sábado, 1 de outubro de 2011

Banho de brilho para renovar a cor do seu cabelo

Olá, meninas!

Quando eu escrevi a resenha sobre o creme de hidratação com Óleo de Argan da Embelleze, mencionei o assunto Banho de Brilho. Essa técnica é antiga, mas funciona muito bem. O banho de brilho nada mais é do que uma hidratação com pigmentos, cuja função é dar um "up" na cor do cabelo, bem como tratá-los. O resultado é um cabelo com mais cor e brilho.
Essa técnica é perfeita para fazer entre as sessões de pintura capilar (cerca de duas a três semanas após a pintura com água oxigenada e amônia) e também para pessoas que não pintam o cabelo, porque o pigmento sairá com as lavagens. Sabe aquela mudança de tom que vemos com o cabelo na luz? É esse o efeito. Para fazer em casa é muito simples, mas alguns cuidados devem ser tomados. O mais importante é saber escolher os produtos adequados.

Deve ter atenção ao escolher o tom certo para fazer Banho de Brilho


Materiais necessários:

1. Kit de "brebotes" para fazer hidratação/pintura em casa.

É fundamental ter em casa um kit básico para hidratação - 1. tigela plástica, 2 pincel, 3 clips predendores de cabelo, 4. touca plástica de banho, 5. touca metalizada, 6. luvas de vinil, 7. capa protetora. Esses itens são facilmente encontrados em lojas de cabeleireiros e custam pouco.
Preço médio para montagem do kit: R$ 13,00


2. Creme/máscara de hidratação capilar que não contenha corante.

Tem que ser creme branco, pois o pigmento do produto pode afetar o resultado.

3. Tonalizante em pó para cabelos. O pulo do gato dessa técnica é escolher o tom mais próximo da cor do seu cabelo. Na primeira aplicação é prudente usar um tom mais claro. Uma vez dominada a técnica, é possível ousar nas nuances escolhendo tons mais marcantes - vermelhos, acobreados, marrons etc. Infelizmente, a única limitação é para cabelos muito loiros. Os tonalizantes em pó não têm efeito clareador. Uma alternativa é o uso de hena incolor, mas há pessoas que têm problemas com hena e o cabelo fica "duro". Portanto, o banho de brilho é indicado para cabelos castanhos (todas as variantes), ruivos e pretos. No mercado cosmético há diversas marcas que oferecem produtos com essa finalidade. Eis algumas delas: Natural Color (Vita-A), Nossacor (Aroma do Campo), Natucor (Embelleze), ColorChic (Niely), Aney (Márcia Cosméticos).

Marcas de tonalizantes em pós - a base de água e pigmentos naturais

Os tonalizantes em pó não contêm água oxigenada ou amônia e não há penetração profunda de pigmentos nos fios. Elas são misturadas em água e a média de duração é de 20 lavagens (para tons acima de 4.0). Tons da família da cor perta 1.0 possuem fixação permanente (Não de deve usar Bigen para fazer Banho de Brilho, pois o produto tem alto poder de fixação de cor. Só é indicado para quem pinta o cabelo de preto).
Os frascos de tonalizantes são pequenos. Em cabelos volumosos e compridos deve-se usar pelo menos duas unidades.

4. Xampu antiresíduos (se o pó tonalizante vier com produto pré lavagem pode-se lavar o cabelo com o sachê e dispensar o xampu antiresíduos).

Modo de fazer:

1. Lavar o cabelo com xampu antiresíduos. Isso fará com que as cutículas do cabelo fiquem mais abertas para receber a hidratação com tonalização.

2. Na tigela plástica misture de duas a três colheres de sopa do creme de hidratação (conforme tamanho do seu cabelo) com o a coloração tonalizante em pó. Misture bem com o pincel até que o creme fique homogêneo.

3. Coloque as luvas, roupa velha ou capa plástica para evitar manchas na pele e aplique imediatamente a mistura no cabelo. Use o pincel para facilitar a aplicação (camada generosa da mistura). Também é válido passar uma camada grossa de hidratante no rosto e orelhas.

4. Use os clips para prender o cabelo e cubra-o com a touca plástica. Coloque por cima a touca metalizada (o calor potencializa a hidratação).

4. Tempo de pausa de 30 minutos.

5. Enxaguar o cabelo com água fria ou morna. Geralmente os tonalizantes vêm com sachê de finalização. Pode usá-lo sem problemas.

O resultado será um cabelo hidratado e um reforço na cor. Eu gosto de usar nuances a partir da escala 4.5 a 6.7. A última que fiz foi com a cor 6.7 - Chocolate (Natural Color da Vita-A). Meu cabelo ficou com reflexos marrons e com mais brilho de coloração (adoro o efeito, pois não pinto o cabelo).

Os tonalizantes em pó, quando misturados com cremes de hidratação, ficam muito mais suaves e sua pigmentação torna-se mais fraca que se misturada com água. Por essa razão a técnica funciona bem para quem já faz uso de tinturas, porque revitaliza a cor. Para quem já tem fios brancos, deve-se primeiro fazer a tintura convencional para em seguinda fazer o banho de brilho.

