vc está de parabéns.

    Até a Marisa nossa queridona sentiu o drama?kkk Jisuis kkk.
    Mas foi muito engraçado o que o Cleber falou kkkkk.
    Adorei essa resenha pela sinceridade de todos.
    Nota 10 p/ vcs!
    Tenham uma semana maravilhosa :*
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Pois é queridas!

    Tive muita pena desse produto ser tão catinguento. Porque a empresa parece ser muito séria e comprometida com o uso sustentável da floresta.
    Tb fico na torcida para que eles consigam melhorar o problema do cheiro.
    Nem morta uso aquilo!Quero ser uma defunta chirosinha! bjsss

    ResponderExcluir
  10. Olá Nessa,
    Nunca tinha ouvido falar no produto, mas como vc mesma disse, para que tem um problema grave de pele deve ser muito útil e vai ter que tolerar o mal cheiro.
    Imagino o quanto o treco é fedido...rsrrsrsrs
    Muito legal a empresa ter respondido seu email de forma digna e explicativa.
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Pri,

    É exatamente isso. Quando o paciente precisa se agarrar à ultima esperança, vale tudo. Pode ser a coisa mais fedorenta do mundo que a gente mergulha de cabeça.
    O óleo de rosa mosqueta puro eu so falto morrer com a catinga, mas que clareia...isso é verdade. No meu queloide o clareamento é temporário. Parou de usar, fica vermelho novamente.
    O oleo de rosa mosqueta é excelente para estrias sim. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nessa,

      Isso é bem verdade , quando vc precisa é diferente, acaba enfrentando muita coisa neh flor !

      Sabe na minha receitinha basica rs, o que salvou foi óleo de semente de uva , que comprei um menina hiper cheiroso , não me recordo a marca , ele eera bifasico, muito bom
      Mas rosa mosqueta , me leembra uma senhorinha que vendi produtos de catalogo eu era pequena , sempre lia esse nom nas revistas Rosa Mosqueta , mais não sabia que vedia tanto rsrsrsrsr, mais flor ele clareia sim é muito bom , e não coisa de 5,00, pelo menos não era neh
      Vc tem queloide flor ? é tipo uma cicatriz neh , como estria neh ?

      bjos kerida

      Pri

      Excluir
  12. Carlinha,

    Todo mundo fala maravilhas desse sabonete em barra. Se eu não fosse tão birreta com sabonete em barra bem que tentaria. Ele custa 22,00 em média. deve render muito.
    Sabonete facial para mim só em espuma mesmo. bjs

    ResponderExcluir
  13. Adorei a resposta da responsável pelo creme. Ela demonstrou sincerida, algo raro nesse meio de cosmética. Inclusive concordo com a questão do sensorial. As empresas apostam muito mais no excipiente do que na concentração do igrediente ativo, daí termos tantos cosméticos sem efeito no mercado. Um mito também existente são os do antioxidantes, a maioria não funciona como os fabricantes dizem. Mas isso é outra história. E passei a considerar comprar o Tegum depois disso, como fiquei curioso pela linha cosmética. O óleo de andiroba é hoje muito pesquisado, inclusive está sendo usado agora por um laboratório na forma de nanocápsulas. Uma tendência que veio para ficar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza é uma empresa séria. Infelizmente eu nao consegui usar o produto. Mas cada pessoa tem tolerancias distintas. Vale a pena tentar.

      Excluir
  14. Pessoal, achei esta resenha sobre o Tegum no Google e gostaria de compartilhar minha opinião.

    No início também estranhei um pouco o cheiro, mas insisti em usa-lo devido a crises repetidas de uma infecção de pele.

    Após algumas semanas de uso me surpreendi em como as infecções haviam regredido e como a região aplicada estava bem hidratada.

    Hoje, após 3 meses de uso, as infecções regrediram por completo e acredito que o Tegum foi responsável por isso.

    Acostumei com o cheiro e ironicamente acho que já passei a gostar dele. Talvez seja alguma associação psicológica com o resultado que causou.

    Minha noiva usa um creme caríssimo para evitar olheiras (Active C) e o cheiro dele é bem pior que o do Tegum.

    Ah, a boa notícia é que comprei um Tegum recentemente e o cheiro dele foi modificado. Ainda é diferente, mas parece que foi bem suavizado em comparação ao anterior.

