sexta-feira, 25 de maio de 2012

Fluido com Fatores de Crescimento para Sobrancelhas e Cílios

Olá, meninas!

Resolvi pegar o embalo do post de ontem sobre máscara para cílios para escrever sobre um tratamento que estou fazendo desde de fevereiro deste ano. Nossa querida amiga Milena Salvini, Fadamacêutica Madrinha do Belinha, enviou para mim uma amostra e literatura de estudos sobre o uso dos Fatores de Crescimento para pelos das sobrancelhas e cílios. O tratamento é simples, mas a médio prazo e por isso usei o maior tempo possível para analisar em detalhes os resultados dos artigos científicos, bem como meus ganhos reais. Neste post contarei tudo para vocês.

Apresentação: bisnaga com pincel aplicador. 15 gramas

Por definição, os Fatores de Crescimento são proteínas (citoquinas) produzidas por células do tecido e são responsáveis pelo fenômeno conhecido por “Comunicação Celular”. Graças a esta “comunicação química” que existe entre as células que o tecido desempenha a sua função. Através do envelhecimento e por decorrência de algumas doenças, a produção de Fatores de Crescimento é diminuída e, com ela, a  fisiologia do  tecido. Desta forma, Fatores de Crescimento não são hormônios. Por definição, um hormônio é produzido por uma glândula e através da corrente sanguínea desempenha  função em tecidos distantes. Os Fatores de Crescimento disponíveis para aplicação  tópica  são produzidos por células da pele e o  seu destino é a pele.(Fonte: Folheto técnico Fatores de Crescimento e Pepetídeos PharmaSpecial)
Essa substância tem sido usada com bons resultados em diversos tipos de tratamentos, como na cicatrização da pele de lesões graves, dermocosméticos anti aging e na queda de cabelo. Os Fatores de Crescimento em concentrações específicas mostraram-se eficazes em voluntários no estudo do uso desse ativo para estimulação do  nascimento de novos folículos capilares nas sobrancelhas e no crescimento dos cílios.

 Fonte: Folheto técnico Fatores de Crescimento e Pepetídeos PharmaSpecial


De acordo com o pesquisador Adilson César Bertoli, sócio proprietário do Embelezarte Centro de Beleza-SP, que realizou um estudo de pós-graduação sobre o uso dos  Fatores de Crescimento nas sobrancelhas e cílios em mulheres adultas entre 25 e 60 anos tiveram ganhos variados. O que pude observar pelas imagens do material científico que recebi é que em voluntárias mais jovens a estimulação dos folículos foi melhor, tanto para sobrancelhas como para os cílios. Já em mulheres mais velhas notei melhores resultados nos cílios. A minha hipótese para essas variações de resultados dependem do grau avançado de perda permanente dos folículos. Sendo assim, quanto mais cedo o uso dos Faotres de Crescimento, melhores são os resultados. Isto ocorre porque a capacidade de regeneração de nossas células vão perdendo desempenho ao longo dos anos. Mesmo assim, pude notar que mesmo em pacientes mais velhas houve discreta estimulação dos folículos.

Note-se pelas fotos em tratamento de 8 semanas o aumento do volume de sobrancelhas
e no crescimento dos cílios. (voluntária jovem)

Note-se pelas fotos em tratamento de 8 semanas o discreto  aumento do volume de sobrancelhas
e no crescimento dos cílios. (voluntária mais velha)


Minha avaliação: Recebi o produto em  fevereiro e dei início ao tratamento. A formulação consiste em um gel transparente, sem qualquer fragrância e não é necessário armazenagem sob refrigeração.  A embalagem é uma bisnaga com um aplicador em forma de pincel que facilita muito a aplicação. Basta pressionar um pouco a bisnaga para que o gel umideça o pincel. Não senti qualquer desconforto ou ardência nas sobrancelhas ou cílios. Fiz aplicações no horário da noite. O produto rende bastante porque usa-se gotas e ainda estou na primeira bisnaga.