NAC: 0800 724 02 05


SER : 4003 2667 (RJ) / 0800 881 2667 (demais localidades)


Márcia Cosméticos
SAC: 0800 021 3349

NAC: 0800 701 6222

Santa Clara (utensílios para hidratação/pintura - "brebotes")
SAC: (11) 2914-3321
fale@santaclara.ind.br

Espero que vocês tenham gostado. Se algúem já fez banho de brilho, deixe seus comentários.

Beijocas mil e até o próximo post!


62 comentários:

  1. Vanessa, eu não compro tonalizantes pq aki são muito caros(mais q a tinta) então, pra fazer banho de brilho uso a tinta sem a agua oxigenada. vc acha q tem problema?

    ResponderExcluir
  2. Oi K.A,

    Só por curiosidade, você não mora no Brasil?
    Pergunto isso porque os tonalizantes em pó são tão baratinhos. Comprei o Nossacor da Aroma do Campo e paguei apenas R$ 4,90.

    O banho de brilho também pode ser feito com tintura em creme. Usa-se meia bisnaga sem a água oxigenada.
    Eu prefiro os tonalizantes em pós por serem mais suaves.
    Só reserva uma toalha ou camisa de algodão velhas para secar seu cabelo. A tinta em creme vai soltar mais pigmento nas lavagens. Beijocas mil!

    ResponderExcluir
  3. como eu ja te falei, eu moro no RS.
    o ÚNICO tonalizante q tem na minha cidade é o natucor, q é bonzinho mas custa 10reais q é oq eu pago pela tinta entao prefiro gastar na tinta q nao vai sair tao rapido.
    ah, faz anos q tenho toalha separada só pra qndo pinto o cabelo =D
    Bjos flor

    ResponderExcluir
  4. K.A

    Nossa! Que diferença de preços do PR para RS!
    Aqui os tonalizantes são tão baratinhos. O da Márcia custa 3,90.
    Mas como eu disse, pode ser com tinta - mas meia bisnaga. Já que vc pinta, pode ser o mesmo tom que vc usa. O banho de brilho dará um UP na cor com a hidratação. bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi Nessa hoje fiz a experiência com o Natucor e creme branco de hidratação e Bepantol.
    Ficou legal deu um brilho e ativou a cor dos meus megas ,hahhahhhahaha
    Muito legal e baratinha sua dicas .
    Valeuuuuuuuuuu. bjs Moema

    ResponderExcluir
  6. Pergunta pode fazer com bigger ?

    ResponderExcluir
  7. Oi Mainha!

    Que bom que deu certo seu banho de brilho! bjs

    ResponderExcluir
  8. O banho de Brilho com Bigen só pode ser feito se a pessoa tiver o cabelo naturalmente preto ou se já usa o produto. O Bigen tem alto poder de fixação. Atualmente há tons mais claros na cartela de Bigen, mas mesmo assim, recomendo só para pessoas com cabelos bem escuros. Bjs

    ResponderExcluir
  9. Olá, Vanessa!

    Acabei encontrando seu blog por um acaso e estou gostando muito das dicas e o melhor de tudo é que notei que vc responde a todas as dúvidas da mulherada, parabéns!.
    Acredito que vc tbm pode me ajudar, eu pinto meu cabelo há quase um ano, eu uso ou pelo menos n pretendo usar mais a tinta Maxton da Embelleze, ela danificou muito meu cabelo, minha amiga disse que é por causa da amônia que contém na tinta, só sei que ele ficou detonado, ressecado e muito arrepiado dos lados. Gostaria de saber se vc sabe de alguma outra tinta que não seja tão prejudicial aos cabelos e que n tenha amônia?.

    Agradeço desde já a atenção e boa noite!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ja usei maxton e nao gostei, me da uma alergia horrivel. Minha cabeça cossa tanto mais tanto. Usei duas vezes em epocas diferentes pra ver se dava alguma diferença e nada . Nao gostei. Prefiro a cor&ton da niely.

      Excluir
  10. Oi Bruna,

    É sempre uma alegria receber visitinhas aqui no blog e ajudo no que for possível.
    De fato, a longo prazo tinturas detonam o cabelo e para revitalizá-lo leva tempo e investimento com produtos de qualidade.
    Eu prefiro os tonalizantes pois são mais suaves.
    Você pinta de cabelo com que cor? São vários tons (feito por profissional em salão)?
    Como eu tenho queda tenho passar longe de tinturas. Por enquanto não tenho fios brancos e posso fazer banho de brilho quando sinto vontade.
    De tonalizantes gosto das mascas Casting Nutrigloss, Color Touch Vita-A Diamant.
    Cores mais escuras rendem nas lavanges mais que as claras.
    A Embelleze apresentou no último Beaty Fair 2011 o tonalizante em mousse Color Shake. Ele só estará a venda no ano que vem. Achei legal a ideia do produto, mas só testando para saber o resultado.
    Se seu cabelo está muito sofrido, é bom você pensar em fazer tratamentos com mais frequencia.

