sábado, 4 de fevereiro de 2012

Resenha da leitora: Pomada Minancora®

Salve, minhas queridas!

A Jéssica Stahn de Joinville-SC, que sempre nos acompanha, enviou mais uma resenha. Adoro temos a grata oportunidade de falar produtos já consagrados no mercado brasileiro. Todo mundo conhece a pomada Minancora®, aquela da latinha laranja. Pois bem, a novidade é que a Minancora® ampliou sua linha de produtos, ou seja, manteve a tradição e ao mesmo tempo se inova para atender múltiplas nececessidades do consumidor contemporâneo. Espero que dentro em breve possamos fazer mais resenhas sobre esses lançamentos da Minancora®. Agradeço de todo coração à Jéssica pelo enorme carinho pelo nosso blog. Beijocas, querida!



Olá Meninas!!!

Fiz uma resenha anteriormente sobre os Lenços Removedores de Esmaltes da Ricca (você lembram?!) e hoje estou aqui para falar sobre um produtinho bastante antigo e com muitas utilidades -  a Pomada Minancora. Este é um daqueles produtos  que é sempre bom ter um potinho em casa.

Outro dia minha mãe disse para levar junto em uma viagem caso precisasse para picadas de insetos. POr sua ação calmante, antiséptica e cicantrizante, a Pomada Minancora® é usada há mais de 90 anos. E então, em uma das noites vi que estava com uma espinha na testa, resolvi passá-la antes de dormir, já acordei com a espinha bem melhor. Durante a semana passada usei para outra espinha no colo, ela estava muito inchada e dolorida, passei a Minancora a noite e de manhã vi uma melhora incrível, minha espinha tinha diminuido e parado de doer!!! Por isso vim aqui falar sobre esse produtinho!

Fórmula original des 1915. Potinho com 30 gramas
A embalagem antiga era em metal e atualmente é feita em plástico


O que o site diz sobre o produto: A Pomada Minancora® é um medicamento antisséptico, adstringente e cicatrizante que tem como finalidade a prevenção e o tratamento das doenças da pele. Antisséptico: Utilizado para inibir a proliferação de micro-organismos presentes na superfície da pele. Adstringente: Contrai os tecidos da pele, reduzindo as secreções e formando uma camada protetora, contribuindo para diminuição da inflamação. Cicatrizante: produto que favorece a cicatrização.

Composição:     
  • óxido de zinco 0,200g/g
  • cloreto de benzalcônio 0,005g/g
  • cânfora 0,050g/g
Modo de usar:  Após lavar e secar a pele, passar uma fina camada da Pomada Minancora®, o suficiente para cobrir a região afetada. Aplicar duas vezes ao dia. 

Ponto Positivos: A pomada cumpre bem seu papel em relação as espinhas, em relação aos outros propósitos não utilizei ela ainda pra picadas e machucados recentemente, para poder dar uma opinião mais formada.

Pontos Negativos: Cor e textura, que não fica legal usar se for sair de casa, pois chama muita atenção, ela tem uma cor branca meio rosada que não desaparece em contato com a pele.

Preço Médio: R$7,00 na Farmagora (referência: Farmácia Online da Drogaria Catarinense).

Sobre a Marca: Minancora® é uma empresa de Joinville (Minha Cidade J!!!) e tem alguns outros produtos, que podem ser vistos nos site http://www.minancora.com.br.  A pomada sobre a qual falei para vocês é a mais antiga fabricada pela empresa, existem outras com funções específicas, inclusive para tratamento de acne com FPS.


  1. Minancora® Alívio para os Pés
  2. Minancora® Antitranspirante versão sem perfume
  3. Minancora® Antitranspirante versão com fragrância
  4. Minancora® Faces
  5. Minâncora® Bebê
  6. Minancora® Action Antiacne FPS 10
  7. Minancora® pomada versão tradicional
  8. Minancora® Flex Desodorante
  9. Minancora® Cosmética
  10. Minancora® Action FPS 9
Onde encontrar: farmácia e drograrias
Site Minancora® http://www.minancora.com.br
SAC Minancora®: 0800 477676
e-mail: sac@minancora.com.br

Quero agradecer a Vanessa por disponibilizar este espaço e por aqui encerro minha dica de Hoje!!!