    Saudações a todos,
    Raphael

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raphael,

      Que ótima notícia! Eu infelizmente não consegui usar o produto por causa do cheiro. Foi algo insuportável para mim. As propriedades terapeutica do óleo de andiroba são reconhecidamente eficazes. Fico contente que tenha tido resultados no seu caso.
      Achei o fabricante muito respeitoso com o consumidor em mudar a fragrancia do produto.
      Muitissimo obrigada por fazer esse comentário.
      Vanessa

      Excluir
  15. Olá, sei que já passou muito tempo dessa publicação, mas pesquisando sobre o tegum encontrei essa matéria. Não conheço o creme, mas minha irmã está fazendo radioterapia no tratamento de um cancer de mama e o médico receitou o creme por ser de alta concentração hidratante, ele age na recuperação da pele, pois a radioterapia queima muito. Está dando certo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,

      Fico contente que o produto está ajudando no tratamento.
      Recebi comentários que houve uma melhoria sensorial no produto (fragrancia mais agradável). Eu só testei a amostra da campanha de distribuicao.

      Obrigada por comentar!

      Excluir
    2. Com certeza se avaliar pelo cheiro não teremos grandes comentários.

      Busquem a formulação do produto é fabuloso e esta ajudando muita gente no Brasil e fora.

      No link anterior falei do bacalhau porque vi pessoas comparando o cheiro ao mesmo, ele lembra hipoglos sendo bem mais fraco seu cheiro do que o da pomada.

      Mas lembre o produto é muito natural o que faz com que ele tenha um cheiro característico da andiroba.

      Mas para quem busca resultados ai esta um produto seguro e eficaz.

      Fui a um curso na Espanha e lá no pós laser eles usaram e os resultado da pele é incrível para tratar pele envelhecida pés rachados e queimaduras entre outras coisas ele é uma grande solução.
      Dr. Vinicius
      Biomédico especialista em estética rejuvenescedora e cosmetologia geral.

      Excluir

  16. Olá, O TEGUM funciona muito...
    Ele esta revolucionando muitos tratamentos de estética e principalmente pessoas que estão passando por algum problema mais grave na pele, tipo diabetes aquele monte de pele morta no pé, rachaduras, pós queimadura solar, ulceras, pós laser, pós radioterapia e muito mais...

    Por ser um produto bem proximo do natural tem um cheiro meio forte mas que se for comparado a seus seus resultados não significa nada.

    Com certeza quem entende de cosmetologia ou de assuntos ligados a cosmetologia de verdade entende que um produto de resultados elevados não se analisa por cheiro ou toque mas sim antes de mais nada por sua composição.

    Em relação a amostra não sei bem o tamanho do seu pé, mas minha assistente aplica um sache nos 2 pés do paciente e ainda sobra um pouco para ele levar para casa, isso no pé de um adulto com pé muito mal tratado.

    Lembre se não é a quantidade mas sim como se aplica.

    E por favor siga o exemplo da hipogos ela tem seu cheiro um pouco elevado mas é o que todo pai passa no filho para previnir ou tratar assaduras independente da classe social isso significa que a formulação é o que mais importa no cosmetico ou medicação.

    Desculpas mas te falo isso porque você tem um blog ligado a beleza e sua missão é passar para as pessoas o que realmente funciona elas te seguem em busca de resultados e qualidade, não para saber se você curte ou não cheiro de bacalhau.

    Outro ponto o bacalhau não tem cheiro de ipoglos nem tegum o cheiro do mesmo é muito mais forte.

    Felicidades....

    Dr. Vinicius

    Biomédico especialista em estética rejuvenescedora e cosmetologia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Dr. Vinicios,

      Recebi emails de leitores informando que houve uma melhoria no sensorial olfativo do produto.
      Eu testei apenas a amostra na ocasiao de publicacao deste artigo.
      Trnho certeza de wue o produto tem eficacia terapeutica compravada, apenas nao senti conforto p usar.