Detalhe do pincel aplicador


Após 60 dias de uso notei que áreas da minhas sobrancelhas que há muito tempo não nasciam fios começaram a nascer. Os folículos surgiram de forma aleatória, ou seja sem grandes concentrações,  mas para mim isso foi positivo porque eram regiões que minha sobrancelha já apresentavam falhas.  Nos cílios de fato eu notei aumento no tamanho, mas não tive ganho de volume. Aprovado!  Infelizmente me função da minha rotina ser muito corrida, não fiz fotos para acompanhar a evolução do tratamento.
Fiquei muito satisfeita com o produto porque tive boa resposta de estimulação folicular. Atualmente Fatores de Crescimento são considerados ativos de última geração para tratamento da alopécia. Defendo sempre que o tratamento precoce seja a melhor forma de atenuar a perda de fios. Se vocês eventualmente notarem que as sobrancelhas começam a apresentar falhar, o melhor a fazer é investir em tratamento. Por isso, considero essa tecnologia bastante promissora. Os Fatores de Crescimento também são viáveis na formulação de maquiagens. Usar em máscaras para cílios e corretivos para sobrancelhas com a substância seria um diferencial para esses cosméticos.

Onde encontrar: farmácias de manipulação que produzam formulações com os Fatores de Crescimento.
Preço médio: R$ 29,00

Espero que vocês tenham gostado da matéria porque acho importante divulgar novidades em tratamentos dermatológicos. 


Beijocas mil e inté mais!





49 comentários:

  1. Esse cosmético me deu medo!!!!

    Passei e passo a maior parte de minha existência lutando contra os pelos, nos braços, nas pernas!!

    as minhas taturanas faço na pinça, e cresce q me dá raiva, chega a juntar.

    Mas achei muito legal

    carla maria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi minha diva! Os fatores de crescimento são bem seguros, pq eles so estimulam as celulas onde o produto é aplicado. Fiz esse post pq achei importante divulgar um tratamento p pode miniminzar a perda de fios na sobranclha. nos artigos q li, vi tantas fotos de pessoas praticamente sem nada e o produto ajudou a nascer fios.
      atualmente é a mais poderosa arma na luta conta a queda de cabelo. ainda trata-se de um ativo caro, mas acredito q com o tempo o preço possa baixar.
      ja esse produtinho, mesmo sendo pouco, rende muito e é um preço muito bom. vale a pena usar p prevenir problemas futuros de falhas nas sobrancelhas.
      no cilios, eles fazem crescer mesmo. quem deseja dá uma aumentada, tb é brm legal.

      como vc sabe eu ja fui peluda como uma australopitecos femea! mas com os hormonios a coisa melhorou 90%! bjjj

      Excluir
    2. ei kero ter pestanas maiores nessa!!!! vc acha q ele pode me ajudar????

      Excluir
    3. Olha Só!
      A dva mudou de foto..adorei! O fluido ajuda sim a aumentar as pestanas. O tratamento é longo, tem que ter disciplina, mas funciona sim.
      Bjsss

      Excluir
    4. Odiei essa foto e já mudei de novo kkkkkkkk

      Longo quanto tempo nessa????

      Excluir
  2. Olá Nessa,

    Nossa que produto maravilhoso, ainda mais para pessoas que sofrem por não ter pelos quase nenhum na sobrancelha e cílios, com certeza esse produto vai fazer a diferença na vida delas.

    Parece que dá resultado mesmo.

    Parabéns a todos os envolvidos pelo estudo!!!

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Deni!

      Os fatores de crescimento ajudam mesmo. quem faz design de sobrancelha, mesmo aquelas pessoas com exceletente folume, vale a pena usar. pq com o passar dos anos, mesmo sem a gente perceber, vamos ficando com menos pelos. eu qdo jovem era a a "malu mader", sobrancelha super grossa. hj nao mais, ficaram normais e importante cuidar direitinho p q no futuro nao tenha problemas. vejo muito na rua mulheres que precisar fazer maquiagem definitiva nas sobrancelhas pq qdo jovens fazia design muito fino.
      por isso achei importante difulgar e tb porque testei a eficacia.
      queria ter condicoes p comprar todo mes o tônicocom fatores de crescimento p a queda de cabelo. os ativos estimulam o nascimento ate em areas q ja nso nasce mais cabelo. é bem diferente do minoxidil p so atua em foliculos "vivos". bjssss p vc e baby!

      Excluir
    2. Parabéns mesmo Denise!!!

      Kero pestanas maiores
      Não kero taturanas maiores

      Excluir
  3. Ei Vanessa! Estou usando os fatores de crescimento no meu cabelo. A Milena é um amor mesmo. Me orientou super bem e o produto chegou direitinho, super bem embalado e lacrado. Comecei a usar semana passada e estou observando. Estou gostando muito do produto pois não deixa ao cabelo ensebado e nem ressaca os fios. Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Ursula!

