31 outubro 2011

Testado e aprovado: Filtrum Ultra Seco FPS 30 Libbs

Oi, gente!

Como eu havia prometido, até o final do verão estarei postando artigos sobre produtos essenciais para essa temporada. Falar de verão necessariamente tratamos de redobrar os cuidados com a proteção da pele. Na caçada por protetores li boas referências sobre o produto Filtrum, fabricado pelo laboratório farmacêutico Libbs, Fiquei muito interessada porque os produtos da Libbs são de excelente qualidade e tem preços consideravelmente mais baratos que os produtos/medicamentos de refêrencia. Um bom exemplo são seus contraceptivos orais.

Embalagem com 60 gramas. Preço médio: R$ 47,00

O Filtrum Ultra Seco FPS30 é um creme gel hidratante. De acordo com as informações na embalagem o produto oferece:
  • Proteção ao DNA;
  • Testado dermatologicamente e oftalmologicamente;
  • Sem fragrância;
  • Sem corantes; 
  • Validade de 2 anos;
  • Não obtrui os poros;
  • Hipoalergênico;
  • Oferece proteção SPS30 (radiação UVB) e PPD11 (radiação UVA).
O produto foi desenvolvido para proteção diária. Sua textura contém silicones especiais que conferem o chamado "toque seco". Desta forma, ocorre uma rápida absorção na pele. Ele é muito fácil de espalhar e não deixa resíduos brancos. Sua textura é muito parecida com o talco líquido Amilia. Minha pele é muito oleosa na Zona T e como eu uso produtos com ácido hialurônico, a pele fica mais hidratada e oleosa (efeito previsto). Com isso, os protetores solares oil free indicados para pele oleosas perdem  o efeito de deixar a pele sequinha muito rapidamente. 
Um produto que tem sido parceiro com meus demais protetores é o sabonete líquido Dermotivin Control. Lavo o rosto antes de aplicar o protetor solar. Assim sua durabilidade é  maior. 

Pontos a favor:  Quantidade de 60 gramas e  preço é justo (abaixo de R$ 50,00). Além de proteger a pele contra radiação solar  também hidrata. Isso facilita muito na hora de preparar a pele para a maquiagem. Os silicones especiais (ação toque seco) atuam como um "primer" no que se refere ao controle da oleosidade e duração da base. Então a etapas  - limpeza, hidratação, proteção solar, primer e base, podem ser otimizadas para limpeza, Filtrum Ultra Seco e base.
Somente para esclareder : O Filtrum Ultra Seco não tem todas as funções de um primer: minimizar/disfarçar poros e linhas de expressão. Mas ele realmente tira o brilho e deixa a pele matizada o que deixa a base na pele mais uniforme e bonita.

A Embalagem é uma bisnaga com tampa flip top. Ela é fininha e muito boa para levar na bolsa ou necessarie. Para produtos faciais a melhor embalagem na minha opinião é a pump a vácuo. Chegará um momento em que terei de fazer a troca dessa bisnaga. Isto porque toda vez preciso cortar as bisnagas com tesoura para aproveitar cerca de 35% de produto que não consegue sair. Com a embalagem a vácuo não existe esse problema. Uso tudo até a última gota.
Não senti ardência ou qualquer desconforto ao aplicar o Filtrum. Ele deixa uma sensação muito agradável na pele. Testei o produto em situações extremas:
  • Aplicando na pele previamente limpa com sabonete líquido normal;
  • Durante atividade física;
  • Calor extremo com umidade do ar alta e baixa;
  • Sob radiação solar entre 11 e 15 horas.
 O produto superou minhas expectativas e manteve minha pele protegida (sem marcas de óculos ou pele vermelha)  e digna por mais de 4 horas! De todos os filtros que tenho, o Filtrum Ultra Seco foi o que deixou a minha pele com o brilho controlado .Um verdadeiro milagre. Fiquei com cara de rica! Amo quando consigo o efeito "- Mamãe, se fui pobre não me lembro!" Aprovado e recomendo!

 Comentários: 
  • O Filtrum Ultra Seco FPS30 vem dentro de uma caixa de papelação. Sinceramente um lacre na tampa seria suficiente. Acho um desperdício de matéria-prima uma embalagem de apresentação produzida para ser ser prontamente descartada. 
  • Gostaria que a linha Filtrum fosse ampliada e que fosse fabricada uma versão ultra seco com FPS 50 ou 60. Eu já entrei em contato com o SAC para sugerir todas essas mudanças.
Onde encontrar: farmácias
Categoria: dermocosmético - isento de prescrição médica
site: http://www.linhafiltrum.com.br
site: http://www.libbs.com.br
SAC 08000-135044
libbs@libbs.com.br




bagikan