    No dia a dia recomendo a linha S.A.S da Yenzah. Eu amo essa marca e não troco meu Sou+Cachos por nada.
    E de kits profissionais para tratamento em casa, tem a linha RMC da Amend? você conhece?
    Você poderia usar a linha vermelha.
    Se precisar, pode escrever que respondo. Beijocas mil!

    ResponderExcluir
  11. Vanessa,

    Sorte sua que ainda n tem fios brancos, eu tenho principalmente do lado e no meio da cabeça, só pintando mesmo, só que já tem uns 4 meses que n pinto mais, quero encontrar uma tinta que dê bem nos meus fios, que não os deixe tão ressecados, eu pinto de castanho claro e a maioria das vezes pinto em casa mesmo, com a ajuda de alguém. Obrigada, pela a dica da yenzah, já estou dando uma olhada no site, eu já usei alguns produtos da Amend e gostei muito, só não conhecia a linha RMC. Obrigada, pela a atenção.

    PS: uma vez usei uma tinta da Garnier, e não gostei nada, meu cabelo tá arrepiado e com frizz até hj.

    ResponderExcluir
  12. Oi Bruna,

    Eu também não tenho coisas boas para falar da Garnier. tinha um tonalizante que saiu de linha, ele não era bom. Ressecou muito meu cabelo.
    De resto, dispenso. Não gostei mesmo. Bjs

    ResponderExcluir
  13. Boa noite, Vanessa!

    Seu Blog é ótimo, já recomendei para várias amigas, adoro todas as dicas, resenhas.... enfim, sou muito fã kkkkkkkkk.

    Vanessa, qual dessas marcas de tintura vc recomenda, MAXTON, MÁRCIA OU COR E TON?, e qual delas na sua opnião agride menos o cabelo, que n o deixe muito ressecado?.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  14. Oi Salete!

    muito fofo seu comentario. muitissimo abrigada pelo carinho.
    tintura é um assunto muito complicado pq o que serve p um cabelo faz umestrago em outro.
    ha muito tempo, numa galaxia muito distante quando eu pintava o cabelo, eu amava imedia loreal. cobertura perfeita e brilho maravilhoso.
    a loreallançou a tintura pro Inoa q naocontrm amonia. se vc quer investir, iriade inoa

    ResponderExcluir
  15. Oi Vanessa!

    Obrigada, por responder.

    Preciso de mais uma dica, eu pinto o meu cabelo há 1 ano, mas venho percebendo q ele tá muito ressecado, já usei várias marcas das mais baratas há mais caras, e acredito que por causa da amônia o meu cabelo tá detonado. E olha que eu faço hidratações toda semana. Tenho 24 anos e alguns fios brancos, principalmente nas laterais, gostaria de saber, se eu trocar a tinta pelo o tonalizante, irão cobrir os fios brancos por mais tempo se é verdade que o tonalizante agride menos o cabelo?.

    Obrigada, pela a atenção e um ótimo domingo!

    ResponderExcluir
  16. Oi Salete,

    Os tonalizantes sao perfeito para quem tem ate 25% de fios brancos. o resultado tb depende da cor atual da sua nuance.
    se vc usa oliros muito claros, nao presta. vc pode tentar o casting gloss.

    ResponderExcluir
  17. Vanessa, meu cabelo é castanho escuro.
    Além do Casting Gloss, qual outra marca vc surgere, pq moro no interior, e é tão dificil encontrar produtos por aqui rsrs.
    Bjoss !!!!

    ResponderExcluir
  18. De tonalizante, tem o Vita-A Diamante (Vita-A/Aroma do Campo)e o Color Touch Wella (esse não vem em kit. vc tem que comprar a água oxigenada da propria color touch e a bisnaga.
    Meu cabelo não gosta de nada da Wella, mas é um produto de ótima qualidade.
    Já os tonalizantes em pó voce poderia usar entre as aplicações de tonalizantes com água oxigenada baixa. (usando a tecnica do banho de brilho).
    Dai vc aumentaria os intervalos de aplicações.
    Escolha nuance acima de 4.0 para nao deixar o tom do seu castanho muito fechado.
    bjs

    ResponderExcluir
  19. Oi, Vanessa!

    Gostaria de saber qual o procedimento correto para pintar os cabelos?, pq eu sempre pintei em casa, uma amiga me disse que o melhor é lavar o cabelo com shampoo antiresíduos e depois de secar pintar, assim a tinta penetrará melhor nos fios, só que o antiresíduos deixa o cabelo "embolado", eu sempre pintei com o cabelo seco.

    Bjos, seu BLOG é SHOW !!!