      Excluir
  17. Dr, Rodrigo

    Gosto muito de usar pomadas de bebe, mas a hipolglos so comprei mesmo p minha filha numa situacao muito especifica.
    Qdo se encara um produto p fins terapeuticos, o paciente muitas vezes precisa toletar gosto ou cheiro ruim. Mas qdo o uso é cosmetico prazer sensorial é um quesito fundamental.
    Se o fim for de fato p tratamento, ex. queimadura, cabe ao paciente aceitar o eventual desconforto em nome dos beneficios terapeuticos.
    Como faço uso cosmeticos das pomadas de bebr, prefiro comprar de marcas q possuam textura mais emoliente e fragrancia agradavel.

    muitissimo obrigada por escrever p blog.

    se vc tiver estudos clinicos em seu consultorio e deseje divulgar aqui no blog, terei satisfacao em publicar

    ResponderExcluir
  18. Fico muito feliz com os comentários sobre o Tegum (em relação aos resultados), pois tenho psoríase a uns 2 anos e não me adaptei com creme algum, o que me fazia usar sempre corticóides (o que não pode ser utilizado por muito tempo). Agora em relação ao cheio, terei que passar por isso, mas desejo muito que eu tenha um bom resultado.

    Abraços,
    Rici.

    ResponderExcluir
  19. O cheiro não é agradável mesmo. Mas a hidratação e regeneração da pele supera. Eu uso e gosto muito. Uso a noite antes de dormir.

    ResponderExcluir
  20. Não achei o cheiro tão ruim assim. Há coisas piores.Acho que exageraram um pouco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Wagner,

      alguns leitores comentaram que houve melhoria no cheiro. Como eu não gostei mesmo, só compraria em caso de prescrição médica. Para uso cosméticos, não deu certo.
      bjsss

      Excluir
  21. Vanessa,
    Suas informações sobre o cheiro do produto foram surpresa para mim. Comprei hoje o Tegum para usar nos pés e adorei! A pele absorveu imediatamente e a sensação de aspereza sumiu na hora. O aroma é suave, lembrando longe o cheiro de alguma fruta. No fundo há um cheiro de óleo, sim, mas nada insuportável e que desaparece logo depois da aplicação. Há muito tempo não sentia meus pés tão hidratados! Adorei e nunca mais deixarei de usá-lo. Será qu o laboratório alterou a fórmula do produto suavizando o aroma em função do seu comentário? Parabéns pelo seu trabalho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,

      Eu testei a amostra gratis q solicitei da marca em 2012. Soube por leitores q eles melhoraram o cheiro do Tegum. Eu não tive oportunidade de testsr novamentr, mas queria muito.
      Nao duvido das propriedades terapeuticas do oleo, mas o cheiro da amostra era algo terriivel.
      Vc q comprou um lote recente e gostou com certeza nao tem o mesmo cheiro do amostra q testei.
      bjssss e muito. obrigafa por compartilhar sua experiencia.

      Excluir
  22. Quero deixar meu comentário EXTREMAMENTE POSITIVO em relação ao TEGUM. Estamos em 2014, portanto não sei se o cheiro é o mesmo que de 2012, só sei que NÃO achei nada de mais com relação ao cheiro, em nada me incomodou, até achei bom, pois tem cheiro característico de produto artesanal.
    O mais importante: o produto foi EXCELENTE para mim. Tenho 40 anos e pele muito seca. A pele de minhas mãos parece a de uma pessoa de 70 anos, bem enrugada, já fiz até tratamento de laser e nada resolveu, fora os produtos de até 600,00 o frasco. Passei por muitos dermatologistas... E só o que resolveu foi o TEGUM. Minha dermatologista perguntou o que eu estava fazendo, quando viu o resultado. E faz 3 semanas apenas que estou usando o TEGUM.
    PARABÉNS AO PRODUTO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,

      Como fiz questâo de ressaltar na minha avaliacao, é que nāo questiono a açao terapeutica do prdouto. Qdo fiz essa resenha foi c amostra gratis e o produto era lançamento.
      gostaria q a marca tivesse entrado em contato comigo p enviar uma nova amostra p testar.
      alguns leitores acham q eles melhoraram o odor do produto depois da minha resenha.
      infelizmente isso nao aconteceu e eu faço outros trat de pele som prescricao medica
      e nao tenho necessidade de arriscar p fazer a compra sem testar essa questao do cheiro.

      fico contente em saber de seus resultsdos, bem como de sua satisfacao.

      o meu artigo nao teve como meta depreciar ou questionar a eficacia do produto. meu problema foi c o cheiro, q com a amostra q recebi era algo terrivel.

      bjssss

      Excluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :( ( :) ) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...