Beijos e até a próxima!!!
Jéssica Stahn



Comentários:
 

Eu não estava sabendo dessa novidade da Minancora® com ampliação de sua linha de produtos. Eu uso a pomada tradicional desde de criança e nunca deixo faltar aqui em casa.Gosto demais da sensação resfrecante e calmante sobre a lesão provocada pelo mosquitos. A melhora ocorre em pouco tempo de aplicação. Também já usei muito nas axilas para evitar inflamações em decorrência da depilação (essa dica é das antigas e eu aprendi quando era adolescente com a mãe de uma amiga minha lá em  Recife!)
Fiquei super interessada pelos produtos, em espeical o antitranspirante sem perfume, a pomada para bebê e as específicas para tratamento facial. Espero encontrá-los dentro em breve na farmácia do meu bairro.

Naveguei pelo site e ele é bem bacana. Todos os produtos Minancora® classificados pela Ansiva como medicamento possuem bula (até arquivo de bula em áudio/braile para deficientes visuais). Muito importante esse respeito pelo consumidor/paciente. Cada produto tem descrição detalhada e lá é possível escolher qual produto melhor atende a cada necessidade.
Também achei bem legal as dicas Minancora® para o cuidado da pele. Vale a pena conferir!


É isso, minhas amigas! Por acaso vocês já estão usando algum desses produtos? Deixem seus comentários!

Beijocas e inté mais!

Vanessa

12 comentários:

  1. Eu já usei muito Minancora nas axilas e era muito eficiente, parei porque manchava as roupas.

    Engraçado que lendo este poster me dei conta de uma coisa:
    Eu estou usando um BB Cream que me lembrava algo e eu não sabia o que era, acabei de descobri, lembra Minancora, tanto o cheiro como a aparência do produto na pele.

    ResponderExcluir
  2. eu tb usei muito minancora na adolescencia!!!
    adorei sua resenha Jéssica Stahn, muito legal saber que a linha agora tem tantos produtos...
    bjssssss

    ResponderExcluir
  3. É mesmo gente, desde criança usei minancora para tudo que é coisa, picada, corte, e tals...

    Obrigada Marisa!!!

    beijos :*

    ResponderExcluir
  4. Jéssica muito legal sua resenha, me dei conta q nunca usei minancora, mas fikei muito curiosa com o seu relato sobre a melhora na condição da espinha logo, q vc passou a minancora, vou compar sim kkkkk

    ResponderExcluir
  5. OI, Jessica

    Muito legal sua resenha .
    Já conheço os produtos
    Eu uso todos dias Minancora alivio para pés....é muito gostoso e não fica "peguento", é super leve.

    Parabéns Jessica

    Bjos
    Pri

    ResponderExcluir
  6. Parabéns Jéssica,
    Utilizei pomada Minancora por muitos anos, tem muito tempo que não utilizo, mas é muito bom saber que a marca tão conhecida e consagrada ampliou sua linha. Espero que os produtos sejam bons.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi Jéssica :D.
    Parabéns pela sua resenha.
    Menina vc acredita que nunca usei minancora?
    Bom saber dos benefícios da mesma.
    Obrigada flor.
    Beijocas :*

    ResponderExcluir
  8. eu tb não Biazinha, nem sabia pra q servia, é que nem leite de rosas kkkkkkk

    carla maria

    ResponderExcluir
  9. Gente eu comprei Minancora hoje para testar nas espinhas, por não conter ácidos fico mais tranquila em usar, porque tem secantes que mancham a pele.

    Eu queria muito comprar o Minancora® Antitranspirante versão sem perfume, mas não vejo para vender em lugar nenhum.

    Eu já usei os lencinhos esfoliantes ( Minancora Faces) e não gostei porque acho que arranhou a minha pele ( muito áspero )

    ResponderExcluir
  10. Oi galera comprei esses dias a Abençoada Minancora.pois minhas espinhas estão me sufocando.depois de uma semana estou vendo resultado.bjossss

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :( ( :) ) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...