    ResponderExcluir
  20. Camila, eu parto do seguinte princio:
    siga exatamente o informa ofolheto explicativo do produto. tb é sempre bom ligar p o sac p saber os detalhes.

    em salao, ja vi todas as tecnicas do mundo. cabelo lavado e umido ( mais recomendado pelos fabricante), cabelo lavado e seco, cabelo sujo e seco.

    o cabelo limpo e umido estará mais poroso e pegará a tintuta. o cabelo com residuos pode manchar, mas a tecnica é usada p cabelos muito detonados.

    bjssss e muitissimo obrigada pelo carinho

    ResponderExcluir
  21. Vanessa,

    Eu sempre pintei com o cabelo sujo e seco, por isso sempre notei q o cabelo ficava mesmo manchado, gostaria de saber, se posso lavar com shampoo comum se pode aplicar o condicionador e depois de úmidos pintá-los?.
    Quero agradecer pela a atenção, e desejar boas festas para vc e toda sua família.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  22. Camila,

    pode lavar o cabelo, mas nao use o condicionador.
    ele fecha as cuticula e o pigmento nao se incorpora com eficiencia.
    use o produto que vem na caixa para tratar os fios pos tintura.
    use produtos especificos paracebelos tingidos.
    eu adoro a linha da Avora.
    outra ocao legal é a linha spa do o boticario.
    vem muito xampu e o preço eh legal. tem mascaras otimas dessa linha.bjs

    ResponderExcluir
  23. Bom dia Vanessa!!
    adorei seu Blog parabens!!

    Estou com uma duvida referente ao banho de brilho, eu comprei a coloração Natural Color (Vita A). Voce diz para misturar de 2 a 3 colheres de creme com a coloração em pó... no caso da coloração que eu comprei, alem do vidrinho da coloração em pó vem um sache Mascor, ai eu fiquei em duvida, eu preparo a tinta (Misturar a coloração em pó com a agua e o Marcor) e depois misturar com o creme, e depois aplicar no cabelo?

    Ou eu desprezo (o mascor e a agua) e misturo apenas o pó com o creme?

    Alias quase esqueci de dizer meu cabelo é loiro escuro, e esta com luzes, porem enjoei do tom amarelo das luzes por isso queria escurecer, e pela foto da caixinha da coloração é igual a do meu cabelo, queria escurecer meu cabelo para retirar o amarelo.. que por sinal ficou muito ressecado
    Aguardo seu resposta estou louca para fazer!

    bjuss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Seja muito bem vinda ao Belinha!

      O Sache Nascor eu adorei ele porque o produto além de fixar a cor (evita que o pigmento saia com muita facilidade, ja que a tonalização em pó nao tem agua oxigenada ou amonia) tb é rica em aminoácidos - que tratam os fios, dando muito mais brilho.
      Recentemente tonalizei o meu cabelo com o Natural Color (modo indicado na embalagem - po+agua+nascor) e o resultado foi que o cabelo não desbotou, nem ficou manchando toalha. Eu lavo cabelo todos os dias e já era para o cabelo está todo desbotado e a cor está perfeita.

      Não há problema em mistura o Nascor com a mascara branca e o pigmento em po. O nascor é totalmente transparente e nao vai afetar no desempenho. Vai até ajudar na fixação da cor.

      só lembrando: Tons abaixo de 5.0 (sobretudo de 4.0 para baixo) tem ação permanente e será necessário retoques (muita fixacao de cor). Como seu cabelo está claro, se voce escolheu tons a partir de 6.0, o resultado vai ser nuances castanhas/chocolate).
      Eu usei a chocolate e no meu cabelo sempre fica castanho escuro (demora uns 3 meses para ficar tom chocolate).

      Tente fazer primeiro com a tecnica do banho de brilho pq a fixação será menor e o resultado não será duradouro. Ai se voce gostar do tom que o cabelo ficou, dai voce pode pensar em fazer a tonalização direto com agua (fixação mais forte).
      O creme de hidratação vai deixar mais leve o poder de fixação de cor do produto.

      Já que vc vai fazer pela primeira vez, faça assim:

      Coloque primeiro na tigela o pó.
      adicione uma medida de água (frasco vazio do pó é a medida).
      O pó é chatinho de misturar. tem que ter paciencia pq ele no inicio fica com bolinhas. Se ficar muito grosso, coloque meio frasquinho.Depois adicione sua mascara e por fim o sache.Misture tudo muito bem e depois inicie a aplicação com o cabelo limpo.

      Bjsss

      Excluir
    2. Meu nome é Josi, obrigada pela ajuda!!
      Fui cortar o cabelo hoje e a cabeleira falou pra mim nao fazer o banho de brilho porque estraga o cabelo, tipo eu nunca usei tinta , fiz luzes com po descolorante e ja esa aparecendo a raiz, minha intenção do banho de brilho e tentar tirar o tom amarelo do cabelo, que esta na altura dos olhos para baixo, comprei o natural color cor 6.0, louro natural, que é a cor do meu cabelo? estou com tanta duvida, tenho medo de onde esta amarelo (desolorido) nao escurecer, e aumentar ainda mais a diferença da tonalidade da raiz para o amarelo,rsrsrsr. Para o banho de brilho o Cabelo tem que estar molhado? Ou seco?