      A Mi é umq fofa mesmo. Por isso eu brinco q ela é a nossa fadamaceutica madrinha. Ela pesquisa muito, é super qtualizada, vai sempre p os congressos e por isso tem sempre novidades. alem do trab. de laboratorio, ela atua como farmaceutica visitadora, ou seja, ela visita os consultorios dos dermato p mostrar os laçamentos em ativos.
      fora isso, ela sempre me manda literaturap que eu estude. desde o primeiro contato com os fatores de crescimento fiquei super curiosa pq as fotos nos artigos mostravam otima recuperacao em areas com falhas de cabelo. fico muitofeliz q vc esteja usando essa tecnologia em seu trat. pelo q li, os resultados sao mais visiveis com um ano de uso.
      eu amo os produtos da PHD pq tudo é muito bem feito, a qualidade é maravilhosa.
      vc ta usando capsulas de suplementos no seu trat? eu sinto muita melhora na queda com eles. Milena faz a minha bem concentrada e em pouco trmpo notei q o cabrlo parou de cair. ai tem q cuidar, tratar p estimular os foliculos.
      ela fezum kit chamado Biotin complex com xampu e tônico. achei super legal tb. qdo terminar o kit, ferei resenha. bjssss

      Excluir
    2. fadamaceutica madrinha

      kkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    3. Milena é a Fadamaceutica Madrinha do Belinha
      Carlinha é a Modelete do Belinha \o/

      Excluir
    4. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Biazinha é a mais doce do belinha

      Excluir
    5. Bem verdade
      Milena é demais , negocio bom esse
      Carlinha já disse muitas veezes é nossa modelete ..linda

      bjoPri

      Excluir
  4. Nossa que maravilha.
    A Milena é uma fofa mesmo e que produtinho é esse? Nossa!
    Faz nascer fios na sobrancelha e cílios?
    Na Drogaria tem um produtinho com mesma finalidade mas é o triplo do preço.
    Vanessinha até p/ quem tem sobrancelhas peludinhas é bom?
    Super interessante pq tem mulheres que tem falhas.
    Eu deixo minha sobrancelha mais grossinha. Não gosto de mto fininha pq com o tempo os fios não nascem mais.
    Parabéns Milena vc é D+.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Biazinha,

      Sinceramente eu acho importante investir em produtos como esse. porque a perda de fios nas sobrancelhas e cilios ao longo dos anos é inevitavel. E quem faz design de sobrancelhas, mesmo moderado, precisa usar.
      é uma forma de proteger os preciosos folículos capilares. bjs!!!!

      Excluir
    2. Oi Vanessinha.
      A Milena dessa vez arrasou tem até aplicador com pincel e por um precinho bem camarada.
      Um produtinho com tantos benefícios vale muito a pena.
      Achei interessante pq pode ser usado até p/ prevenção.
      Essa menina é D+ sempre com novidades.
      Bjs amada

      Excluir
    3. Realmente bia, a milena é d+

      Eu sou como vc biazinha gosto de taturanas grossas

      Excluir
  5. Vanessinha obrigada pela resenha e por manter nossas lombrigas informadas :).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho que cuidar das amiguinhas e lombriguinhas! Mantendo-as informadas, com os Zoios de Tandera arregalados e felizes! bjsssss

      Excluir
    2. kkk é verdade! Nossas lombrigas não podem ver nada que querem tudo!
      Estou imaginando o tamanho dos seus zoios qdo recebeu o produtinho em casa O.O zoio arregalados rs.
      Bjs :*

      Excluir
  6. Oie!!!! Meninas muuuuuuuuito obrigadaaaaa!!!!
    Ai q deliciaaaaa ver resenhas dos produtos manipulados aqui!!! Os fatores de crescimento deram um boum no setor de cosméticis, legal são os estudos para tratamento de psoríase! Incríveis!!!
    Ai meninas esse pincelzinho é um luxo! Tem diversas formulas q podem ser aplicadas com ele!
    As sobrancelhas ficam lindas com esse produto, bem cheias e preenchidas!
    A Nessa é uma aluna super aplicada! Explica tudo direitinho!!!
    Meninas, precisam ver os resultados do Adilson!! É imoressionante o resultado do produto!!!
    Bjosss meninas! Obrigada de coração pelo carinho!!
    Nessa, gostei... Fadamaceutica madrinha!!
    Bjãoooooooooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mi,

      Você é uma querida por todas nós e nossa Fadamacêutica Madrinha!
      Gostaria de mais uma vez agradecer pelo carinho e generosidade em enviar os artigos e folders científicos.
      Informação não tem preço!
      Beijocas em seu coração.