      Excluir
  24. Josi,

    O tonalizante não tem poder de clarear, só escurecer. A diferença entre aplicar com cabelo seco ou molhado (ambos limpos) é que com o cabelo seco a fixação da cor é maior.
    Não entendi o comentário da cabeleireira. O banho de brilho que indiquei no post é muito suave. Existe uma outra receita com a bisnaga de tintura (essa pode afetar por causa do tipo de produto).
    Com relação ao resultado da cor, sugiro SEMPRE teste da mecha.
    Prepare só um pouquinho com agua e pó e aplique e uma unica mecha (vc pode até usar os fios que já estao presos na sua escova de cabelo)
    dai vc poderá ver o resultado em seu cabelo.
    Louro escuro é nuance 6.0 ela vai escurecer, mas nao deixar "preto". Acredito que vai ficar um castanho claro - pq seu cabelo já esta descolorido.
    Sempre começe a aplicação nas parte mais claras para depois ir para o restante do cabelo.
    Caso vc ainda nao se sinta segura, é sempre bom conversar com o profissional que cuida do seu cabelo. Ele poderá avaliar melhor o seu cabelo e indicar a nuance correta para o que vc deseja.

    Tb há novas tinturas em forma de mousse? Koleston e Embelleze. Ambas não são tonalizantes São tinturas. Elas são mais fáceis de aplicar sozinha em casa. Dá uma olhada nos comentários anteriores que tem os links de videos.

    Em termos de grau de dano, os pós tonalizantes, só perdem para henna (mais natural). Eu uso tonalizante em pó pq sempre gostei do resultado em meu cabelo. Dá uma olhada nos meus videos que vc terá uma noção do resultado. (Vale lembrar que meu cabelo ja é castanho e ele pigmenta muito. Uso 6.7 - chocolate e fica castanho escuro. - mas eu gosto.)

    Beijocas e fique a vontade para perguntar o que vc tiver duvida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. RSrsrs... obrigada pela ajuda ainda nao deu pra mim poder fazer.. pois estou estudando a noite e trabalhando de dia.. e no fds tambem estou tendo aula, eu nao tenho cabelereiro eu mesmo fazia minhas luzes... mais como sempre luzes ressecam muito o cabelo, porem como eu que fazia, so fazia por cima para nao danificar muito meu cabelo, ai essa parte que ainda esta descolorido esta sem brilho ta com aspecto de arame, sabe quando vc passa a mal e sente aspero, e é isso que esta me deixando com vontade de escurecer, eu to achando que passando o banho de brilho pode ser que esse efeito feio de arame desapareça, mais nao tenho certeza se ira dar certo, as vezes passo horas olhando as as pontinhas e cortando elas.. ja me falaram que nao devo fazer isso, mais faço tentando amenizar o problema..rsrsr muito obrigada pelas dicas

      Excluir
    2. Josi,

      Vc ja investiu em mascaras de hidratacao com Bepantol Derma Solucao?
      Isso vai ajudar a nutrie e deixar seu cabelo mais macio.
      dAi primeiro vc cuida tratando e depois entra com a tonalizacao. bjsss

      Excluir
  25. Olá Vanessa?.

    Querida, preciso de uma dica, tenho 33 anos e alguns fios brancos( que tristeza) kkk. meu cabelo é castanho médio, a minha dúvida é: qual cor eu devo usar o castanho claro 5.0 ou o louro escuro 6.0 da Koleston?, pq não quero o cabelo tão escuro. Eu citei essas 2 cores, pq são as cores que eu mais gostei e que mais combina comigo da Koleston. Vanessa ouço muito falar em banho de creme, mas, eu nunca fiz, pq não mim sobra dinheiro para ir ao salão, tenho que fazer em casa mesmo com a ajuda de alguém, gostaria de saber se essa tinta da Koleston serve para o banho de brilho?. Seu blog é ótimo, visito regularmente há 1 ano, mas, hj é a primeira vez que comento

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Denise! Seja muito bem vinda! comente sempre que precisar. Aqui é uma casinha de bonecas! Pode trazer os pratinhos, panelas, biscoitos e venha trocar figurinhas. Nossas comunidade é super do bem e amiga.

      Vamos por partes:

      antes de voce iniciar uma transformaçao, gostaria de saber se você ja pintou o cabelo alguma vez. Vc sabe se ele pigmenta facil, ou seja, se fica muito escuro? O meu é assim. Até tons 6.0 deixam meus fios escuros.
      A Koleston não é indicada para banho de brilho, pois ela cobre 100% dos fios brancos, Isto ocorre pq os pigmentos se depositam no cortex do fio.
      O banho de brilho vc poderia intercalar entre uma sessão de tintura e outra (geralmente a cada 45-50 dias).
      Há opcoes como esta da resenha e estou para testar o Banho de Brilho Kert. Quando eu receber o kit farei resenha. O produto já vem prontinho para usar. (mas ele nao cobre fios brancos).

      Da Koleston eu indicaria para vc fazer em casa a nova Koleston Mousse. É bem mais facil de aplicar que as tintas convencionais.
      Dica: para acertar o tom começe sempre nas partes que estão mais claras e jamais puxe o produto com pente.
      Se os brancos se concentrarem nas raizes, inicie por essas areas.

      Com relacao ao pitaco de cor...como eu nao sei como é seu cabelo ...escolha 6.0 ou no máximo 5.5.
      Se vc achar que foi pouco ai vc muda na próxima vez.
      E não deixe de usar produtos para cuidados diários que garantam tratamento e manutenção de cor. (produtos para cabelos tingidos e com proteção solar).

      Bjsss

      Excluir
  26. Denise,

    Veja esse video do Koleston Espuma Intense. É bem mais pratico de aplicar.
    http://www.youtube.com/watch?v=h6tM7xAI034

    ResponderExcluir
  27. Denise,

    Não esqueça de fazer o teste de toque e sempre ligue para o SAC para tirar outras dúvidas.
    Use roupa velha e compre uma capinha. Use luvas e passe creme bem grosso na pele para evitar manchar. Passe em todo rosto, orelhas, colo e nuca.

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Vanessa, a última vez que pintei o cabelo foi há 4 meses, eu usei a cor castanho claro tbm da koleston, mas não gostei pq ficou muito escuro, o meu cabelo pigmenta com facilidade, eu gostei muito do louro escuro 60, eu tava mesmo com vontade de testar a Koleston Mousse rs. Quando vc diz: jamais puxe o produto com pente, vc quer dizer q eu não posso penteá-los depois q passo a tinta?. Eu sempre uso o pincel depois passo o pente e deixo o tempo indicado. Obrigada, pela a atenção e pela gentileza. Parabéns pelo o blog e por ser tão carinhosa com suas leitoras. Vou ver o vídeo que vc indicou.

      Beijos!!

      Excluir
    2. Deni,

      Pelo visto seu cabelo igual ao meu, pigmenta com muitafacilidade. Prefira nuances ate 6.7 ou edicoes marrons intensos.
      Qdo a gente depois q aplica a tinta passa o pente, o risco de manchar o cabelo é enorme. Isto pq o pente retira o pigmento e acaba concentrando tudo nas pontas.
      Sempre aplique com as maos e no final borrife um pouquinho de agua mineral para emulsionar ( como se estivesse passando xampu no cabelo. siga a risca o tempo de pausa e use os produtos q vem no kit.
      A koleston tem otimos produtos condicionantes q vem na caixinha.
      lave o cabelo com xampu antiresiduos ou com sache q vem no kit.
      nao esqueca de aplicar o produto primeiro sempre nas partes mais claras.
      sempre desembarace o cabrlo e divida as mechas para nao cair na trntacso de aplicar tudo de uma vez só.
      com esses cuidados vc terá um otimo resuldado pintando em casa.
      conpra um pincel de tintura, é baratinho e super util. bjsss
      depois me conta se vc gostou. eu nao posso usar tintura dai nao pude testar esse produto.
      no sistema de mousse a Embelezze criou a Color Shake. bjsss

      Excluir
    3. Suas dicas mim ajudaram bastante, pq só pinto o cabelo em casa e não sabia que o pente manchava os fios. Acho que já mim decidi pela a cor, vou comprar o louro escuro 6.0, achei a cor do cabelo na caixinha bem clara, até fiquei com medo de nã dá certo, mas, como meu cabelo pigmenta com facilidade vou testar essa.

      Mais uma vez obrigada, por tudo.

      Um abraço!

      Excluir
  28. olá vanessa tdo bem?a minha duvida é de quanto e quanto tempo posso dar banho de brilho no cabelo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. como o método não é agressivo, vc pode fazer a cada 10 dias.
      se vc nao lava cabelo todos os dias pode fazer a cada 15 dias.
      nao há uma regra rigida.
      faça uma primeira vez e veja se vc gosta de resultado. avalie o resultado de fixacao de cor e qdo tempo leva p seu cabelo para de soltar pigmento nas lavagens.
      assim vc vai ter como avaliar de qto m qtos dias vc pode reaplicar.

      eu testei o q vem prontinho - banho de brilho kert. eu amei a praticidade e a cor.
      bjss

      Excluir
  29. Vanessa,
    Gostei mto do seu blog e resolvi tirar umas dúvidas com vc tbm. Meu cabelo é castanho escuro, tenho fios brancos e pinto todo mês com Cor e Tom 5.0+7.0. Só q meu cabelo fica sempre mais claro na raiz e escuro do meio pra s pontas. Como faço para deixa-los Com a mesma cor da raiz? Náo gosto da cor mto escura, queria uma nuance mais clara.
    Poderia me ajudar? Queria tbm saber como posso fazer o banho de brilho.
    Bjs e obrigada.
    Janete

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Janete,

      Pelo que entendi vc faz a pintura em casa. Vc deseja deixa-los no mesmo tom. Como vc deseja o tom mais claro (que é mais dificil fazer sozinha), sugiro que vc vá primeiro ao salao.
      Como seu cabelo é castanho escuro, fica mais dificil corrigi todo o tom na primeira tentativa (sem falar que tinta nao clareia tinta). O tom 5.0 acho que é muito escuro para voce. o mínimo para vc seria 6.7

      Excluir
  30. Olá me chamo Marcos, e meu problema é o seguinte, eu alias eu faço progressiva térmica e meu cabelo antes era bem preto e com brilho, e hoje meu canela é castanho ainda tem brilho, mas eu queria voltar o que era antes, se EU fizer esse procedimento melhora? Desde já obrigado, e seu blog é um máximo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcos! Seja muito bem vindo! É muito bacana qdo os rapazes aparecem para comentar no blog.