      Excluir
  7. Respostas
    1. Oi Aninha!

      Que saudade! Que carinha é essa? Ficou com vontade de testar?! Se eu pudesse estaria investindo pesado nos fatores de crescimento p o cabelinho com necessidades especiais! bjsss p vc e Mayarinha

      Excluir
    2. O que significa esse símbolo aninha???

      Excluir
  8. eu vou conversar com simbolos tb....

    ResponderExcluir
  9. + . * / 8 0 0 - = @@@@@@ '''' """""" $$$$$$$$$$$$$$

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tb sei conversar com simbolos

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  10. oi genteeeee!
    Nessa achei muito legal essa novidade, a Milena é a farmacêutica madrinha do Belinha mesmo! kkkk
    bjssss a todas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi flor,

      a Mi é uma fofa! vc acrdita q essa semana ela esta em um congresso, e mesmo assim nao deixa de escrever e mandar material com as novidades em dermatologia.

      Por isso ela é nossa fada mesmo!

      bjsss

      Excluir
  11. Olá queria muito comprar esse produto, porque tenho falhas nas sobrancelhas... e como todas as mulheres adorava ter os meus cilios maiores. Problema: moro em Portugal e aqui não consigo encotrar esses produtos. Alguém me ajuda? Como posso comprar? Queria tanto =(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Susi,

      Tu poderias visitar uma fármacia de manqipulaçao de fórmulas magistrais e verificar se o estabelecimento trabalha com o principio ativo. outra possibilidade seria entrares em contacto com a Pharmaderma.

      Excluir
  12. Vanessa eu vou na famacia de manipulação e eu falo que eu quero oq ? posso ir sem receita ??

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para mandar manipular vai depender da legislação sanitária do seu município. Há cidades que não pode comprar sem receita nem manteiga de cacau!
      OS produtos que estao na resenha são isentos de prescrição pq estão classificados como dermocosméticos.
      Na farmácia pq pode perguntar se eles fazem produto para cílios/sobrancelha com fatores de crescimento.
      Dai, se a farmácia tiver fórmula própria, farão para voce.
      Se não achar, só pela Pharmaderma. No meu produto não tem formulação discriminada - so o nome do produto.

      Espero ter ajudado.
      bjsss

      Excluir
  13. Olá Vanessa,
    gostaria de saber se esse fluido de crescimento, se ele faz crescer os cílios que caíram aumentando o volume, ou se ele so faz aumentar o tamanho do cílios?
    beijos s2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leticia, os fatores de crescimento vão agir estimulando os folículos capilares. Desta forma, com o uso regular, o resultado é: tanto aumento do volumes como aumento do tamanho dos pelos.
      Para notar o efeito tem fazer o tratamento longo (minimo seis meses).

      Excluir
  14. aata, entendi.. que bom saber *-*
    obrigada, vlw mesmo! s2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leticia, vc pode pedir ao seu dermato para prescrever ou
      procurar em boas farmacias de manipulacao que tenham linha propria de dermocosmeticos.
      bjss

      Excluir
  15. ola como eu consigo um deste ?

    ResponderExcluir
  16. em boas farmacias de manipulacao. vc pode entrar em contato c a pharmaderma onde foi feito o produto e solicitar orçamento.

    ResponderExcluir
  17. Respostas
    1. Você deve procurar em farmacias de manipulação em sua cidade. Geralmente em farmacias de manipulação que sao mais conceituadas e com lilnha própria de dermocosmeticos.
      Na internet vc acha numa farmacia chamada Artvitta.

      bjs

      Excluir
  18. quanta falta de macho hein!
    bando de vagabundas!
    Vão lavar cueca cheia de freada ou um tanque bando de cadelas!

    ResponderExcluir
  19. Olá eu achei muito interessante esse produto e pelo que vi da muito resultado eu tava querendo manipular para mim e para meu noivo, eu vou usar na sobrancelha e meu noivo no cabelo que ta caindo bastante, voce pode passar a fórmula par eu mandar manipular?? bejuss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vivi,

      Qdo eu ganhei esse produto manipulado nao tinha a formula. Existe uma farmácia na net chamada Art Vita que vende produtos como essa canetinha para crescimento de cílios.
      Sobre a queda capilar, estou usando um composto chamado Bio Capigen PT.
      Vou fazer em breve resenha sobre ele.

      bjsss

      Excluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :( ( :) ) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...