      Qual a cor natural do seu cabelo? Vc fez coloração permanente com a progressiva para ficar castanho?

      Sobre a tecnica do banho de brilho, trata-se de uma tonalização por deposição de pigmentos. Isso quer dizer que os pigmentos de cor vao se depositar parcialmente nas cutículas do seu cabelo 9sem atingir o cortex.
      E essa tonalização é temporária e vai saindo com as lavagens.

      Vc pode fazer a receitinha ou ja comprar o produto pronto.
      Fiz a resenha sobre o banho de brilho da kert. Gostei muito pq hidrata e tem aminoácido da cistina.
      Segue o link p vc ver. tem muitas opcoes de cores.
      Dai vc escolhe a que mais gosta.
      http://beladomus.blogspot.com.br/2012/08/resultado-desafio-kert-banho-de-brilho.html

      O produto vem protinho para usar, nao precisa misturar nada e o que sobrar no frasco aplicador vc pode guardar para outras aplicações.

      Bjssss

      Excluir
  31. Por favor me oriente. Meu cabelo é castanho médio. Eu adoro cabelos na cor chocolate e por isso, uso tonalizante no tom 6.7, mas meu cabelo sempre fica escuro, quase preto. Por diversas vezes, parei de usar o produto por ficar decepcionada com os resultados, mas passados alguns meses, volto a usar na tentativa de conseguir o almejado chocolate. Gostaria de saber que tom ou combinação de tons de tonalizantes devo usar para que meu cabelo atinja a cor desejada? Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi linda!

      Para manter o seu tom chocolate, creio que o melhor seria vc procurar pelo Banho de Brilho Kert na nuance Cacau.
      Outra possibilidade seria vc usar a cor que deu certo em vc (somente a bisnaga, adicionada na sua máscara de hidratação branca.)
      O bom do banho de brilho da kert é que ja vem protinho e vc pode guardar o que sobrar.
      caso vc nao encontre, tem para vender na internet - loja inverto

      bjsss

      Excluir
  32. Olá Vanessa.
    Entrei em seu blog por acaso e amei!
    Aproveitando a oportunidade, gostaria de perguntar sobre o banho de brilho. Pintei o cabelo de preto e minha cor natural era loiro escuro, se eu fizer este procedimento posso dispensar a pintura permanente e caso não possa de quanto em quanto tempo posso realizar os processos. E qual a melhor nuance ou marca que você recomendaria para manter o preto brilhante? ( não quero que fique claro novamente).
    Desde já agradeço e parabéns pelas dicas e sua disponibilidade.
    Beijokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mara,

      O banho de brilho nao substitui a tibtura pq na medida em q seu cabelo cresce, vai formar raiz mais clara q o preto.
      o objetivo do banho de brilho é reativar a cor, deixa-la mais brilhante. com isso, duracao da tintura aumenta.
      depois me conta se vc gostou do resultado! bjss e apareça senpre!

      Excluir
  33. Fiz mechas no meu cabelo que é castanho claro, e elas ficaram muito claras e a cabeleireira usou um tonalizante que manchou a raiz de amarelo e as mechas ficaram de duas cores, agora quero pôr o cabelo na cor natural (castanho claro). Qual procedimento usar, tenho medo de estragar o cabelo que é muito liso e fino.Seu blog é muito rico. Aguardo sua resposta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Viviane,

      Pelo que vc relatou, sugiro o seguinte:
      Que primeiro vc procure um bom salão para fazer a correção de cor do seu cabelo com um profissional.
      Vale a pena investir em tinturas profissionais nesta fase.
      Como vc quer a cor natural de volta, o colorista teria que avaliar pessoalmente qual nuance ficaria melhor (se 4.7, 5.0, 5.5, 5.57)
      Digo isso por causa das mechas e tb se seu cabelo pigmenta ou descolore com muita facilidade.

      Veja marcas como Loreal Professional.

      Depois de ter resolvido o problema, ai sim, vale a pena fazer a manutenção da cor com banho de brilho.
      A tecnica do banho de brilho ou tonalizantes não ira resolver a correção da cor no estado atual do seu cabelo.
      São produtos que saem com as lavagens e não vai lhe oferecer resultado duradouro.

      É isso!!!

      Xero!

      Excluir
  34. ola eu ana carmen pintei meu cabelos com a coloração collor alpha line profissional 5,7 castanho claro marrom-ox 20 vol.como minha raiz é 100% branca. gostaria de saber qual tonalizante e de que marca posso usar pra fazer o banho de brilho na minhas madeixas lembrando que minhas rzizes brancas eu estou anciosa pra que vc me responda o mais rápido possivel. agradeço em desde de ja .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana,

      Vc pode escolher nuance no tom 5.0, 5.3 ate 5.6.
      Vai ajudar a manter a cor da sua tintura e reavivar sua cor.
      bjsss

      Excluir
  35. Oi Vanessa, uma dúvida... eu pinto meu cabelo de preto com a Cor e Tom, posso utilizar para o banho de brilho a cor preta também da Natucor ou essa cor até para cabelos pretos é exagerada? Adorei a dica, não vejo a hora de testar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi leila!

      vc pode começar usando tom 3.0, ja q vc ja tpinta seu cabelo com preto, que acredito q seja nuance 1.0.
      se vc achar q foi fraquinho, na proxima aplicao vc usa o natucor 2.0
      a cor 1.0 se nao me engano é o jamelao q é preto azulado.
      bjssss

      Excluir
  36. Olá Vanessa, tudo bem?

    Olha meu cabelo é cor castanho médio, eu dou luzes já há um ano e meio, mas enjoei da cor amarelada, e da manutenção que é muita rígida.

    Uso na raiz a tinta Colortech da Tech Line cor 6.11 (loiro escuro cinza profundo) pois todos os tons de castanho sempre escureciam demais meus cabelos.

    Para fazer tonalização, posso usar a mesma tinta? ou vc realmente sugere que eu utilize um tonalizante? e das várias marcas de tonalizantes, qual vc acha a melhor, a que mais hidrata os cabelos? eu andei pesquisando e gostei da Kert Keraton Banho de Brilho, mas nunca usei, antigamente usava a Soft Color..... isso há muito tempo atrás.

    Esqueci de dizer que na raiz tenho fios brancos. Outra coisa, vi uma receita de tonalização que usava um colher de OX de 20. O que vc acha? No que isso melhora ou não?

    (se não for pedir muito, enviar a resposta também para o e-mail contato@alototal.com.br) Obrigada.

    Paula Valdevino

    ResponderExcluir
  37. Ops... me equivoquei Vanessa..... onde falei de tonalização, quero me referir ao banho de brilho.... veja a postagem novamente abaixo, retificada:

    ...Para fazer BANHO DE BRILHO, posso usar a mesma tinta? ou vc realmente sugere que eu utilize um tonalizante? e das várias marcas de tonalizantes, qual vc acha a melhor, a que mais hidrata os cabelos? eu andei pesquisando e gostei da Kert Keraton Banho de Brilho, mas nunca usei, antigamente usava a Soft Color..... isso há muito tempo atrás.

    Esqueci de dizer que na raiz tenho fios brancos. Outra coisa, vi uma receita de BANHO DE BRILHO que usava um colher de OX de 20. O que vc acha? No que isso melhora ou não?

    ps.: antigamente eu tonalizava meu cabelo, e as vezes fazia banho de brilho (quando era escuro)

    Paula Valdevino

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paula, em principio sou contra utilizar na tecnica de banho de brilho tinta com amonia e agua ox. isso pq o objetivo é hidratar o cabelo e realçar o brilho da cor do cabelo. quem coloca, deseja aumentar a fixacao.

      Excluir
    2. Paula, que ja tem raizes brancas, o ideal é fazer o banho de brilho ate 3 semanas pos tintura. isso vai deixar a cor mais homogenea, sem brancos, p dar o realce de cor.
      como seu cabelo esta com mechas vc pode usar uma nuance ligeiramente mais escura, ja q a tecnica nao fixa muito a cor (o tonalizante é misturado com creme)
      vc pode usar 5.5,5.6. 5.7, 5.8 fica ao seu criterio. bjsss

      Excluir
  38. pode ser com a casting gloss ????. e da L'Oréal paris....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode sim, inclusive uma das leitoras fez com Casting e gostou muito do resultado. Ela usou o tonalizante sem a emulsão (que contém agua oxigenada).
      Nesta resenha dei a dica dos tonalizantes em pó pq eles se misturam com agua e não tem emulsão.

      bjsss

      Excluir
  39. ola boa tarde amei suas dicas
    tenho relaxamento e so usa tinta sem amonia este mes to usando beauty color nao gostei muito
    quero preto azulado bem preto e com bastante brilho me ajude
    pensei em usar o bigen59 e depois manter com o banho de brilho bigen com creme]o qque vc acha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carla,

      Eu ja usei Bigen muito tempo (entre os 18 e 23 anos) Ixxi!!! Faz tempo!! O problema é que deixa muita raiz quando o cabelo cresce e não tem nada que passe por cima depois para mudar de cor. Só cortando o cabelo.

      Recentemente eu testei o Keraton Demi Color. É uma tintura semi permanente e achei ela divina. Tem a cor 1.0 preto. Acho que vai ser o que vc deseja. Ela não é cara e se vc nao achar tem para vender na net nas lojas indicadas pelo fabricante.
      Dessa marca tem o Banho de Brilho que é maravilhoso e serve para dar um UP na cor quando a tinta está desbotada.

      bjsss

      Excluir
  40. Olá, gostaria de saber se o Natucor deve ser aplicado com os cabelos limpos ou sujos?

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :( ( :) ) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...